terça-feira, 3 de março de 2015

Morre o cantor Zé Rico que faz dupla com Milionário



Morreu nesta terça-feira (3) o cantor sertanejo José Rico Alves dos Santos, o José Rico, que faz dupla com Milionário, informou a assessora de imprensa Amália Barros, que é sobrinha de Milionário, em seu perfil no Instagram.

"O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!", escreveu a assessora.
"José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana (SP) com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu", diz a página da dupla no Facebook. 

"José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana (SP) com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu", diz a página da dupla no Facebook.



TRAJETÓRIA
Milionário & José Rico foi uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil. Uma das mais famosas do país, conhecidos nacionalmente com a alcunha As gargantas de ouro do Brasil. Com quarenta e dois anos de carreira, a dupla já vendeu cerca de 35 milhões de exemplares de seus 29 discos gravados desde o ano de 1973. Além disso gravaram dois DVDs e dois filmes, Na Estrada da Vida, de 1980, e "Sonhei com você", de 1988. Romeu Januário de Matos, o Milionário, nasceu em Monte Santo de Minas, estado de Minas Gerais, no dia 9 de janeiro de 1940, contando hoje com 75 anos. Romeu trabalhou como pedreiro, garçom e pintor de parede, e encontrou inspiração musical em sua mãe, observando-a cantar. Aprendeu música "de ouvido", sem ter estudado em conservatório musical. José Alves dos Santos, o José Rico, conhecido pelos amigos naquela época como "boi cego", nasceu em São José do Belmonte, estado de Pernambuco no dia 29 de junho de 1946, contando hoje com 68 anos. Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná desde os dois anos de idade, acabou adotando, e registrando em Cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em alusão à cidade onde viveu sua infância. O apelido foi inventado por um padre, ainda durante a infância de José Rico.

Quando morou em Terra Rica, José Rico gostava de jogar bola. Sua musica preferida em seu repertório é a musica Jogo do Amor.


José Rico faleceu em 3 de Março de 2015, devido a um infarto.




2 comentários:

  1. O MAIOR CANTOR SERTANEJO DE TODOS OS TEMPO, MEU MAIOR IDOLO. COM ESSA DUPLA APRENDI A AMAR A MUSICA SERTANEJA É O QUE FAÇO ATÉ HOJE COM O MAIOR CARINHO.. TIVE O PRIVILEGIO DE TOCAR VIOLÃO COM ESSA DUPLA NO FINAL DA NOVELA BIXO DO MATO NA RECORD [ MILIONARIO E ZE RICO] DESCANSE EM PAZ ZUM..VC FEZ MUITO PELA NOSSA MUSICA

    ResponderExcluir
  2. Hoje o Brasil está em luto pela grande perda deste ícone da música sertaneja
    Estou muinto triste fui fã sou fã e sempre serei o Brasil chora mas o céu está em festa
    Descanse em paz agora, é viva a vda

    ResponderExcluir