terça-feira, 22 de setembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, Jardim Alegre, São João do Ivaí e Faxinal. 


IVAIPORà                   
Data 21/09/2015 Horário 09h10min
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Souza Naves X Rua Sete de Setembro S/Nº - Centro 
Solicitante Ação Policial
Vítima Não Houve
Detido Não Houve
Relato: A equipe em patrulhamento avistou um indivíduo portando uma bolsa tipo mochila com diversos objetos, foi dada voz de abordagem e localizado os seguintes objetos: 01 (um) rádio, 01 (uma) bomba de passar veneno, cola de sapateiro. Sendo que durante a abordagem o mesmo se contradizia quanto ao seu nome, sendo assim foi verificado junto ao SISTEMA SESP/INTRANET onde não foi obtido nenhum resultado, sendo que informou que fez em Arapongas seus documentos. Diante dos fatos o abordado e os objetos foram encaminhados até a 54ª DRP onde após verificação da Polícia Civil foi constatado que o abordado nunca fez os documentos pessoais, foi então orientado e liberado em seguida.
      
IVAIPORà              
Data 21/09/2015 Horário 15h50min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Ucrania Nº 810 - Jardim Europa 
Solicitante/Vítima Mulher
Detido Homem, 42 anos
Relato: A solicitante compareceu na 6ª CIPM relatando que seu ex amasio estava com Mandado de Prisão em aberto e que nesta data estaria no endereço acima citado. Diante das informações a equipe deslocou até o local e realizou a abordagem em um indivíduo de 42 anos onde foi verificado a veracidade dos fatos, quanto ao Mandado de Prisão, foi dada voz de prisão, garantindo seus Direitos Constitucionais e encaminhado até a 54ª DRP para as providências cabíveis.

BORRAZÓPOLIS         
Data 21/09/2015 Horário 09h25min
Natureza Abordagem de Suspeito/ Infração de Trânsito 
Local Rua Paraiba Nº 381  -  Centro
Solicitante Ação Policial
Vítima O Estado
Detido Não Houve
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento, avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita, foi dada voz de abordagem e realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. O condutor é habitado e após checagem da documentação no sistema a motocicleta sendo uma HONDA/CG 125 FAN KS  de cor preta, da cidade de Borrazópolis/PR que possui débitos junto ao DETRAN. Diante disto a motocicleta foi recolhida ao pátio do DPM e as notificações foram elaboradas e a medidas cabíveis foram tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 21/09/2015 Horário 13h30min
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Praça da Republica X Goiás Nº 116  - Centro 
Solicitante Vigilante Bancário
Vítima Não Houve
Detido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM, que segundo o solicitante que é vigilante de uma agência bancária, havia um veiculo C4 de cor preta em atitude suspeita nas proximidades do Banco. Diante dos fatos esta equipe se deslocou até o referido local e abordou o condutor do veiculo sendo realizada a busca pessoal no mesmo e no veículo, porém nada de ilícito foi encontrado. O condutor foi identificado e o veiculo um I/CITROEN C4 de cor preta, com Placas de Maringá/PR. Checado a documentação do veiculo e do condutor, nada se encontrava de irregular. Perguntado ao mesmo o que fazia na cidade o mesmo disse que aguardava a sua namorada que trabalha nas proximidades da Praça. Diante disto o mesmo foi orientado quanto a legalidade da abordagem e liberado.
         
BORRAZÓPOLIS
Data 21/09/2015 Horário 16h51min
Natureza Violação de Domicilio
Local Rua Pará - Centro
Solicitante Doncelina Marques Dias
Vítima Não Houve
Detido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada pela solicitante, que relatou a equipe que estava cuidando da residência de seu tio que esta viajando, e que ao chegar na residência, constatou que a haviam algumas telhas da residência retirada do local e a porta da cozinha, que da acesso aos fundos da residência se encontrava aberta. Diante disto a equipe esteve no referido local  e verificou os fatos. Porém com a chegada da equipe as telhas já se encontravam no local, pois a mesma já tinha arrumado. Perguntado a solicitante qual o período em que residência ficou exposta a mesma disse que desde o dia 18/09/2015 por volta das 17h00min até a sua constatação no dia 21/09/2015 às 15h30min, perguntada se havia sentido falta de algum pertence a mesma não soube informar a equipe. Diante disto a equipe orientou a mesma de todos os procedimentos cabíveis e elaborou o BOU.
         
BORRAZÓPOLIS
Data 21/09/2015 Horário 22h30min
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Piauí x Avenida Brasil - Centro
Solicitante Ação Policial
Vítima Não Houve
Detido Não Houve
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou quatro indivíduos em atitude suspeita nas margens da via próximo a uma casa nas proximidades do Colégio Estadual José de Anchieta, e que ao verem a viatura os mesmos se mostraram nervosos. Sendo que existem várias denúncias de tráfico de entorpecentes nas proximidades do referido Colégio e furtos pela região. A equipe deu voz de abordagem aos quatro indivíduos que foram identificados com sendo um de 21 anos, dois de 16 anos e um de 15 anos. No momento da abordagem um dos indivíduos de 16 anos que é morador da referida residência, começou a gritar pelo seus pais que saíram prontamente da residência e  acompanharam a abordagem, sendo que a equipe orientou aos pais do mesmo sobre a legalidade da ação realizada pela equipe policial, e feito a busca pessoal em todos os indivíduos nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos todos foram orientados e liberados e a documentação pertinente foi elaborada.

BORRAZÓPOLIS
Data 21/09/2015 Horário 23h05min
Natureza Furto
Local Rua Vereador Antônio de Santana - Vila Bom Jesus 
Solicitante/Vítima Mulher
Detido Não Houve
Relato: A equipe foi informada de que no endereço acima citado, havia ocorrido uma situação de furto, chegando no local não foi possível fazer contato com a solicitante, que segundo populares a mesma ao perceber a falta dos objetos teria saído em acompanhamento ao autor, e que o mesmo teria se evadido para sua casa, que fica localizada na Rua Rio de Janeiro na casa do vulgo "ZÉ BIGODE". Com a chegada da equipe no referido local foi identificada a solicitante, que informou que o menor de 13 anos estava brincando com seu filho em frente sua residência, momento este em que ela se ausentou, ele teria entrado dentro da residência juntamente com seu filho para beber água,  e se aproveitando da situação teria  furtado um celular, 17 reais e um pen drive. Segundo o relato da solicitante a mesma fez  contato com o pai do menor que autorizou que ela entrasse na casa e verificasse se seus pertences estariam ali.  Sendo a mesma localizou o referido telefone dentro de um fogão e a equipe perguntado ao menor onde estariam os outro objetos, que em buscas foram localizados no apoio tubular da cama a quantia de dois reais que o menor disse ter escondido e posteriormente o pen drive foi localizado em uma das vigas da casa. Imediatamente foi acionado o Conselho Tutelar de Borrazópolis por duas Conselheiras que acompanharam todo o procedimento. Diante disto o menor foi apreendido e juntamente com os objetos do furto foram todos encaminhados para a Delegacia de Borrazópolis para as medidas cabíveis. Posteriormente o menor foi entregue ao Conselho Tutelar e para sua Mãe. Todos foram orientados quanto aos procedimentos.

JARDIM ALEGRE         
Data 21/09/2015 Horário 14h35min
Natureza Abordagem De Suspeitos
Local Rodovia PR 466
Solicitante Ação Policial
Vítima Não Houve
Detido Não Houve
Relato: A equipe policial recebeu informações de que um homem estaria portando substancia entorpecente, e que o mesmo estaria indo até a cidade de Faxinal no ônibus na linha Guarapuava/Londrina, foi então realizada abordagem ao referido ônibus e realizada a revista pessoal em todos os passageiros e nos compartimentos de bagagem, durante a abordagem foi identificado indivíduo, porem nada de ilícito foi encontrado.

SÃO JOÃO DO IVAÍ       
Data 22/09/2015 Horário 00h15min
Natureza Cancelado pelo Solicitante
Local Av. Manoel Alves Costa
Solicitante Homem
Vítima Não Houve
Detido Não Houve
Relato: A equipe foi Informada via celular da Viatura Ppelo escrivão de Policia da Delegacia de Polícia Civil que estaria acompanhando dois indivíduos em uma motocicleta de Lunardelli/PR, sentido São João do Ivaí e que estaria Próximo a Cooperativa e precisava de apoio para abordar o referido veiculo pois suspeitou que tal motocicleta poderia ser produto de furto. Que durante o deslocamento fomos dispensados do apoio pois segundo o policial este já havia abordado tal veiculo e verificado e estaria tudo em ordem e já havia liberado o veiculo e seus ocupantes. 

FAXINAL       
Data 21/09/2015 Horário 23h15min
Natureza Desobediência
Local Rua Cândido Bastiani - Conj. Pedro Gonçalves da Luz
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima O Estado
Detido Não Houve
Relato: A equipe em patrulhamento no local citado avistou em atitude suspeito um veículo VW Logus, ao qual foi dado voz de abordagem que não foi acatada.O veiculo empreendeu fuga em alta velocidade cometendo varias infrações de transito e colocando em risco a vida de transeuntes, foi feito o acompanhamento tático entrando na PR 272 sentido a Mauá da Serra/PR, após alguns minutos de acompanhamento o veiculo adentrou na Estrada Rural de acesso a Fazenda Jaú e conseguiu se evadir da equipe de serviço. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e feito às notificações cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário