quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Giro da Notícia - Parte 2

* Uma comissão especial da Câmara aprovou o texto-base do projeto que revoga o Estatuto de Desarmamento. O relatório cria o Estatuto de Controle de Armas de Fogo. O texto assegura a todos os cidadãos o direito de possuir e portar armas a partir de 21 anos. A idade mínima atual é 25 anos. Deputados, senadores e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal poderão andar armados. Hoje, o Estatuto do Desarmamento estabelece que é preciso justificar a necessidade de ter uma arma.

O gabarito oficial do Enem vai ser divulgado hoje. O Ministério da Educação confirmou a correção da prova. Ainda não há data definida para a divulgação das notas nem para a inscrição no Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. A prova também é obrigatória para alunos interessados em bolsas do ProUni, intercâmbio no programa Ciências Sem Fronteiras e financiamento pelo Fies.

A Sanepar informa que, devido à interrupção no fornecimento de energia nas unidades de produção de água de Ivaiporã, Jardim Alegre, Arapuã, Ariranha do Ivaí e Lidianópolis, o abastecimento nestes municípios ficou paralisado nesta terça-feira (27).

O problema foi causado pelas chuvas que danificaram a subestação da Copel em Ivaiporã. Segundo a concessionária de energia, técnicos estão preparando uma fonte alternativa para restabelecer normalidade, ainda que provisória. A distribuição de água ficará comprometida até que seja possível retomar a produção normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário