quarta-feira, 7 de outubro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis, Rio Branco do Ivaí, Lidianópolis e Rosário do Ivaí.


IVAIPORÃ

Data
06/10/2015
Horário
13h10min
Natureza
E xercício Arbitrário das Próprias Razões
Local
Rua Augusto Urbanski Nº 15 - Centro
Solicitante/Vítima
Homem, 54 anos
Detido
Homem, 70 anos
Relato: Acionados via COPOM a comparecer no endereço acima citado onde o solicitante de 54 anos este nos relatou que é depositário fiel de um cavalo que se encontrava em sua chácara no endereço já mencionado e que nesta data o proprietário do cavalo que se encontra sob os cuidados do solicitante que é depositário fiel, devido aos maus tratos, que nesta data o proprietário entrou em sua chácara sem autorização e retirou o animal da propriedade. no local a equipe constatou o fato e encaminhou ambas as partes até a 6ª CIPM para lavratura de Termo Circunstanciado.

Data
06/10/2015
Horário
12h00min
Natureza
Dano
Local
Rua Jupiá S/Nº - Jardim Itaipú
Solicitante/Vítima
Homem, 65 anos
Detido
Não Houve
Relato: A equipe compareceu até o local em contato com o solicitante responsável pela Estação de Tratamento da Sanepar, este relatou que durante o horário do almoço entre 12h00min às 13h30min o local permaneceu sem ninguém e que ao retornar do almoço foi constatado que alguém esteve no local e abriu a janela vindo a danificar e quebrar alguns objetos como: 01 (uma) pipeta, 01 (um) cone de ensaio e 01 (um) sensor de PH metro. A equipe constatou os danos e o solicitante foi orientado e elaborado o BOU.

Data
06/10/2015
Horário
14h15min
Natureza
Apoio a Outros Órgãos
Local
Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante
Polícia Civil
Vítima
Não Houve
Detido
Não Houve
Relato: Conforme Ofício da Polícia Civil foi realizada a escolta de um réu, para o Fórum a fim de ser fazer presente em Audiência, após o termino o mesmo foi reconduzido para a 54ª DRP onde se encontra a disposição da Justiça.

Data
06/10/2015
Horário
20h00min
Natureza
Ameaça/Violência Doméstica
Local
Av. Maranhão - Centro
Solicitante/Vítima
Mulher, 45 anos
Detido
Não Houve
Relato: A equipe deslocou-se até o endereço acima, onde a solicitante relatou que seu ex marido de 45 anos, foi até sua residência armado com um facão e ameaçou-a matá-la e disse ainda que mataria seu amasio, ao ouvirem as ameaças seus filho ligaram para a Polícia Militar, a equipe fez rondas mas sem êxito em localizar o autor, a solicitante relatou que possui Medida Protetiva contra seu ex marido, e o mesmo não tem cumprido. A solicitante foi orientada no local.

Data
06/10/2015
Horário
20h20min
Natureza
Violação de Domicílio
Local
Rua Rio Grande do Sul - Vila Santa Maria
Solicitante/Vítima
Homem, 35 anos
Detido
Não Houve
Relato: A equipe deslocou-se até o endereço acima, onde o solicitante relatou que seu vizinho Fernando Oliveira Moraes de 15 anos, invadiu seu quintal para espiar sua esposa tomar banho e que ao avistá-lo saiu correndo e pulou o muro e fugiu por um matagal que fica ao lado da residência. A equipe realizou rondas mas sem êxito em localizar o autor, o solicitante foi orientado.

Data
06/10/2015
Horário
20h30min
Natureza
Roubo
Local
Av. Souza Naves - Centro
Solicitante/Vítima
Adolescente (Mulher), 15 anos
Detido
Homem, 24 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar até o endereço acima, onde a solicitante relatou que um homem pardo, cabelo preto, trajando camiseta branca, shorts colorido e chinelo, se aproximou da mesma que estava falando no celular e começou a conversar com a mesma, momento em que o mesmo pegou seu celular Samsung Galaxy de cor cinza e saiu correndo sentido a Vila Monte Castelo. A equipe realizou rondas nas proximidades e no referido Bairro e ao passar na Rua Brasília próximo a "Creche" avistou um homem com as mesmas características, sendo abordado e constatado que era o autor dos fatos, sendo um homem de 24 anos que foi reconhecido pela vítima, mas o celular não foi localizado e o mesmo disse que é usuário de entorpecentes e já não estava mais com o celular. Foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a 54ª DRP para providências cabíveis.
LIDIANÓPOLIS

Data
06/10/2015
Horário
08h00min
Natureza
Abordagem de Suspeitgos/Desobediência
Local
Rua Santa Catarina
Solicitante
Soldado Porfírio
Vítima
O Estado
Detido
Homem, 35 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo solicitante que é Policial Militar, a deslocar ao endereço supra, onde segundo informações do mesmo dois indivíduos que estariam no interior de um ônibus de linha, estariam causando constrangimento no interior do mesmo e poderiam estar portando entorpecentes, a equipe deslocou até o endereço e realizou a abordagem dos mesmos que foram identificado um homem de 35 anos e uma mulher de 23 anos, após busca pessoal nada de ilícito foi localizado, checado junto ao Sistema da Polícia Militar, nada de anormal constou contra os mesmos, durante a liberação, foi determinado para ambos que deixassem de constranger os passageiros do ônibus, com conversas de baixo calão, transtornos, sujeiras e subindo nos bancos, o que foi prontamente atendido pela mulher, porem o indivíduo desobedeceu a ordem dizendo que faria o que bem entendesse no interior do ônibus, desta forma a primeira foi liberada e o segundo encaminhado para os procedimentos cabíveis. 
RIO BRANCO DO IVAÍ

Data
06/10/2015
Horário
09h35min
Natureza
Furto Qualificado
Local
Rio branco do Ivaí/Fazenda Franco/zona rural
Solicitante/Vítima
Homem
Detido
Não Houve
Relato: o solicitante relata que na data de hoje por volta das 07h00min da manhã notou que a janela de uma residência da Fazenda onde o mesmo trabalha foi arrombada e do interior foi subtraído uma caixa de som pertencente ao mesmo.
BORRAZÓPOLIS

Data
06/10/2015
Horário
14h25min
Natureza
Abordagem de Suspeitos
Local
Praça da República - Centro
Solicitante
Ação Policial
Detido
Não Houve
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento avistou um veículo estacionado em atitude suspeita. O veículo se tratava de uma Ford/Ecosport de cor azul com de Campinas-SP. Diante dos fatos foi dada voz de abordagem ao condutor, foi realizada a busca pessoal e no veículo e nada de ilícito foi encontrado em ambos. Checada sua situação o mesmo se encontrava em situação legal. Diante disto o condutor foi orientando quanto a legalidade da abordagem e liberado. Os documentos pertinentes foram elaborados. 
FAXINAL

Data
06/10/2015
Horário
211h10mim
Natureza
Dirigir sem CNH /Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor
Local
Av. Brasil X Rua Ismael Pinto Siqueira
Solicitante
Ação Policial
Vítima
O Estado
Detido
Homem, 24 anos
Relato: A equipe em Patrulhamento pelo local deparou-se com um indivíduo conduzindo uma motocicleta de cor vermelha, o qual foi dada voz de abordagem ao mesmo o qual foi submetido a revista pessoal, porem nada de ilícito foi encontrado. Posto isso o mesmo foi indagado se possuia habilitação esta alegou que não era habilitado; verificado a situação da placa da motocicleta da motocicleta, a mesma apresentou-se ser de uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN  de cor azul de Faxinal, porem a motocicleta em questão se trata de uma HONDA/CG de cor vermelha, onde a mesma possui seu chassi identificador suprimido (pinado). Diante dos fatos o condutor e o veiculo foram encaminhados até a 53ª DRP de Faxinal afim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

Data
07/08/2015
Horário
01h10min
Natureza
Abordagem de Suspeitos
Local
Avenida Eugenio Bastiani X Rua José Martins Vieira
Solicitante
Denuncia Anônima
Vítima
Não Houve
Detido
Não Houve
Relato: A equipe compareceu ao endereço acima, onde funciona um Bar, e segundo várias solicitações anônimas neste local haveria várias pessoas e som em volume excessivamente alto. No local a equipe constatou tal denuncia, identificando a proprietária do Bar, onde a mesma foi orientada a desligar o aparelho de som e fechar seu estabelecimento, por já ter excedido o horário estabelecido em seu alvará. A mesma ainda apresentou documentos referentes a legalidade do estabelecimento. Diante dos fatos a proprietária foi orientada.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data
07/10/2015
Horário
00h30min
Natureza
Desobediência
Local
Rua Guarapuava S/Nº
Solicitante
Equipe de Serviço
Vítima
O Estado
Detido
Homem
Relato: A equipe estava em PB na Rua Mato Grosso, quando passaram três motocicletas em atitude suspeita, onde foi realizada acompanhamento tático até o local da abordagem, sendo que um dos abordados, o qual também não acatou as ordens e durante a abordagem ficou questionando o serviço da equipe dizendo que não ouviu a ordem de abordagem e não permanecendo na posição de segurança de abordagem dizendo que quisessem prender podia prender e que chamaria advogado. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até o DPM por desobediência, sendo feito o uso de algemas conforme Súmula Vinculante Nº 11 do STF para segurança do mesmo e da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário