quarta-feira, 2 de setembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Ivaiporã, Rosário do Ivaí, Borrazópolis, Arapuã, Faxinal, Lunardelli e São João do Ivaí.



Apucarana 09h35min
Natureza Dano
Local Av Minas Gerais / Jd Apucarana
A equipe foi acionada para deslocar ate o local para verificar um furto, juntamente com o subgerente do estabelecimento, o qual veio a informar e mostrar a equipe o ocorrido, sendo visualizado danos no local no portão danificando o cadeado, apos foram a janela do banheiro masculino, quebraram a mesma, transpondo, onde através das câmeras do hipermercado foi possível constatar dois elementos com tocas ninjas e com uma lona plástica cor preta sobre eles em deslocamento ate a sala do financeiro, onde fizeram com pé de cabra, levantaram algumas câmeras para não serem identificados, não obtiveram êxito no furto, vindo a abandonar algumas ferramentas.

Apucarana 12h45min
Natureza Roubo
Local Rua José Marquiole - Centro
Informa à solicitante que passava pela Rua Osvaldo Cruz, momento que um homem pardo de camiseta branca, bermuda cinza e boné vermelho passou a segui-la. No local acima mencionado o individuo anunciou o roubo e levou um celular Motorola Moto G segunda geração capa verde.

Apucarana 16h00min
Natureza Roubo
Local Rua Casimiro de Abreu - Centro
Informa a vitima que transitava com seu celular na mão quando um homem moreno, de barba, boné azul, bermuda jeans e camiseta branca tomou o celular Samsung Galaxy cor branca de sua mão.

Apucarana 16h49min
Local Rua São Leopoldo – Dom Romeu
Preso Bruno, 18 anos
Durante patrulhamento foram abordados vários indivíduos, dentre eles Bruno. Sendo que durante a realização da busca pessoal foi localizado em seu bolso dois pinos de substância aparentando ser cocaína, pesando 1,5 gramas e uma porção de substância entorpecente maconha, pesando 0,8 gramas, e também foi encontrado com o mesmo a quantia de R$ 20,00. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido até a 17ª SDP.

Apucarana 18h15min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Arlindo Godoi Viana – Sanches dos Santos
Conforme relato do solicitante, arrombaram a porta da sala da residência e do interior furtaram um Playstation II e aproximadamente 10 CDs de jogos diversos. Confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 19h00min
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Santa Catarina – Vila Minas Gerais
Conforme relato da solicitante, ao chegar na residência deparou-se com a janela de blindex arrombada, e do interior da residência foi furtado um notebook marca HP, um teclado de computador, uma impressora marca HP, um Ipad de cor branca, três frascos de perfume, dois tênis marca Nyke e aproximadamente R$400,00 reais em moedas. A equipe confeccionou boletim e orientações.

Apucarana 18h50min
Natureza Dano
Local Rua Maria Joaquina de Souza – Jd Andorinhas
Conforme relato do solicitante, ao chegar na residência a porta da sala estava arrombada, mas nada do interior nada foi subtraído. Confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 18h30min
Natureza Pichação / Grafitagem de Monumento ou Edificação
Preso Maycon  – 29 anos
Local Rua Pedro Menegazzo s/nº - Vl. N. S. da Conceição – Pq. Santo Expedito
Após denúncia anônima na COPOM de que elementos estavam pichando as placas no Parque Santo Expedito, a equipe localizou e abordou o detido, e próximo a ele foi localizada uma lata de spray, e ao ser indagado confessou que teria de fato pichado duas mesas que ficam no parque, um com escrita 4:20 e outra com um símbolo. Diante dos fatos foi lhe dado voz de prisão e conduzido à Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 20h30min
Natureza Furto Qualificada
Local Rua Italo Ado Fontanini, s/nº - Centro (Prox. Forum)
Conforme relato da solicitante, deixou seu veículo I/Nissam Versa de Placas AYY-6549 e Cor Cinza estacionado no local, e ao retornar o mesmo havia sido furtado. Foram repassados os dados a toda a rede, e a solicitante orientada a deslocar na Delegacia para confeccionar o boletim de ocorrência.

Apucarana 22h35min
Natureza Roubo
Local Rua Capivari - Centro – Prox. Lagoão
Conforme relato da solicitante, um elemento moreno, baixo, trajando camisa vermelhe e boné, arrancou a força sua bolsa, que continha livros e cadernos da escola e uma Carteira de Trabalho, em seguida se evadiu correndo com rumo ao Ginásio Lagoão. A equipe realizou patrulhamento, contudo não foi localizado, sendo confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 01h30min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Clevelandia s/nº - Barra Funda – Lava Rápido Total Brilho
Preso Alison – 26 anos
Preso Giovani  – 21 anos
Após denúncia recebida pela Central de Operações de que na Rua Mitsuo Haiashi três indivíduos haviam adentrado em um terreno baldio que fazia fundos com uma residência e o lava rápido Total Brilho, as equipes no local avistaram dois indivíduos correndo, sendo que u correu para os fundos da residência e o outro voltou para dentro do lava rápido. Foi realizada a vistoria do terreno da residência onde foi encontrado uma bomba de pulverização marca Kawashina e um motor elétrico marca Hércules, logo em seguida foi abordado no mato, nos fundos da residência, a pessoa identificada como Giovani , 21 anos, e foi encontrado em seu poder um alicate de pressão. Ao ser realizado uma busca no interior do lava rápido foi localizado a pessoa identificada como Alison, 26 anos, o qual estava escondido na carroceria de um caminhão que estava estacionado no pátio do lava rápido e também foi localizado em seu bolso uma alicate. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a ambos e conduzidos, juntamente com os objetos, à Delegacia para serem autuados nos procedimentos cabíveis.

Jandaia do Sul 20h00min
Natureza Roubo
Local R Senador Souza Naves X BR 376
A vítima relatou que estava trafegando com sua motocicleta Sundown/Blade de Placas ADD-4445 e Cor Preta, quando foi abordado por dois indivíduos, momento em que um dos indivíduos com uma arma de fogo em mãos e exigiu que a motocicleta fosse entregue, sendo isto feito. Os autores se evadiram tomando rumo ignorado. 

Ivaiporã
Data 01/09/2015 Horário 14h40min
Natureza Drogas par a consumo pessoal
Solicitante Equipe de Serviço
Detido Adolescente de 16 anos
Relato: Em patrulhamento a pela Referida Vila a equipe notou que um individuo  ao avistar a viatura, dispensou um objeto no solo, foi dado voz de abordagem e identificado como sendo um adolescente  e após revista pessoal foi localizado o objeto que se tratava de uma "bucha" de maconha envolta em plástico transparente, ao ser indagado onde havia adquirido, informou que comprou de um rapaz  chamado  de "Jean Lourinho" e não quis informar o local, diante dos fatos o  menor infrator recebeu voz de apreensão e foi encaminhado juntamente com a substancia entorpecente  par a 54ª DRP para lavratura de procedimento especial de menor.

Ivaiporã
Data 01/09/2015 Horário 19h10min
Natureza Ameaça - Violência doméstica 
Solicitante Mulher, 42 anos
Detido Não Houve
Após solicitação via COPOM, a equipe deslocou no endereço para atender uma violência doméstica, no local a solicitante informou que se desentendeu com seu convivente, contudo não houve ameaça ou agressão a solicitante manifestou expressamente que não iria representar contra seu convivente, foi orientada e advertida.

Ivaiporã
Data 01/09/2015 Horário 22h00min
Natureza Furto Qualificado
Solicitante Homem, 37 anos
Detido Não Houve
Relato: segundo o solicitante de 37 anos,  saiu de casa por volta das 10h00m e quando retornou observou que pessoas arrombaram o vidro do quarto de sua casa e furtaram 03 jaquetas de couro na cor preta, um tablet, marca Samsung e uma impressora marca HP, a vítima foi orientada.

Rosário do Ivaí
Data 01/09/2015 Horário 01h00min
Natureza Furto 
Solicitante Homem,   27  anos
Detido Não houve
Relato: Relata o solicitante que ao conferir o gado hoje pela manha, notou que estava faltando três cabeças, sendo uma vaca raça nelore cor branca de doze arrobas, marca DM, um bezerro de uns 20 dias raça nelore cor amarelada e um  garrote marca VS raça cruzado de sete arrobas, todos estavam no pasto, que a porteira não possui cadeado e também não havia indícios de cerca ou rastros de veiculo ou pessoas. Orientado a vítima.

Borrazópolis
Data 01/09/2015 Horário 08h30mim
Natureza Danos
Vitima Homem
Apreendidos 04 adolescentes  de  17 anos, 16 anos,  14 anos, e  16 anos
Relato: Em continuação à situação a uma ocorrência de danos e furto em uma  residência, que está em fase de construção. No local, foi verificado que dois vidros da marca Blindex haviam sido quebrados e que duas barricas de tinta do tipo textura foram levadas. Durante as diligências afim de identificar o autor do fato, foi localizado o menor de 17 anos, o qual, quando questionado sobre o fato, informou que juntamente com mais três menores adentraram a referida residência, informando que teria sido os menores 16 anos, 14 anos, e  16 anos que teriam causado os danos e furtado as tintas. Informou ainda o local onde teriam levado os objetos, e lá foi constatado que as tintas foram inutilizadas, jogadas no chão e espalhadas. foram localizados os  infratores citados como participantes nos danos e no furto, sendo que foram encaminhados para a 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para as devidas providências.

Borrazópolis
Data 01/09/2015 Horário 16h30mim
Natureza Abordagem de Suspeitos
Vitima O estado
Detido Não houve 
Relato: Após denuncia  do funcionário administrativo da Policia Civil,  de que havia um homem dirigindo uma caminhonete S10 de cor preta cabine dupla e que este poderia estar de posse de uma arma de fogo, foram feitas diligências pela cidade, até que no endereço acima citado foi localizado e abordado o veículo e a pessoa citados. O condutor foi identificado, sendo um homem  37 anos e no interior da caminhonete nada de ilícito foi localizado. O veículo estava sem nenhuma pendência sendo liberado.

Borrazópolis
Data 01/09/2015 Horário 17h20mim
Natureza Exercício arbitrário das próprias razões
Vitima / Solicitante Homem 26 anos 
Autor Não localizado
Relato: Esta equipe foi procurada pelo solicitante ,  que informou que em data anterior realizou a venda de uma motocicleta, Honda Twister, para uma pessoa, sendo que posteriormente vieram a ter uma divergência quanto ao acordo e que  esta pessoa levou a moto até a residência do solicitante, porem na data de hoje, ao chegar em sua residência por volta das dezessete horas verificou que a referida moto não se encontrava na garagem  e populares disseram que por volta das doze horas um homem entrou em sua residência e levou a moto.  Buscas foram realizadas e a motocicleta foi localizada no interior da garagem da residência da pessoa que havia desfeito o negócio, porém o mesmo não se encontrava em casa. Diante da situação, a motocicleta foi apreendida e os procedimentos cabíveis tomados.

Borrazópolis
Data 02/09/2015 Horário 02h05mim
Natureza Desacato
Local Av. Brasil, próximo ao calçadão
Vitima Estado
Autor  Homem, 32 anos
Relato: Esta equipe de serviço realizava patrulhamento próximo ao calçadão, ao ser dada a voz de abordagem a um homem que  se encontrava ali, o mesmo se recusou a acatar e disse palavras de baixo calão aos polícias,   dada a voz de abordagem e novamente houve a recusa, momento em que o policial deu voz de prisão por desobediência, o mesmo reagiu com socos e empurrões contra o policial e dizendo que o policial só era homem porque estava com um “cano” na cinta e fardado. Foi usado de força moderada para conter as agressões do mesmo, bem como o uso de algemas, e no decorrer da ação o autor xingava os policiais. Foi identificado  e encaminhado para DP.

Arapuã
Data 01/09/2015 Horário 12:40
Solicitante / vítima Homem
Natureza Difamação
Detido  Não houve
 Relato:   Compareceu ate o destacamento a vítima  relatando que esta sendo difamado por uma mulher,  pois esta anda dizendo  que estava tendo relações com o mesmo, ainda disse o solicitante que a mesma teria entrado em vias de fatos com uma amiga por ciúmes do mesmo, e que por isso a agrediu, relatando ainda  que  esta sendo perseguido por esta mulher que ao ver ele conversando com outras mulheres começa a discutir iniciando confusão no local onde o mesmo se encontra, confeccionado o BOU e orientado.

Faxinal
Data 01/09/2015 Horário 19h00min
Natureza Apoio a outros órgãos
Solicitante Homem, 28 anos
Equipe de Serviço Sd Jurandir/ Sd Sidinei Brocoli
Relato: Solicitados pelo oficial de justiça desta, para  prestar apoio ao cumprimento de mandado de reintegração/manutenção de posse expedidos nos autos de número 0001311-34.2015.8.16.0081 desta comarca. Devidamente prestado o apoio, sem demais alterações para o serviço.

Faxinal
Data 02/09/2015 Horário 01h10mim
Natureza Lesão corporal, violência domestica
Solicitante Mulher, 28 anos
Detido Não houve
Relato: Esta equipe recebeu informações via COPOM que no local citado estaria ocorrendo uma situação de violência domestica.  Equipe no local,  foi informado pela  vítima que seu marido de 35 anos chegou em casa com sintomas de embriaguez e passou agredi-la com uma cinta, o qual causou pequena escoriação em braço esquerdo. Com a chegada da equipe o autor pulou um muro nos fundos do quintal e se evadiu.  Foram realizados rondas,mas sem êxito em localizar o autor, a vitima foi orientada

Lunardelli
Data 01/09/2015 Horário 22h30min
Natureza Disparo de Alarme – Sem Ilicitude –
Solicitante Anônimo
Relato: Alarme d e uma cooperativa de crédito  foi disparado ás 22h30min,  porém ao chegar ao local nenhuma anormalidade externa foi constatada. O funcionário responsável pelo banco não tem acesso ao interior da agência, devido ao fechamento automático da porta. Sendo assim, a equipe não pode verificar o interior da agência bancária.


São João do Ivaí
Data 02/09/2015 Horário 04h21min
Natureza Fato não constatado
Solicitante Anônima
Detido Não houve
Relato: De acordo com a solicitante, uma vizinha sua havia lhe ligado informando que teria pessoas no terreno vazio ao lado da residência onde aconteceu a ocorrência em que o morador foi ferido, realizado patrulhamento pelo local e feita vistoria, sendo que o fato não foi constatado, bem com não houve manifestação da solicitante e da possível vítima. Na seqüência do patrulhamento a equipe PM foi procurada por um guarda noturno, tendo relatado ser ele quem adentrou ao terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário