quarta-feira, 26 de agosto de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Marilândia do Sul, São João do Ivaí, Borrazópolis, Jardim Alegre, Ivaiporã e Faxinal.


Apucarana 07h30mim 
Natureza Furto de Veículo
Endereço Rua Rubi – 56 - Vila Agari
Relata a vítima que deixou seu veículo um VW Gol Placas ASY 4491/Apucarana- Pr, na cor prata, ano 2010/2011, estacionado enfrente de sua casa por alguns minutos e ao retornar o mesmo já havia sido furtado.

Apucarana 12h30min
Natureza Furto
Endereço Rua Castro Aves – 1796 – Jd. América
No local, a vítima relatou que ao chegar em sua residência deparou com a porta da área arrombada e de interior foi furtada uma escala profissional marca Kogumelos de Alumínio e acrílico, pertencente a empresa GVT. 

Apucarana 15h
Natureza Falso Testemunho
Apreendido Um adolescente de 16 anos
Endereço Tv, Gurgel Macedo – “Forum”
Fomos solicitados a deslocar até o Fórum de Apucarana no qual anteriormente ocorreu audiência estando presente ao ato excelentíssima Juíza de direito substituta Dra. Carolline, o promotor de Justiça Dr. Ricardo, o réu Lucas, e o defensor, Dr. Eduardo, autos n° 0006241-12.2015.8.16.0044, sendo que houve acareação entre as testemunhas policiais e a testemunha de defesa menor de 16 anos, que foi oportunizada a retratação até o encerramento do ato, o adolescente e testemunha de defesa, manteve a versão dos fatos, que era contrária a dos policiais, motivo pelo qual o ministério público requereu a apuração do ato infracional de falso testemunho, bem como a condução dele pela equipe de serviço até a delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 16H30MIN
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Geraldo Lorenço de Souza – 15 – Res. Araúcaria
A vítima relatou que a porta da sala de sua casa foi arrombada e do interior foi notada a falta dos seguintes: Objetos; 01 Pistola de presão/Beemac Rossi, 01 Notebok/Acer de 10”, 01 tablet/Gradiente 7” e um rádio tranmissor/Walk-talk.  

Apucarana 15h40min
Natureza Trafico de Drogas
Apreendido Um adolescente de 14 anos
Endereço Rua Guapuruvu enfrente ao 117- Jd. Cidade Alta 
Em patrulhamento esta equipe avistou quando o adolescente de 14 anos, o qual lançou algo ao chão quando avistou a viatura. Foi realizada a abordagem ao mesmo, não sendo localizado nada de ilícito com o mesmo. Porém, ao ser verificado o que havia sido lançado ao chão, foi constatado que se tratava de seis buchas de substancia aparentado ser maconha, que pesou aproximadamente 8,21 gramas e uma porção de substancia aparentado ser cocaína, que pesou 0,84 gramas. O menor assumiu que a droga era sua, que o mesmo era usuário, mas  que havia embalado uma parte da droga para vender e que a outra parte da droga estava em sua residência, a equipe deslocou até a residência do menor, onde foi feito contato com a mãe, a qual autorizou a busca domiciliar pela equipe e acompanhou a mesma, sendo localizado, no quarto onde o filho dormia, cinco buchas de substancia aparentado ser maconha, que pesou 45,75 gramas, uma porção de substancia aparentado ser cocaína, que pesou 7,67 gramas (esta porção de cocaína estava dentro de um prato in natura e foi colocada em uma embalagem para ser transportada), e diversos plásticos usados para embalar a droga. Diante dos fatos o menor e a droga foram encaminhados à 17ª SDP para providencias.

Apucarana 23h30
Natureza Pichação/Grafitagem em Edificação
Preso Wesley  18 anos
Endereço Rua Guarapuava 422 - Centro
Os Policiais estavam fazendo rondas e ao passar pelo local, presenciaram quando Wesley pichava o muro com as iniciais do seu nome. Diante da situação, este foi preso, sendo apreendido os objetos utilizado para a pichação e encaminhado até a Delegacia, para os procedimentos legais. 

Apucarana 00h05
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Prof. João Candido Ferreira 1661 - Centro
O solicitante informou que ao chegar a sua residência, constatou que a porta do fundo estava aberta, sendo subtraído do interior algumas peças de jóias em ouro, um playtation II com três controles e um celular Sony. Depois de ser orientado, foi feito o BOU.

Apucarana 00h30
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial/Infração de Transito
Preso Elthon, 34 anos
Endereço Rua São Lucas 46 – D Romeu Alberti
Durante as rondas, os Policiais fizeram abordagem em três pessoas suspeitas que estavam em um veiculo GM/Monza, na revista no interior do veiculo localizaram um alicate grande de cortar cadeado, um martelo de metal, duas michas (objetos usado na pratica de furto) e uma lanterna tática, sendo constatado que o condutor Elthon estava com mandado judicial em aberto, expedido pela Comarca de Arapongas, o qual é condenado por Furto Qualificado. Diante do fato, Elthon foi preso e encaminhado até a Delegacia, onde permanece a disposição da Justiça. 
 Obs: o veiculo foi apreendido e guinchado para o pátio da OPM, mediante notificação por estar com documentação em atraso.

Marilândia Do Sul 17h00min
Natureza Estelionato
Local Av. Santiago Lopes José, 623
Por volta das 17:30 H. fomos procurados pela vítima, informando que por volta das 14:00 H. recebeu um telefonema de uma pessoa que se passava por seu primo, dizendo que iria visitá-lo, porem seu carro apresentou problemas e pedia para entrar em contato com a seguradora. A vítima entrou em contato com a suposta seguradora e tudo resolvido, porém mais tarde o suposto golpista solicitou um deposito de R$2.180,00 para comprar uma peça do carro e onde estava não pegaria cheque de outro estado. A vítima atendeu o pedido e realizou o depósito. Um tempo depois novamente solicitava novo depósito de R$1.500,00, Alberto desconfiou e constatou que caiu no golpe, após entrar em contato com seu primo, que reside no Estado de Santa Catarina. 
Checado a Agencia e conta onde foi realizado o depósito constatou que em nome Paulo Vitor de Silva, Agencia 2764-2 Banco do Brasil, conta 58.459-2 é da cidade de Várzea Grande / MT. Diante aos fatos foi repassado a Delegacia local para procedimentos.

São João do Ivaí
Data 25/08/2015 Horário 13h00min
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Rua União da Vitória x XX de Dezembro
Solicitante Homem
Detido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo solicitante a deslocar ao endereço supra onde segundo informações do mesmo teria ocorrido um acidente de transito com vítimas, no local foi constatado os fatos, sendo que o condutor de um ônibus, VW/Induscar Foz U, trafegava pela Rua União da Vitória e acabou colidindo com uma motocicleta Sundown/Web 100, conduzida por uma mulher que trafegava pela Rua XX de Dezembro, tendo uma passageira, ambas já haviam recebido atendimento da ambulância e encaminhadas ao Hospital Municipal, no ônibus que estava transportando alunos, ninguém se feriu, foi confeccionado o BOU e encaminhado os veículos ao pátio do DPM, haja vista débitos em ambos no sistema. 

Borrazópolis         
Data 25/08/2015 Horário 15:h50min
Natureza Infração de Trânsito /Abordagem de Suspeitos
Local Rua Grabriel Seidel - Centro 
Solicitante Ação Policial
Detido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço em realização a ordem de operação Vale do Ivai III, realizou bliz, onde foram abordados vários condutores de automóveis e motocicletas e checado a documentação pessoal e do veiculo. Resultando na apreensão de um motocicleta uma HONDA/CBX 250 TWISTER de cor Amarela, com placa de Borrazopolis/PR, que se encontrava com débitos junto ao DETRAN, a motocicleta foi recolhida ao pátio do DPM e as medidas cabíveis foram tomadas.

Jardim Alegre
Data 25/08/2015 Horário 17h00min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Pr-466
Detido Não Houve
Solicitante Copom
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar até a Rodovia PR-466 próximo ao Trevo principal de Jardim Alegre, para prestar apoio em um Acidente de Trânsito, cujo um Vectra Placas de Lidianópolis/PR conduzido por um homem de 51 anos, colidiu com uma motocicleta Honda 150 Placa de Ivaiporã/PR conduzida por um homem de 49 anos, prestou atendimento as equipes do Corpo de Bombeiros, a equipe isolou o local e controlou o transito até a chegada do Polícia Rodoviária.

Ivaiporã       
Data 25/08/2015 Horário 19h45min
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Maria Gripina - Vila Santa Terezinha
Solicitante Mulher, 22 anos
Detido Não Houve
Relato: Esta equipe foi informada através da solicitante que seu marido havia chegado em sua casa bastante alterado e embriagado e tentado agredi-la. no local foi feito contato com a mesma que passou a relatar que não é a primeira vez que seu marido tenta agredi-la, que já foi agredida em datas anteriores porém não havia solicitado a Polícia como a solicitante não havia sido lesionada, foi indagada sobre Representação contra o autor  e a mesma informou que não desejava Representar. A solicitante então solicitou que a equipe ficasse presente na residência até que ela retirasse seus pertences e que iria para a residência de um familiar, sendo que enquanto a mesma retirava seus objetos seu marido apresentava-se muito nervoso e se jogou no chão várias vezes, chutou objetos e a porta da residência. A solicitante foi orientada sobre os devidos procedimentos.
         
Ivaiporã  
Data 25/08/2015 Horário 21h50min
Natureza Lesão Corporal/Dano
Local Av. Pedro Coltun X Rua Rio Grande do Sul S/Nº - Centro
Solicitante Homem, 22 anos
Detido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço deslocou-se ao endereço supracitado após ser informada Via COPOM que um veículo VW Gol de cor preta estaria sendo seguido por uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha. A Equipe no local em contato com o Solicitante informou que estava trafegando em seu veículo acompanhado de uma mulher de 19 anos quando a motocicleta que era conduzida por um homem ex-marido da mesma teria emparelhado com o veículo Gol, quebrou o vidro e agrediu o solicitante com um golpe na cabeça, vindo a ferí-lo com um objeto e em seguida evadiu-se do local. A equipe realizou patrulhamento nas imediações, mas o suspeito não foi localizado. O solicitante foi orientado.
     
Ivaiporã      
Data 25/08/2015 Horário 22h21min
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Marechal Deodoro da Fonseca S/Nº - Jardim Casa Grande II
Solicitante Equipe ROTAM
Detido Não Houve
Relato: Esta equipe ROTAM em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou uma motocicleta com os faróis apagados empinando, foi dado voz de abordagem o condutor ao avistar a viatura evadiu-se com o veículo sendo assim efetuado o deslocamento no encalço da referida motocicleta. Na esquina da Rua descrita o condutor abandonou a mesma e embrenhou-se no mato, a equipe realizou buscas e o condutor não foi localizado. A motocicleta não possui emplacamento e o chassi está pinado. checada no sistema pelo numeral do motor foi constatado que se referia a uma Honda CG 125 Fan de cor preta da cidade de Blumenal-SC. O veículo foi encaminhado para a 6ª CIPM para que fosse tomada as medidas cabíveis.

Faxinal
Data 26/08/2015 Horário 03h45mim
Natureza Achado de Objetos
Local Rua Eurides Cavalheiro de Meira X Rua Yani de Oliveira Munhoz
Solicitante Equipe de Serviço
Detido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento avistou um individuo com algumas sacolas nas mãos, e que o mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga, vindo a entrar em um terreno baldio no endereço acima citado, cuja vegetação está alta. Feito as buscas no referido local para localizar o individuo, mas o mesmo já havia pulado o muro dos fundos do terreno, vindo a se evadir da equipe. O individuo abandonou três sacolas contendo diversas barras de chocolates, um pote de amendoim, dois pacotes de chips, uma sacola com lingüiça e calabresa, entre outros. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento nas proximidades do local na iminência de localizar o suspeito, porém sem êxito. Feito patrulhamento também na tentativa de localizar algum mercado, lanchonete ou bares com sinais de arrombamento, mas também sem êxito. Com isso os objetos foram encaminhados a 53ª DRP de Faxinal para demais providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário