segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ENEM - Suposta prova cai na web e Inep nega vazamento


Nova imagem que seria da proposta de redação do Enem 2015 circula pelas redes (Foto: Marcello Menezes / Arquivo pessoal)Uma suposta proposta do tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está circulando pelas redes sociais na tarde deste domingo (18). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que nem essas imagens nem as que circularam pela manhã, denunciadas por um professor do Recife, são das provas deste ano e afirmou que "todo o material falso vazado será encaminhando para investigação da Polícia Federal".

Na imagem da suposta redação, é possível ver um gráfico que aborda a intolerância religiosa no Brasil e está indicado que seria uma prova 'cinza'. O Inep destacou ainda que vai levar à Polícia Federal esta imagem e as supostas capas de dois cadernos de prova, das cores azul e rosa, e de uma proposta de redação que cicularam pelas redes sociais na manhã deste domingo (18).

Depois de tranquilizar os alunos pela manhã, o professor de matemática Marcello Menezes recebeu, à tarde, a nova imagem. "Na primeira foto que recebi, a redação vinha na página 3. Geralmente, a redação fica no verso da capa, é sempre um número par. Mas essa veio na página 2 e tem o número direitinho. É preocupante", afirma o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário