domingo, 1 de novembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Rosário do Ivaí, São João do Ivaí, Ivaiporã, Faxinal, Cruzmaltina, Jardim Alegre e Borrazópolis.


ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 31/10/2015 Horário 01:50
Natureza Desacato e Resistência 
Solicitante Adolescente 16 anos 
Detido Homem
Relato: Essa equipe foi informada que estava ocorrendo uma briga na  praça da igreja, no local a vitima de 16 anos relatou que quatro elementos  correram atrás dele para agredi-lo,  a equipe em patrulhamento localizou os envolvidos   onde foram abordados; durante a abordagem um dos elementos  jogou o  celular no chão e pediu que a namorada de um dos abordados, filmasse a ação policial, sendo ignorado por ela, quando  estava sendo revistado o detido começou a hostilizar e destratar a equipe,  não acatando as ordens legais, apos ser revistado o detido foi algemado juntamente com outro dos abordados, e foram colocado do lado da vtr; enquanto a equipe realizava a revista nos outros envolvidos, os detidos tentaram fuga correndo, tendo sido detidos pela equipe  após caírem, causando  ferimento no rosto do detido, em seguida foram encaminhados para a santa casa para realização dos laudos de lesão corporais, apos foram conduzidos para a delegacia de Grandes Rios para as providencias cabíveis

SÃO  JOÃO DO IVAI

Data 31/10/2015           Horário: 0015min                                        
Natureza Furto Qualificado
Solicitante Homem
Encaminhado Não houve
Relato: relata o proprietário que seu funcionário do sitio saiu para a cidade por volta das 08:30 e ao retornar as 23h00m observou que seu trator um Ford 7630 tinha sido furtado e que o cadeado do barracão foi cortado, gerado alerta para rede de rádio da PMPR.

SÃO  JOÃO DO IVAI
Data 31/10/2015           Horário: 18h30m                                         
Natureza Dano e ameaça
Solicitante Homem, 32 anos 
Encaminhado Homem, 22 anos
Relato: Relata a vitima de 32 anos que foi procurado pelo seu cunhado  de  22 anos em visível estado de embriaguez,  e o mesmo teria ameaçado a vitima e em seguida teria se deslocado ate a residência do vítima e danificado porta, portão e geladeira. Equipe no local conduziu ambos a delegacia. 

IVAIPORÃ
Data 31/10/2015           Horário: 12:10                              
Natureza Difamação e ameaça
Solicitante/Vítima Homem, 62 anos
Encaminhado Homem, 62 anos
Relato: esta equipe foi solicitada pela vítima  após seu vizinho, o detido de 62 anos ir em frente sua residência e pronunciar palavras ofensivas ao mesmo e a sua esposa,  no local foi realizado contato com o solicitante informou que situações como esta acontecem constantemente. diante dos fatos o solicitante e o autor da difamação foram encaminhados para lavratura de TCIP.

IVAIPORÃ
Data 31/10/2015           Horário: 12:10                             
Natureza Acidente de Transito
Solicitante/Vítima Corpo de Bombeiros 
Encaminhado Não Hove
Relato: Em apoio ao Corpo de bombeiros foi realizado atendimento de   Acidente de trânsito envolvendo um mVW modelo gol e um Renault modelo master, do acidente resultou danos materiais, a documentação do Renault/master estava vencida sendo notificado e retido ao pátio da 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 01/11/2015           Horário:   00h45                    
Natureza Dirigir veículo sob influencia de bebida alcoólica
Solicitante/Vítima O Estado 
Encaminhado Homem, 46 anos 
Relato:   Abordado o veículo fiat pálio e identificado o condutor  de  46 anos e o veiculo um Fiat palio placas,  veículo sem débitos, porém havia se envolvido em acidente de transito, pois apresentava o pneu traseiro lado do motorista com a roda amassada e furado, lateral lado do motorista amassada e arranhada. o motorista foi questionado sobre o estado do carro e este nos relatou que bateu o veículo em algum lugar e que não se lembrava onde. foi constatado que o condutor estava em nítido estado de embriagues alcoólica, pois apresentava hálito etílico, andar cambaleante, fala desconexa, sendo oferecido o teste do bafômetro porém recusado pelo condutor, sendo assim lavrado o termo de constatação de embriagues. no momento que a equipe deu voz de prisão ao detido pelo delito cometido ele resistiu a prisão com empurrões e chutes sendo necessário uso progressivo da força, técnicas de imobilização e foi algemado para conter as agressões, resultando um corte superficial no queixo no momento da imobilização. o detido foi encaminhado até o hospital municipal para sutura e curativo do corte, sendo medicado e liberado. em seguida conduzido até a 54ª DRP para providencias cabíveis, sendo garantido seus direitos constitucionais. o veículo foi conduzido ao pátio da 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 01/11/2015           Horário:   01h00                       
Natureza Ameaça - violência doméstica 
Local Rua Cristo Redentor, 560
Solicitante/Vítima Mulher  
Encaminhado Não houve
Equipe de serviço Cb Sivaldo e Sd Reginaldo
Relato: Após solicitação via COPOM, no endereço a solicitante relatou que seu marido estava em visível estado de embriagues e promovendo desordens em sua casa e quebrando alguns objetos, porém não quis representar contra seu marido, sendo orientada

IVAIPORÃ
Data 01/11/2015           Horário:  02h20                     
Natureza Lesão Corporal
Solicitante/Vítima Mulher , 61 anos
Encaminhado Homem, 24 
Relato:  A equipe deslocou ao local, onde o detido havia agredido a vitima de 61 anos com uma balaustra (pedaço de madeira da cerca) de uma cerca que o detido havia danificado, danificou também a casa do cachorro e a janela da casa, foi detido e encaminhado para TCIP, juntamente com a vítima após recebimento de cuidados médicos.

FAXINAL
Data 31/10/2015 Horário: 15h15min
Natureza Apoio a Outros Orgãos.
Solicitante/ Vitima Fernando Serpe Garcia.
Equipe de Serviço Sd Salustiano / Sd Azevedo
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada pelo investigador, para apoiá-lo no encaminhamento de um detento até o Hospital Municipal, afim de ser atendido e medicado. Após ser atendido, o mesmo foi entregue na DRP de Faxinal sem alteração.

FAXINAL
Data 31/10/2015 Horário 23h30mim
Natureza  Desobediencia, Pertubação do trabalho, porte de arma branca
Solicitante Anonimo 
Detido/ Apreendido Homem  27 anos e homem  28 anos
Equipe de Serviço: Sd Sidnei Brocoli Sd Santiago
Relato: Esta equipe recebeu informações anônimas que no local citado estaria acontecendo uma vias de fato, onde um cidadão de blusa branca listrada estaria armado, a equipe deslocou ao local e quando estava chegando próximo avistou o cidadão com as características citadas e percebeu que o mesmo entregou um objeto a uma mulher que entrou dentro de um parque, foi abordado o detido  27 anos, a referida mulher não foi localizada, mas feito buscas dentro do parque foi localizado dentro de uma lata de lixo uma faca com 18 centímetros de lamina com bainha. Também  estava junto com o detido outra pessoa de 28 anos, que tentou impedir que a equipe realizasse a abordagem e o mesmo foi orientado a se afastar do local, o que não foi acatado e ainda  tentou investir contra a equipe e diante dos fatos ambos foram conduzidos para a 53 SDP de Faxinal para procedimentos.

FAXINAL
Data 01/11/2015 Horário 04h00mim
Natureza  Lesao corporal, resistentencia,
Solicitante Homem, 34 anos
Detido/ Apreendido Adolescente  17, Adolescente  17, Adolescente 16 anos
Relato: Esta equipe foi solicitada por um homem de 34 anos  que informou que três pessoas o agrediram com socos, o que acabou causando lesão corporal em região de lábios. o solicitante mostrou os agressores a equipe que de pronto foi até os mesmos e os identificou como sendo 03 adolescentes de 17 anos, e de  16 anos. Momento em que esta equipe apreendia os mesmos este resistiu e reagiu contra equipe com socos e chutes e dizendo esses policias não vão me prender não, e quando a equipe continha o mesmo uma quarta pessoa,   irmão o apreendido  Investiu contra a equipe pelas costas nos arremessando um copo de bebida e tentando desferir socos, momento que juntou uma turba tentando nos atacar e dizendo que nos não levaríamos os três presos,  o soldado Jonathan Gomes que se encontrava no local saiu em apoio da equipe de serviço, porem muitas pessoas tentaram agredir a equipe e o Soldado Jonathan Gomes, com isso foi necessário  que o soldado Jonathan Gomes efetuasse alguns disparos para dispersar as pessoas que atentavam contra a integridade da equipe, momento em que o serviço reservado chegou em apoio, e como a população ainda atentava contra a equipe foi necessário que o serviço de inteligência fizesse o uso de munição anti motim (borracha), também foi solicitado apoio da equipe de Cruzmaltina. Após algum tempo a população começou a se dispersar e com isso a vitima e os três menores apreendidos foram conduzidos a Delegacia de policia para procedimentos, a quarta pessoa se evadiu do local e o menor disse ter ingerido bebida alcoólica no interior do baile que havia no clube.

FAXINAL
Data 01/11/2015 Horário:01h00min
Natureza Lesão Corporal 
Solicitante/ Vitima Mulher, 26 anos
Preso/ Apreendido Não Houve
Relato: A pessoa de Léia procurou esta equipe e informou que ao passar pela rua Santos Dumont Valdecir conhecido por Val que é se ex-marido sem justo motivo começou á agredir a mesma com chutes e socos e acabou lesionando sua perna esquerda, a pessoa de Léia foi conduzida ao hospital municipal e  posteriormente iniciado as buscas para localizar Valdecir porem não ouve êxito, a vitima foi orientada.

CRUZMALTINA
Data 31/10/2015           Horário: 15h02min                                          
Natureza Furto de Gado
Solicitante / Vitima Homem 
Preso / Apreendido Não houve
Relato: Este policial militar foi acionado via COPOM para que fosse deslocado no endereço acima citado onde, a vitima estava efetuando uma buscas por cabeças de gado que teriam sido furtadas em sua propriedade na noite do dia 29/10/2015. Ao chegar no local relatou que os rastros dos animais furtados o levaram a um sitio na área de Faxinalzinho que o mesmo informou a quem pertencia  e que no local onde acabou o rastro da acesso a mangueira e próximo a um embargador de gado notou também a presença de uma caminhão boiadeiro de cor azul de propriedade de um  parente do dono da propriedade onde os rastros acabaram. Relatou que registrou o boletim de ocorrência na policia civil. Foi prestado o auxilio a vitima nas buscas e posteriormente orientado quanto as medidas cabíveis.

CRUZMALTINA
Data 01/11/2015           Horário: 04h12 min                                
Natureza Apoio a outra OPM
Local Faxinal Club dos 40
Solicitante / Vitima Centro de Comunicações 
Preso / Apreendido Ivan Carlos de Lima , João Lucas Cordeiro Barbosa e Cleon Floriano
Equipe de serviço Sd Aguiar
Relato: Este policial militar foi acionado via centro de comunicações para comparecer a cidade de Faxinal para prestar apoio em uma situação de briga no final do baile. Foi deslocado ao local e prestado o devido apoio encaminhados os envolvidos a Delegacia para as medidas cabíveis, posteriormente retornado ao local de origem.

JARDIM ALEGRE
Data 31/10/2015 Horário 23h54min
Natureza Abordagem
Solicitante/vitima Ação policial
Detido/apreendido Não houve
Relato:Em patrulhamento pela Av Paraná esta equipe avistou o veiculo Fiat Palio placas  o qual estava trafegando com escapamento com descarga livre, foi então realizado a abordagem e identificado o condutor do referido veiculo o qual não possuía CNH, e apos realizada consulta quanto ao licenciamento do veiculo o mesmo encontrava-se vencido. Foi então realizado o recolhimento do veiculo ao pátio do DPM e confeccionadas as notificações de transito pertinentes.

JARDIM ALEGRE
Data 01/11/2015 Horário 00h30min
Natureza Abordagem
Solicitante/vitima Homem
Detido/apreendido Não houve
Relato:Conforme solicitação do copom esta equipe deslocou até o endereço exarado no presente boletim, onde uma pessoa solicitou a presença da viatura policial alegando que adquiriu ingresso para o baile que estava sendo realizado no clube e que apos ter entrado no referido baile os seguranças teriam retirado o mesmo para fora do baile e teriam agredido o mesmo. foi então realizado contato com o proprietário do estabelecimento o qual relatou que não ocorreu o fato e que o solicitante  não foi agredido  e que o mesmo foi retirado do local pela segurança pois o mesmo por diversas vezes já havia provocado brigas e se comportado de maneira inadequada em outras ocasiões e que o mesmo já foi orientado que não é bem vindo no local, mesmo assim insiste em tentar entrar no local. Foi então orientadas as partes. diante do desejo de decidir posteriormente em representar..

BORRAZÓPOLIS
Data 01/11/2015     Horário: 03h00min                                              
Natureza  Fato não constatado
Solicitante / Vitima  Mulher 
Advertido/ Preso Não houve
Relato: Esta equipe foi acionada pelo COPOM para deslocar no endereço acima citado, pois no local estaria havendo uma violência domestica. Ao chegar no local não foi localizado a solicitante nem tao pouco o autor. Foi localizado varias rondas no local porém ninguém se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário