sábado, 10 de outubro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra asocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, Cruzmaltina, São João do Ivaí, Faxinal, Grandes Rios e Jardim Alegre.


IVAIPORÃ

Data 09/10/2015
Horário: 13h50min
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/Ameaça/Violência Doméstica
Local Av. Tancredo Neves - Centro
Solicitante / Vitima Mulher, 25 anos
Preso / Apreendido Homem, 31 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para verificar uma situação de ameaça, no local a solicitante relatou que seu convivente de 31 anos estava embriagado e ameaçando-a de morte, mas havia se evadido do local, informou ainda a vítima que constantemente é agredida e o mesmo possui 02 (dois) revólveres cal. 38 e utiliza-os para ameaçá-la, foram feitas rondas e o autor foi localizado na Rua Polonia conduzindo um  VW Apollo de cor bege; foi dada voz de abordagem e constatado que o mesmo estava com hálito etílico, desordem das vestes, fala alterada e olhos avermelhados, foi oferecido o teste do etilômetro, mas foi recusado pelo condutor. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a 54ª DRP para as providências cabíveis, após ser realizado a prisão a solicitante pediu para a equipe deslocar até sua residência para entregar as armas, porém as armas não foram localizadas pela solicitante.

IVAIPORÃ
Data 09/10/2015
Horário: 12h00min 
Natureza Atendimento de Local de Morte
Local Rua Jupiá - Jardim Itaipú
Solicitante Homem
Vítima Mulher, 65 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: esta equipe policial deslocou ao endereço supracitado, onde o solicitante havia localizado sua irmã de 65 anos em óbito. A equipe policial juntamente com o Corpo de Bombeiros constatou o fato, onde a vítima foi localizada enforcada dentro de uma dispensa. O solicitante informou que a mesma sofria de depressão. Foi acionado a Policia Civil e o IML para as providencias pertinentes ao fato. Realizado orientações ao solicitante.

IVAIPORÃ
Data 09/10/2015
Horário: 23h10min  
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Pires - Jardim Pires
Solicitante / Vitima Mulher, 24 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe em atendimento a solicitação do COPOM, deslocou até o endereço acima citado, onde no local a solicitante relatou que nesta data teve uma discussão com seu amásio de 28 anos devido a problemas familiares, sendo que o mesmo veio a agredir a vítima com socos na face e empurrão no seu filho de 05 anos, vindo a se evadir posteriormente. A equipe não constatou nenhuma Lesão na vítima que foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis, foi feito patrulhamento nas imediações, porém sem êxito em localizar o acusado.

IVAIPORÃ
Data 09/10/2015
Horário: 01h30min   
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante / Vitima Equipe de Serviço
Preso / Apreendido Homem, 23 anos
Relato: A equipe efetuava patrulhamento nas imediações do Bar do Marinho, momento em que visualizou um VW Gol transitando em atitude suspeita, foi dada voz de abordagem ao condutor do veículo, onde foi constatado que o condutor de 23 anos apresentava visíveis sinais de embriagues, tais como olhos vermelhos, desordem nas vestes, hálito alcoólico e ironia, sendo o mesmo indagado se havia consumido bebida alcoólica, o mesmo respondeu que havia consumido dois copos de "Vodka", feito a checagem da Placa do veículo o mesmo possuía débitos junto ao DETRAN o qual foi removido ao pátio da 6ª CIPM; sendo oferecido o teste do bafômetro ao condutor, que se recusou a fazê-lo. Diante dos fatos foi cientificado de seus Direitos Constitucionais e encaminhado até a 54ª DRP para providências cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data  08/10/2015
Horário: 03h40min      
Natureza  Dano
Local  Rod PR 466 - Acampamento Lajeado - Bairro Laranja Doce
Solicitante/Vítima  Homem, 56 anos
 Homem, 49 anos
 Homem, 36 anos
 Homem, 47 anos
Preso/ Apreendido  Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via Copom de que quatro ou cinco homens armados haviam praticado um roubo no acampamento de manifestantes do Contagem juntamente com o apoio da equipe de Cruzmaltina/PR foi deslocado até o referido endereço e realizado contato com algumas pessoas que ali estavam, sendo que ao serem questionadas sobre a situação narrada, passaram a informar que cinco homens chegaram ao local portando armas, a princípio revólveres, e ameaçaram quem estava ali, dizendo que se os mesmos não deixassem o local, eles voltariam e matariam todos e terminaram por atear fogo em um barraco e jogar alguns telefones celulares nos arredores, sendo que estes foram encontrados. Diante da situação, foi realizado patrulhamento, porém até o momento sem obter êxito em localizar os possíveis autores. Foi elaborado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/10/2015
Horário:  07h02min   
Natureza Apoio a Outra OPM
Local Trevo de Acesso Novo Itacolomi S/Nº – Centro
Solicitante / Vitima 10º BPM
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via COPOM para prestar apoio a equipe da P2 do 10º BPM. Onde foram feitas diligências na Estrada do Guararema com intuito de localizar uma caminhonete F-1000, que estava envolvida em uma situação de roubo na cidade de Tamarana/PR. Após as diligências a equipe retornou a cidade de origem.

BORRAZÓPOLIS
Data 08/10/2015
Horário:  22h00min  
Natureza Violação de Domicilio
Local Rua Rio de Janeiro - Centro
Solicitante / Vitima Mulher
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado, havia ocorrido uma situação de arrombamento em uma residência, chegando no local foi feito contato com a solicitante que informou que está responsável pela casa de sua irmã, sendo que deixou a mesma por volta das 18h00min do dia 08/10/2015 e quando retornou às 22h00min do mesmo dia e percebeu a janela arrombada e a casa revirada em vários cômodos, porém nada foi levado. Diante dos fatos a equipe orientou a vítima e fez a documentação necessária, nem a vítima e nem vizinhos souberam informar quem foi o autor dos fatos.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/10/2015
Horário: 18h30min  
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito, Danos, Conduzir Veiculo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Rua Armadus Alvinus Henning X Rua Basilio Lessak Nº 261–  Vila Roma
Solicitante / Vitima Mulher, 34 anos
Preso / Apreendido Homem
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM, que no endereço acima citado, havia ocorrido um Acidente de Trânsito. Chegando no local foi constatado pela equipe um abalroamento longitudinal sem vitimas, apenas com danos materiais em ambos os veículos. No local se encontrava a condutora do veiculo Fiat/Uno e o outro condutor conduzia o veiculo GM/MONZA. Todos os veículos se encontravam em situação legal e ambos eram habilitados. Posteriormente foi constatado que o condutor se encontrava com sintomas de embriaguez, como fala alterada, olhos vermelhos e odor etílico. Diante disto foi disponibilizado a ambos o teste do Etilômetro. Foram submetidos ao teste ambos os envolvidos, sendo que o da condutora foi constatado o valor de 0,00 mg/l e  do condutor o valor de 0,55 mg/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo pelo crime de trânsito e o mesmo foi conduzido até a 53º DRP de Faxinal para as providências cabíveis. Pelo fatos dos veículos não possuírem débitos os mesmos foram liberados no local.Todos os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos e todas as medidas cabíveis foram tomadas.

CRUZMALTINA

Data 09/10/2015
Horário: 07h00min          
Natureza Apoio a outra OPM
Local Estrada rural da Guararema, km 15
Solicitante COPOM da 2ª Cia Jandaia do Sul
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Este policial, em apoio a 2ª Cia Jandaia do Sul-10º BPM, deslocou ao endereço citado, Estrada que dá acesso aos Municípios de Novo Itacolomi e Rio Bom, para possível abordagem de um veículo suspeito Ford/F1000, cor marrom, não tendo êxito em encontrá-lo até o momento, houve o retorno ao DPM de origem.

CRUZMALTINA
Data 09/10/2015
 Horário: 11h00min 
Natureza Apoio a Outra OPM
Local Rodovia PR 451, km 12
Solicitante Posto BPRV
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Este policial, em apoio ao Posto BPRv Porto Ubá, deslocou ao endereço citado, para sinalização de pista obstruída devido a queda de diversas árvores, sendo desobstruída pelos órgãos competentes.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 09/10/2015
Horário: 14h38min
Natureza Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio; Ameaça
Local Rua Sebastião Albino da Silva - Conjunto João Simão
Solicitante Homem, 57 anos
Preso/ Apreendido Homem, 32 anos
Relato: De acordo com o solicitante, um homem vem ao seu Bar, consome bebida alcoólica e não quer pagar, sendo que em outra data já aconteceu de deixar um aparelho de celular como forma de pagamento, sendo que no dia de hoje o homem estaria causando transtornos, perturbando o trabalho e o sossego do solicitante. No local foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que o autor veio pelo menos três vezes ao Bar nesta data, vindo a chamar o solicitante para briga e fazendo ameaças, dizendo: "vou entrar na casa e dar tiros", manifestou interesse em Representar contra o autor. O autor de 32 anos, o qual foi encaminhado junto com a vítima para a Delegacia de São João do Ivaí para providências.

FAXINAL
Data 09/10/2015
Horário: 17h03min 
Natureza ornecer Produtos de Dependência Física/Química
Local Rua Candido Bastiane ao lado da COCARI
Solicitante Denúncia Anônima
Preso / Apreendido Homem, 22 anos; Homem, 18 anos;
Homem, 20 anos
Relato: Em atendimento a varias solicitações anonimas, a equipe deslocou-se até a Rua Candido Bastiani, ao lado da Cocari, onde segundo informações, havia 04 (quatro) indivíduos em atitude suspeita, fazendo uso de drogas e também ingerindo bebida alcoólica. No local a equipe deparou-se com a menor de 16 anos; uma mulher de 20 anos e dois indivíduos do sexo masculino sendo estes identificado como sendo um de 22 anos e outro de 18 anos, sendo que o homem de 22 anos estava em atos obsceno (se beijando e se abraçando) e a mulher de 20 anos e o homem de 18 anos se encontrava na mesma situação com a adolescente de 16 anos; no local ambos indivíduos encontravam se ingerindo bebida alcoólica, sendo que tanto os maiores quanto a pessoa adolescente, apresentavam odor etilico. Ainda no local a equipe realizou uma apreensão de uma garrafa de “Coquetel Alcoólico Doce”  e uma lata de "Cerveja". Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos mesmos e encaminhados ate a 53ª DRP de Faxinal, juntamente com a menor, afim de que fossem tomadas as providencia cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 09/10/2015
Horário: 20h20min  
Natureza Desobediência
Local Rua Santos Dumont S/Nº - Lanches do DUDU
Solicitante Ação Policial
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe recebeu uma denuncia, informando que um estabelecimento de lanches, se encontrava aberto, sendo que durante a operação denominada “AIFU”, (ação integrada de fiscalização urbana)  o estabelecimento citado foi lacrado, por não possuir documentos exigidos. Imediatamente a equipe deslocou ao local constatou os fato. Sendo determinado proprietário de 29 anos que fechasse o estabelecimento, após fechamento foi confeccionado o BOU e comunicado a Policia Civil, para dar procedimento nas providências cabíveis.

FAXINAL
Data 09/10/2015
Horário: 17h03min 
Natureza Danos
Local Av. Brasil - Hotel
Solicitante Denúncia Anônima
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante, para deslocar em um Hotel, segundo o mesmo um cliente, havia causado danos. Chegando ao local o mesmo informou que um homem de 19 anos, havia danificado o portão eletrônico, quebrado uma chave de acesso ao quarto onde este se repousava e o solicitante ainda se deparou com o mesmo no interior de uma camioneta Mitsubishi, modelo L200, de sua propriedade. Orientado o solicitante dos procedimentos que deveria tomar, este optou por decidir posteriormente, que apenas solicitasse que o autor se retirasse do referido Hotel,  a equipe o advertiu, informando que o proprietário não queria a presença do mesmo no local, este se retirou, após resolvido a situação foi confeccionado o BOU.

GRANDES RIOS
Data 09/10/2015
 Horário: 18h45min  
Natureza Invasão de Domicilio
Local Rua Rui Barbosa
Solicitante/Apreendido Homem, 46 anos
Preso / Apreendido Homem, 37 anos
Relato: A equipe policial foi solicitada para comparecer até o endereço mencionado para dar atendimento a uma ocorrência de Invasão de Domicilio. No local equipe conversou com a vitima, o qual relatou que a pessoa conhecida como vulgo “Chapolim” havia pulado o muro de sua residência e batido na porta da sala e da cozinha, sendo que a vitima informou que desejaria representar criminalmente contra o autor. Equipe realizou buscas e logrou êxito em localizar o autor, o qual relatou que o mesmo havia ido à casa da vitima a fim de cobrar uma divida que tinha para receber. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias cabíveis ao caso.

GRANDES RIOS
Data10/10/2015
Horário: 03h00min           
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Rui Barbosa X Rua Minas Gerais
Solicitante / Vitima Mulher, 23 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe foi solicitada para comparecer até o endereço mencionado para dar atendimento a uma ocorrência de ameaça (violência doméstica). No local equipe conversou com a vitima a qual informou que seu ex-convivente, que se encontrava em visível estado de embriaguez havia entrado na casa e pego uma faca, e revirou a casa a procura de um possível namorado da vitima. Relata ainda a vitima que não deseja Representar contra o mesmo. Diante dos fatos equipe orientou as partes quanto aos procedimentos legais a serem adotados quanto ao caso.

JARDIM ALEGRE
Data 09/10/2015
Horário: 23h00min    
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Presidente Prudente S/Nº - Placa Luar
Solicitante/Apreendido Homem
Preso / Apreendido Homem, 37 anos
Relato: A equipe recebeu ligação no celular da viatura, onde o solicitante relatou que uma mulher moradora da Rua Presidente Prudente do Bairro Placa Luar, pediu sua ajuda, porque seu filho estaria quebrando objetos de sua residência, e lhe fazendo ameaças de agressão física, para que a mesma lhe desse dinheiro para comprar drogas. no local a equipe encontrou um homem sendo seguro por populares para que o mesmo parasse de quebrar objetos da residência. A equipe deu voz de prisão ao agressor, que resistiu a prisão utilizando-se de empurrões contra a equipe, que obrigou-se a utilizar de força moderada e emprego de algemas para conter o mesmo.Uma das pessoas que ajudou a segurar o agressor, sendo um homem relatou que foi ameaçado de morte pelo agressor. Diante da situação o mesmo foi encaminhado à 54ª DRP para os procedimentos cabíveis

JARDIM ALEGRE
Data 09/10/2015
 Horário: 22h00min
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Brigadeiro S/Nº
Solicitante/Apreendido Equipe de Serviço
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Em patrulhamento pela rua Brigadeiro a equipe visualizou um indivíduo branco de estatura mediana com uma bicicleta na cor amarela, saindo de uma residência (Local de denuncia de tráfico de Drogas) a equipe então deu voz de abordagem porém foi desobedecida pelo condutor da bicicleta que saiu em fuga pela Rua Santa Rita que termina em uma plantação onde ele adentrou sendo acompanhado pela equipe por cerca de 300 metros, onde o mesmo adentrou em uma mata, realizado buscas pelo local a equipe encontrou apenas a bicicleta abandonada em uma lagoa coberta por vegetação, diante do fato a bicicleta Abandonada foi encaminhada ao DPM de Jardim Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário