quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Coluna Social - Aniversário do Padre Célio de Lunardelli


Neste quarta-feira, 18/02/16, completa 42 anos de idade o nosso querido Padre Célio Marcos Reitor do Santuário de Santa Rita de  Cássia em Lunardelli.

Os parabéns vem de toda a comunidade de Lunardelli e Vale do Ivaí, desejando ao Padre Célio muitos anos de vida e felicidades.


Parabéns Padre!!! Que nosso pai celestial derrame chuva de bênçãos em todos os dias de sua vida, iluminando e protegendo na sua jornada do sacerdócio.


SOBRE O PADRE CÉLIO
Padre Célio nasceu no dia 18/02/1974, em Munhoz de Mello Pr. É o terceiro filho (e o mais novo) de Otávio Tonhon Tarozo e Maria Aparecida Zulato Tarozo, tendo como irmãos Salete Tarozo e José Carlos Tarozo. Ingressou no Seminário Menor de Apucarana em 1997. Cursou filosofia no Instituto Filosófico de Apucarana, de 1998 à 2000 e teologia no Instituto Teológico Paulo VI de Londrina, de 2001 à 2004. 
Realizou seus trabalhos pastorais de final de semana como seminarista nas seguintes paróquias: Santíssima Trindade (Arapongas, Pr); São Pedro (Mauá da Serra, Pr); Santo Antônio de Pádua (Flórida Pr) e Nossa Senhora de Aparecida (Iguaraçu, Pr). Além disso, atuou como seminarista nos diversos estágios pastorais em diversas paróquias e na sua paróquia de origem, que é a paróquia São Sebastião de Munhoz de Mello. Foi ordenado diácono na paróquia Nossa Senhora de Aparecida de Iguaraçu (Pr) no dia 05 de fevereiro de 2005 por Dom Domingos Gabriel Visniewsk (bispo diocesano de Apucarana na época, hoje bispo emérito). 
Como diácono trabalhou nas paróquias: Nossa Senhora das Graças (Município de Nossa Senhora das Graças, Pr) e na paróquia Santíssima Trindade de Arapongas, Pr. Foi ordenado padre na paróquia São Sebastião de Munhoz de Mello no dia 28 de maio de 2005 por Dom Luis Vincenzo Benetti, Bispo diocesano de Apucarana, num clima de muita alegria, festa e grande participação do povo de Deus. Como padre trabalhou apenas alguns meses como vigário paroquial na paróquia Santíssima Trindade de Arapongas. Em seguida foi nomeado vigário paroquial da paróquia Santo Antônio de Pádua de Arapongas, Pr, e em 13 de Junho de 2006 foi nomeado pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua por Dom Luis. 

Aconteceu dia 06/10/2012 às 19:30h no Santuário de Santa Rita de Cássia em Lunardelli, a  posse do Padre Célio Marcos Tarozo, ministrada pelo vigário geral Padre Paulo Adriano do Amaral Fernandes.

A comunidade do Santuário de Santa Rita de Cássia de Lunardelli, acolheu-o calorosamente.

Romeiros da Paróquia Santo Antonio da cidade de  Arapongas, acompanharam o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário