quinta-feira, 1 de outubro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confina na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Ivaiporã, Faxinal, São João do Ivaí e Lidianópolis.



Apucarana 06h10min
Solicitante Denúncia Anômina
Vítima Antonio– 54 anos
Natureza Atendimento Acidente c/ Óbito
Local Rua Ponta Grossa x Rua João Candido Ferreira – Centro
No local ocorreu um acidente de trânsito envolvendo o veículo ônibus MBenz/MPolo de Placas AYA-8678 da Viação Apucarana que era conduzido por Antonio Benjamin Neto, e o veículo ônibus Scania/Busscar de Placas AKU-6754, que era conduzido por Geraldo Vieira, pertencente a uma empresa de transportes de passageiros, sendo que, durante atendimento o condutor do ônibus da VAL não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Foram tomados os procedimentos necessários.

Apucarana 13h50min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Almerindo Chabudé David -  Jd Catuaí I
Relata a vítima que através da porta da cozinha foi danificada para utilizar a chave que estava na fechadura, sendo subtraídos os seguintes objetos: 01 TV 55’ marca  Sony cor prata; 01 Notebook marca STI cor prata e 01 vídeo game Xbox 360

Apucarana 14h20min
Solicitante Denúncia Anômina
Natureza Veículo Recuperado
Local Rua Rone J. Oliveira – Jardim Amizade
Após denúncia anônima de um veículo depenado em estado de abandono, a equipe localizou o veículo Fiat/Uno de Placas IQX-1018/Apucarana-Pr, em estado de abandono e com partes depenadas, veículo este que havia queixa de furto ocorrido em data anterior. O veículo foi guinchado e entregue na Delegacia para as providências.

Apucarana 16h00min
Solicitante Aroldo
Natureza Furto Qualificado (De Veículo)
Local Rua Ponta Grossa x Rua Galdino Gluck Junior
Conforme relato do solicitante, deixou seu veículo motocicleta Yamaha/YR 125K de Placas AMD-1461/Apucarana – Pr, e cor preta estacionado no local e ao retornar a mesma havia sido furtada. Os dados foram repassados para todas as equipes que realizaram patrulhamento, contudo o veículo não foi localizado. Vítima orientada a registrar boletim na delegacia.

Apucarana 00h57min
Natureza Roubo a Pessoa
Local Rua Nicolau Kovawalski –  Barra Funda
O solicitante relatou para  equipe que estava deslocando para o trabalho , quando estacionou do seu lado duas motocicleta sendo uma Honda Falcon na prata e uma Honda Titan na cor prata e ambos usando de pressão psicológica, lhe deram voz de assalto levando do mesmo 01 celula/Sanssumg/Galaxi, na cor preta e uma blusa de couro na cor preta, na seqüencia fugiram sentido ao centro.

Apucarana 03h30min
Natureza Lesão Corporal / Violência Doméstica
Preso Claudemar – 32 anos
Relatou a solicitante de que seu amasio havia traído a mesma com uma mulher desconhecida, e que segundo ela como ela não quis perdoar a traição o seu amasio, havia lhe agredido e ameaçado de morte, a equipe policial localizou o individuo, e como a vitima desejou representar contra o mesmo, foi dada voz de prisão, lido os direitos constitucionais e encaminhado para a DP local, a vitima apresentava inchaço no rosto. e o detido apresentada arranhões na mão esquerda e na barriga e alegou ter sido agredido pela vitima.

Apucarana 05h
Solicitante Joel Marcelo da Silva
Natureza Furto de Veículo
Local Rua Cuiabá –500- Jd Ponta Grossa
A vítima relatava que seu veículo um VW Santana GLS  placas ASR 0071/Apucarana-Pr, cor cinza , ano 1991/1992, foi furtado da caragem de sua casa.

Jandaia do Sul 21h35min
Natureza Roubo 
Local BR 376 – Em Frente ao IBC 
Relata as vítimas, que estavam na praça da AABB, sentados próximos ao veículo de um amigo, quando dois elementos, ambos encapuzados e armados de Pistola, chegaram dando voz de assalto pedindo pro casal entrar no carro, os dois foram no banco de trás com um elemento com a pistola apontada para eles, pedindo pra eles calar a boca, que eles queriam o carro pra ir embora pra Londrina, que estavam fugindo de Maringá. Que ao deixar as vítimas no meio do mato, amarraram os dois braços do casal juntos, deixando os mesmos próximo ao IBC na rodovia. Que estava no carro todos documentos pessoais do amigoe um aparelho celular e de uma vitima um aparelho celular Motorola Moto G. foi realizado Patrulhamento nas proximidades e até a cidade de Mandaguari, porém sem êxito. Foi repassado a todo rede a ocorrência.

Jandaia do Sul 00h15min
Natureza Roubo 
Local Rua Roberto Farinazzo, 00 – Centro 
Relata a vítima, que estava indo embora pra sua casa com seus amigos, quando duas motos, uma Falcon de cor Prata, placa de Mandaguari e uma Twister de cor Preta, placa de Mandaguari, com dois elementos em cada moto, e que ambos garupas de posse de uma arma de fogo, revolver .38 deu voz de assalto e levaram aparelho celular e uma mochila com ferramentas diversas. Que esta equipe realizou Ptrm nas proximidades, porém sem êxito. Repassado para toda área da cia. As vítimas foram orientadas.

IVAIPORà                   
Data 30/09/2015 Horário 01h25min
Natureza Furto Simples
Local Rua Ribeirão Preto - Centro
Solicitante/Vítima Homem, 37 anos
Detida Mulher, 30 anos
Relato: Acionados via COPOM a equipe deslocou até o endereço acima citado e em contato com um transeunte que relatou que haviam avistados dois homens e uma mulher de cor morena, cabelos cacheados e blusa branco com detalhes escuros, entrando nos fundos do Comércio Centro Musical e que haviam saído do referido lote com duas caixas de som de cor preta. Em patrulhamento a equipe avistou os três indivíduos próximo a Rua Bulha na Vila Monte Castelo, momento que os dois indivíduos ao avistarem a viatura empreenderam fuga deixando no local duas caixas de som de cor preta de Marca JPL, sendo abordada no local uma mulher de 30 anos que trajava as vestes repassadas. Diante dos fatos a mesma foi encaminhada até a 54ª DRP para as providências cabíveis.
     
IVAIPORà                 
Data 30/09/2015 Horário 11h48min
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor
Local Rua Augusto Urbanski X Av. Brasil S/Nº
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima O Estado
Detido Homem, 51 anos
Relato: A equipe recebeu Denúncias que havia um Fiat Palio cor metálica transitando com Placa adulterada, foi efetuado patrulhamento e logrado êxito em abordar o veículo suspeito sendo ele um Fiat Pálio, sendo que a Placa ao ser checado no Sistema SESP/INTRANET constava como sendo um Fiat Uno cor branco de Placas de Campinas/SP. Diante dos fatos o condutor do veículo que encontrava-se com a carteira de motorista cassada sendo então encaminhado juntamente com o veículo até a 54ª DRP para providências cabíveis.
         
IVAIPORà             
Data 30/09/2015 Horário 13h40min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Av. Sete de Setembro S/Nº - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima O Estado
Detido Homem, 36 anos
Relato: A equipe do Serviço Reservado, após diligências logrou êxito em abordar um homem de 36 anos, que em seu desfavor constava um Mandado de Prisão. Diante dos Fatos foi dada Voz de Prisão ao mesmo e encaminhado até a 54ª DRP para as providências cabíveis.

IVAIPORà  
Data 30/09/2015 Horário 15h00min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Polícia Civil
Vítima Não Houve
Detido Não Houve
Relato: A equipe foi solicitada para prestar apoio a 54ª DRP de Ivaiporã para conduzir um detento até o Fórum para ser ouvido em audiência e logo após foi reconduzido até a 54ª DRP. Escolta feita sem alterações.
             
IVAIPORà         
Data 30/09/2015 Horário 22h30min
Natureza Ameaça
Local Av. Paraná - Centro
Solicitante Ação Policial
Vítima O Estado
Detido Homem, 39 anos
relato: A equipe estava em Operação Blitz no endereço acima quando se aproximou um cidadão e ameaçou dizendo: "que não ia ficar assim e que uma hora iria acertar as contas com um soldado por ter recolhido seu veiculo", foi dado voz de prisão e identificado o cidadão de 39 anos, posterior foi encaminhado para a sede da 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado na chegada na 6ª CIPM o autor foi indagado sobre qual veiculo ele se referia, e ele informou que não foi recolhido na blitz realizada esta noite e sim na ano de 2014 em uma operação blitz de Lei Seca.

FAXINAL                    
Data 30/09/2015 Horário 10h21min
Natureza Vias de Fatos
Local Rua Iany de Oliveira Munhoz S/Nº - Escola Estadual Augusto Bahls
Solicitante/Vítima Lucia aparecida Ferreira
Apreendidos  Adolescente (Homem), 13 anos
Adolescente (Homem), 13 anos
Relato: A equipe foi acionada pela diretora da Escola  Estadual Augusto Bahls, onde a solicitante informou que dois adolescentes envolveram-se em vias de fatos no interior da sala de aula, que havia informado o Conselho Tutelar, a mesma equipe compareceu no local e após relatado o ocorrido,  os adolescentes ambos de 13 anos, foram cientificados de seus Direitos constitucionais, onde foram conduzidos e entregue na 53ª DRP para ser tomadas as providencias cabíveis. 

FAXINAL   
Data 30/09/2015 Horário 08h30mim
Natureza Furto
Local Rua Anita Garibaldi S/Nº
Solicitante Mulher
Detido Não Houve
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante que é funcionário da Igreja Santíssima Mãe da Unidade, qual informou que houve um furto na cozinha do  referido Salão, onde pessoas adentraram e furtaram do interior diversos alimentos, tais como: arroz, feijão, óleo entre outros, e afirma a mesma que não sabe precisar a quantidade levada. No local foi constatado o fato e que não houve danos ou arrombamento. Foi feito orientação a solicitante e seguida foi confeccionado o BOU.

FAXINAL   
Data 30/09/2015 Horário 09h02mim
Natureza Furto
Local Rua João Ribeiro Falavinha - Conjunto Nutrimil 
Solicitante/Vítima Neoli Batista Cardoso
Detido Não Houve
Equipe de Serviço: Cb Tavares e Sd Antonio
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante que afirmou que fechou de sua Mercearia por volta das 19 horas do dia 29/09/15 e nesta data ao abrir percebeu que pessoas haviam estourado o trinco que fecha a porta da frente de seu estabelecimento, e adentraram no interior onde furtaram 02 cartões da prestadora vivo, 02 cartões da prestadora Claro, 03 cartões da prestadora Tim, 02 maços de cigarros Classic, 02 maços de cigarros Ett, 12 isqueiros e diversos doces e chocolates Biss. No local esta confirmou o ocorrido e constatado os danos causados na fechadura. Feito orientações a mesma e patrulhamentos nas proximidades com intuitos de localizar possíveis autores ou produtos furtados, porem sem obter êxito, em seguida foi confeccionado o BOU.

FAXINAL   
Data 30/09/2015 Horário 21h00min
Natureza Furto
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante/Vítima Mulher, 31 anos
Detido Homem, 32 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar até o endereço acima citado em contato com a vitima de 31 anos, que passou a relatar que havia deixado sua bicicleta de cor branca com detalhes vermelho, de 18 marcha e com uma cestinha na frente, nos fundo de uma Igreja, sem cadeados e o portão que da acesso à igreja também estava aberto. Ato continuo, em patrulhamento foi localizado a bicicleta de acordo com as informações repassadas, sendo guiada por um indivíduo de 32 anos. Diante dos fatos foi dado voz de abordagem ao indivíduo, que confessou ter pego a bicicleta no local acima citado. Com isso a vitima e o autor foram encaminhados a 53º DRP de Faxinal para demais providencias.

FAXINAL   
Data 30/09/2015 Horário 23h42min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Ismael Pinto Siqueira
Solicitante/Vítima Homem
Vítima Homem
Detido Não Houve
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar na Rodoviária, onde foi repassado que o local havia sido arrombado. No local a equipe realizou contato com o vigia, o qual relatou que chegou para assumir seu turno as 23 horas e encontrou a porta de vidro que da acesso ao interior da Rodoviária arrombada bem como as portas de dois guichês. De um guichê  foi levado um cofre com passagens e dinheiro do caixa do dia, sendo que o responsável da agencia iria fazer um levantamento mais detalhado e posteriormente iria a Delegacia. Feito contato com o responsável outro guichê este relatou que se encontra na cidade de Ourinhos/SP e que procuraria a Delegacia ao retorna para cidade.

SÃO JOÃO DO IVAÍ       
Data 30/09/2015 Horário 15h00min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Delegacia de São João do Ivai
Solicitante Delegado
Vítima Não Houve
Detido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi solicitada para cumprir os Oficios, ambos tratam respectivamente da escolta de dois detentos, ambos escoltados da Delegacia de Polícia de São João do Ivaí para o Fórum da mesma cidade.

SÃO JOÃO DO IVAÍ    
Data 30/09/2015 Horário 21h00min
Natureza Infração de transito
Local Rua Fernando Felizardo de Souza
Solicitante Ação Policial
Detido Não houve
Relato: A equipe ROTAM em patrulhamento ao endereço acima citado, avistou uma motocicleta Honda Titan cor azul estacionada na frente da residência sem placa, ao ser verificada juntamente ao COPOM foi constatado que se tratava de uma Honda Titan cor prata placa de Barbosa Ferraz/PR, conversando com o proprietário morador da residência o mesmo relatou a equipe que tinha comprado a motocicleta em um leilão, diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Destacamento de São João do Ivaí para procedimento de trânsito. O proprietário relatou que levaria o recibo do veiculo ao destacamento posteriormente.

LIDIANÓPOLIS
Data 01/10/2015 Horário 02h24min
Numero Protocolo 2015/1022049
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Santa Catarina
Solicitante Olivir Costa
Vítima O Estado
Detido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM a deslocar ao endereço supra onde segundo informações do solicitante a Agencia dos Correios estaria com o alarme disparado e uma luz interna acesa, chegado ao local foi constatado a veracidade dos fatos, bem como verificado que a porta da frente estava arrombada, com o apoio da equipe RPA de Ivaiporã, foi realizado adentramento, porem ninguém foi localizado, sendo constatado indícios de furto, bem como objetos danificados. A equipe conseguiu localizar a responsável pela Agencia, que acompanhou e no local constatou que havia sido levado uma quantia em moedas, que tentaram arrombar o cofre, porem não lograram êxito, constatando ainda que o sistema de alarme teria sido danificado, a equipe verificou, juntamente com a responsável, o sistema de câmeras, constatando que três elementos, todos usando capuz, adentraram a agencia por volta das 01h24min e se evadiram por volta de 01h26min, tomando rumo ignorado, em contato com o solicitante que é vigilante na cidade o mesmo afirmou não ter visto nenhum carro ou elemento suspeito e não constatou nenhum disparo de alarme, antes do acionamento da equipe, que ocorreu por volta das 02h25min, foram realizadas rondas porem até o momento sem êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário