segunda-feira, 28 de setembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Rio Bom, Ivaiporã, Rio Branco do Ivaí, Borrazópolis e Faxinal.



Apucarana 08h
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Rua Rio Grande do Sul
Segundo informações do 1º BPM/Ponta Grossa, uma empresa de monitoramento repassou que um caminhão furtado naquela cidade estaria próximo do supermercado Muffato. A Equipe deslocou ao local e localizou uma Scania Branca, placas MHU-2072/Concórdia, SC, o qual estava em estado de abandono. Foi entregue na 17ª SDP.

Apucarana 10h
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Jose Campoy, 145  Serraria    prox 30º Btl
Relata o solicitante que ao chegar na empresa de manhã, notou que o local estava arrombado e sentiu falta de duzentos quilos de pregos, vários sacos parafusos, ferramentas variadas, 5 mts madeira, duas motosserras Stil, um cd player, um som de  veiculo, uma bateria de carro, um caminhão VW/9160 , cor branco, ano 2013, placas AVR0447de Apucarana. Posteriormente durante patrulhamento a Equipe localizou o caminhão abandonado no Contorno Norte, sendo o mesmo devolvido ao proprietário.

Apucarana 17h30min
Natureza Desacato
Presa Leciane ,  21 anos
Preso Rodrigo ,  22 anos
Endereço Rua Ercilio Valdomiro de Alencar, 51   Vila Reis
Durante atendimento de ocorrência, um casal que passava pelo local e não tinha nada haver com a situação, acabou agredindo verbalmente a Equipe dizendo que não gostavam de Policiais na Vila, alem de proferirem outras palavras ofensivas. Diante do fato foram encaminhados para a 17ª SDP.

Apucarana 23h59min
Natureza Lesão Corporal – Desacato - Resistência
Preso Rosangela , 35 anos
Endereço R. Adelio Gracioli, 462 - Jd Marissol
Segundo o solicitante, o mesmo foi agredido por sua amasia a qual lhe rasgou a camiseta e arranhou braços e a perna esquerda, sendo informado que a Sra. Rosangela é sua amasia, porem mora em outra residência e após uma discussão ela teria quebrado alguns objetos e lhe agredido, ao ser orientado, nos informou que não desejava representar criminalmente e somente queria que fosse embora, momento que Rosangela alterada e com sintomas de embriagues passou a proferir palavras de baixo calão a Equipe, vindo a desferir um tapa no rosto de um componente da equipe, causando arranhões em seu pescoço. Diante dos fatos, foi necessário o uso de força física moderada para imobilização e uso de algemas para conter a agressora. Sendo dada voz de prisão e encaminhada a 17ª SDP.

Apucarana 03h40min
Natureza Tráfico
Apreendido Adolescente, 16 anos
Endereço Av. Minas Gerais x Av São João – Jd. Apucarana
A equipe recebeu denuncia que um individuo de calça jeans branca, blusa de moletom e bota/cowboy, em uma moto vermelha, comercializava substância entorpecente, no pátio de um Posto de Combustíveis. No local a equipe logrou êxito em abordar o individuo com as mesmas características, que foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos, sendo que ao realizar busca pessoal, foi encontrado no bolso de sua blusa, 14 (quatorze) pedras de Substancia Entorpecente Crack, dentro de uma lata de fumo/Copenhagen, cor verde, e escondida atrás de sua fivela que estava na cintura 01 (um) invólucro plástico com 8 (oito) porções de substância entorpecente maconha. foi encontrado também em cima da motocicleta Honda CG125, Placa AAF-0559/Mauá da Serra/PR, um aparador elétrico de cabelos/Powerpack. Ao indagar o individuo sobre a maquina, afirmou ter trocado com um usuário de drogas, por uma pedra de Crack. a equipe entrou em contato com a mãe do individuo pelo telefone fornecido por ele e informou que o mesmo,  seria encaminhado a 17ª SDP e que era necessário sua presença, para acompanhar a entrega do filho, porém, afirmou que não iria, o adolescente informou que comprou uma pedra compacta de crack, e fracionou em varias porções e a maconha, comprado em porções prontas para revenda. informou também, que vendia cada porção de maconha por cinco reais e a pedra de crack por dez reais. Foi encontrado em sua carteira R$ 60,00 (sessenta) reais em espécie. A motocicleta, por apresentar débitos, foi guinchada até o pátio do 10º BPM. Na seqüência, foi-lhe dada voz de apreensão e encaminhado a 17ª SDP.

Rio Bom 09h
Natureza Furto qualificado 
Local Chácara Nª  Senhora Aparecida / Bairro São José
A vitima compareceu pela manhã neste DPM relatando que ao chegar em casa, percebeu que a uma das janelas da residência estava arrombada e que a casa estava toda revirada, forro da residência danificado, sua motocicleta estava toda depredada, que deu por falta de uma espingarda/C.B.C calibre 0.22, do freezer foi levado certa quantia de carne suína e bovina.

IVAIPORà                   
Data 27/09/2015 Horário 08h20min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Bahia S/Nº - Vila Santa Maria
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima O Estado
Detido Homem, 34 anos
Relato: A equipe estava deslocando até o endereço acima citado, para verificar a situação do detido de 34 anos, momento este que recebeu informações via COPOM que o mesmo estava algemado na cama do Hospital Municipal, mas se evadiu. Foram realizadas rondas nas proximidades e localizado o mesmo com a algema em uma das pernas, em uma plantação de trigo próximo ao Hospital Municipal, foi dada voz de prisão e encaminhado ao Hospital onde recebeu alta médica e posteriormente encaminhado a 54ª DRP, onde se encontra a disposição da Justiça.

RIO BRANCO DO IVAÍ                    
Data 27/09/2015 Horário 01h30min
Natureza Perturbação da Trânquilidade
Local Av. Rio Branco S/Nº - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Vítima O Estado
Detido Não Houve
Relato: Segundo varias solicitações anônimas estavam varias pessoas perturbando a tranqüilidade das pessoas no endereço acima. Foi necessário apoio de outro Município pois estava sozinho na cidade devido determinações do Comando do DPM. Assim que Rosário do Ivaí deu apoio, foi feito patrulhamentos e Pb, foi verificado varias pessoas na Rua em dois pontos, mas estas pessoas estavam tranqüilas e sem fazer barulhos que atrapalhem o sossego dos vizinhos, então com a presença da equipe as pessoas começaram a se retirarem do local. Nenhum solicitante saiu na Rua para se identificar como solicitante.

BORRAZÓPOLIS         
Data 27/09/2015 Horário 10h58min
Natureza Perturbação do Trabalho
Local Av. Rio Grande do Sul -  Centro 
Solicitante Homem
Vítima Não Houve
Detido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi informada pelo solicitante de que no endereço acima citado estava ocorrendo uma situação de Vias de Fato, sendo que o referido local se trata de um Bar, chegando no local foi feito contato com o proprietário do estabelecimento que relatou que não houve tal situação, porém teria ocorrido uma discussão entre dois clientes, se tratando de uma mulher e um homem, sendo que ambos se encontravam em visível estado de embriaguez, e que os mesmos estavam atrapalhando o normal desenvolvimento do trabalho. Perguntado ao proprietário se desejaria Representar contra os autores da perturbação o mesmo não demonstrou interesse. Diante dos fatos a equipe orientou a todos no local e confeccionou a documentação necessária.

FAXINAL         
Data 27/09/2015 Horário 13h10min
Natureza Direção Perigosa/Adulteração de Sinal Identificado de Veículo/Resistência/Desobediência/Dirigir Sem CNH
Local Rua Anita Garibaldi S/Nº
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima O Estado
Detido Homem, 19 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo Bairro Mutirão, quando nas proximidades d e uma Mercearia, avistou uma motocicleta Honda/CG125, de cor vermelha. Que seu condutor ao avistar a equipe começou a realizar manobras de malabarismo, (empinar) de frente a viatura. Sendo acompanhado a distância este empreendeu fuga em alta velocidade por diversas ruas, gerando risco de vida e perigo de danos para si próprio e pedestres, então se dirigiu a Estrada Rural de acesso ao Bairro Três Vendas, onde depois de alguns quilômetros, veio a desequilibrar e cair com a motocicleta em uma plantação as margens da Rodovia, tendo como resultado varias escoriações e hematomas pelo corpo. Ao ser abordado o mesmo ainda atordoado investiu contra a equipe, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo. Sendo um homem de 19 anos, que não possui CNH. Ao verificar a motocicleta foi constatado que o chassi encontra-se suprimido e a placa consta em uma YAMAHA/RD 125 de cor branca, da cidade de Pitanga/PR. Diante dos fatos, motocicleta e condutor foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis ao caso.

FAXINAL
Data 27/09/2015 Horário 21h08mim
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Estrada da Vista Alegre, 2 Km após Vila Velha – Sítio 
Solicitante Homem 
Detido Não Houve
Relato: A equipe foi acionada pelos agentes da Defesa Civil os quais informaram que havia recebido uma ligação de um Senhor, informando que estava acontecendo um incêndio em uma casa de madeira existente em um Sítio e poderia haver pessoas no interior. Momento que a equipe juntamente com os agentes deslocou ao local, onde foi confirmado que a casa citada já havia sido consumida pelo incêndio, e não havia como fazer mais nada. Porem não foi localizado ninguém na casa e nem nas proximidades.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário