quarta-feira, 28 de outubro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Cambira, Bom Sucesso, Grandes Rios, Faxinal, Borrazópolis e Ivaiporã.


Apucarana 0835hmin
Natureza Furto Qualificado
Local Rua João Candido Ferreira  - Centro – Panela de Pedra
A vítima relatou que arrombaram a janela de vidro da frente de seu restaurante e subtraindo do interior um aparelho de Notebook (não soube informar marca), e do caixa pequena quantia em dinheiro de troco, orientado aos procedimentos cabíveis.

Apucarana 09h50min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Ponta Grossa - Centro – Comercio Casa Santa Cruz
O proprietário informou que arrombaram a porta dos fundos de seu comercio, de onde foram subtraídos 100 (cem) pares de chinelos de diversas marcas e tamanhos, 3 (três) tachos e uma bicicleta na cor preta, marca Caloi.

Apucarana 22h40min
Natureza Roubo
Local Rua Pedro Xavier - Jd Ponta Grossa
Relata a vítima que trafegava pela rua quando foi surpreendido por dois elementos em uma bicicleta, e sob ameaça acabou roubando seu aparelho celular marca Free Cell na cor branca com capa laranja, fugiram sentido ignorado. Foi realizado patrulhamento, porém nada foi localizado. Confeccionado boletim de ocorrência.

Apucarana 23h05min
Natureza Veiculo Recuperado
Local Rua Rafael Sorpile – Dom Romeu
Após denúncia anônima de que no endereço havia um veiculo motocicleta em estado de abandono, a equipe localizou a motocicleta Yamaha/Factor YBR 125 de Placa AQR-8067, o qual ao ser checada junto ao sistema constatou haver queixa de furto ocorrido em dia anterior. Diante dos fatos o veículo foi guinchado e entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

Cambira 21h10min
Natureza Roubo 
Local Rua Rio Grande do Sul
Segundo a vítima estava deslocando até sua residência quando em frente ao ginásio de esporte, foi abordado por dois elementos que segurou a vítima enquanto o outro retirou sua carteira do bolso com documentos pessoais e uma quantia de R$170,00 em dinheiro.  A vítima reconheceu um dos elementos sendo filho do proprietário do “Quirino Lanches”, Lucas Camargo Martins, vulgo “Luquinha” e o outro elemento um rapaz moreno de camisa vermelha. A equipe realizou rondas, porém sem êxito. Diante os fatos foi orientada a vítima.

Bom Sucesso 02h20min
Natureza Furto Qualificado
Autor (a) Jorge, 30 anos;
Vagner, 35 anos;
Carlos, 31 anos;
Magnus , 39 anos;
Marcelo, 34 anos
Local Rua  José Pereira – Centro - Bar
Conforme solicitação, esta equipe deslocou até o Bar dos amigos, sito a Rua acima citada, onde havia informação de que no local havia ocorrido um furto; Que foi constatado o furto, sendo que segundo informação da Proprietária Senhora Iraci de Fátima Ferreira, fora visto no local uma pessoa que arrombou a janela e a porta do banheiro do bar e furtou vários tipos de bebidas ainda não relacionadas no total; Que durante o patrulhamento foi avistado alguns indivíduos consumindo bebidas e salgados, do lado de fora de uma residência, distante cerca de 300 metros do bar onde ocorrera o furto; Que a equipe indagou sobre a origem da bebida, ao que foi respondido que haviam comprado no bar da Ivadelte e no Posto de Gasolina; Que durante a abordagem compareceu no local a proprietária do bar e a solicitante e que a proprietária reconheceu os produtos furtados no bar e a equipe diante da situação optou por fazer a prisão de todos os abordados, sendo que neste momento houve resistência por parte do conduzido Magnus Fernandes e aproveitando da situação, a pessoa de Jorge Luis Pereira Baum evadiu-se pelos fundos da Residência; Que após a prisão dos conduzidos, a solicitante confirmou que a pessoa de Jorge seria o mesmo que ela vira carregar a sacola com as bebidas e demais produtos; Que os envolvidos apresentaram versões diversas sobre a origem das bebidas apreendidas com eles; Que no interior da residência foram também apreendido várias bebidas reconhecidas pela vítima como oriundo do furto do bar.

GRANDES RIOS
Data 27/10/2015
Horário: 06h20min      
Natureza  Apoio a Outros Órgãos
Local Fazenda - Área Rural
Solicitante / Vitima Polícia Civil
Preso / Apreendido Mulher Homem
Relato: A equipe de serviço em apoio a Policia Civil no cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, deslocou-se aos Bairros na Área Rural, sendo localizado um total de 04 (quatro) armas de fogo (espingardas) e 01 (uma) espingarda de pressão, sendo os responsáveis por tais objetos encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para providências cabíveis, sendo lavrado o BOU.

GRANDES RIOS
Data 27/10/2015
Horário: 10h01min     
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Minas Gerais (Ribeirão Bonito)
Solicitante / Vitima Equipe de serviço
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe policial realizava a operação Vale do Ivaí, quando abordou duas motocicletas Honda, uma Honda CBX 250 de cor prata e tendo como condutor um homem de 20 anos e a outra motocicleta uma Honda CG 150 Titan KS de cor vermelha tendo como condutor um homem de 19 anos. Porém após consulta documental verificou-se que ambas as motocicletas possuíam pendências junto ao DETRAN. Diante dos fatos foram lavrados os autos de infração de transito e as motocicletas encaminhadas ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 27/10/2015
Horário: 15h00min   
Natureza Apoio a Outros órgãos
Local Rua Principal S/Nº (Flórida do Ivaí)
Solicitante / Vitima Investigador de Policia Civil
Preso / Apreendido Homem, 26 anos
Relato: A equipe policial foi solicitada para comparecer até o endereço mencionado para dar atendimento a uma ocorrência de apoio a policia civil composta por investigador, a fim de dar cumprimento de Mandado de Prisão de um homem de 26 anos. No local a equipe localizou o indivíduo o qual foi cientificado sobre o referido mandado em seu desfavor, sendo ato continuo o mesmo foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios/PR para as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 27/10/2015
Horário: 09h50min         
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Brasil
Solicitante / Vitima Homem, 39 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe deslocou até uma loja, onde o solicitante relatou que chegou para abrir a loja por volta das 08h00min e se deparou com a fechadura arrombada, e do interior foi subtraído 20 bonés, 01(um) celular, R$ 30,00 (trinta reais) em cédulas e moedas, 01 (um) chip Tim, 06 (seis) cabos preto de recarga para celulares e 01 (uma) lanterna pequena azul da marca Jetoil. Conforme relatou o solicitante o mesmo fechou sua loja por volta das 06h00min do dia anterior e sua loja não possui alarme. 

FAXINAL
Data 27/10/2015
Horário: 12h50min    
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Estrada Papuã - Zona Rural
Solicitante / Vitima Homem, 28 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Veio até a equipe policial o Oficial de Justiça da Comarca de Faxinal. O mesmo pediu apoio para entregar um Mandado de Reintegração de Posse na Estrada Papuã S/N - Zona Rural próximo ao Parque Água Viva. No local foi entregue o Mandado sem nenhuma alteração.  

FAXINAL
Data 27/10/2015
Horário: 10h45min      
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Santos Dumont S/Nº - Conjunto Adran
Solicitante / Vitima Conselho Tutelar
Preso / Apreendido Adolescente (Mulher), 15 anos
Relato: Em patrulhamento esta equipe foi solicitada pelo Conselho Tutelar para deslocar até o endereço acima citado, onde estaria ocorrendo uma briga entre alunas de um Colégio. Ao chegar no local o Conselheiro passou a relatar que uma aluna de 15 anos agrediu a adolescente de 14 anos com socos e chutes. Diante dos fatos ambas as alunas foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar até a 53ª DRP de Faxinal para demais providencias, juntamente com seus responsáveis.

FAXINAL
Data 27/10/2015
Horário: 17h10min     
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Princesa Isabel - Jardim Nossa Senhora
Solicitante / Vitima Investigador
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço juntamente com o investigador, cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedido pelo poder judiciário da comarca de Faxinal, em duas residências, uma localizada na rua Princesa Isabel e a outra na rua Castro Alves, ambas no Jd. Nossa Senhora, porém nada de ilícito foi encontrado.

BORRAZÓPOLIS
Data 27/10/2015
Horário:  07h00min               
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Paraná S/Nº - saída para Kaloré
Solicitante / Vitima Mulher
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pela solicitante que é Diretora do Centro Educacional Infantil Pequeno Príncipe e relatou que haviam furtado um botijão de gás do referido local. Diante dos fatos a equipe foi até o local e constatou os fatos e perguntado a solicitante se alguém havia visto alguma coisa porém ninguém informou ter visto nenhuma atitude suspeita. Diante disto a solicitante foi orientada de todos os procedimentos e a documentação pertinente foi elaborada.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2015
Horário: 14h20min             
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante / Vitima Polícia Civil
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Conforme Ofício oriundo da 54ª DRP de Ivaiporã, a equipe realizou a escolta de dois detentos até o Forum Criminal da Comarca, após audiências os mesmos foram reconduzidos até a 54ª DRP onde se encontram a disposição da Justiça.
  
IVAIPORÃ
Data 27/10/2015
Horário: 20h45min               
Natureza Roubo
Local Rua Ceará  - Centro
Solicitante / Vitima Adolescente (Mulher), 16 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe deslocou no endereço acima citado, onde a solicitante relatou que estava transitando pela Rua Ceará próximo de sua residência, momento em que foi abordada por três indivíduos que estavam usando capuz e de posse de uma faca, deram voz de assalto a mesma e roubaram um aparelho celular da marca Samsung de cor branca, em seguida os autores se evadiram. Foram feito patrulhamento juntamente com a vítima pelas imediações, mas sem êxito em localizar os autores do roubo. A vítima foi orientada e elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2015
Horário: 22h10min                                       
Natureza Furto
Local Rua Bulha - Vila Monte Castelo
Solicitante / Vitima Mulher, 40 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Solicitada pela Central, no local o solicitante relatou que no período da tarde dois rapazes capinaram seu terreno, os mesmos mais tarde retornaram exigindo mais dinheiro, como a solicitante não forneceu foram embora, assim mais tarde da noite a mulher do solicitante ouviu barulhos e ao olhar pela janela viu um indivíduo de shorts/bermuda e camiseta branca com seu tanquinho da marca Muller nas costas, chamou seu marido e acionou a Polícia Militar, quando os indivíduos perceberam abandonaram o objeto em meio a um sítio e se evadiram através de muros e mato. A equipe realizou patrulhamento sem êxito. Foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 28/10/2015
Horário: 01h35min           
Natureza Furto Qualficado
Local Rua Sertanópolis S/Nº - Centro
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Homem, 31 anos
Relato: Em patrulhamento a equipe se deparou com um veículo Gol de cor branca em atitude suspeita pela Rua Rio Grande do Sul , sendo que um veículo com as mesmas características havia praticado delito a um Posto de Combustível na PR 466 conforme o frentista de 30 anos relatou que o condutor de um veículo solicitou que completasse o tanque e aproveitou da distração do frentista que atendia outro cliente realizou uma manobra perigosa e arrancada brusca, evadindo-se do local em alta velocidade sentido Trevo Secundário de Ivaiporã. Foi realizada abordagem ao veículo na Rua Sertanópolis próximo a Lourdes Noivas, sendo seu condutor de 31 anos, e o veículo Gol branco, sem débitos e não localizado nada de ilícito, sobre o fato ocorrido no Posto, o condutor foi indagado sobre os fatos e confessou que abasteceu seu veículo no referido Posto e saiu sem realizar o pagamento em alta velocidade. Diante dos fatos o condutor e o veículo foram apreendidos e apresentados na 54ª DRP para as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário