segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vale do Ivaí - Bancários decidem colocar fim à greve

Foto: José Luiz Mendes
TN Online - Bancários da região realizam nesta segunda-feira (26), desde as 17 horas, no Sindicato dos Bancários, em Apucarana, assembleia geral para discutir os rumos da mobilização. Em votação, a categoria aceitou a proposta dos bancos e deve voltar ao trabalho. Inicialmente a assembleia foi marcada para as 9 horas, mas depois houve a mudança de horário, seguindo diretriz do comando nacional de greve.

No final de semana, o comando nacional de greve discutiu, em São Paulo, a proposta de aumento salarial de 10% e reajuste de 14% sobre os vales-refeição e alimentação, apresentada na sexta-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Segundo o sindicalista Antônio Pereira da Silva, de Apucarana, algumas questões da convenção coletiva ainda travavam um sinal verde para a volta ao trabalho, com divergências na questão do pagamento dos dias parados, participação nos lucros e resultados e contratações de novos funcionários, que também integram a pauta de reivindicações da categoria.  Pereira da Silva, no entanto, afirma que os 10% de reajuste oferecidos pela Fenaban representam um avanço. 

"PASSO IMPORTANTE" - “Não era o percentual que queríamos, mas, se for comparado com a proposta inicial da Fenaban de 5,5%, é um passo importante”, avalia. A categoria pedia inicialmente 16% de aumento.

Com informações do site TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário