terça-feira, 10 de novembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí 09-10/11/15‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Cambira, Mauá da Serra, Faxinal, Rio Branco do Ivaí, Jardim Alegre, Ivaiporã, Borrazópolis e Cruzmaltina.


Apucarana 07h30min
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Curitiba, 831 – Sala 06
Foi arrombada a porta da frente da Loja Bellas Biju e furtados 02 (dois) Frascos de Perfume, 02 (duas) Carteiras e 02 (dois) Cintos.

Apucarana 12h40min
Natureza Roubo
Local Rua Gonçalves Dias X Rua Brasilia – Vila Narcisio
Informou a vítima, que por volta das 12h10min, passava pelo local, quando foi surpreendida por um homem branco, trajando camiseta amarela e calça jeans clara o qual armado com uma faca, lhe arrancou sua bolsa, na qual continha certa quantia em dinheiro e todos os documentos pessoais, 01 (um) Cartão/Itaú, 01 (um) Cartão Cidadão, 01 (um) Loja Coppel e 01 (uma) Camisa do uniforme do Mercado Mufato.

Apucarana 09h50min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Pedro Vicentino, 91 – Jd. Marissol
Informou a vítima que arrombaram a janela do quarto e furtaram 01 (um) Celular/Nókia e 03 (três) Calças Jeans feminina.

Apucarana 11h43min
Natureza Achado de Objeto
Preso Bruno de Oliveira, 24 anos
Local Rua Magno Vavalcanti Cerqueira, 382 
Segundo denuncia anônima junto ao COPOM, havia varias peças de motocicleta de procedência duvidosa no local. No local apos contato com a moradora da residência a mesma autorizou a entrada da equipe e após verificação, foi localizado nos fundos do quintal atrás da residência, sobre uma lona, um motor de motocicleta e varias peças, sendo que a numeração do motor estava raspada. A proprietária relatou que os objetos eram de seu irmão Bruno, repassando ainda o endereço onde reside, Rua Rotilio Piazim, N° 63, Conjunto Jassanan. Na seqüência a equipe deslocou ao local, onde Bruno confirmou que os objetos eram seus e que havia comprado de um desconhecido sem nota fiscal. Diante dos fatos a proprietária da casa Srª Jessica, Bruno e os objetos que foram aprendidos foram conduzidos ate a 17ª SDP, para esclarecimento dos fatos.

Apucarana 15h35min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Massaharo Tatesuji, 134 – Vila Shangrilá
Informou a vítima que arrombaram a janela de vidro do quarto e furtaram 01 (um) Notebook/Del, cor preta e várias peças de roupas.

Apucarana 17h50min
Natureza Roubo
Local Av Valentin Fenato 180, Pirapó Auto Posto Pirapo
Informa a  vítima que dois elementos em uma moto de trilha na cor preta e sem placa, chegaram em seu estabelecimento comercial (Auto Posto Pirapo) sendo que o garupa estava armado com uma pistola e lhe deu voz de roubo, levando aproximadamente R$ 150,00,  durante patrulhamento a Equipe localizou a moto abandonada a aproximadamente 800metros após o Pirapo, sentio o Distrito de Caixa de São Pedro .  

Apucarana 18h40min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Ari Baroso 175, Vila Nova
Relata a vítima que ao chegar em rua residência notou que a janela da cozinha estava estourada e que do interior foi furtado, um Blu Ray 3D marca Panasonic, um tablet de 7 polegadas marca CCE, notebook marca Intelbras e uma TV 32 marca Panasonic.

Apucarana 21h
Natureza Ameaça / Furto Simples
Local Rua Tulipa, 326 – Jd das Flores
No local informa a vítima que teve um desentendimento com seu namorado, o Sr. Fabio Luis Rodrigues Ruiz, onde o mesmo a ameaçou de morte e aproveitando um descuido pegou seu celular, um LG na cor preta e se evadiu do local não sendo mais visto.

Apucarana 22h
Natureza Roubo
Local Rua Ponta Grossa nº 1938 - Centro
Relatam as vitimas que transitavam pela Rua Ponta Grossa próximo a Speed Lan House, quando foram abordos por um individuo, baixo, branco, de calça jeans, camisa azul e boné laranja, armado com algo aparentando ser uma pistola,  deu voz de roubo, levando das vitimas um celular marca Iphone 4s na cor preta, um celular  Sony também na cor preta, uma mochila com material de treino (futebol) e documentos pessoais de ambos, foi feito patrulhamento porem ninguém nas características foi encontrado.

Cambira 10h
Natureza Furto qualificado
Preso Paulo Vaner, 27 anos
Dionatha Augusto, 30 anos                                  
Local Rua Inglaterra, nº 90
Conforme  B.O. confeccionado anteriormente e relacionada a furto de madeira, sendo que no dia de hoje parte das madeiras sendo 40 tábuas, foram recuperadas na cidade de Cambira na Madereira do Lélé onde o responsável pelo local Dionatha Augusto Aparecido Gonçalves foi preso por receptação bem como o autor do furto que atende pelo nome de Paulo Vaner Gomes dos Santos, sendo ambos encaminhados com a vítima Marcelo Cereja a 17°SDP.

Mauá da Serra  02h20min
Natureza Incêndio 
Preso/Apreendido N/H
Solicitante/Vítima Elizeu Marques
Local Avenida Ponta Grossa, 715
Por volta das 02h20min,  esta equipe foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio a caminhões que estava ocorrendo no pátio do posto de combustível  (auto posto Higashibara ) desta cidade. Chegando até o local, o vigia do posto, Sr Elizeu Marques, nos relatou que quando visualizou a situação as carretas já estavam tomadas pelas chamas. Posteriormente a equipe fez contato com o vigilante que faz rodas noturnas e o mesmo afirmou à esta equipe que avistou, pouco antes do incêndio, uma camionete de cor branca, provavelmente uma Amarok (o mesmo não soube precisar o modelo correto) que estava próximo as carretas, e também um indivíduo saindo do pátio do posto e entrando na referida camionete, e que logo após, o incêndio se alastrou-se de uma carreta para outras que estavam estacionadas no mesmo local. Diante do fato foi feito contato com a defesa civil da cidade de faxinal e também o corpo de bombeiros da cidade de Apucarana.  Após o incêndio ser controlado e debelado, constatou-se que as carretas em sua maioria pertenciam a empresa de transportes seara e identificados os seus condutores. As carretas avariadas foram: 
Mercedes benz placa  axf-4799 com reboque axf-9426 e axf-9428
Mercedes benz placa  axc-2520 com reboque axf-4776 e axf-4765
Scania placa  axi-9219 com reboque axe-2913 e axe-2896
Scania placa  axi-9214 com reboque axe-2595 e axe-2597
Além das carretas e cavalos acima mencionados ainda houve duas outras carretas que não foram identificadas devido suas placas e outras sinais terem sidos consumidos pelo incêndio.
Feita averiguação no local, notou-se que não houve vítimas, somente danos materiais. Indagados os condutores sobre o fato ocorrido, os mesmos informaram que possivelmente foi um incêndio criminoso e que este tenha relação com a greve dos caminhoneiros. Diante dos fatos esta equipe realizou patrulhamento nas imediações com intuito de tentar localizar ou colher mais informações do fato, porém sem êxito. 
Obs: a equipe foi informada por terceiros que os documentos de alguns camioneiros foram queimados na ocorrência, foi orientado os condutores a posteriormente comparecer até o destacamento policial militar desta cidade para complementar o boletim de ocorrência.

FAXINAL
Data 09/11/2015 Horário 09h10m
Natureza Achado de objetos
Solicitante Homem
Vitima
Relato: segundo o solicitante, o mesmo havia deixado seu caminhão estacionado, próximo a fabrica de carrocerias, quando foi furtado 02 pneus de estepe, marca Double star (remolde),  o mesmo seguiu rastos e acabou localizando os pneus citado em uma propriedade que fica próximo do local. Deslocando  no local, um terreno baldio, os pneus encontravam- se no local citado,  foram entregues para o solicitante, tendo em vista e não haver nenhum suspeito no local.  

FAXINAL
Data 09/11/2015 Horário 12h45m
Natureza Furto
Solicitante homem
Vitima
Relato: segundo a solicitação houve um furto de uma roda de bicicleta no endereço citado. No local a vitima confirmou o fato e foi constatado que pessoa ou pessoas, adentraram no quintal da residência e retiraram de uma bicicleta do solicitante uma roda dianteira. Diante da situação a vitima foi orientada e feito buscas nas proximidades, porem sem obter êxito. 

FAXINAL
Data 09/11/2015 Horário 14h105m
Natureza Apoio outro órgão
Solicitante Homem
Vitima
Relato: A equipe foi solicitada pelo investigador de Policia, para prestar apoio na condução de dois detentos, até o fórum desta comarca de Faxinal/Pr. Conduzidos os mesmos da DP ao fórum e retorno até a DP, apoio prestado sem qualquer anormalidade

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 09/11/2015 Horário 12h35min
Natureza Extravio ou perda de objetos
Solicitante Homem, 46 anos
Vitima Não Houve
Relato: Venho até este destacamento de Polícia Militar o o solicitante, 46 anos e informou que saiu da empresa onde o mesmo trabalha, por volta do meio-dia e durante o percurso próximo ao rio do tigre, até sua residência acabou perdendo um celular Nokia C2-01 preto que pertence a empresa. Diante do fato, o foi registrado este B.O.U para conhecimento e as providências cabíveis ao fato.

JARDIM ALEGRE
Data 09/11/2015 Horário 14h10min
Natureza Roubo
Solicitante/vitima Homem,  82 anos
Detido/apreendido Não houve
Relato:Esta equipe foi solicitada a comparecer no endereço supracitado onde informação preliminar era de que havia ocorrido um roubo no local, apos colher as informações a equipe seguiu em diligencia para localizar os autores do fato, com apoio do serviço reservado foi realizado patrulhamento pela área do ocorrido, porém sem êxito em localizar os indivíduos, segundo a vitima de 82 anos,  havia se deslocado da cidade de Lunardelli onde faria deposito de uma quantia no banco e ao sair de seu veiculo foi abordado por um individuo de aproximadamente 1.70 de altura, cor parda, trajando moletom colorido com capuz, anunciou o assalto e se evadiu do local, porem antes de sair de vista o mesmo acabou caindo que provavelmente tenha lhe causado algumas escoriações, segundo informações de populares os indivíduos se evadiram do local em um veiculo GM/Monza de cor escura sentido Lunardelli. A vitima foi orientada.

JARDIM ALEGRE
Data 09/11/2015 Horário 13h30min
Natureza Atendimento local de acidente
Local Av. Tancredo neves 
Solicitante/vitima Homem, 22 anos
Detido/apreendido Não houve
Equipe de Serviço
Relato:Esta equipe foi solicitada a comparecer no endereço acima citado onde segundo informações repassada uma motocicleta teria colidido com ou automóvel, chego ao local foi constatado que uma motocicleta Honda Bros cor vermelha,  de Jardim Alegre conduzido por, havia abalroado com um veiculo GM/Vectra  cor preta, sendo que na chegada da equipe populares informaram que a condutora do veículo havia socorrido o condutor da motocicleta em seu carro para o hospital municipal de Jardim Alegre. Ambos os veículos encontravam-se com a documentação em dia, e os condutores com a CNH em situação normal.

IVAIPORÃ
Data 09/11/2015 Horário 15:30
Natureza Apoio a Outros òrgãos 
Solicitante/vitima Juiz da Comarca de Ivaiporã
Detido/apreendido Não houve
Relato: Realizado Escolta  de dois presos  da 54ª DRP até  ao Fórum e do Fórum até a Delegacia sem alterações.

IVAIPORÃ
Data 09/11/2015 Horário 23h55min
Natureza Tráfico de Drogas
Local Rua Julio Guerra x Rua Luiz Pasteur
Solicitante/vitima Ação Policial
Detido/apreendido Homem, 30 anos
Relato: Em patrulhamento foi realizada abordagem a um grupo de indivíduos , sendo que com um dos abordados homem, 17 anos,  foi localizado 0,002 gramas de maconha que Tiago disse que havia adquirido a droga de homem, 30 anos. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados para 54ª DRP, para os procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 10/11/2015 Horário 02h20min
Natureza Drogas Para Consumo Pessoal
Local Avenida Castelo Branco, 1785
Solicitante/vitima Ação Policial
Detido/apreendido Homem, 35 anos
Relato: Em patrulhamento pelo referido local a equipe visualizou um indivíduo em via pública caminhado, visto o horário avançado foi realizado a abordagem e localizado com abordado 0,001 grama de maconha. Diante dos fatos o autor foi conduzido a cartório da 6ª CIPM, para lavratura do Tcip.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/11/2015           Horário:  18h30min                             
Natureza Vias de Fato e Dano
Solicitante / Vitima Hospital Municipal
Preso / Apreendido Homem 25 anos  e Homem 26 anos
Relato:Solicitados via Copom para comparecer até o Hospital Municipal de Borrazópolis  para verificar uma situação de Lesão Corporal, no local uma pessoa que estava recebendo atendimento médico e se encontrava em visível estado de embriaguez, e passou a relatar que teria ocorrido desentendimento com outra pessoa, contudo apresentava uma pequena escoriação no cotovelo direito. A equipe entrou em contato com a outra parte sendo identificado e  passou a relatar que o senhor o ferido chegou em sua residência, alterado e em visível estado de embriaguez e houve uma discussão entre ambos, momento em que o ferido  apoderou-se de uma pedra e arremessou contra uma porta de madeira que fica em um cômodo aos fundos, causando a quebra da mesma. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Borrazópolis para os procedimentos cabíveis.

CRUZMALTINA
Data 10/11/2015           Horário: 23h20min                                        
Natureza Ameaça
Local Fazenda Central
Solicitante / Vitima Centro de Comunicações 
Preso / Apreendido Não Houve
Equipe de serviço
Relato: Este policial militar foi acionado via centro de comunicações para comparecer no endereço acima citado para averiguar uma situação de ameaça entre familiares. Ao chegar no local foi falado com o Solicitante que disse que seu padrasto havia discutido com sua mãe e a ameaçado, ao falar com a Sra. mulher a mesma disse que houve um desentendimento entre o casal e não gostaria de representar contra o autor do fato Sr. homem 67 anos, diante dos fatos foi lavrado o boletim e orientados quanto a medida cabível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário