domingo, 22 de novembro de 2015

Bandidos invadem Bradesco e Correios em Rosário do Ivaí

No início da madrugada deste domingo, pelo menos sete assaltantes encapuzados e fortemente armados com fuzis levaram terror a pacata cidade de Rosário do Ivaí. A equipe da Polícia Militar (PM) era atacada por tiros dentro do destacamento enquanto bandidos invadiam o Bradesco e a agência dos Correios no centro da cidade. Eles também invadiram uma festa de casamento que acontecia no salão paroquial e uma lanchonete. Na fuga duas pessoas foram levadas como reféns. A ação criminosa durou mais de uma hora.

Segundo informações da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), a ação criminosa teve início por volta das 00h05 horas. A equipe de plantão que estava no DPM ao ouvir os primeiros disparos tentou sair, mas foi surpreendida com disparos contra o prédio, possivelmente uma metralhadora. A equipe então pediu apoio as viaturas da área, e se abrigou em segurança.

Enquanto isso, alguns assaltantes que estavam na agência do Bradesco danificavam os caixas eletrônicos e tentavam explodir o cofre central. Sem êxito, eles foram então a uma petiscaria e ao salão da igreja onde ocorria uma festa de casamento à procura do gerente do banco.

Os assaltantes invadiram ainda à agência dos Correios, mas também não conseguiram abrir o cofre. Na parte superior dos Correios uma moradora ao escutar os barulhos acendeu a luz da sala, quando foi surpreendida por tiros que quebraram o parapeito de vidro e uma janela.

Os criminosos que usavam um Corolla e uma camionete levaram dois reféns na fuga, eles fugiram sentido a localidade de Água Amarela, que dá acesso ao município de Reserva. As vítimas que foram obrigadas a ficar sobre o capô dos veículos foram liberadas próximo a ponte sobre o laticínio.

Segundo testemunhas os bandidos disseram que voltariam em outra oportunidade para terminarem o serviço.

Com informações de Ivan Maldonado, em TNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário