sábado, 17 de outubro de 2015

Governo do Estado vai recuperar Jardim Botânico e pavimentar ruas de Ivaiporã

Foto: Pedro Ribas/ANPr

Foto: Pedro Ribas/ANPr
O governador em exercício, Ademar Traiano, assinou neste sábado, em Ivaiporã, no Norte do Estado, a autorização para pavimentação de 12 ruas do município, num investimento de quatro milhões de reais. Também foi assinada a ordem de serviço para renovação do Jardim Botânico e a recuperação da estrada que liga a sede do município ao distrito de Jacutinga. Serão cerca de 36 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, 12.700 metros quadrados, também, de paisagismo, com colocação de calçada e grama, e 4.200 de galerias pluviais. 
O governador Ademar Traiano ressaltou as vantagens para a cidade de Ivaiporã com este investimento. Dos quatro milhões de reais previstos, 199 mil já foram liberados. Segundo informações do Paranacidade, 12% das obras já foram executadas. Além disso, o Governo do Paraná também liberou recursos adicionais para a compra de equipamentos para as obras, no total de um milhão e 500 mil reais. 
O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, agradeceu o apoio do governo estadual e disse que a revitalização do Jardim Botânico garante mais qualidade de vida para os moradores do município. O projeto está orçado em mais de dois milhões de reais, com repasses da Sanepar, e prevê a construção de mirante, estacionamento, além de um campo de grama sintética e uma quadra de areia, pistas de skate e de ciclismo, lanchonete, campos para bocha e malha, viveiro e estufa de flores, pista de caminhada e quadra coberta. 
Foto: Pedro Ribas/ANPr
Também deve ser reformada a sede do Departamento Municipal de Meio Ambiente e a interligação com o Lago das Flores. As obras de melhoria começaram no mês passado e devem durar um ano e meio. O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, ressaltou a importância e o municipalismo buscado pela gestão estadual. Durante a visita à cidade, 
Ademar Traiano também assinou convênio para perfuração de poços artesianos nos municípios de Kaloré, Arapuã e no distrito de Santa Bárbara, em Ivaiporã. O investimento, de acordo com a Sanepar, é de 288 mil reais por obra. Com 300 metros de profundidade, cada poço terá vazão para 20 mil metros cúbicos por hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário