terça-feira, 1 de setembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, São João do Ivaí, Lidianópolis, Rosário do Ivaí, Faxinal, Jardim Alegre, Grandes Rios, Ivaiporã e Borrazópolis.




Apucarana 09h40min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Eurico Gaspar Dutra  – Jd Trabahlista
Conforme relato da solicitante, arrombaram a porta da cozinha da residência furtaram uma TV 32” marca Philco de cor preta. 

Apucarana 21h40min
Natureza Roubo
Local Rua Osório Ribas de Paula –“Kicoxinha”- Centro
A vítima relatou para a equipe que dois elementos de cor morena, entraram em seu estabelecimento “Kicoxinha”, ambos com capacete  e  armados de revólveres, deram voz de assalto levando do caixa uma certa quantia em dinheiro. Na seqüência fugiram em duas motos Honda Titan de cor escura, tomando rumo ignorado. 

Apucarana 03h10mim
Solicitante Luiz Antonio “Guarda do local”
Natureza Achado de Objetos
Local Rua Deolindo Massambani  – Frigobeto – Pq. Bela Vista
Relatou o solicitante que avistou dois indivíduos verificando se as portas dos caminhões que estavam  estacionado no pátio estavam abertas, os mesmo ao perceber o solicitante saíram correndo tomando rumo ignorado abandonando no local os seguintes objetos.: uma bolsa de cor preta  contendo em seu interior um radio toca CD de automóvel da marca Pionner, um macaco de automóvel, duas chaves de rodas, quatro chaves de boca, um alicate e dez fitas com engrenagem de amarração (usada para amarrar cargas em guinchos). Foram vistoriados os caminhões que estavam estacionado no pátio da empresa  e conversado com alguns motorista, os  mesmo não reconheceram os objetos. Diante dos fatos esta equipe encaminhou os mesmo para a DP.

São João do Ivaí       
Data 31/08/2015 Horário 00h00min
Natureza Roubo Tentado/ Cárcere Privado/Lesão Corporal
Local Rua Paraná 
Solicitante Mulher
Vítima Homem, 48 anos
Detido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada pela solicitante, a deslocar ao endereço supra onde segundo informações da mesma seu irmão teria sido encontrado, desmaiado, amarrado e amordaçado, com cortes no pescoço e braço esquerdo, no local a vítima já havia sido socorrida pela ambulância e encaminhada ao Hospital Municipal, a solicitante relatou que a empregada da residência, chegou na casa da vítima por volta das 07h10min, que encontrou diversos objetos fora da casa e o proprietário na condições citadas a cima, que não teve coragem de se aproximar do mesmo, ligando assim para a solicitante, que o marido da solicitante, chegou ao local verificou que o mesmo estava com vida e acionou a ambulância,foi feito o levantamento dos objetos, que possivelmente seriam roubados, por estarem em cima da camionete do proprietário, junto com a chave da mesma e na parte externa da casa, a equipe deslocou ao Hospital Municipal, onde foi feito contato com a vítima de 48 anos, o qual relatou que dois elementos, encapuzados e com blusas de manga longa, sendo os dois morenos de pele escura, um de porte médio e alto, e outro de estatura baixa, adentraram em sua residência pelo muro dos fundos, que fazendo menção de estarem armados um com faca e outro possivelmente com revólver, tentaram imobilizá-lo, que o mesmo entrou em luta corporal, porem acabou tendo o pescoço cortado pelo elemento de faca e sido atingido possivelmente com uma barra de ferro, que antes de desmaiar, e ser amarrado e amordaçado, ouviu o elemento de baixa estatura diversas vezes falando ao celular com um terceiro elemento, dizendo “não vai dar, não vai dar, sujou, sujou”, que os que estava na residência também discutiram, dizendo “você não disse que sabia dirigir a camionete”, que acredita que não o mataram porque acharam que o mesmo já estava morto, que no momento ainda não se lembrava de mais detalhes e que não sabia se havia sido levado algo da casa, o mesmo foi orientado. 

Lidianópolis
Data 31/08/2015 Horário 14h00min
Natureza Ameaça
Local Rua Londrina Nº 99 - Centro
Solicitante/Vítima Mulher
Detido Não Houve
Relato: Informa a solicitante que está sendo ameaçada de morte pelo irmão da adolescente que ela possui a guarda provisória.

Rosário do Ivaí
Data 31/08/2015 Horário 16h30min
Natureza Lesão corporal 
Local Rua Principal-Vila Rural
Solicitante Homem, 39  anos
Detido Não Houve
Relato: Relata o solicitante que sua ex-amasia foi ate sua residência, e o mesmo reparou que seu colchão estava cortado, e em seguida a sua ex-amasia de 28 anos ficou irritada e disse que não era ela, e o solicitante disse que foi ela, e em seguida a mesma juntamente com sua irmã partiu para cima do solicitante dando chutes e arranhões, e a irmã de sua ex amasia estava na posse de uma faca de cozinha que ela pegou de sua cozinha, que o solicitante disse que iria chamar a Policia Militar as duas foram embora, relata ainda o solicitante que seu celular marca Samsung cor preto havia sumido e sua antena parabólica foi quebrada. O solicitante foi orientado.

Rosário do Ivaí
Data 31/08/2015 Horário 16h30min
Natureza Ameaça 
Local Av. São Paulo - Centro
Solicitante Homem,  60  anos
Detido Não Houve
Relato: Relata o solicitante que uma mulher esposa de um Senhor de 48 anos passou em frente a sua loja e disse "que morre tanta gente que presta e porque não morre uma desgraça dessa", o solicitante disse para a mesma porque você não paga o que se deve, a mulher foi embora e logo apos seu esposo retornou na loja e disse: espera ai que eu já volto para a gente se acertar de homem para homem, e depois disto o solicitante ligou para a Policia Militar para registrar o fato ocorrido, e o autor já havia evadido do local.

Faxinal
Data 31/08/2015 Horário 18h40mim
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Aeroporto Nº 56 - Vila Velha
Solicitante Adolescente (Mulher), 17 anos 
Detido Homem, 45 anos 
 Relato: Esta equipe foi acionada pela solicitante de 17 anos que informou que havia sido agredida por seu ex marido de 45 anos que após discutir com o mesmo ambos entraram em luta corporal, e que da luta corporal resultou em escoriações no pescoço e tórax da mesma que foi constatado pela equipe. O autor se encontrava no local pois ambos moram no mesmo quintal e diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para 53ª DRP de  Faxinal.


Faxinal
Data 31/08/2015 Horário 03h04mim
Natureza Fato Não Constatado
Local Estrada da Vista Alegre
Solicitante/Vítima Homem
Detido Não Houve 
Relato: Em atendimento a solicitação do solicitante, repassada via COPOM, onde o mesmo teria entrado em vias de fato com um individuo e posteriormente veio a evadir-se da residência; posto isso mesmo solicitou a equipe que o acompanhasse até o local dos fatos afim de que o mesmo retirasse seus pertences pessoais. Foi orientado e elaborado os documentos pertinentes quanto aos fatos.

Jardim Alegre
Data 31/08/2015 Horário 19h20min
Natureza Ameaça/violência domestica
Local Rua José Antônio Pereira S/Nº
Solicitante Homem
Vítima Mulher
Detido Homem
Relato: Esta equipe deslocou até o endereço acima citado para atender uma possível situação de ameaça, chegando ao local a equipe encontrou o solicitante que relatou que o amasio da vítima foi até a sua residência ameaçá-la de posse de um facão, diante da situação a equipe fez rondas e retornando ao local da ocorrência se deparou com o autor e foi dado voz de prisão ao mesmo e junto com a vítima foram encaminhados até 54ª DRP de Ivaiporã para as medidas cabíveis.

Grandes Rios
Data 31/08/2015 Horário 17h04min
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Flores S/Nº - Centro
Solicitante Comandante do DPM
Vítima Homem, 30 anos
Detido Não Houve
Relato: Equipe foi informada que no local haveria um acidente envolvendo duas motocicletas. No local a equipe constatou duas motocicletas, a primeira uma Honda CG 150 de cor vermelha conduzida por um homem de 65 anos tendo como garupa a sua esposa de 65 anos, e a segunda motocicleta uma Honda de cor prata que estava sendo conduzida por um homem de 30 anos. Após consulta documental via COPOM constatou-se que nenhuma motocicleta possuía débitos junto ao DETRAN, porém o condutor de 65 anos possuía apenas habilitação categoria “B”. Diante dos fatos como o condutor de 30 anos foi encaminhado pela ambulância municipal até o Hospital Municipal de Grandes Rios para atendimento médico e como não possuía condutor habilitado na categoria “A” no local as motocicletas foram encaminhadas ao pátio do DPM de Grandes Rios para elaboração da documentação pertinente e lavratura das notificações de transito cabíveis.

Ivaiporã
Data 31/08/2015 Horário 22h00min
Natureza Dirigir Veículo Sem CNH
Local Rua Sete de Setembro S/Nº
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Equipe de Serviço Cb Oliveira e Sd Claudemir
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima citado, a equipe abordou um adolescente de 17 anos que estava conduzindo uma bicicleta monark motorizada, em Via Pública e sem capacete. Diante dos Fatos a bicicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da 6ª CIPM e o adolescente apreendido e encaminhado a 54ª DRP para as providências cabíveis. 

Ivaiporã
Data 31/08/2015 Horário 23h00min
Natureza Roubo
Local Rua Cornélio Procópio Nº 380 - Centro
Solicitante Mulher, 20 anos
Vítima Homem, 83 anos anos
Detidos Homem, 40 anos
Homem, 26 anos
Relato: A equipe foi solicitada a deslocar no endereço acima citado, que segundo a solicitante havia ocorrido um roubo, sendo a vítima de 83 anos, ambos relataram que a vítima caminhava pela Via quando três indivíduos se aproximaram da vítima e começaram a bater no mesmo e desferindo socos, usaram um golpe conhecido como mata leão para derrubar a vítima e após a queda deram uma pedrada na testa o qual ocasionou uma lesão e subtraíram da vítima seus documentos pessoais (RG e CPF) e R$ 100,00 (sem reais) em dinheiro, uma passagem de ônibus (Expresso Nordeste) e dois cartões de créditos (um do Banco Bradesco e outro Superpão), a vítima e a solicitante informaram as características dos autores e em patrulhamento foram abordados em frente ao Mercado Confiança, na revista foi localizado no bolso do indivíduo de 26 anos dois cartões de Crédito em nome da vítima, com o indivíduo de 40 anos nada foi encontrado. Diante dos fatos foi Dada Voz de Prisão os mesmos e encaminhados até a 54ª DRP para providências. O terceiro suspeito não foi localizado mas segundo os dois autores abordados o roubo foi realizado para quitar uma dívida de droga (crack) com o terceiro indivíduo de alcunha "Gordinho". Na Delegacia as vítimas reconheceram os autores do fato.

Borrazópolis         
Data 01/09/2015 Horário 03:h35min
Natureza Dano/Violação de Domicilio
Local Rua Abilio Pires -  Jardim Cassaroti 
Solicitante Homem
Detido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM, onde segundo o relato do solicitante, quatro indivíduos teriam entrado em uma casa em construção em frente a sua residência e quando os mesmos visualizaram sua presença se evadiram do local, segundo o solicitante nenhum dos indivíduos estava com algum tipo de objeto em mãos e o mesmo relatou que não saberia identificar quem eram os indivíduos . Diante disso a equipe realizou buscas nas imediações e na Praça da Igreja Matriz na rua São Paulo x Rua Santa Catarina foram abordados quatro adolescentes e foi realizada a busca pessoal em todos e nada de ilícito foi encontrado,  após a abordagem foram orientados e liberados. Retornando ao local do fato, foi realizado contato com o proprietário da residência em construção, que realizou uma busca na residência e segundo ele nada foi levado da mesma. Porém foi constatado pela equipe que uma casa onde é guardado o material de trabalho dos pedreiros haviam uma telha quebrada e uma madeira danificada. Diante disto o senhor Daniel foi orientado de todos os procedimentos cabíveis e a documentação pertinente foi elaborada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário