quarta-feira, 30 de setembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Marilândia do Sul, Ivaiporã, Faxinal, Rosário do Ivaí, Borrazópolis, São João do Ivaí e Rio Branco do Ivaí.


Apucarana 09h20min
Natureza Uso/Porte Substancia Entorpecente
Apreendido Um adolescente de 17 anos
Endereço Rua Alexandre Balan – 01- Res. Novo Horizonte
Em patrulhamento foi realizada a abordagem das pessoas e durante a revista pessoal, foi encontrado com o adolescente um cigarro de substancia aparentando ser maconha, que pesou 1,3 gramas. Diante dos fatos, o menor foi encaminhado à 17ª SDP para medidas cabíveis, acompanhado de seu pai.

Apucarana 10h
Natureza Furto Qualificado     “Nacional Alinhamento”
Endereço Av. Zilda Seixas do Amaral – 1252- Pq. Ind. Norte
O solicitante relatou que ao chegar na empresa, verificou o sistema de câmeras, aonde foi visualizado, 04 elementos que pularam o muro da empresa e abriram o baú de alguns caminhões que estava no pátio, levando um caixa de ferramenta completa. Confeccionado o BOU e as devidas orientações. 

Apucarana 11h10min
Natureza Furto
Endereço Rua Ponta Grossa – 2028 – Centro - “Bicicletaria Ofice Bike”
Relata a solicitante que um homem trajando camiseta na cor verde e de chinelos adentrou ao estabelecimento e começou a fazer pesquisa de preços, em seguida saiu, instante depois foi notado a falta de R$800.00 do caixa. 

Apucarana 19h00
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Matão 25 – Jd Menegazzo
O solicitante informou que ao chegar a sua casa, encontrou a janela da lavanderia arrombada, sendo subtraído do interior uma TV LCD de 42 polegadas, um microsistem Fhilips e um cofrinho contendo aproximadamente R$100,00 (cem reais) em dinheiro. Depois de ser orientado, foi feito o Boletim.

Apucarana 19h30
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Alexandra 574 – Bairro da Igrejinha
A vítima relatou que ao chegar a sua residência, constatou que abriram a janela e furtaram do interior uma TV LED de 40 polegadas marca Semp Toshiba, uma DVD Philco, um microsistem com duas caixas de som. Foi feito o Boletim e as devidas orientações.

Apucarana 23h30
Natureza Recuperação e Apreensão de Chassi
Endereço Rua Rafael Sophile - Barragem da Represa Shimidt
De acordo com o solicitante, elementos estariam no local com um quadro/chassi que aparentava ser de moto. No local, os Policiais localizaram um chassi abandonado, sendo verificado pela numeração e constatado que pertencia a motocicleta Yamaha/Fazer 250, placa AOC-2807/Apucarana-PR, cor azul, ano 2006/07, a qual havia sido furtada no dia 12 set 15 na área central desta cidade. Diante da situação, o chassi foi apreendido e entregue na Delegacia, para os procedimentos.

Apucarana 00h10
Vitima Elias , 31 anos
Natureza Dano/Porte de Drogas
Preso Rafael , 22 anos
Preso Cleberson , 18 anos
Endereço Rua Nove de Setembro s/n – Próximo ao Posto Progresso
Conforme a solicitação, duas pessoas estavam arrombando o veiculo GM/Corsa de cor prata. No local, a equipe abordou duas pessoas, sendo localizado duas porções de maconha, pesando 7 gramas, e ainda o veiculo em questão apresentava danos na lataria provocado por pedradas, que ao serem indagados, estes disseram que os danos era em virtude do proprietário estar devendo. Em seguida, a vítima foi localizada, o qual quis representara criminalmente, sendo os indivíduos presos e encaminhado até a Delegacia, para as providências.

Marilândia do Sul 04h00min
Vitima Nelsindo Aparecido Machado 62
Autor Rildo 42
Autor Cleberson 29
Autor Ana  25
Natureza Furto Qualificado
Local Sitio Machado 
Bairro Nova Amoreira
Relato: Fomos informados pela equipe da p/2 de Apucarana a qual relatou que haviam recebido denúncia anônima que uma quadrilha especializada em furtos e roubos de defensivos agrícolas, viria até o município de Marilandia do sul onde praticaram o furto ou roubo de defensivos, porém não se tinha o local exato que ocorreria o ilícito; que diante das informações repassadas foram acionados os demais destacamentos da comarca e iniciado diligencias no intuito de evitar o fato; quando por volta das 04:00 horas estávamos em patrulhamento no bairro do leão do norte, quando visualizamos um veículo Ford Courier de cor prata vindo em direção as viaturas, sendo dada voz de abordagem e acionado o sistema luminoso e sonoro das viaturas, onde o veículo Courier não obedeceu a ordem de parada iniciando fuga das equipes, iniciado assim o acompanhamento tático em uma distância segura para ambos, porem o veículo Courier ao efetuar a conversão em uma esquina o condutor da mesma perdeu o controle vindo a colidir frontalmente contra uma arvore, tendo o motorista e passageiro se homiziado em um matagal nas proximidades, sendo que ao efetuar busca no referido veículo foi constatado que no interior da carroceria e cabine havia vários defensivos agrícola e outros objetos (conforme Rod);  efetuado o cerco no intuito de localizar os mesmos, em certo momento um veículo VW/Parati de cor marrom, ao visualizar as viaturas efetuou fuga em direção a cidade de Califórnia, iniciado novamente o acompanhamento tático, e nas proximidades da estrada rural do Bairro Timburi, adentrou aproximadamente 1 km nas estrada vicinal, adentrando uma plantação de trigo onde parou o veículo e saindo do interior do mesmo  quatro indivíduos os quais se homiziaram em uma mata próximo à rodovia; foram efetuadas várias buscas e inclusive no posto da PRF de Apucarana tendo em vista o veículo Parati ter placas de Apucarana, sendo que por volta das 07:00 horas uma equipe da PM juntamente com uma equipe da PRF, logrou êxito em abordar uma camionete Hilux, e prender a pessoa de Cleberson Macedo Rodrigues, 29 anos,  e sua esposa Ana Caroline de oliveira, 25 anos, a qual foi buscar seu esposo na cidade de Marilandia, e estava retornando para Apucarana, sendo esta apreendida pela PRF , sendo que Cleberson foi identificado com condutor do veículo Courier,  sendo estes encaminhados a delegacia de Marilandia do sul, neste ínterim a polícia militar recebeu informação que um indivíduo estaria em uma mata nas proximidades onde fora abandonado a Parati, de imediato a equipe deslocou-se até o local onde efetuou a abordagem e prisão de Rildo Garbelini, que assumiu a participação no delito, sendo este encaminhado à delegacia de Marilandia do Sul.  

IVAIPORà                   
Data 29/09/2015 Horário 11h30min
Natureza Atendimento de acidente
Local Rua Getulio Vargas , esq com Julio Guerra- Vila João XXIII
Solicitante Corpo de bombeiros
Equipe de Serviço Sd Schimidt e Sd Dias
Relato: A equipe atendeu a um acidente de transito envolvendo uma motocicleta Honda e uma caminhonete GM Corsa. O condutor da motocicleta foi encaminhado pelo SIATE ao Hospital e o condutor do veiculo recusou atendimento.

IVAIPORÃ
Data 29/09/2015 Horário 18h30min
Natureza Lesão corporal
Local Rua Pato Branco, Monte Castelo
Solicitante Hospital municipal
Vítima Homem  de 60 anos
Detido Não houve
Equipe de Serviço Sd Schimidt e Sd Monteiro
Relato: deu entrada no Hospital Municipal um senhor com ferimentos no pescoço, que informou ter desentendido com seu inquilino que armado com um facão desferiu lhe um golpe que atingiu o pescoço, evadindo se logo após. 

IVAIPORÃ
Data 29/09/2015 Horário 21h30min
Natureza Lesão corporal
Local Rua José Bonifácio, - João XXIII
Solicitante Homem  de 20 anos
Detido Homem  de 44 anos
Equipe de Serviço Sd Schimidt e Sd Monteiro
Relato: Relato o noticiante que seu pai chegou em casa , embriagado, e passou a discutir , vindo a lhe agredir com um copo e em seguida com um soco no rosto.a equipe encaminhou as partes para a lavratura do Termo circunstanciado. 

IVAIPORÃ
Data 29/09/2015 Horário 20h25min
Natureza Explosão
Local Av Minas Gerais , Centro- Univale
Solicitante Professor da Univale
Vítima estado
Detido Não houve
Equipe de Serviço Sgt Bossoni Cb Sivaldo e Sd Reginaldo
Relato: O solicitante, professor   da Univale, informou que quando aplicava prova para os alunos da turma do 6º período do curso de Pedagogia, na Univale, alguém arremeçou pela janela duas bombas que explodiram  na sala de aula. que visualizou pela janela dois indivíduos, provavelmente adolescentes, sair correndo . Que não resultou em feridos .

IVAIPORÃ
Data 29/09/2015 Horário 17h30min
Natureza Droga para consumo
Local Av Paraná, esq com Aparício Bitencourt- Centro
Solicitante Ação policial
Detido homem  de 22 anos
Equipe de Serviço Cb Wesley e Sd Alailson
Relato: Em patrulhamento foi avistado um vw/golf de cor vermelha de Pitanga-pr onde no momento da abordagem o condutor do veiculo tentou esconder na mão um cigarro de maconha enrolado e pronto para consumo. foi realizado a busca pessoal e veicular mais nada de irregular foi localizado. diante dos fatos o condutor do veiculo foi encaminhado ao cartório PM para a lavratura do termo circunstanciado e o veiculo foi apreendido pois o lacre da placa estava violado. 

IVAIPORÃ
Data 29/09/2015 Horário 14h40min
Natureza Furto/ameaça
Local Rua araras - Conj João de Barro
Solicitante/vitima Mulher  de 38 anos
Mulher  de 88 anos
Detido Mulher  de 25 anos
Equipe de Serviço Cb wesley e Sd alailson
Relato: A solicitante informou que sua mãe havia sido vitima de furto e que a autora estava sendo contida por populares e ao chegar no local constatou se que a autora havia pedido para a vitima para usar o banheiro e quando adentrou a residência praticou furto de objetos, mas que a vitima ,  uma idosa de 88 anos de idade, gritou e sua filha que mora ao lado ouviu e passou a perseguir a autora que acabou sendo contida por pessoas. A autora ainda ameaçou a filha da vitima . 

FAXINAL
Data 29/09/2015 Horário 10h00mim
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Candido Bastiane, nº42 – JK.
Vitima Homem - pastor da igreja Assembléia de Deus,
Equipe de Serviço Sd Salustiano / Sd Azevedo
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento foi acionada pelo Copom para deslocar até o endereço acima citado, onde havia ocorrido um furto. Ao chegar no local constatamos os fatos e entramos em contato com a vitima,  pastor da igreja Assembléia de Deus, que passou a relatar que nesta madrugada, haviam quebrado a porta de vidro que dá acesso a lateral da igreja e entraram, vindo a levar vários objetos, tais como: caixa de som; cabo de guitarra; guitarra; contra baixo; DVD; entre outros. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento na iminência de localizar os objetos do furto e o(s) autor(es), porém sem êxito. Com isso a vitima foi orientada de todos os procedimentos cabíveis, e os referidos documentos lavrados.

FAXINAL
Data 29/09/2015 Horário 19h00mim
Natureza Furto 
Local Rua Ismael Pinto Siqueira, Hospital Municiapal
Solicitante Homem de  45 anos
Equipe de Serviço: Sd Jurandir; Sd Sidnei Brocoli
Relato: o solicitante procurou este Destacamento de Policia e informou a esta equipe que por volta das 07:00 horas desta manhã deslocou com sua bicicleta ao hospital municipal onde permaneceu durante todo dia, vindo a guardar sua bicicleta nos fundos do hospital, e por volta das 19:00 horas quando foi pegar sua bicicleta para ir embora, percebeu que a mesma não estava mais no local e havia sido furtada.
Segundo a vitima sua bicicleta é de cor azul, 18 marchas, porem,não foi precisado a marca, dado inicio as buscas, mas até o momento sem êxito, a vitima foi orientada.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 29/09/2015 Horário 11h30min
Natureza Receptaçao
Local Rua Rio Grande do sul s/n
Solicitante Homem de  35 anos
Detido Nao houve
Equipe de Serviço Sgt.Tristão ,CB Bernardo
Relato: Compareceu neste DPM o solicitante acima citado e relatou que:realizou uma troca de motor de moto xtz e que o solicitante ficou sabendo por populares que o motor que ele havia feito a troca poderia ser roubado,e resolveu vir ate este dpm para verifcar o fato,que foi  constatado que o numero do motor não esta legível,e que não pertence a sua,e que por este fato foi aprendido o motor e comunicado o fato ao delegado de policia e encaminhado a delegacia de policia civil de grandes rios para serem tomada  as devidas providencias.
 
BORRAZOPOLIS
Data 29/09/2015 Horário 11h00mim
Natureza Apoio a outros Orgãos
Local BR 272/ KM320/ Cruzmaltina
Autor Não houve
Suspeitos Não houve
Relato: Esta equipe de serviço em apoio a vigilância sanitária de Cruzmaltina, deu suporte na interdição  ao Bar e Lanchonete Império situado no endereço acima citado, juntamente com os fiscais de saúde, assim sendo cumprida a ordem sem qualquer alteração, o documentos pertinentes lavrados.

BORRAZOPOLIS
Data 29/09/2015 Horário 16h37mim
Natureza adulteracao de sinal identificador de veiculo automotor
Local Rua Pernambuco X R Ceara
Autor Homem adulto
Equipe Sd Vladimir / Sd Zobisch
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento no endereço acima citado avistou uma motocicleta honda cg 125 placas abs4255 de cor vermelha em atitude suspeita ao abordá-la contatou-se que o condutor  não possuía cnh e e o nº do motor da referida motocicleta não consta no sistema e a mesma tem débitos junto ao DETRAN. Diante dos fatos o condutor e motocicleta foram conduzidos para a delegacia de Borrazopolis para as providencias cabíveis. 

SÃO JOÃO DO IVAI       
Data 29/09/2015 Horário 12h09min
Natureza Desacato
Local R Osmaro Coutinho de Castro, 803.
Solicitante Diretora do Colégio Matos Leão
Detido Não houve
Equipe de Serviço Sd Fonseca e Sd. Pinheiro.
Relato: Relata a solicitante a qual é diretora da Escola Matos Leão, que um adolescente de 14 anos, constantemente não se submete as regras da escola, que teria uma aula de reposição e que o mesmo se recusou a assistir e respondendo de forma ríspida e agressiva causando transtorno entre alunos e professor, que também dizia que não copiaria"merda nenhuma", diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar que acompanhou o menor à Del.Pol.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 29/09/2015 Horário 19h15min
Natureza Desacato
Local Av. São Joao 711 Hospital Municipal
Solicitante/vitima Homem de  46 anos
detido Não houve
Equipe de Serviço Sd. Troi / Cb Bernardo
Relato: Relata o solicitante que nesta data enquanto coordenava os atendimentos do hospital municipal onde é médico e o plantonista do referido dia. Um homem , que acompanhava a esposa enquanto aguardava para ser atendido, lhe agrediu com empurrões.A equipe registrou o fato, tendo em vista o autor não encontrar se mais no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário