quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sem Terras são atacados por homens armados no Bairro Laranja Doce em Borrazópolis

Sem Terras alegam que foram atacados por jagunços. Os homens encapuzados e armados fizeram ameaças e incendiaram barracos no Bairro Rural da Laranja Doce.

Conforme informações do Repórter Berimbau da Rádio Nova Era, quando era por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira, 8/10/15, trabalhadores sem terra solicitaram a PM para comparecer na Estrada do Bairro Laranja Doce, zona rural de Borrazópolis, onde eles estão acampados em Barracos, próximo a Fazenda Ilha, local já invadido pelo grupo por duas vezes. O repórter Sérgio Moura de Oliveira, que fez as imagens, foi até o local, e eles, os Sem Terras, concederam entrevistas onde alegam que foram expulsos por jagunços e que barracos foram queimados. Um veículo também foi incendiado, mas o fogo foi controlado e causou apenas danos na parte interna.   “Eles disseram que indivíduos armados estariam ameaçando as pessoas que residem no assentamento. Ao chegar no local, foi feito contato com os moradores e os mesmos informaram que 04 (quatro) indivíduos armados e encapuzados, chegaram no local de carro e posteriormente ameaçando e expulsando as pessoas de seus barracos, e que em seguia teriam espalhado gasolina incendiando alguns destes barracos, queimando pertences e documentos de algumas vitimas”, informou a Polícia Militar. 
Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O caso foi encaminhado para a Delegacia. Os trabalhadores dizem ter certeza que a ação foi uma retaliação de fazendeiros, e que além da fazenda Ilha, tiveram atrito, recentemente, com outro agricultor que discutiu com eles, no intuito de os expulsar do local.

A Fazenda Ilha, ou "Fazenda João Alemão", já foi ocupada duas vezes pelo grupo, na última ocupação, foi feito o cumprimento da reintegração em uma mega operação que envolveu mais de 100 policiais. 

Texto e Fotos: Repórter Berimbau

Nenhum comentário:

Postar um comentário