sábado, 5 de setembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí


Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Kaloré, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Califórnia, Ivaiporã, Rosário do Ivaí, Borrazópolis, Faxinal, Grandes Rios e Rio Branco do Ivaí.



Apucarana 10h
Natureza Mandado Busca Apreensão/Mandado Judicial/Porte de Drogas
Preso Rafael  – 31 anos
Endereço Rua Pedro Hidalgo Martins – 1273- Jd. Interlagos
Em cumprimento aos mandados de busca, apreensão e prisão de nº processo 0014144-98.2015.8.16.0044 2ª Vara Criminal de Apucarana e nº000315135-22 juízo único - congonhinhas respectivamente deslocamos até o endereço acima citado, sendo na residência feita uma prévia abordagem da pessoa de Rafael  através do vidro de uma porta da residência. Sendo apresentado à Rafael os referidos mandados e alegado pelo mesmo não estar com as chaves da residência que poderia estar com sua mãe, sendo então necessário o rompimento da fechadura da porta da cozinha para que se desse o cumprimento aos mandados judiciais, sendo informado o mesmo da necessidade de tal ação. No cumprimento fora encontrado um cigarro de substância com aparência de maconha, bem como pequenos fragmentos da mesma substância pesando na delegacia aproximadamente 2,8 gramas. Em desfavor de Rafael foi cumprido o referido mandado de prisão, sendo lhe dado a voz de prisão no local e posteriormente encaminhado para 17ª SDP para os procedimentos legais.

Apucarana 11h30min
Vitima Rosemiro
Apreendido Um adolescente de 14 anos
Natureza Receptação
Endereço Rua Juvenal Cantador – Pq. Bela Vista
Conforme denuncia anônima feita ao COPOM, a equipe compareceu no endereço acima, onde teria um menor conduzindo uma bicicleta motorizada em atitude suspeita. O qual foi abordado o e constado ser menor de idade posse de uma bicicleta motorizada. Sendo que o COPOM veio informar que tal bicicleta havia sido furtada no dia de ontem (03/09/2015).
Feito contato com a vitima, o mesma foi até o local e reconheceu sua a referida bicicleta, bem como nos apresentou um recibo de compra da Bicicletaria Estatus Ciclos. O menor relata que comprou tal objeto de um rapaz desconhecido pelo valor de R$150,00. 
Diante dos fatos foram todos encaminhados para 17º SDP para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 18h47
Solicitante Vanderlei 
Natureza Roubo
Endereço Av Mato Grosso, esq Rua Emilio de Menezes - Jd Ponta Grossa
O solicitante informou que estava deslocando para sua casa com seu veiculo GM/Kadet de cor bordo, momento que foi abordado por dois elementos, os quais estavam em uma moto de cor escura, que mediante ameaça apontando uma arma de fogo, anunciaram o assalto e roubaram seus documentos pessoais, um celular Samsung e aproximadamente R$800,00 (oitocentos reais) em dinheiro, em seguida, fugiram tomando rumo ignorado. Foi feito o BOU e as devidas orientações.

Apucarana 19h30
Vítima Walter , 41 anos
Natureza Lesão Corporal
Endereço Rua Londrina 147 – Vila São Carlos
Os Policiais deslocaram até o local em apoio ao SAMU, onde foi socorrida a vítima para o Hospital da Providência, o qual passou a dizer que estava na Mercearia próximo a sua casa e durante uma discussão com outra pessoa, esta acabou lhe agredindo com uma garrafa, causando vários cortes na cabeça e pescoço. Foi feito orientação e confeccionado o BOU.

Apucarana 21h20
Natureza Roubo
Endereço Rua Pedro Alves Cabral s/n – Jd Paulista
A vítima relatou que foi abordada por dois elementos que estavam com um veiculo de cor escura, ambos anunciaram o roubo dizendo estar armados e roubaram sua bolsa feminina contendo três cartões de Banco, seus documentos pessoais e dois celulares que não soube dizer as marcas. Foi feito o BOU e as devidas orientações.

Apucarana 01h25
Vítima  Um adolescente de 15 anos
Natureza Acidente/Embriaguez ao Volante/Sem CNH/Omissão de Socorro
Preso Weslley , 21 anos
Endereço Av Curitiba 1602 - Centro
A solicitante informou que quando seu filho atravessava a via publica, foi atropelado pelo veiculo Fiat/Uno, placa ABI-4181/Rio Bom-PR, cor branca, ano 1990/91, que o condutor se evadiu não prestando o socorro. Imediatamente os dados foram repassados para as equipes, sendo iniciado as diligências e próximo a Estação Rodoviária, o referido veiculo foi localizado e abordado, sendo constatado que o condutor estava embriagado, o qual foi submetido ao teste de alcoolemia, que resultou em 0,30 mg/L, caracterizando a Embriaguez e não era habilitado. Que foi preso e encaminhado até a Delegacia, para as devidas providências. O veiculo foi apreendido para o pátio da OPM e confeccionado as notificações

Apucarana 01h30
Natureza Embriaguez ao Volante/Desacato
Preso Devaldo , 42 anos
Presa Silvana, 38 anos
Endereço Av Curitiba - Centro
A equipe fazia rondas e ao passar pelo local, depararam com o veiculo VW/Gol, placa CHR-7289/Apucarana-PR, cor preta, ano 1997 parado sobre a calçada, sendo constatado que o condutor havia perdido o controle da direção e chocado contra o tapume da antiga Empresa Paranamotor. O condutor apresentava sintomas de embriaguez, sendo submetido ao teste de alcoolemia, resultando em 0,74mg/L, caracterizando a Embriaguez, já a passageira, Silvana não concordando com a ação Policial, começou a desacatar, imputando algumas palavras difamatórias e injuriosas, sendo também presa e encaminhado até a Delegacia, para os procedimentos legais. O veiculo foi guinchado para o pátio da OPM, mediante as devidas notificações.

Apucarana 04h20
Vitima Carlos , 19 anos
Vitima Rafael, 20 anos
Natureza Lesão Corporal
Endereço UPA- Apucarana
De acordo com a solicitante duas pessoas feridas teriam chegado pedindo atendimento medico no UPA. No local, em contato com as vitimas, estes disseram que durante uma discussão em frente a Boate Império, Carlos foi golpeado por arma branca, resultando em um corte na mão e Rafael teve quatros cortes, no pescoço e cabeça, os quais foram encaminhados até o Hospital da Providência, para receber cuidados médicos.

Kaloré 11h20min
Autor                                                   Maycon 28 anos
Natureza Cumprimento de mandado de prisão
Local Rua barão do rio branco nº389
Foi dado cumprimento ao mandado de prisão número 000338210-97 expedido pelo juiz de direito da comarca de jandaia do sul em desfavor de Maycon . art. 129 lesão corporal - violência domestica e familiar.

Marilândia do Sul 18h30min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Orlando , 35 anos
Local Av Brasil /Praça da Cenoura
Em PTRM pela área central próximo a Praça da Cenoura em abordagem a um elemento suspeito verificou-se junto ao Copom que existia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Assis Chateaubriand contra Orlando por Pensão Alimentícia. O mesmo foi encaminhado até Del.Pol. para providências cabíveis.

Marilândia do Sul 19h00min
Solicitante/Vítima João , 59 anos
Natureza Furto Qualificado 
Local Rua Europa, 06 Bar do João Cabeludo
Conforme informação do solicitante que se ausentou de seu Bar e quando retornou encontrou a porta dos fundos arrombada e no interior estava danificada a máquina de musica e foi levado todo o numerário que estava nela, não sabendo informar o valor exato que tinha. 

Mauá da Serra 23h50min
Natureza Resistência, Desobediência, Embriagues ao Volante
Autor/Preso Vladimir, 29 anos
Local Rua Luis Franciscon x Rua Sidraque Pereira
Em patrulhamento foi avistado pela equipe policial um veículo VW/Gol Trend placas HPN-3402 de Mauá da Serra, e que ao realizar a abordagem, foi constatado como sendo a pessoa de Vladimir onde o mesmo aparentava estar embriagado falando palavras desconexas. Foi realizado o teste de etilometro em Vladimir sendo aferido a quantidade de 0,93 mg/l. Foram feitas as notificações devidas e auto de resistência a prisão de Vladimir que reagiu contra a equipe.

Califórnia   03h15min
Natureza Roubo 
Local Rua Pouso Alegre, 139 Centro
Ao chegar ao local foi encontrado a Sr ª Iara Lima Martim, relatando que ao chegar a sua residência foi surpreendida por dois indivíduos armados, não sabendo precisar o modelo da arma, ambos de shorts e camiseta, que mediante ameaça foi roubado da mesma uma bolsa contendo documentos e objetos pessoais. 


IVAIPORÃ
Data 4/09/2015 Horário 11h45min
Natureza Droga para consumo pessoal.
Local Rua Rio Grande do Sul, 050 – Centro.
Solicitante Policial Militar
Noticiado Homem - 20 anos e Homem - 22 anos
Relato: Em patrulhamento esta equipe foi abordada por um policial militar que nos relatou que dois suspeitos estariam fazendo uso de entorpecentes na área central. De posse das informações a equipe se deslocou até o endereço mencionado e realizou abordagem nos dois suspeitos, onde foi localizado de posse dos suspeitos 4(quatro) gramas de substancia semelhante a maconha e 01(um) dichavador. diante dos fatos esta equipe deu voz de prisão aos autores sendo conduzidos ao cartório da 6ª companhia para lavratura de termo circunstanciado, sendo garantido seus direitos constitucionais.

IVAIPORÃ
Data 4/09/2015 Horário 11h50min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Clevelandia, 000 – Monte Castelo.
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 34 anos.
Relato: A equipe do serviço reservado após diligências, logrou êxito em efetuar a prisão de um Homem - 34 anos, que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão nº 244798-37, pela Comarca de Ivaiporã, onde foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Ivaiporã para procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 4/09/2015 Horário 13h30min
Natureza Escolta de Preso
Local Praça Emilio de Meneses, 280 -  Centro
Solicitante Policia Civil
Relato: Conforme o Oficio nº 684/2015, foi realizado a escolta de três  réus, a fim que fizessem presente a uma audiência no Fórum de Ivaiporã. Apos o termino os réus foram recolhidos para a 54ª DRP de Ivaiporã, onde permaneceram encarcerados.

IVAIPORÃ
Data 4/09/2015 Horário 16h45min
Natureza Infração de transito
Local Estrada Santa Mariana - Sitio São José
Solicitante Homem - 30 anos
Relato: Esta equipe deslocou até o endereço mencionado acima onde o solicitante Homem, 30 anos, relatou que trafegava com seu veiculo PR 466 próximo a COAMO, momento que um veiculo GM-S10 que estava no acostamento invadiu a pista de rolamento sendo necessário que o motorista que trafegava em frente realizasse uma frenagem brusca onde ocorreu um choque entre seu veiculo e o que realizou a frenagem. Que o veiculo GM/S10 evadiu-se sentido Ivaiporã e que estava estacionado em frente a rodoviária de Ivaiporã. Foi constatado que o veiculo FIAT/Palio, possuía débitos junto ao DETRAN, sendo recolhido ao pátio da 6ª CIPM. Os condutores foram orientados no local. 

IVAIPORÃ
Data 4/09/2015 Horário 19h25min
Natureza Ameaça
Local Rua Ederaldo Rodrigues Zurlo, 021 - Vila Nova Porã
Solicitante Mulher
Vitima Adolescente - 12 anos
Relato: Essa equipe deslocou no endereço supra onde segundo a solicitante relatou que sua filha vem sendo constantemente ameaçada  por seu vizinho como consta no BO nº 2015/916731, e na data de hoje a vitima alega que enquanto transitava pela Rua. Maximiliano Prado, juntamente  com sua amiga, seu vizinho fazendo uso de sua motocicleta veio para sua direção acelerando fortemente e tentou atropelar ambas, após o fato o autor se evadiu do local. A vitima foi orientada. Foi realizado patrulhamento no âmbito de se localizar o autor, porém sem lograr êxito.

IVAIPORÃ
Data 4/09/2015 Horário 20h40min
Natureza Furto Qualificado.
Local Rua Diva Proença, 000 - Centro
Solicitante Mulher
Vitima Mulher
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM a deslocar   ao endereço supra onde segundo a solicitante ao chegar em sua residência deparou-se com tudo revirado e a janela de vidro blindex de um dos cômodos arrombada, após averiguação ela percebeu que havia sido levados alguns objetos que constam no ROD, da residência ao lado, foi furtado um celular e arrombado uma porta de blindex. Diante dos fatos foi realizado patrulhamento sem lograr êxito em encontrar os autore(s). Do caso da solicitante ainda foi levado um cartão de crédito no nome de sua genitora.

IVAIPORÃ
Data 4/09/2015 Horário 20h03min
Natureza Atendimento de acidente de transito.
Local Av. Souza Naves X Av. Pedro Koltun, 2000 - Centro
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: Esta equipe deslocou-se até o endereço acima citado e deu atendimento a um acidente de trânsito envolvendo o veiculo I Toyota/Hilux SRV, de Ivaiporã/PR, conduzida por um Homem - 52 anos, e a motocicleta Honda/CG 125cc Titan,  de Ivaiporã/PR, conduzida por um Homem - 20 anos, sendo que o condutor da motocicleta sofreu ferimentos e foi socorrido pelo SIATE e encaminhado ao Hospital Bom Jesus. 

IVAIPORÃ
Data 4/09/2015 Horário 21h30min
Natureza Furto de Coisa comum
Local Av. Castelo Branco. 007 - centro
Vitima João Pedro Domingos Silvério, 20 anos
Detido Homem
Relato: Essa equipe foi abordado em patrulhamento pelo solicitante,  na área central quando o mesmo relatou que havia sido furtada de sua residência uma bicicleta azul da marca mega bike e que seus pais haviam avistado um rapaz andando com a bicicleta no centro, em posse das características da bicicleta e do individuo e acompanhado da vitima a equipe realizou patrulhamento e logrou êxito em localizar o detido de posse da bicicleta na frente do bar deck 42, a vitima reconheceu a bicicleta, foi dada voz de prisão ao autor do furto, sendo assegurado seus direitos constitucionais.

IVAIPORÃ
Data 5/09/2015 Horário 04h35min
Natureza Lesão Corporal - Violência Domestica
Local Av. Maranhão, 000 - Centro
Vitima Mulher - 29 anos
Relato: Esta equipe deslocou até o endereço acima citado onde a solicitante Mulher - 29 anos, relatou que estava em um bar tomando bebida alcoólica e quando foi embora embriagada foi agredida pelo seu ex-marido Homem - 36 anos, que estava em sua residência. Além de agredi-la,  seu ex-marido também teria ameaçado colocar fogo na residência da vitima quando ele estivesse dormindo com seu filho. Esta equipe realizou rondas, mas não conseguiu localizar o autor. A vitima foi orientada. 

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 04/09/2015 Horário 11h00min
Natureza Infração  de Transito
Local Rua Guaratuba 
Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento no local acima citado foi avistado uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister cor preta, conduzida por um Homem, o qual não possui CNH, checado junto ao COPOM da  6ª CIPM verificou-se que o veiculo possui débitos no seguro obrigatório, licenciamento e IPVA anteriores, diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio do Destacamento e realizado as notificações de transito pertinentes.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 04/09/2015 Horário 22h00min
Natureza Furto Simples 
Local Rua projetada, 029 - Centro
Solicitante Homem - 54 anos
Detido Mulher - 24 anos
Relato: O solicitante entrou em contato com a equipe afirmando que  uma Mulher na data de hoje por volta das 17 horas estava dentro de sua residência tomando cerveja com o solicitante, após ela ter ido embora o solicitante deu por falta de um valor de R$ 200 (duzentos reais) que estava dentro de seu carteira. Ele  indagou a mãe da mulher detida, a qual afirmou que a filha teria mesmo furtado o dinheiro. Realizado patrulhamento foi localizado a autora do furto, perguntas  ela  confessou que furtou mesmo a quantia de R$ 200 (duzentos reais) do solicitante  e que estaria somente com R$ 36,00 (trinta e seis reais), pois teria gastado o restante do valor no decorrer do dia, a equipe então de voz de prisão a autora e encaminhou para a Delegacia de Grandes Rios para que possa ser tomada as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS

Data 04/09/2015 Horário 16h00mim
Natureza Infração de Trânsito 
Local Av. Paraná esq. Rua Território Guaporé, 00
Vitima Não houve
Autor Homem, 49 anos.
Relato: Esta equipe deslocou até o endereço acima citado para cumprimento da operação Vale do Ivaí 3, onde foram fiscalizados vários veículos, sendo que uma motocicleta NXR 150 Broz, estava sendo conduzida em desacordo com o CTB (condutor não habilitado para categoria motos); sendo assim foram tomadas as providencias cabíveis. 

BORRAZÓPOLIS
Data 04/09/2015 Horário 21h15mim
Natureza Abordagem de Suspeitos/Infração de Trânsito 
Local Av. Paraná em frente ao nº 40.
Autor Homem - 20 anos.
Relato: Esta equipe estava em patrulhamento no endereço acima citado quando avistou uma motocicleta Honda/CG 150 em atitude suspeita, que então foi abordada e constatou que a motocicleta tinha irregularidades e foi então notificada e apreendida, o condutor foi liberado e devidamente orientado. 

FAXINAL
Data 04/09/2015 Horário 19h35min
Natureza Perturbação do trabalho e do sossego alheio
Local Rua Principal - Distrito de Nova Altamira
Solicitante Anônima
Detido Homem - 25 anos e Homem - 20 anos.
Relato: Em averiguação a diversas denuncias anônimas, onde dão conta que dois veículos sendo estes um VW/GOL de cor escura e um GM/VECTRA de cor prata, estariam com o volume excessivamente alto, em via publica. No local a equipe deparou-se com ambos veículos os quais foram abordados e constatados que estes se encontravam com o som do veiculo ligado, indagados sobre a propriedade de tais veículos, um Homem - 25 anos se apresentou como sendo proprietário do VW/GOL; e outro Homem - 20 anos como sendo proprietário do GM/VECTRA. Foi dada voz de prisão a ambos e apreendido o equipamento sonoro de ambos veículos os quais foram encaminhados ate a 53ª DRP de Faxinal afim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 04/09/2015 Horário 21h20mim
Natureza  Adulteração do sinal identificador do veiculo / dirigir sem possuir CNH
Local Rua São Pedro, s/n frente ao supermercado Pires.
Solicitante Ação Policial
Apreendido Adolescente, 14 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela área central, quando em dado momento uma motocicleta de cor vermelha ao avistar a viatura, o condutor veio a empreender fuga em  alta velocidade, sendo iniciado uma acompanhamento tático a distancia, o qual veio a parar somente  em frente ao Supermercado Pires, no local foi identificado o condutor como sendo um  Adolescente, 14 anos, o qual não possui CNH; e que a motocicleta em questão, sendo esta uma HONDA/CG 125 FAN, possui o chassi suprimido (pinado). Diante dos fatos o menor foi apreendido e encaminhado,  juntamente com a motocicleta, ate a 53ª DRP de Faxinal, afim de que fossem tomadas as providencias cabíveis quanto aos fatos.

GRANDES RIOS
Data 05/09/2015 Horário 00h20min
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Das Flores, n° s/n
Solicitante Ação Policial
Relato: Esta equipe estava em patrulhamento pela área central, quando optou pela abordagem de um veículo VW/Gol de cor vermelha,  o condutor foi identificado como sendo um Homem - 29 anos, onde nada de ilícito foi encontrado com o mesmo e nem no interior do veículo, verificado via COPOM a situação do veículo, o mesmo encontra-se com débitos.  Diante do fato o veículo foi encaminhado ao pátio do DPM e o condutor orientado sobre as medidas cabíveis ao fato e posteriormente liberado.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 05/09/2015 Horário 01h30min
Natureza Incêndio
Local Rua Rio Tapajós, nº 152
Solicitante Copom
Relato: Esta equipe estava no município de Faxinal quando foi informada pelo COPOM que havia um veículo incendiado no município de Rio Branco do Ivaí, a equipe deslocou no endereço acima citado, mas não conseguiu entrar em contato com os moradores da residência e possivelmente proprietários do veiculo Monza, de cor marrom, que estava estacionado na garagem totalmente carbonizado. Como não foi possível encontrar a vitima, a equipe apenas confeccionou o boletim para posteriormente apurar o caso.
Obs. Sem ocorrências nos demais municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário