terça-feira, 18 de agosto de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, São Pedro do Ivaí, Jandaia do Sul, Ivaiporã, Rio Branco do Ivaí, São João do Ivaí, Godoy Moreira, Faxinal, Jardim Alegre, Cruzmaltina e Rosário do Ivaí.



Apucarana 06h40min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Ouro Branco - Centro
Informa o solicitante que arrombaram o cadeado da porta da frente e do interior foram levadas várias mercadorias e um celular de recarga da Operadora Tim. 

Apucarana 15h04min
Natureza Furto Qualificado
Local Travessa João Gurgel – Centro
Informou a vítima que seu veículo GM/CHEVETTE, cor cinza, chassi 5E11JBC131174, ano 1982, Placas ABE-9904/Apucarana-Pr, foi furtado do local.

Apucarana 17h30min
Natureza Tráfico de Drogas
Local Rua Jurema, 433 – Jd Ponta Grossa
Preso Cintia– 21 anos
Apreendido MENOR – 17 anos
A equipe em patrulhamento pelo local, onde existem várias denuncias de tráfico de drogas, visualizou um individuo conhecido pela alcunha de “Do” entrando na residência com um volume de cor clara na mão. Foi realizada a abordagem do mesmo que de imediato lançou o volume para dentro da residência. Como o local é corriqueiro em abordagem devido ao tráfico de drogas, a equipe realizou a abordagem no elemento momento em que este reagiu com força e socos contra a equipe, inclusive lesionando um dos policiais, e neste momento familiares do abordado também passaram a intervir tentando evitar a abordagem, e com a checada imediata do apoio policial, foi concretizada a abordagem, bem como foi realizada a abordagem na residência, e em vistoria no quarto do abordado (menor) foi encontrado um volume plástico de cor verde com várias porções de substância entorpecente aparentando ser “cocaína”, totalizando 59 (cinqüenta e nove) porções, que pesou 20,9 gramas, e ao ser indagado sobre a droga o menor afirmou ser de sua propriedade. Foram localizados também vários objetos de procedência duvidosa, tais como rádio automotivo, celulares, relógios e um rádio comunicador, os quais foram apreendidos juntamente com o entorpecente. Diante dos fatos, o menor e sua irmã Cintia, juntamente com os objetos e o entorpecente, foram encaminhados para a Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 19h20min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Antonieta da Silva – Centro
Conforme relato da solicitante, arrombaram a janela dos fundos e abriram uma porta, e do interior da residência furtaram duas panelas elétricas, uma fritadeira elétrica, uma maquia de lavar de pressão e uma sanduicheira. Confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 19h00min
Natureza Lesão Corporal / Violência Doméstica
Local Rua Lirio – Jd Das Flores
Preso Mauro  – 53 anos
Conforme relato da solicitante, seu amasio Mauro Machado, 53 anos, chegou na residência visivelmente embriagado e sem motivos aparentes lhe desferiu um golpe em seu rosto com uma panela de pressão, na altura do olho direito, causando-lhe lesão. Diante da vontade da vítima em representar contra o agressor, foi dado voz de prisão e entregue na Delegacia onde foi autuado nos procedimentos cabíveis.

São Pedro Do Ivaí 08h
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Francisco De Mello Sobrinho - Centro
A equipe foi acionada pela auxiliar administrador do Centro de Saúde São Pedro do Ivaí, a qual informou que ao chegar percebeu que o local havido sido invadido durante o final de semana, e que teriam adentrado pela janela do banheiro. Observado o local a mesma se deu por falta de dois computadores, modelo CPU, que foram levados juntamente os cabos, monitores, mouse e teclados e também uma bolsa de cor mostarda que é utilizada pela equipe da dengue. 

Jandaia do Sul 15h15min
Natureza Drogas para Consumo Pessoal
Apreendido MENOR - 16 anos
Local Rua Ipê - Jardim das Flores
A visualizou dois adolescentes em atitude suspeita, ambos já conhecidos no meio policial, sendo realizada a abordagem e localizado em poder do apreendido certa quantia de substancia entorpecente “maconha”, sendo então conduzido a Delegacia para as providências cabíveis.

Ivaiporã

Data 17/08/2015 Horário 10h29min
Natureza Porte de Substancia entorpecente
Solicitante/ vítima Equipe de serviço
Detido Homem, - 50 anos
Relato: a equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço supra citado, momento em que visualizou um Gm Vectra  transitando em atitude suspeita, realizado a abordagem, o condutor foi identificado como sendo um homem de 50 anos, foi localizado com o abordado um cigarro contendo substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 0,01(um grama), diante  dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus direitos constitucionais, sendo em ato continuo encaminhado até a 6ª CIPM para ser confeccionado o termo circunstanciado.o veiculo encontrava se com o licenciamento e seguro obrigatório vencido, sendo removido até o pátio da 6ª CIPM,  confeccionado o auto de infração pertinente.

Ivaiporã
Data 17/08/2015 Horário 14h58min
Natureza Lesão corporal
Solicitante/ vítima  Homem, 27 anos
Detido Homem, 24 e Homem 21 anos
solicitante  de 27 anos  informa que estava em um  bar,   quando  sem falar nada o detido de 24 anos  o agrediu com chutes e socos e o outro detido de 21 anos o segurou impedindo o mesmo de se defender, logo em seguida o solicitante conseguiu escapar dos agressores deixando cair seu celular e um capacete. está equipe policial foi até o local onde foi localizado os agressores e o celular, porem o capacete não foi localizado. a vitima e os agressores foram encaminhados até a 6ª CIPM para providencias cabíveis.

Ivaiporã
Data 17/08/2015 Horário 16h35min
Natureza Acidente de transito
Local Avenida Brasil, esquina com a Sete de Setembro
Solicitante/ vítima Homem 
a equipe de serviço deslocou até o endereço acima, onde no local foi constatado um acidente envolvendo uma motocicleta Honda/NXR125 Bros  conduzida por um homem e um Chevrolet/celta 1.0,  conduzido por outro homem, sendo que do acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos e em ferimentos leves no condutor da motocicleta que foi conduzido ao hospital municipal pelo corpo de bombeiros,o condutor da motocicleta não possuía CNH, bem como a motocicleta possuía débitos anteriores de licenciamento e seguro obrigatório, sendo removida ao pátio da 6ª CIPM, foi confeccionado os auto de infrações pertinentes e orientado as partes.

Rio Branco do Ivaí
Data 17/08/2015 Horário 09h00min
Natureza Furto de coisa comum – crime contra o patrimônio
Local Chácara Betim
Solicitante Homem, 51 anos
Equipe de Serviço  Soldado Sarate
Relato: o solicitante de 51 anos de idade veio ao DPM relatar que dia 16 (dezesseis) de agosto por volta das 14h:30m  quando retornou para sua residência  no quarto viu que suas coisas estavam reviradas e a porta da sala de sua residência estava arrombada. segundo o mesmo foi levado algumas peças de roupa e um binóculos, vitima orientada.

São João do Ivaí       
Data 17/08/2015 Horário 11h00min
Nº de Protocolo 2015/854228
Natureza Abordagem de suspeitos
Solicitante Homem
Assistidos Homem, 18  anos e um adolescente de  17 anos
Detido Não houve 
Relato: Segundo  solicitante, que é diretor do referido Colégio, informava que na frente do estabelecimento estariam dois homens em atitude suspeita, sendo um com camiseta vermelha e colar no pescoço e outro de camiseta verde. No local foi realizada abordagem em dois jovens, de 18 anos  e de 17 anos. Ambos submetidos à busca pessoal e nada de ilícito foi localizado, sendo checado via Copom e não possuem nada em seu desfavor perante a justiça, sendo orientados e liberados.

São João do Ivaí    
Data 17/08/2015 Horário 20h30min
Nº de Protocolo 2015/857181
Natureza Fato não constatado
Solicitante (empresa de monitoramento do Banco do Brasil).
Relato: Atendendo solicitação da empresa de monitoramento disse que houve um disparo de alarme às 18h13min na agência no endereço citado acima, sendo que um funcionário da empresa Intersept estaria aguardando a equipe PM para averiguação no local. Realizada vistoria externa e nada de anormal foi constatado. 

Godoy Moreira
Data 17/08/15 Horário 09:00h
Natureza Apoio  outros órgãos 
Local Sitio são manuel, Agua do estreito
Detido Não houve
Esta equipe de serviço foi solicitada para comparecer ao endereço acima citado para cumprimento dos ofícios que se trata da condução de um  idoso para um abrigo ( asilo de São João do Ivaí) e para tratamentos médicos. (ambos ofícios expedidos pelo poder judiciário na comarca de São João do Ivaí). O idoso foi conduzido por vontade própria, sem uso de força por quaisquer dos agentes envolvidos.

Faxinal
Data 17/08/2015 Horário 17h10mim
Natureza  Adulteração do sinal identificador do veiculo
Solicitante Ação Policial
Detido Lucas, 19 anos
Relato: A equipe em patrulhamento, quando na Rua Salvador do Espirito Santos, abordou o condutor da motocicleta marca Honda, modelo 125, de cor vermelha,  de Arapongas/PR, identificado como sendo Lucas, 19 anos. Ao verificar o numeral do Chassi, este encontrava-se suprimido (pinado), ao verificar o numeral do motor KCO5E1006349, esse porem não consta cadastro, quanto a placa consta como sendo de uma motocicleta marca Honda, CG 125, de cor branca, de Maua da Serra/PR. Perguntado ao condutor onde havia adiquirido, este afirmou ter comprado da pessoa conhecido que possui uma oficina  na Vila Nova. Diante da situação foi cientificado ao mesmo de seus direitos constitucionais, onde foi conduzido e entregue na delegacia de policia juntamente com a motocicleta citada para as providencias cabíveis.  

Faxinal
Data 17/08/2015 Horário 23h45mim
Natureza Ameaça
Vitima Homem, 22 anos 
Detido Homem
Relato: Esta equipe em patrulhamento foi acionada pelo Solicitante  de 22 anos, para deslocar até o endereço acima citado, onde o mesmo passou a relatar que o Seu tio, estaria ameaçando ele e sua avó de morte, dizendo que iria matá-los e atear fogo em sua casa. Ao chegar no local constatamos o detido em visível estado de embriagues. Diante dos fatos foi perguntado ao Solicitante se o mesmo queria representar criminalmente contra o autor dos fatos, o que nos disse que sim. Com isso ambos os envolvidos foram encaminhados para 53ª DRP de Faxinal para demais providências. 

Jardim Alegre
Data 17/08/2015 Horário 19h30min
Natureza Atendimento de acidente em área particular
Solicitante homem, 30 anos
Relato:Esta equipe foi acionada pois segundo informações havia acontecido uma colisão. no local citado o vereador de Jardim Alegre informou que deixou o veiculo VW/Santana pertencente à Câmara dos vereadores de Jardim Alegre estacionado por alguns minutos no pátio do posto e quando voltou o veiculo estava com toda lateral do lado do motorista amassado provavelmente causado por outro veiculo. O autor do acidente não se encontrava no local, suspeita-se de um caminhão de transporte de gado informou também que umas das pessoas que estavam no caminhão é um cidadão de Ivaiporã conhecido que trabalha com compra e venda de gado, também próximo ao local havia estacionado um veiculo V/W Gol que provavelmente pertence a este individuo.  A vitima foi orientada quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Cruzmaltina
Data 17/08/2015 Horário 21h50mim
Natureza Ameaça
Vitima Homem, 25 anos
Relato: esta equipe de serviço foi solicitada via para deslocar no endereço acima citado para verificar uma situação de ameaça, chegando no local, a vitima relatou que uma pessoa  teria ligado para o mesmo o ameaçando de morte, diante dos fatos a vitima fora orientada e o autor não fora localizado para esclarecimentos, b.o.u fora confeccionado.

Rosário do Ivaí
Data 17/08/2015 Horário 22h00min
Natureza Posse ilegal de arma de fogo
Detido Homem 
relato: esta equipe recebeu por volta das 17 horas uma denuncia que  um homem estaria em posse de um revolver aparentemente de calibre .38, e que ele estaria utilizando um veiculo VW,  gol de cor branco, a solicitante informou que o detido teria mostrado a arma a sua filha dizendo que mataria uma senhora,  a  equipe se deparou com um veiculo com as característica repassada pela solicitante, ao ser efetuado a abordagem realizando uma busca no veiculo foi encontrado no interior do porta luvas um revolver winchester 32 w.c.f,  calibre 38 com seis munições intactas,  sendo que o detido  prontamente disse ser sua a arma,  a equipe então de voz de prisão e encaminhou o mesmo a delegacia de Grandes Rios para que possa ser tomadas as medidas cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário