domingo, 25 de outubro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em São João do Ivaí, Grandes Rios, Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Borrazópolis, Lidianópolis e Cruzmaltina.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 24/10/2015
Horário: 20h00min  
Natureza Roubo
Local Sítio - Distrito de Ubaúna - Zona Rural
Solicitante / Vitima Homem, 61 anos; Homem, 53 anos; Mulher, 44 anos; Homem, 59 anos; Homem, 63 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no endereço acima citado onde teria ocorrido um roubo com reféns, no local em contato com os caseiros, sendo um homem de 53 anos e sua mulher de 44 anos; os mesmos relataram que por volta das 20h00min foram rendidos por 05 (cinco) indivíduos encapuzados, sendo 01 (um) de estatura baixa de cor morena clara, 01 (um) de estatura baixa de cor branca e magra  de forma muito agressiva e 01 (um) alto e forte de cor morena clara, e não soube precisar as características dos outros dois indivíduos; ainda relata que visualizou 03 (três) armas, 02 (dois) revólver, sendo 01 (um) prata e 01 (um) preto e 01 (uma) pistola preta. Por volta das 21h00min 03 (três) indivíduos saíram conduzindo os tratores tomando rumo ignorado e ainda relata que ficou sob os cuidados de 02 (dois) indivíduos até as 02h30min, sendo 01 (um) baixo de cor branca, magro e muito agressivo que a todo momento dizia que iria matá-los e outro alto de estatura forte de cor morena reviraram sua casa sendo levado R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) em dinheiro e 03 (três) tratores de cor vermelha, sendo 01 (um) Trator Massey Fergsun ano 2001 modelo MF292/4 de propriedade do solicitante; 01 (um) Trator Massey Fergson ano 2003 - Modelo MF292/4 de propriedade de um Senhor de 63 anos; 01 (um) Trator Massey Fergsun ano 2003 Modelo MF292/4 de propriedade de um Senhor de 59 anos. A equipe fez patrulhamento pelas imediações da propriedade, porém nenhum suspeito foi localizado. As vítimas foram orientadas sobre os procedimentos cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 24/10/2015
Horário: 19h25min     
Natureza Fato não constatado
Solicitante Mulher
Preso/ Apreendido Não Houve
Relato:  esta equipe foi solicitada para deslocar ao endereço acima citado, chegando no local a solicitante relatou que houve um desentendimento familiar e seu filho já  havia se evadido do local, a equipe orientou as partes presentes que optaram por não representar quanto ao fato.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 25/10/2015
Horário: 00h30min        
Natureza Lesão Corporal/Ameaça/Furto/Dano
Local Rua Pepino João Batista S/Nº
Solicitante Mulher
Detido Não Houve
Preso/ ApreendidoNão Houve
Relato: A equipe de serviço foi solicitada para comparecer no endereço acima citada pois a solicitante (gestante) relata que seu ex amasio teria adentrado seu quintal arrombado a porta (causando danos a porta e ao batente) e que de pronto iniciou uma discussão aonde a ameaçava de morte, em seguida a agrediu fisicamente e quebrou seu celular quando a mesma tentou chamar a policia, posteriormente agrediu o filho de 8 anos. De pronto a solicitante correu para a casa do vizinho, o autor a perseguiu mas este foi repreendido pelo vizinho e se dirigiu novamente a casa da solicitante,  a mesma relata que ouviu barulho de vidro quebrando e quando retornou a sua casa encontrou seus dois veículos danificados sendo um VW/Gol com o teto amassado, capo amassado, porta dianteira esquerda amassada, parte da lataria amassada do lado esquerdo, retrovisor quebrado, e seu GM/Vectra com o vidro dianteiro esquerdo quebrado. E ainda relata a solicitante que ao checar seus documentos em sua residência observou a falta de vários contratos de compra e venda, que ela acredita terem sido furtados pelo autor. E por fim ela relatou a equipe que já tem medida protetiva contra o autor expedida pela Comarca de São João do Ivaí.

GRANDES RIOS
Data 24/10/2015
Horário: 23h49min          
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Fazenda - Bairro Porquinho
Solicitante / Vitima COPOM da 6ª CIPM
Preso / ApreendidoNão Houve
Relato: Conforme solicitação via COPOM no local haviam pessoas denominados trabalhadores "Sem Terra" invadindo a referida fazenda, a equipe de serviço deslocou-se ao local e constatou tal fato onde na porteira da propriedade se encontravam alguns integrantes do grupo, os quais relataram que no local se encontra cerca de 60 (sessenta) pessoas ligadas ao grupo, e que os moradores do local vão deixar o local assim que o dia amanhecer, que tudo ocorreu de forma pacífica e que somente estão lutando pela terra, as pessoas de contato foram os conhecidos pelas alcunhas Sr. Zé Carlos Bucho, Gaúcho, Marlon e Japônes, todos foram devidamente orientados, e a equipe retornou ao DPM de origem, sendo lavrado o BOU.

GRANDES RIOS
Data 24/10/2015
Horário: 08h34min    
Natureza Invasão de Domicilio
Solicitante / Vitima Homem, 48 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe policial foi solicitada para comparecer até o endereço mencionado para dar atendimento a uma ocorrência de invasão de domicilio. No local equipe juntamente com o apoio da equipe de Rosário do Ivaí conversou com o solicitante, o qual é administrador da Fazenda Santa Izabel que  informou que na data do dia 24/10/2015, por volta das 03:25 da manha, varias pessoas invadiram as casas dos funcionários da fazenda inclusive fazendo ameaças para que todos saíssem da propriedade, informou ainda  os nomes dos líderes. No local equipe conversou com uma das pessoas indicadas o qual autorizou a entrada do administrador até a sede da fazenda para retirar um medicamento de uso continuo do proprietário da fazenda. Equipe tentou realizar levantamento de dados junto aos líderes os quais informaram que não iriam repassar qualquer dado e que só falariam na presença de seus advogados. No entanto conforme relatou o solicitante,  ao entrar na fazenda verificou que no local estariam cerca de 20 pessoas e que ainda utilizavam bonés da “CONTAG”. Diante dos fatos equipe orientou o Solicitante quanto aos procedimentos legais a serem adotados quanto ao caso e retornou ao DPM de Grandes Rios para a elaboração da documentação pertinente.

IVAIPORÃ
Data 24/10/2015
Horário: 09h49min        
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Dorvalina Dias de Jesus X Rua Maximiano Prado
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Homem, 24 anos
Relato: Em patrulhamento foi realizado a abordagem um indivíduo de 24 anos onde na revista pessoal foi localizado dentro do bolso de sua bermuda uma porção de maconha que após ser pesado foi constatado uma grama, questionado a origem do entorpecente este se recusou a informar. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado ao cartório da 6ª CIPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 24/10/2015
Horário: 17h30min   
Natureza Dano/Violência Doméstica/Violação de Domicílio
Local Rua Guanabara - Jardim Planalto
Solicitante / Vitima Adolescente (Mulher), 17 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe foi solicitada pela solicitante a comparecer no local supracitado após seu ex marido, ter invadido sua residência e danificado vários móveis e eletros no interior da mesma. No local foi realizado contato com a solicitante que relatou ter saído de casa por volta das 17h30min e no momento que retornou às 21h15min deparou-se com seu ex marido no interior do imóvel danificando seus eletro domésticos e móveis, a solicitante então indagou ao mesmo o motivo de tal ato e então iniciou uma discussão, momento em que a mesma falou que iria chamar a Polícia, o autor evadiu-se. Foi realizado patrulhamento no Bairro e imediações porém o autor não foi encontrado, a vítima foi orientada a respeito das providências cabíveis.

ARIRANHA DO IVAI
Data 24/10/2015
Horário: 09h40min  
Natureza Roubo
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido Não houve
Relato: Compareceu ao destacamento policial de ariranha do Ivaí o Solicitante que relatou que as 22h05min do dia 23 de outubro de 2015 ele estava indo embora pra casa quando de repente foi pego pelo pescoço e golpeado na cabeça com uma pedra por um rapaz conhecido e roubou seu celular, em seguida o rapaz saiu correndo evadindo-se do local e o solicitante foi para sua residência pois estava com a cabeça sangrando e iria fazer um curativo.  Diante dos fatos a equipe registrou um boletim e encaminhou para delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. 

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 24/10/2015
Horário 10h00min
Natureza Animal encontrado/Recuperado Sem Ilicitude
Solicitante Homem
Relato: o solicitante  encontrou em contato com esse equipe de serviço a fim de relatar que na data de hoje pela manhã estava transitando pelo interior da Fazenda Americana e observou muitos urubus rodeando algo, ao chegar no local  constatou que se tratava de uma vaca morta, estava no local a cabeça, o couro, os pés e um feto. Foi observado uma marca no couro com as letras "MG", o solicitante  disse que aquele animal não pertencia aquela fazenda, porém a marca era conhecida , de propriedade  do dono de um supermercado. A equipe procurou o dono e ao mostrar as fotos do animal morto este informou  que realmente o animal o pertencia e que vendeu para uma outra pessoa.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 25/10/2015
Horário 04h00min
Natureza Infração de Transito
Local Avenida rio Branco
Solicitante Ação Policial
Relato: Em patrulhamento na Avenida Rio Branco Próximo ao Hospital Municipal foi avistado uma motocicleta com a passageira sem capacete, a equipe abordou a mesma e constatou que o condutor de 21 anos não possui CNH. Diante dos fatos foram lavrados os autos de infração e o veículo recolhido ao pátio, por conta que não se fez presente algum condutor habilitado para retirar o veículo, visto que o mesmo não possui débitos.

BORRAZÓPOLIS
Data 24/10/2015
Horário: 16h00min                                                                
Natureza  Apoio a outra OPM
Solicitante / Vitima Homem
Advertido  Não houve
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via COPOM para verificar uma possível vias de fato em apoio a equipe de Cruzmaltina, no endereço acima citado, chegando no local as devidas orientações foram realizadas e a equipe retornou ao DPM de origem.

BORRAZÓPOLIS
Data 21/10/2015
Horário: 18h30min
Natureza Conduzir veiculo automotor embriagado
Solicitante/ Vitima Equipe de serviço
Autor/ Detido Homem, 44 anos
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento avistou um veiculo que  em alta velocidade que  ultrapassou outro veículo e quase colidiu com o mesmo.  Diante disto a equipe conseguiu abordar  referido veiculo que se tratava de uma Nissan/Frontier de cor prata , conduzida pelo detido, ao solicitar o mesmo a documentação pessoal e do veiculo, verificou-se que o condutor apresentava sinais de embriaguez como: fala embaralhada, odor etílico e desequilíbrio. Diante disto foi oferecido ao detido o teste de bafômetro, e o mesmo recusou-se. Diante disto foi-lhe  dada voz de prisão, pelo fato de embriaguez ao volante. Foi  conduzido a 53º Delegacia de Faxinal o mesmo disse a equipe de serviço,  que ultrapassou a viatura que estava a velocidade de mosca morta. Todos os procedimentos e toda a documentação e notificações  foram elaboradas. No momento em que o mesmo era entregue a Delegacia de Policia o mesmo relatou ter ingerido bebida alcoólica

BORRAZÓPOLIS
Data 24/10/2015
Horário: 15h30min                                                                         
Natureza  Moeda Falsa
Solicitante / Vitima Homem, 30 anos
Detido Não houve
Relato: Veio ate esta equipe de serviço a vítima, relatou que uma pessoa  teria pago uma conta em seu bar com uma nota possivelmente falsa, diante dos fatos o mesmo procurou a delegacia e entregou a nota para os procedimento cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 25/10/2015
Horário: 01h30min                                                  
Natureza Perturbação da Tranquilidade
Local Rua Território do Guaporé, frente ao Lago Municipal - Centro
Solicitante / Vitima  Ação Policial
Detido  Homem
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um veiculo com o som excessivamente alto, uma GM/Montada placas de Londrina/PR, o condutor foi orientado devido ao som e o mesmo foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Borrazópolis para as providencias cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 25/10/2015
Horário:  03h50min           
Natureza Violação de Domicilio
Local Rua Rio de Janeiro x Av. Brasil -  Centro
Solicitante / Vitima Solicitante
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi informada via COPOM 6ª CIPM que no endereço acima citado, alguém haveria  tentado entrar no estabelecimento Bar dos Amigos. No local feito contato com a solicitante que informou a equipe que escutou um barulho, em uma porta de madeira que fica aos fundos do local e avistou um indivíduo de blusa vermelha tentando entrar no local. Diante disto a equipe realizou buscas nas imediações e ninguém foi localizado. No local nada foi levado segundo a solicitante. Diante dos fatos a mesma foi orientada de todos os procedimentos e a documentação pertinente elaborada.

LIDIANÓPOLIS
Data 24/10/2015
Horário 20h26min
Natureza Roubo
Solicitante/vítima Mulher
Relato: Relatou a solicitante  que ao chegar a sua residência foi abordada por dois indivíduos que chegaram em uma moto de cor escura,e a ameaçaram de morte caso não entregasse sua bolsa,diante disso ela entregou a bolsa e fugiu para o interior da residência,sendo que os seus agressores empreenderam fuga em seguida com o objeto roubado,tomando rumo ignorado.durante a ação os criminosos deixaram cair um capacete e um boné de cor vermelha que foi entregue a viatura,foram feitas buscas no local no sentido de localizar os assaltantes porém sem êxito,a vitima foi orientada.

CRUZMALTINA
Data 24/10/2015
Horário: 16h50min     
Natureza Lesão Corporal
Vítima Homem – 18 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: Após solicitação sobre vias de fato e tumulto, esta equipe policial, deslocando ao endereço acima citado, encontrou no loca a vítima, sendo constatado lesões leves por diversas partes de seu corpo, dizendo a vítima que seu irmão  lhe  havia agredido após discussões, porém disse que não iria representar contra seu irmão, que já havia se evadido do local, sendo a vítima  encaminhada ao Hospital pela ambulância local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário