domingo, 15 de novembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 14-15/11/15

Confira na íntegra as ocorrências registradas em São João do Ivaí, Lunardelli, Borrazópolis, Faxinal, Ivaiporã, Jardim Alegre e Lidianópolis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 14/11/2015          Horário: 07h30min                             
Natureza Disparo de Alarme 
Local Rua Duiliio Bernini S/Nº - Centro
Solicitante/Vítima Central de Monitoramento 
Preso/Apreendido Não Houve
Equipe de serviço Sd Carlos e Sd Pinheiro
Relato: A equipe foi solicitada a deslocar ao endereço acima citado onde teria ocorrido um disparo de alarme de uma agência bancária por volta das 05h30min, equipe juntamente com o monitoramento feito uma vistoria externa, sendo assim nada constatado.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 14/11/2015          Horário: 08h30min                              
Natureza Apoio a Outros Órgãos 
Local Rua Joaquim Montes nº 227 Jardim Candoti
Solicitante/Vítima Delegacia de Polícia
Preso/Apreendido Não Houve
Relato: a equipe de serviço foi solicitada para deslocar no endereço acima citado para escoltar um detento até o Hospital Municipal de São João do Ivaí. Tal escolta ocorreu sem alteração.

LUNARDELLI 
Data 14/11/2015          Horário: 11h00min                                      
Natureza Furto Simples
Local Sítio Santo Antonio
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Relata o solicitante que na data do dia 13/11/2015, saiu de seu Sítio para levar a filha até o centro da cidade, por volta das 20h30min, retornando as 2h30min, chegando em casa o solicitante foi verificar se estava tudo normal, momento este que notou a falta de quatro porcos e poças de sangue no chiqueiro onde ficavam os porcos, o solicitante veio até o DPM para registrar a ocorrência.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/11/2015          Horário: 13h35min                                    
Natureza Vias de Fato
Local Rua Ceará  - Centro
Solicitante / Vitima Denúncia Anônima
Preso / Apreendido Homem, 65 anos
Homem, 57 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para uma situação de vias de fato no endereço acima citado, chegando no local a equipe deu por verídica a informação e constatou o fato sendo que um Senhor de 65 anos e seu irmão de 57 anos estavam em luta corporal, o motivo seria uma herança. Diante dos fatos os  autores receberam voz de prisão e foram encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Faxinal para lavratura de Termo Circunstanciado.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/11/2015          Horário: 00h20min                                     
Natureza Violação de Domicílio
Local Av. Paraná 
Solicitante / Vitima Mulher, 50 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para atender uma situação onde a solicitante, alega que viu um homem dentro de seu quintal tentando mexer em seu veiculo que estava estacionado na garagem, ela relata que assim que a viu o individuo empreendeu fuga, ele estava vestindo um boné branco e uma camiseta branca, diante dos fatos a equipe realizou rondas pelas imediações porem nada  foi encontrado, todos os documentos pertinentes foram  lavrados e a vitima orientada.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/11/2015          Horário:  20h40min                                : 
Natureza Furto
Local Sítio - Ponte Preta
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM para comparecer até o endereço acima citado, que segundo o solicitante haveria ocorrido um furto na residência. Diante dos fatos a equipe deslocou até o local e em contato com o solicitante, que é caseiro da propriedade, relatou a equipe que se deslocou até a cidade e neste intervalo ao retornar, verificou as duas casas que pertence a propriedade, as portas das residências arrombadas e os cômodos, todos revirados e a falta de alguns objetos do interior da mesma segundo o ROD. Perguntado ao solicitante se percebeu alguma movimentação estranha o mesmo disse que não. Diante disto o mesmo foi orientado de todos os procedimentos, foi realizado patrulhamento nas imediações na tentativa de localizar alguém porém até o momento sem êxito e o BOU elaborado.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/11/2015          Horário:  03h00min                                
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Minas Gerais X Rua Amazonas
Solicitante / Vitima Equipe de Serviço
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado verificou um veiculo em atitude suspeita e ao abordar o mesmo, o condutor identificado e habilitado, porem ao consultar a situação do veiculo um VW/Gol Placas de Mandaguari/Pr, foi constatado que o mesmo possui débitos junto ao DETRAN, diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio para regularização de suas pendências.

FAXINAL
Data 14/11/2015          Horário: 13h35min                                         
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito/Infração de Trânsito/Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Yani de Oliveira Munhoz S/Nº
Solicitante / Vitima Mulher, 42 anos
Preso / Apreendido Homem de 21 anos; Adolescente (Homem), 14 anos e Homem de 21 anos
Relato: A equipe Compareceu ao endereço acima, por solicitação de Selma de Souza Hunka, que relatou que no local estacionou seu veículo GM/CELTA, de cor branca, quando um veículo GM/CHEVETTE, de cor marrom veio a colidir com seu veículo. No local a equipe constatou tal fato, e identificou o condutor do CHEVETTE sendo um homem de 21 anos, que não possui Habilitação, assim como não portava nenhum documento pessoal ou do veículo, que consultado via COPOM constatou-se possuir débitos junto ao DETRAN. Também identificado o passageiro, um adolescente de 14 anos. Durante a coleta de informações a respeito do fato, transeuntes informaram a equipe que logo após o ocorrido, uma pessoa do sexo masculino de cor morena veio até o veículo, conversou com o condutor e retirou objetos do mesmo, aparentemente drogas. Sendo indagado o condutor afirmou que um indivíduo de 21 anos, retirou um cinzeiro do veículo, que possuía em seu interior alguns restos de cigarros de maconha queimados. Então a equipe fez contato com o indivíduo que apresentou tal cinzeiro. Diante dos fatos, foram confeccionados os documentos pertinentes, assim como as notificações, e os envolvidos encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

IVAIPORÃ
Data 14/11/2015          Horário: 08h45min                                          
Natureza Furto Tentado
Local Rua Professor Mário Preto - Jardim Universitário
Solicitante / Vitima Homem, 27 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Acionada pela Central a equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de um furto. No local após colheita de características fora feito patrulhamento nas proximidades sem êxito; retornando a residência o solicitante relatou que havia acabado de sair para buscar seu veículo que estava lavando, e sua esposa ficara em casa, esta que ouvira um grande barulho e ao olhar pela janela de sua residência se deparou com o vidro blindex da fachada de sua residência quebrado e dois indivíduos encapuzados que ao perceberem a presença dela correram para fora da residência em direção a uma mata fechada, quando o solicitante retornou e acionou a Policia Militar. A equipe realizou o patrulhamento nas mediações, adentrou a mata, contudo sem êxito, foi orientado o solicitante e confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 14/11/2015          Horário: 16h50min                                      
Natureza Ameaça/Dano/Exercício Arbitrário das Próprias Razões/Violação de Domicílio
Local Av. Presidente Café Filho - Conjunto Mourão Filho
Solicitante / Vitima Mulher, 31 anos
Mulher, 31 anos
Preso / Apreendido Mulher, 59 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço acima citado, onde a solicitante de 31 anos, relatou que uma mulher de 59 anos, havia invadido a residência de sua vizinha de 31 anos e de posse de uma faca e um porrete passou a ameaçá-las de morte, e correu atrás delas e do filho da vizinha de 13 anos; não conseguindo alcançá-las, a agressora retornou até a residência da vizinha da solicitante e pegou a Televisão que estava no Rack e jogou no chão da calçada danificando-a. Com a chegada da equipe a agressora continuou fazendo ameaças a Alessandra dizendo que ela estava devendo R$600,00 (seiscentos reais) a ela, e que por esse motivo iria matá-la; Alessandra afirmou que estava devendo R$440,00 reais e que iria pagá-la nessa mesma data quando seu esposo chegasse do trabalho. Diante dos fatos acima narrados a equipe deu voz de prisão a agressora que foi encaminhada até a 54ª DRP para as providências cabíveis.

FAXINAL
Data 14/11/2015          Horário: 18h30min                                        
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Brasil - Centro
Preso / Apreendido Homem, 50 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço acima citado, e deu atendimento a um atropelamento, envolvendo o veículo VW/Gol de São José dos Pinhais/PR, conduzido por um homem de 36 anos, que atropelou um homem de 50 anos, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal. Ao realizar consulta junto ao SISTEMA da PMPR, foi constatado que o condutor do veículo estava com a CNH cassada, além de estar visivelmente embriagado, com odor etílico, dificuldade de equilíbrio e fala enrolada. Foi oferecido o Teste de Alcoolemia no Etilômetro o qual foi recusado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a 54ª DRP para as providências cabíveis e o veículo encaminhado ao Pátio da 6ª CIPM.

FAXINAL
Data 14/11/2015          Horário: 21h10min                                        
Natureza Furto Simples
Local Av. Presidente Tancredo Neves - Centro
Solicitante / Vitima Homem, 28 anos
Preso / Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: A Equipe de serviço foi acionada via COPOM, que segundo informações anônimas havia uma pessoa tentando furtar um veículo no endereço acima citado, sendo que o indivíduo estaria trajando shorts branco e camiseta de cor escura, no local foi constatado que o veículo VW/Gol se encontrava no meio da Via, em contato com o proprietário do veículo, ele confirmou o ocorrido mas devido ao veículo travar o volante o indivíduo não conseguiu êxito na subtração, abandonando o veículo no meio da Via e se evadindo sentido ao Banco do Brasil, com posse das informações a equipe iniciou o patrulhamento logrando êxito em localizar o indivíduo com as mesmas características em frente ao Edifício Onnix, sendo abordado o adolescente de 17 anos, sendo indagado  sobre os fatos o mesmo caiu em contradição. Diante dos fatos foi encaminhado juntamente com o veículo e o proprietário até a 54ª DRP para as devidas providências. O Conselho Tutelar foi acionado.

FAXINAL
Data 14/11/2015          Horário: 22h15min                                         
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Rio Grande do Norte - Centro
Solicitante / Vitima Homem, 20 anos
Preso / Apreendido Homem, 54 anos
Relato: O Solicitante de 20 anos relata que estava em uma pizzaria quando encontrou um fio de cabelo em seu prato, por este motivo acabou entrando em discussão no estabelecimento, em conseqüência da discussão ao sair do estabelecimento foi agredido pelo proprietário da pizzaria, com três tapas na cabeça. Diante dos fatos ambos foram orientados e  encaminhados até a 6ª CIPM para Lavratura do Termo Circunstanciado.

FAXINAL
Data 15/11/2015          Horário: 01h50min                                     
Natureza Ameaça/Violência Doméstica/Desacato/Desobediência/Residência
Local Rua Jupiá - Jardim Itaipú
Solicitante / Vitima Mulher, 32 anos
Preso / Apreendido Homem, 29 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço acima onde a solicitante relatou que estava na casa de sua mãe, quando seu convivente de 29 anos chegou agressivo falando que se a mesma não fosse com ele para a residência do casa, ele iria queimar todos os seus pertences que estavam na referida residência. No local durante orientação ao autor dos fatos que estava bem exaltado se dirigiu a equipe de maneira ofensiva mandando a equipe calar a boca. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo que reagiu com empurrões e chutes, sendo necessário o uso de força progressiva para conter a injusta agressão com uso de algemas conforme Súmula Vinculante Nº 11 do STF. Em ato contínuo foi encaminhado o autor juntamente com a vítima para a 54ª DRP para as providências cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 14/11/2015          Horário: 22h10min                                         
Natureza Embriaguez/Desobediência/Desacato/Ameaça/Residência
Local Av. Mattos Leão X Av. São Sebastião
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Homem, 44 anos
Relato: Em patrulhamento pela Rua Martinho Augusto Medeiros, Bairro Glorinha Rech a equipe visualizou um veiculo FORD Escort placas AFL-4381 na cor prata saindo da Rua José P. Beltrame, "Rua esta que segundo denuncias possui um ponto de tráfico de drogas", a equipe então deu sinal de abordagem ao mesmo, através de giroflex e sirene, sendo que o condutor não parou mediante a ordem e continuou até parar na Av. Mattos Leão X Av. São Sebastião, seguindo técnicas policiais a equipe então ordenou que o mesmo dessesse do veiculo com as mãos na cabeça, ordem essa que foi desobedecida pelo condutor, diante do fato a equipe deu voz de prisão por desobediência, sendo que ele resistiu a prisão e teve que ser feito uso de força moderada e algema, recusou-se também a adentrar no camburão,  disse a equipe que a algema estava machucando seu braço, a equipe então afrouxou a algema e ainda assim recusou-se a adentrar no camburão, para que o mesmo não se machucasse a equipe verbalizou com ele até que resolveu adentrar por vontade própria no camburão, logo em seguida começou a desacatar e ameaçar a equipe com as seguintes palavras de baixo calão, disse ainda por varias vezes que iria processar a equipe e ficou batendo por varias vezes com a cabeça no camburão, e se jogando para cima e para os lados, sem parar de xingar e ameaçar a equipe, populares que passavam pelo local ao ver e ouvir o mesmo gritar e bater varias vezes a cabeça no camburão disseram que ele é usuário de drogas e  possivelmente por isso estava exaltado. Notando a agressividade, exaltação e odor etílico do condutor a equipe ofereceu ao mesmo o teste do bafômetro, porém ele recusou-se a fazê-lo; o veiculo que o mesmo conduzia encontrava-se com licenciamento em atraso e foi conduzido ao pátio do DPM de jardim alegre. Diante dos o condutor foi encaminhado para 54ª DRP para providências. No caminho para a Delegacia o mesmo proferia ameaças contra a equipe.

LIDIANÓPOLIS
Data 14/11/2015          Horário: 21h30min                                        
Natureza Roubo
Local Rua Nossa Senhora da Aparecida  - Centro
Solicitante / Vitima Homem
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Informa o solicitante que ao chegar em casa por volta das 21h30min desta data, o mesmo guardou o veiculo na garagem e fechou o portão, quando foi entrar em sua residência 2 indivíduos o renderam com arma de fogo em punho e pediram que ele abrisse a residência momento este que a esposa do solicitante percebeu o que acontecia do lado de fora da casa e começou a gritar, nesse momento os indivíduos se assustaram e o solicitante tirou o dinheiro que estava em seu bolso a quantia de R$270,00 (duzentos e setenta reais) em dinheiro e entregou para os autores que em seguida saíram correndo tomando rumo ignorado. A equipe fez rondas mas sem êxito em localizá-lo, foi elaborado o BOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário