terça-feira, 27 de outubro de 2015

Giro da Notícia - Parte 1

* As agências bancárias de quase todo o país voltam a funcionar hoje. Os profissionais dos estados de Mato Grosso e Roraima decidiram manter a greve. Também continuam de braços cruzados os funcionários da Caixa e do Banco Regional de Brasília. A categoria aceitou a proposta de 10% de aumento oferecida pela Federação Nacional dos Bancos depois de 21 dias de paralisação.

* Sessenta e um por cento dos empregadores domésticos já se cadastraram no sistema unificado de recolhimento de encargos trabalhistas e tributos. O número corresponde a 612 mil patrões. Já a quantidade de empregados domésticos inscritos chega a 560 mil. O prazo se encerra no próximo sábado.

* A dengue bateu recorde com um milhão, 460 mil infectados no acumulado do ano. O número é quase o triplo do registrado no mesmo período de 2014 e o mais alto desde que as ocorrências começaram a ser monitoradas, em 1990. Os dados estão num balanço do Ministério da Saúde.

* A Força Aérea Brasileira confirmou que o avião monomotor encontrado nesta segunda-feira no aeroporto de Paranavaí, no Paraná, é a mesma aeronave que foi interceptada por um caça no sábado em Japorã, no Mato Grosso do Sul. O avião tinha várias marcas de tiros. A Aeronáutica informou que a aeronave foi interceptada durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo. Documentos encontrados dentro do avião serão encaminhados à Polícia Federal que vai investigar o caso.

* O relator do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros, do PP, disse que vai manter o corte de 10 bilhões de reais no Bolsa Família. O relatório preliminar deve ser apresentado na semana que vem. Hoje, o governo afirmou que é possível fechar as contas sem cortes no programa. O déficit esperado nas contas é de pelo menos 50 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário