domingo, 20 de setembro de 2015

Atestado de antecedentes criminais pode ser obtido pela internet


A Polícia Civil do Paraná, através do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), lançou um novo serviço de emissão de atestado de antecedentes criminais online, com o objetivo de facilitar o processo de solicitação para toda população do estado do Paraná.
São emitidos cerca de 200 mil atestados de antecedentes por ano. “A expectativa é que com a nova ferramenta, o volume de pessoas que procuram o IIPR para solicitar o documento, diminua, e por essa razão, haja uma melhoria considerável, na qualidade de outros serviços ofertados pelas nossas unidades”, lembra o papiloscopista-chefe do Setor de Informações Criminais do IIPR, Júlio César Nogueira.

O sistema é autoexplicativo e de fácil acesso. É necessário que o requerente esteja com sua carteira de identidade em mãos e preencha o formulário. Após esse procedimento, é necessário efetuar o pagamento dentro de 48 horas, no local indicado na própria guia de recolhimento. Lembrando, que só serão aceitos, os pagamentos emitidos pelo sistema de Atesado Online.
O projeto de criação da nova ferramenta, foi colocado em prática a partir de uma parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), envolvendo diversos setores do IIPR, como todas as Subdivisões do Estado, a Subdivisão Técnica e o Setor de Informações Criminais, responsável pela emissão dos atestados.

O diretor do IIPR, Alcimar de Almeida Garrett, orienta que quem não tem acesso à internet, que pode se dirigir aos postos de atendimento, caso necessite a emissão do atestado de antecedentes. “Lembramos também que, por ora, o serviço ainda não está disponível para quem não tem RG no Paraná. A emissão, nesses casos, continuará sendo feita diretamente nos postos de atendimento”, completa.


Fonte Ric Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário