sexta-feira, 11 de setembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jardim Alegre, Lunardelli, Borrazópolis, Ivaiporã e Rosário do Ivaí. 


Apucarana 10h40min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Dirigir Veículo sem CNH
Preso Victor – 23 anos
Local Rua Guarapuava - Centro
Durante realização de operação blitz, foi abordado o veículo VW/Jetta de Placas AOJ-2555 e cor preta, e durante a verificação foi constatado que seu condutor, identificado como Victor , 23 anos, estava com a CNH em situação irregular, devendo cumprir cassação do direito de dirigir. Diante dos fatos foi encaminhado para a Delegacia para as providências cabíveis e o veículo recolhido ao pátio do 10º BPM.

Apucarana 11h00min
Natureza Dano
Local Rua Marcelo Felipe, 100 – NH João Goularte
Conforme relato do solicitante, ao chegar na residência deparou-se com a porta da cozinha arrombada, as coisas todas reviradas, contudo nada foi furtado. 

Apucarana 11h15min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Aristóteles - Vila Nova
Relata o solicitante que deixou seu veículo Mercedes Benz de Placas AEI 4245 estacionado em via pública, e ao retornar percebeu que havia sido furtada uma caixa de ferramentas na cor azul metálica, que estava no interior do veículo.

Apucarana 10h55min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Desobediência / Resistência
Preso Jonas  – 20 anos
Local Estrada Expedicionário João Rechocoski - Vila Rural Nova Ukrania
A equipe em patrulhamento pelo endereço acima, avistou um veículo Fiat/Tempra de cor cinza com um indivíduo em seu interior, e do lado de fora dois indivíduos, que ao avistarem a viatura o veículo Tempra saiu do local tomando rumo ignorado e ao ser dado voz de abordagem aos dois indivíduos estes empreenderam fuga ao matagal, sendo logrado êxito na abordagem do indivíduo posteriormente identificados como Jonas, e que no momento em que foi dada voz de prisão este tentou desvencilhar da equipe, resistindo à prisão jogando-se contra o chão de modo a tentar escapar dos policiais, ato este que lhe resultou em algumas escoriações no rosto, sendo que, ao ser realizado busca pessoal foi localizado na cintura do mesmo um rádio HT marca ICOM IC-V80, o qual estava configurado na mesma freqüência da Polícia Militar, e ao ser indagado sobre a procedência do equipamento o mesmo não soube informar nem quem era a outra pessoa que fugiu. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado para a Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 15h30min
Natureza Roubo
Local Rua Marcel Cassandre – Vila Formosa – “Mercearia Dorizon”
Conforme relato do solicitante, dois indivíduos pararam na esquina com uma motocicleta de cor escura, aparentemente uma titan, tendo o garupa, que trajava moleton de cor cinza escuro e com boné escuro, desceu da moto e adentrou ao estabelecimento armado com revolver longo, anunciou o roubo subtraindo a quantia aproximada de R$ 50,00 em espécie. As equipes realizaram patrulhamento, contudo não foi localizado. Confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 16h50min
Natureza Roubo
Local Av. Curitiba – Centro – Lojas Colombo
Conforme relato do solicitante, dois indivíduos, um trajando moleton azul com capuz e armado com uma pistola prateada e outro trajando moleton de cor vermelha, adentraram à loja onde anunciaram o roubo e subtraíram diversos aparelhos de telefone celular (marcas diversas), em seguida se evadiram com rumo à cascata da praça. As equipes realizaram patrulhamento, contudo não foram localizados. Confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 19h30min
Natureza Roubo
Local Av. Itararé – Jd. Ponta Grossa 
A vítima relata que estava estacionado em via pública e os vidros de seu veículo estavam abertos. Quando foi surpreendido por dois homens de cor morena, aparentando ser travesti um deles armado com um canivete e o outro com uma camiseta tentaram lhe amarrar, nesse momento o mesmo entrou em luta corporal com os travestis e saiu correndo para pedir ajuda. Ao retornar o seu veículo um Honda Civic na cor prata, estava  estacionado alguns metros abaixo, os meliantes levaram da vítima 01 Celular/Samsung Galaxi na cor preta. 01 carteira com todos os seus documentos pessoais e R$200.00. Feito rondas nas   mediações porem  sem êxito. 

Apucarana 02h
Solicitante  “Segurança da PMA”
Natureza Furto Qualificado / Dano
Preso André  – 24 anos
Local Rua Cantanduva – 231- Jd. Ponta Grossa
Equipe acionada via COPOM pois segundo solicitante, que é segurança no local, dois indivíduos adentraram a creche em construção do endereço acima e estavam tentando furtar a fiação do local. O solicitante tentou abordar os mesmos, momento em que empreenderam fuga. o solicitante acompanhou os autores e viu quando os dois adentraram na residência na rua Amadeu Pires de Camargo, n° 44. Esta equipe realizou buscas no local e encontrou um dos autores nos fundos da referida residência, agachado próximo ao muro, com cortes no pé direito. Diante dos fatos o indivíduo foi detido e encaminhado a 17ª SDP para as providências cabíveis. Os fios de cobre não chegaram a ser levados, já que o autor não conseguiu retirá-los do local a tempo, todavia causou danos à propriedade municipal, rompendo os fios, quebrando o forro e a tranca da janela com um alicate de corte que também foi entregue a autoridade policial competente. O outro autor do não foi localizado.

Jardim Alegre
Data 10/09/2015 Horário 10h30min
Natureza Furto Qualificado
Solicitante/Vítima homem
Detido Não Houve
Relato: Solicitados  a deslocar  até o endereço acima citado, ao chegar no local a vítima  relatou  que por volta das 19h30min do dia 09 de setembro, saiu do local o qual estava com a situação normal, e que ao retornar hoje, dia 10 de setembro por volta das 08h00min notou que a grade de arame estava arrebentada, e a porta dos fundos com a maçaneta arrombada, e deu falta das 4 rodas (liga-leve) e pneus que se encontravam em um veículo VW, modelo  golf,   constatado o  fato a equipe orientou  a vítima e realizou o patrulhamento a fim de localizar os objetos furtados,  porém não logrou êxito.

Jardim Alegre
Data 11/09/2015 Horário 03h30min
Natureza Disparo de alarme
Solicitante Copom
Relato:Conforme solicitação esta equipe deslocou ate a agencia do banco do Brasil onde a central de alarme havia sido acionada, no local foi realizado contato com o  vigilante da agencia e juntamente com o mesmo foi realizada vistoria nas instalações da agencia não sendo verificado nada de irregular.

Lunardelli
Data 10/09/2015 Horário 10h30min
Natureza Ameaça – Violência Doméstica
Solicitante / vítima Mulher
Detido Adolescente
Relato: Veio  até este DPM  a solicitante a  qual já havia registrado um BOU  no dia anterior,  relatou  que o seu ex namorado, continuou  ameaçando-lhe,  na data de hoje. ligou no celular de sua prima  lhe ameaçando  de morte, dizendo: "vou te matar, e se não retirar o BO vou quebrar seu celular e colocar fogo na casa da sua avó". a equipe em patrulhamento, localizou o autor que  confessou que a ameaçou e pegou o celular porque a solicitante  não queria reatar o namoro,  e entregou o celular a equipe.  Juntamente com sua mãe  o apreendido foi encaminhado para a delegacia de São João do Ivaí para as devidas providencias. foi acionado o conselho tutelar para acompanhar e ter ciência da situação.

BORRAZÓPOLIS
Data 10/09/2015 Horário 17h40mim
Natureza Apoio outra OPM
Vitima Homem, 36 anos
Autor Não houve
Relato: Esta equipe prestou apoio à equipe da BPRv de Ubá do Sul, em um acidente envolvendo um VW Saveiro conduzido por um homem, 36 anos, sendo que não houve feridos. As medidas cabíveis foram tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 10/09/2015 Horário 18h40mim
Natureza Furto (tentado)
Solicitante Rodrigo Mendes de Oliveira 
Detido Homem, 29 anos.
Relato:  Acionados  pelo solicitante, que informou que uma pessoa estava tentando furtar um caminhão de propriedade de sua mãe, e estava sendo seguro por algumas pessoas. No local foi constatado um individuo que estava seguro  por diversas pessoas, o qual afirmaram que os funcionários do deposito de frutas e verduras, perceberam  um indivíduo no interior da cabine do caminhão Marca Ford, modelo Cargo 242,  cor prata, de Jacarezinho/PR, tentando sair com o caminhão, porem não conseguindo sair tendo em vista o Maneco de freio estar acionado, o detido abriu a porta do lado direito e empurrou o autor  para fora do caminhão,  identificado posteriormente como sendo um homem de 29 anos, oriundo do Estado de Santa Catarina,  os outros    funcionários conseguiram conte-lo até a chegada da equipe. Recebeu  voz de prisão foi cientificado de seus direitos constitucionais e foi conduzido e entregue na delegacia de policia para as medidas cabíveis. 

IVAIPORÃ
Data 10/09/2015 Horário 13h15mim
Natureza Atendimento de Acidente
Local Av. Castelo Branco, Esq. Rua Santa Catarina
Solicitante COPOM
Relato: atendimento de uma acidente envolvendo um veículo VW, modelo gol, cor branca,  conduzido por uma mulher  e um veículo, caminhão, modelo 1318, conduzido por um homem, danos materiais nos veículos, não houve vítimas, condutores orientados e veículos liberados no local.

IVAIPORÃ
Data 11/09/2015 Horário 00h19mim
Natureza Dirigir veículo automotor sob efeito de álcool
Solicitante Homem
Detido Mulher, 29 anos
Solicitados a comparecer no referido endereço após o solicitante  informou ter sido vítima de agressões físicas e danos. no local foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que após uma briga com sua namorada  de 29 anos a mesma o agrediu segurando-o pelo pescoço lhe causando escoriações e também danificou seus  móveis no interior da residência, evadindo-se antes da chegada da equipe em um veículo VW/polo,  sedan de cor preta. Realizado rondas, logrou êxito em localizar a autora conduzindo o referido veículo onde foi realizada a abordagem e verificado que a mesma exibia visíveis sinais de embriagues, tais como forte hálito etílico, olhos vermelhos e arrogância ao ser indagada sobre os fatos relacionados ao seu namorado e dificuldade no equilíbrio. foi então oportunizado o teste do etilômetro negando-se  a realizá-lo. diante dos fatos recebeu voz de prisão, sendo-lhe garantindo seus direitos constitucionais, foi  encaminhada a 54º DRP para as devidas providências, o veículo recolhido ao pátio da 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 11/09/2015 Horário 03h45mim
Natureza Adulteração Sinal Identificador de Veículo
Solicitante Equipe de Serviço
Detido Mulher, 29 anos
Em Patrulhamento a equipe visualizou a moto, marca Honda, modelo Biz, estacionada no local, suspeitando da moto pelo horário a equipe checou a placa, constando pertencer a outra moto, já baixada pelo DETRAN, diante da divergência e ao checar o chassi este também encontrar-se adulterado (suprimida)  pela numeração do motor verificou-se tratar de uma moto honda C100 Biz vermelha, porém sem registros do DETRAN, foi realizado contato na residência em frente  onde a moto estava estacionada, identificando como proprietária a Detida, que informou ter comprado a moto em Londrina, Recebeu voz de prisão, foi cientificada de seus direitos e conduzida a DP de Ivaiporã. 

ROSÁRIO DO IVAI
Data 11/09/2015 Horário 02h44min
Natureza Desobediencia, Resistencia, Desacato
Solicitante Anonimo
Detido Homem
relato: Solicitados  por uma vizinha do detido que  dizia que este  estaria agredindo suas filhas e sua esposa, no local indicado deparou-se  com o detido  correndo sem camiseta e descalço pela via investindo contra a viatura, a equipe deu voz de abordagem sendo que não foi acatado, o detido gritava na via que a equipe poderia atirar que ele não iria parar, a equipe então usou de força moderada para conte-lo. segundo informação do irmão do detido, seu irmão estaria correndo para tentar pegar seu pai, a equipe deslocou ate a residência do detido, onde este  desacatou a equipe proferindo palavras de baixo calão, mandando a equipe ir “se foder”  foi dado voz de prisão ao mesmo, segundo sua esposa as filhas do casal estavam na casa de uma vizinha  com medo do pai, pois este havia lhe ameaçado e também às filhas, no DPM o detido  começou a se debater no interior da viatura proferindo xingamentos contra a equipe e afirmando que estava com fortes dores no peito, a equipe encaminhou o Detido para  santa casa da misericórdia da cidade de Rosário do Ivaí onde o doutor Wilson, plantonista  constatou que ele teria feito uso de substancia tóxica, suspeitando ser  cocaína, pois no interior do nariz se encontrava um pó branco preso a mucosa, o detido foi medicado e encaminhado  para a DP de Grandes Rios para ser autuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário