sábado, 31 de outubro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis, São João do Ivaí e Jardim Alegre.



IVAIPORÃ.
Data 30/10/2015           Horário: 11h30min  
Natureza Furto Simples
Local Rua Santa Catarina S/Nº (Estacionamento de Supermercado) - Centro
Solicitante / Vitima Homem, 68 anos
Preso / Apreendido Homem, 33 anos
Homem, 34 anos
Homem, 44 anos
Relato: Por volta das 11h30min, a equipe foi solicitada via COPOM e informado que a vítima de 68 anos informou que havia deixado seu veículo marca GM Corsa estacionado em um estacionamento do Supermercado, momento que indivíduos abriram a porta de seu veículo e furtaram um aparelho de som da marca Pionner de cor preta, sendo que populares viram e informaram a vítima que os autores seriam três indivíduos, que um dos autores estava trajando uma camisa vermelha do Clube do São Paulo. Ato contínuo foi feito patrulhamento e localizados os suspeitos na Av. Castelo Branco X Rua Santa Catarina, feito a abordagem e encontrado o referido aparelho em poder de um indivíduo de 44 anos, o qual relatou que a que os indivíduos de 33 anos e 34 anos haviam participado do furto. Diante dos fatos ambos foram detidos e encaminhados até a 54ª DRP.

IVAIPORÃ.
Data 30/10/2015           Horário: 08h30min                                          
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Av. Itália S/Nº - Centro
Solicitante / Vitima Poder Judiciário
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Conforme solicitação do Poder Judiciário da Comarca de Ivaiporã, a equipe realizou a escolta de um preso até o Fórum da cidade para o JURI a ser realizado nesta data a partir das 09h00min, e término às 13h30min, sendo que o réu Charles Cristiano Demengeon de Lima foi absolvido e teve Alvará de Soltura de Nº 000148318-80, expedido pela Juíza Substituta Lívia Antunes Caetano.

IVAIPORÃ.
Data 31/10/2015           Horário: 04h30min                                       
Natureza Dano
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço acima, onde o solicitante teria visto um cidadão quebrar o vidro de uma loja, no local foi constatado que o vidro da referida loja havia sido quebrado, que no momento do fato o solicitante gritou e o indivíduo trajando camiseta azul e bermuda branca evadiu-se do local; de posse das características a equipe realizou patrulhamento porém sem êxito em localizar o autor, foi feito contato com a proprietária da loja que não notou a falta de nada do interior da loja. Foi elaborado o BOU.

FAXINAL
Data 30/10/2015           Horário: 11h55min                                 
Natureza Furto
Local Rua Prof. Yani de Oliveira Munhoz X Rua 14 de Dezembro
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe foi solicitada pelo Sr. Marcio Gonçalves de Oliveira onde relatou que sua motocicleta de placa 8119 de Londrina/PR fora furtada. Informou ainda que deixou estacionada sem a chave e permaneceu longe por aproximadamente 40 minutos. Segundo o mesmo a motocicleta é toda preta, somente com os adesivos de fábrica e as rodas são de liga leve preta. Feito o patrulhamento por toda a região, porém sem êxito em localizar a mesma. Diante dos fatos foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.

FAXINAL
Data 30/10/2015           Horário: 20h20min                       
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Av. Brasil S/Nº
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: A equipe em Patrulhamento pelo endereço acima citado avistou dois indivíduos em atitudes suspeita, quando foi dada voz de abordagem aos mesmo, sendo estes dois adolescentes de 17 anos; submetidos a busca pessoal, com um foi localizado em seu bolso 03 (três) invólucros de plásticos contendo uma substancia análoga a maconha; e na revista da carteira do outro foi localizada 04 invólucros de plásticos contendo também uma substancia análoga a maconha. Diante dos fatos ambos foram apreendidos e encaminhados até a 53ª DRP de faxinal, afim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e informado o Conselho Tutelar do Município.

BORRAZÓPOLIS
Data 30/10/2015           Horário: 16h00min                               
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Paraná  - Saída para Kaloré
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe de serviço em Operação vale do Ivaí III realizou blitz no endereço acima citado onde vários veículos foram abordados e verificados seus condutores dentre os veículos abordados o VW/GOL, onde o mesmo continha débitos junto ao DETRAN. Diante dos fatos o mesmo foi recolhido ao pátio do DETRAN para as providencias cabíveis

BORRAZÓPOLIS
Data 30/10/2015           Horário: 18h32min                                 
Natureza Ameaça, Desacato, Desobediência, Infração de Trânsito, Violar a Suspensão ou Proibição para Dirigir
Local Rua Pará - Centro
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Homem, 45 anos
Relato: A equipe de serviço estava em PB no endereço acima citado. Quando um policial deu a ordem de parada, ao pedir que um caminhão parasse, o condutor do mesmo não acatou a ordem de parada e jogou o caminhão contra o policial tentando acertá-lo. Porém o policial conseguiu desviar e a equipe então embarcou na viatura e foi atrás do veiculo, o condutor do caminhão parou o veiculo e desembarcou e se armou com um pé de cabra e correu para dentro de sua casa, não obedecendo a voz de abordagem. Já dentro de sua residência cercado por seus filhos e familiares xingou a equipe policial de palavras de baixo calão, e ainda ameaçou dizendo que os policiais iriam se ferrar e desafiou a equipe a entrar em sua residência para pegá-lo. Sendo pedido apoio via COPOM, pois os familiares poderiam oferecer riscos a equipe e não deixavam que os policiais chegassem até o autor , identificado o condutor de 45 anos, sendo que chegou o apoio do Comandante do DPM e  outro Policial e só assim o condutor se entregou a equipe. O condutor recebeu voz de prisão e cientificado de seus direitos e foi encaminhado a 53ª Delegacia de Faxinal para os procedimentos cabíveis. Após consulta  via sistema constatou que o detido estava com a carteira de habilitação em situação irregular de forma com a CNH cassada. Foi recolhido o caminhão ao pátio do DPM de Borrazópolis e as devidas notificações elaboradas. O mesmo quando estava  sendo conduzido teve uma crise nervosa e foi conduzido ate o Hospital Municipal de Faxinal para ser medicado e liberado.

BORRAZÓPOLIS
Data 30/10/2015           Horário:  23h30min                                          
Natureza Fato Não Constatado
Local Rod Pr 466  S/Nº - saída para Kaloré
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe foi informada via COPOM que alguém estaria tentando arrombar a parede de um estabelecimento. Diante disto a equipe foi até o local e em contato com o vigia o solicitante que informou que escutou um barulho na parte externa da empresa e quando se aproximou avistou um indivíduo mexendo na maquina de um ar-condicionado na parte externa da mesma, porém não soube precisar as características do referido individuo que com sua chegada se evadiu aos fundos da empresa em uma plantação de café. Foi realizado patrulhamento na tentativa de localizar alguém porém sem êxito. O solicitante foi orientado e  o BOU elaborado.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 30/10/2015           Horário: 16h00min                                         
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua José Bento de Morais S/Nº
Solicitante Mulher
Encaminhado Não Houve
Relato: A equipe foi solicitada para deslocar até a Rodovia onde supostamente estariam 3 crianças moradoras da casa lar que teriam se evadio da escola para ir até a "prainha", a equipe deslocou e durante as buscas encontrou os 3 menores. Diante dos fatos as crianças foram encaminhadas a casa lar juntamente com a solicitante que é a coordenadora. Todos foram encaminhados no banco traseiro da viatura  pois não havia outro meio de transporte.

JARDIM ALEGRE
Data 30/10/2015           Horário: 22h00min                                          
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local PRT 466
Solicitante/Vítima Homem
Encaminhado Não Houve
Relato: A equipe compareceu ao local acima citado onde um veiculo Palio que vinha de Londrina sentido Ivaiporã e quando passava pela alça de acesso ao Posto Brasília o condutor perdeu o controle do veiculo vindo a bater no meio fio e posteriormente colidir com um veiculo Scania que estava estacionado no pátio do Posto, da colisão resultou apenas escoriações em dois dos ocupantes do veiculo palio que foram atendidos pela equipe do Corpo de Bombeiros, sendo que o condutor do Pálio recusou atendimento alegando estar bem, resultou também em danos materiais de grande monta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário