quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Giro da Notícia - Parte 1

* O governo informou o Congresso que vai fechar as contas deste ano com um rombo de 51 bilhões e 824 milhões de reais. O déficit pode subir mais 10 bilhões se o Planalto não conseguir realizar o leilão de usinas hidrelétricas. Num documento assinado pelos ministros da Fazenda e do Planejamento, a equipe econômica prevê redução de 2,8% do PIB neste ano. O relatório vai ser apresentado hoje à Comissão Mista de Orçamento.

* Os bancários de Mato Grosso decidiram encerrar a greve que durava 22 dias. Os trabalhadores do restante do país já tinham decidido pelo fim da paralisação na segunda-feira, exceto os servidores do estado de Roraima, que permanecem em greve. Mais de 12 mil agências ficaram fechadas durante a paralisação.

* O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, recebeu da assessoria técnica da Casa um parecer favorável para dar início ao impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O sinal verde se baseia em pelo menos dois documentos que acusam a gestão Dilma de repetir as pedaladas fiscais em 2015. Cunha disse que, apesar da orientação jurídica, a palavra final sobre a abertura do processo é dele. Segundo o presidente da Câmara, os pedidos ainda estão sob análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário