segunda-feira, 16 de novembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 15-16/11/15‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Mauá da Serra, Ivaiporã, Borrazópolis, Grandes Rios, Lunardelli, Lidianópolis, Jardim Alegre e São João do Ivaí.


Apucarana 09h20min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av. Minas Gerais - Borracharia Rn Pneus - Vl Nova
Relata a vítima que ao chegar em sua Borracharia constatou que a parede dos fundos estava arrombada e do interior foi furtado: 01 Compressor de Ar marca Avast na cor azul; 01 Frisadeira  não sabe a marca; 01 TV Semp Toshiba 42”; 08 Jogos de Rodas; 01 Lixadeira não sabe a marca; diversas ferramentas e pneus. Confeccionado boletim e vítimas orientadas.

Apucarana 09h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Jamil Soni – Centro – Bar Vila 28
Conforme relato do solicitante, arrombaram a janela de blidnex da frente do bar, e do interior furtaram a caixa registradora contendo em seu interior pequena quantidade de dinheiro. Confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 10h30min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Marcelo de Melo – 30 anos
Preso Carla Renata Fortunato – 33 anos
Endereço Rua Jamil Soni – Centro – Praça 28 de Janeiro
A equipe realizou a abordagem em um grupo de pessoas que estavam em atitude suspeita no local, e durante checagem pela COPOM ao sistema foi constatado que constava, em desfavor de Marcelo mando de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Londrina, e em desfavor de Carla dois mandados de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Apucarana. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 11h25min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Campo Largo – Vila 5 Irmãos
Conforme relato do solicitante, ausentou-se de sua residência por uma noite e ao retornar deparou-se com a janela da cozinha dos fundos arrombada, e do interior foi furtado uma TV Marca Sansung 22”, cor preta. Confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 14h05min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Tamandaré – Centro
Conforme relato do solicitante, foi visualizado um elemento saindo correndo do local, trajando bermuda azul com listras brancas, tênis sem meia e camiseta branca com escrito “não”, e ao ser verificado constatou que foi arrombado o portão da frente, e do interior da residência foi furtado dois aparelhos de telefones celulares marca Nokia. Confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 13h50min
Natureza Furto Qualificado
Preso Rodrigo Dos Santos Kuke - 28 anos
Endereço Rua Deolindo Massambani – Pq Bela Vista
Após denúncia de que no referido endereço havia um homem trajando camiseta preta e bermuda branca com listras pretas e chinelos de dedos em cima de um poste efetuado furto de instalação elétrica, no local a equipe avistou nas proximidades a pessoa identificada como sendo Rodrigo dos Santos Kuke, 28 anos, em uma construção com um alicate com o cabo de cor amarela na mão e uma mochila de cor marrom nas costas, e ao ser realizado a abordagem foi localizado dentro da mochila fiação elétrica contendo uma extensão de 15 metros, sendo 3 fios de cobre azul totalizando 11,10 metros e 2 fios de cobre preto totalizando 9,60 metros, onde Rodrigo confessou que o material era objeto de furto. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, e a apreendido o material elétrico, onde foram encaminhados a Delegacia paras as providências cabíveis.

Apucarana 18h40min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua João Sampaio – Vila Agari – Prox. Colégio Premem
Conforme relato do solicitante, estava no interior da residência quando ouviu o cachorro latindo e um barulho do quintal, e ao olhar deparou-se com um elemento pulando o muro com uma bicicleta marca Pro X de cor preta, se evadindo com rumo ignorado. Confeccionado boletim e orientações.

Apucarana 23h21min
Solicitante Wesley
Natureza Furto Qualificado (De Veículo)
Endereço Rua Viahmoud Mustapha, 517 – Jd Franca
Conforme relato do solicitante, escutou um barulho e ao observar notou que estavam furtando seu veículo VW/Gol de Placas BGJ-5385 e cor Branca. Os dados foram repassados para todas as equipes que iniciaram patrulhamento, contudo o veículo não foi localizado. O proprietário foi orientado a procurar a Delegacia posteriormente para confeccionar boletim de ocorrência.

Apucarana 23h50min
Natureza Embriaguez ao Volante
Preso Rodrigo Da Costa - 28 anos
Endereço Av Curitiba - Centro
Durante operação blitz realizada pelas equipes policiais, um veiculo VW/Golf de Placas ANU-9756 desceu a Av Curitiba e no semáforo em frente a Lojas Coppel realizou manobras arriscadas, arrancadas bruscas com o veiculo colocando em risco a vida das pessoas freqüentadores da Choperia Holandesa, bem como colocou em risco os demais veículos que estavam trafegando pela via. O condutor passou direto pela blitz, vindo a ser abordado na Praça Rui Barbosa, apos a abordagem foi checado o veiculo, o qual não constava nada de ilícito, porem o condutor, identificado como sendo Rodrigo da Costa 28 anos, foi encaminhado para a DP por direção perigosa e sbmetido a teste de alcoolemia onde constatou-se o teor alcoólico de 1.43mg/l, o qual configura crime de transito também. Foi então dado ciência ao abordado de seus direitos constitucionais, e dado voz de prisão ao mesmo, por direção perigosa e embriaguez ao volante.

Apucarana 22h53min
Natureza Embriaguez ao Volante
Preso Ruan Tejada Garcia Alba Gonçalves - 29 anos
Endereço Praça Rui Barbosa - Centro
Em operação blitz realizada na praça Rui Barbosa, juntamente com demais equipes foi abordado o veículo Fiat/Palio de Placas CXE-4954, o qual era conduzido por Ruan Tejada Alba Gonçalves, 29 anos, sendo notado pela equipe que o condutor apresentava odor etílico, sendo submetido a teste de alcoolemia que teve resultado 0,48 mg/l. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus direitos e encaminhado ate a Delegacia para as providências cabíveis. O veiculo foi encaminhado ao pátio do Btl pelo fato do condutor não possuir habilitação e não portar os documentos de porte obrigatórios.

Apucarana 00h53min
Vitima Francisco Camacho
Natureza Roubo
Endereço PR 532 – Correio de Freitas  - Bela Agricola
Equipe PM Est III Sd Ferreira Sd Amaral
COPOM Sgt Ramires / Sd Tatiane
Conforme relato da vítima, cinco homens encapuzados portando arma de fogo invadiram a empresa pela janela do escritório e do barracão dos fundos e renderam o vigilante levaram o seu celular marca Samsung e seu Veículo GM/Corsa Wind cor prata Placa AJN-8628 de Apucarana. Da empresa não soube especificar o que foi levado e como o gerente não compareceu, foi orientando a fazer o levantamento e fazer complementação do boletim na Delegacia.

Jandaia do Sul 05h:00min
Natureza Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas
Preso Marcos Reis de Oliveira - 41 anos
Endereço Av Getúlio Vargas – Centro
Em patrulhamento a equipe ROTAM e RPA abordaram o veículo vw/Gol placa AAP-4005 Cornélio Procópio, o condutor identificado como Marcos Reis de Oliveira, vulgo "Marquinhos Árbitro". Foi realizada uma busca pessoal no mesmo bem como em seu veículo quando marcos cuspiu algo de cor branca na calçada, ao verificar o que o mesmo teria cuspido foi encontrado uma pequena quantidade de uma substância de cor branca aparentando ser cocaína enrolada em um plástico branco, embalada em condições para venda. Dada voz de prisão, não acatou e foi necessário o uso de força proporcional para conte-lo. Marcos foi encaminhado para polícia civil juntamente com a substância entorpecente para procedimentos cabíveis

Mauá da Serra 04h:20min
Natureza Dano qualificado
Endereço Avenida Jamil Assad Jamus – Lotérica Mauá Ltda
Conforme denúncia anônima, haviam elementos quebrando a janela lateral da Lotérica Mauá. No local foi constatado que elementos quebraram de fato a janela, entortaram uma grade de metal do lado interno e adentraram no local. Feito deslocamento pelas imediações a fim de encontrar os meliantes, porém sem êxito. Diante do fato foi entrado em contato com a responsável, Srª Margaret Oliveira da Silva, onde a mesma relatou que nada foi levado do interior, causando apenas danos materiais. Foi registrado o boletim de ocorrência.

Mauá da Serra
Natureza Const./Cód.: Drogas Para Consumo Pessoal 92 028 00
Preso/Apreendido/Idade Cleiton Aparecido de Souza, 21
Local ocorrência: Av Paraná
Conforme solicitação, havia um indivíduo traficando no endereço acima citado. No local esta equipe abordou a pessoa de Cleiton Aparecido de Souza, RG 12.776.083-7, onde com o mesmo nada de ilícito foi encontrado, porém, na calçada onde Cleiton estava sentado a equipe localizou uma porção de substância análoga à maconha, questionado o abordado sobre a maconha, relatou a equipe que pertence a ele. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a Cleiton e conduzido junto a droga até a delegacia de polícia civil de jandaia do sul para os procedimentos cabíveis.

Mauá da Serra
Natureza Const./Cód.: Drogas Para Consumo Pessoal 92 028 00
Preso/Apreendido/Idade MENOR – 16
Local ocorrência: R Prof. Roberto Rezende Chaves
Durante patrulhamento pelo endereço acima citado, esta equipe deparou-se com um indivíduo conduzindo uma motocicleta, onde no momento que o mesmo avistou a Vtr demonstrou nervosismo. Realizando assim a abordagem, constatou-se que tratava-se De menor de 16 anos, o qual estava conduzindo a motocicleta Honda/CG 125 Fan, na cor preta de Placa ASZ-3206. Durante a busca pessoal fora localizado no bolso esquerdo frontal de sua calça, uma porção em um invólucro plástico na cor branca e um cigarro de substância análoga à maconha. Diante dos fatos foi dado voz de apreensão, acionado o Conselho Tutelar e encaminhado junto com a droga à Delegacia para as providências. Ainda, devido a pendências administrativas, sua motocicleta foi recolhida ao pátio da Cia de Jandaia do Sul.

Mauá da Serra
Natureza Const./Cód.: Dano 21 163 00
Local ocorrência: Rua Das Acácias
Esta equipe foi acionada onde a solicitante Sra. Maiara Fernandes dos Santos informou que seu ex-marido pessoa de Rubens Lino dos Santos, adentrou em sua residência alterado, gritando e quebrando o vidro do quarto, momento este em que a mesma correu para o banheiro com seus filhos efetuando a ligação para este plantão, pois o mesmo o ameaçava. Ao chegarmos no local Rubens não estava mais. Foi realizado buscas no bairro porem não foi encontrado. A vítima orientada sobre os procedimentos posteriores.

Jandaia do Sul 19h:30min
Natureza Lesão Corporal
Preso Alisson de Souza Gomes, 25 anos
Endereço Rua Jandaia, s/n – Distrito São José
Relatou o solicitante que é responsável pela segurança de um evento de cavalgada que ocorria no local acima citado, que ao advertir um cidadão para que cessasse a bagunça, e acabou sendo agredido com cabeçadas. As partes foram conduzidas à DP desta cidade para os procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 15/11/2015 Horário: 16h
Natureza Embriaguez ao Volante
Local Av Estevão Marciano dos Santos, 5096 - Centro
Vítima Homem, 33 anos
Detido Homem, 25 anos
Relato:Foi deslocado ao endereço mencionado onde a vitima relatou que estava com seu veiculo VW Gol estacionado defronte a sua residência quando veio outro veículo um Fiat modelo Uno, conduzido pelo detido e colidiu na traseira do veículo da vítima causando danos na lanterna e para-choque traseiro. Durante a identificação do condutor do veiculo causador do acidente, foi constatado que o mesmo não possuía CNH e apresentava sinais de embriaguez como fala desconexa, hálito etílico, andar cambaleante onde foi oferecido o teste do bafômetro ao condutor que se recusou a realiza-lo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo, garantindo seus direitos constitucionais, sendo confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, onde o mesmo foi conduzido a 54ª DP para providências e o veículo Uno foi recolhido ao Pátio da 6ª CIPM pois possui débitos junto ao Detran.

IVAIPORÃ
Data 15/11/2015 Horário: 16h10min
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Rua Bandeirantes X Rua Piracicaba – Vila João XXIII
Vítima Criança masculino, 05 anos
Relato:Foi deslocado ao endereço mencionado onde ocorreu um atropelamento a uma criança de 05 anos de idade. Segundo o relato da mãe da vítima, seu filho ao cruzar a rua foi atropelado por um veículo Ford Pampa de cor vermelha, sendo que o condutor evadiu-se do local não sendo localizado. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e teve apenas escoriações pelo corpo.

IVAIPORÃ
Data 15/11/2015 Horário: 20h10min
Natureza Difamação
Local Rua Bela Vista, 10 – JdIporã
Vítima Mulher, 20 anos
Relato:A equipe foi solicitada pela vitima pois a mesma relatou que seu pai estava em um bar e um outro cidadão começou a dizer para os mesmos que saía com um monte de mulheres inclusive com a vítima, onde seu pai ao ouvir isto se revoltou com o cidadão e acabaram entrando em luta corporal sendo separados por outros frequentadores do local. Momento em que o cidadão que a difamou começou a ameaçar o pai da vítima dizendo que iria buscar uma arma de fogo. Foram feitos patrulhamentos para localizar o suspeito, porém não foi localizado, onde a vítima foi devidamente orientada.

IVAIPORÃ
Data 15/11/2015 Horário: 21h30min
Natureza Ameaça – (Violência Doméstica)
Local Rua Guaretá,23
Vítima Mulher, 36 anos
Detido Homem, 38 anos
Relato:A equipe deslocou até o endereço citado, onde a vítima relatou que seu marido havia a acusado de traição, sendo que ela o empurrou e ele revidou agredindo-a com um soco que não lhe causou lesão, sendo que após isso, ele deixou o local. O agressor negou ter agredido a esposa e disse que saiu de casa porque sua esposa havia corrido atrás dele com uma faca. Diante dos fatos relatados foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado a DP.

IVAIPORÃ
Data 15/11/2015 Horário: 23h10min
Natureza Furto Simples
Local Rua Getulio Vargas X Rua Emiliano Perneta – Bar do Marcio – Jd Luiz XV
Vítima Patrícia Cristina Beira Maruiti, 34 anos
Relato: A equipe foi acionada via copom a deslocar no endereço supra onde foi informada pela vítimaque seu veiculo VW gol placa CYX-4852, de cor branca havia sido furtado, a mesma havia deixado a chave do veiculo em cima de uma mesa do estabelecimento e se ausentou por alguns instantes quando retornou a chave não estava mais no local, foi quando a mesma avistou o veiculo deixando o local, informou ainda que o autor era uma pessoa de estatura baixa, pele morena, que trajava calça jeans, camiseta cinza e boné preto, e que o mesmo estava no bar e havia se identificado para populares como Cláudio e dito que morava em Curitiba e estava aqui trabalhando, e hospedado no hotel Tio Luiz. A equipe deslocou ao hotel onde foi informada pelo responsável que não havia ninguém hospedado. Foram realizadas rondas, porém o veiculo não foi localizado.

IVAIPORÃ
Data 16/11/2015 Horário: 23h10min
Natureza Fuga de Presos
Local Pça Emilio de Menezes, Delegacia de Polícia
Vítima O Estado
Relato: Uma equipe de RPA estava nas dependências da DP assinando um flagrante quando perceberam que alguns presos estavam em fuga, onde imediatamente esta equipe acionou o Copom e solicitou reforço para conter os detentos, onde foram movimentadas as equipes de Jardim Alegre, Lidianópolis e Arapuã. No momento inicial da fuga foi recapturado logo em seguida um dos detentos, e após isso o movimento foi controlado pela Polícia Militar. Até o momento não se sabe da quantidade de detentos que teriam conseguido a liberdade forçada, pois somente depois da realização da recontagem e conferência dos presos será possível precisar a quantidade de detentos que conseguiram êxito na fuga.As equipes da ROTAM foram acionadas para permanecer no local. 

BORRAZÓPOLIS
Data 15/11/2015     Horário: 10h00min                                         
Natureza Desacato, Desobediência e Ameaça.
Local Rua Ceará esq. Rua Minas Gerais
Solicitante Equipe de serviço
Preso Homem, 26 anos.
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento no endereço acima citado avistou um suspeito e ao ser dada voz de abordagem o mesmo veio a desobedecer à ordem, e logo em seguida passou a desacatar a equipe dizendo "vai toma no cú, to de boa aqui", "vocês só são homens porque tão de farda"; sendo assim foi dada voz de prisão ao mesmo e ao ser colocado na viatura desferiu um chute em um dos policiais e disse que quando saísse da cadeia iria "pegar a equipe de quebrada". Fez-se necessário o uso de algemas conforme súmula vinculante 11 do STF por conta do individuo estar muito alterado. O suspeito foi abordado na ocasião, pois o mesmo não poderia estar na rua naquele dia e horário porque cumpre prisão domiciliar conforme Alvará de Soltura e Termo de Compromisso nº 000125493-63. Dessa forma o detido foi conduzido até a Delegacia de Faxinal para as providencias cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 15/11/2015     Horário: 18h00min                                         
Natureza Noticia de Fato Futuro.
Local Av. Paraná, 552
Vitima Homem, 39 anos.
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM, pois segundo a vítima, o mesmo teria sido agredido por um homem de 54 anos que é dono de um bar onde estava o solicitante. Chegando ao local foi conversado com os dois e ambos resolveram que tinha sido apenas um desentendimento e que eram amigos de longa data. Diante dos fatos vítima e agressor foram devidamente orientados.

BORRAZÓPOLIS
Data 16/11/2015     Horário: 01h43min                                 
Natureza Disparo de alarme
Local Praça da República - Banco do Brasil.
Vitima Evandro de Cristo.
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM pois segundo solicitante, que é guarda noturno, havia um disparo de alarme em uma das salas do Banco do Brasil. Chegando no local não foi constatado o fato, e que o Sr. Evandro entrou em contato com o Gerente do Banco e o mesmo informou que estava tudo normal.

GRANDES RIOS
Data 15/11/2015 Horário 15h55min
Natureza Ameaça                                                                   
Local Rua Vital Brasil s/n° 
Solicitante Mulher
Relato: A equipe de serviço foi solicitada para deslocar até o endereço citado onde a vítima relata que sua ex-sogra e ex-cunhada invadiram sua casa em busca de um celular, onde ambas a agrediram e relataram que o referido objeto as pertence, e que na data anterior a esta (14/11/2015), seu ex-maridoadentrou na sua residência e também a ameaçou dizendo que iria matá-la. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis aos fatos.

LUNARDELLI
Data 15/11/2015 Horário 16h35min
Natureza Ameaça – Crimes Contra a Pessoa.
Local Estrada Rural, s/nº, próximo ao Centro Social, Vila Rural
Solicitante/ Vitima Homem
Relato: A equipe foi acionada via copom para deslocar até o endereço citado onde teria acontecido uma briga entre amigos sendo que posteriormente um deles teria saído dizendo que iria buscar uma arma. No local, fomos informados pela vítima que ele e mais uns amigos estavam nos fundos do Centro Social quando ele se desentendeu com seu amigo, sendo que este saiu do local dizendo que iria buscar uma arma e que não ia ficar assim. Foi feito patrulhamento, mas não foi localizado. Diante dos fatos foi elaborado o BOU.

LIDIANÓPOLIS
Data 15/11/2015 Horário 17h10min
Natureza Abordagem de suspeitos
Local Rua Nossa Senhora Aparecida, Nº 01, Bairro: Centro
Solicitante/ Vitima Ação Policial
Relato: A equipe foi acionada via copom para deslocar até o Posto Garoto desta cidade onde teria um veículo BMW de cor preta,  que segundo o BPRV – Porto Ubá estaria em atitude suspeita no pátio do posto. No local, foi constatado que o veículo estava estacionado sem nenhum ocupante, então foi realizada a abordagem na Loja de Conveniência do posto juntamente com o apoio da equipe de Jardim Alegre, porém nada de ilícito foi encontrado, segundo informações de populares o veículo teria se envolvido em um acidente no pátio do posto e por este motivo o veiculo não estaria mais funcionando e o proprietário teria ido atrás de “socorro” para retirar o veículo do local. Foi confeccionado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 15/11/2015 Horário 18h00min
Natureza Lesão Corporal Grave 
Local Rua Projetada n° 472
Vítima Homem, 39 anos
Solicitante Copom
Relato: A Equipe foi acionada via Copom 6° CIPM para deslocar até o Hospital Municipal de Jardim Alegre, para verificar uma situação de esfaqueamento, chegando ao local em contato com a vitima, um homem de 39 anos, que estava sendo atendido pelo médico, disse que estava em sua residência, na Rua Projetada, quando seu filho, um adolescente de 17 anos, passou por traz do mesmo dando lhe uma canivetada ocasionando um grande corte, que posteriormente recebeu 37 pontos para seu fechamento. Disse ainda que após agredi-lo, o adolescente fugiu tomando rumo ignorado. A Equipe realizou buscas na Rua Projetada e imediações para encontrar o suspeito, porém sem êxito. Após recusar internamento, a vítima foi liberada depois de medicado.

JARDIM ALEGRE
Data 15/11/2015 Horário 19h30min
Natureza Ameaça
Local Rua Das Rosas n°16
Vitima Mulher, 32 anos
Apreendido Adolescente, 16 anos.
Relato: A Equipe foi acionada via Copom 6° CIPM para deslocar até a Rua Das Rosas onde segundo solicitações estaria havendo uma briga. Chegando ao local em contato com a vitima, a mesma informou que estava sendo ameaçada de morte pelo adolescente de 16 anos.  Informou ainda que após ameaça-la e seus familiares, o acusado foi em direção casa se armar com uma faca, que na casa do mesmo foi feito contato com sua genitora, e relatou que seu filho havia tomado posse de duas chaves de fenda e toma rumo ao centro da cidade. A equipe realizou buscas pela rua nas imediações para encontrar o suspeito, e logrou êxito, mas estava sem qualquer objeto então foi liberado. Que após liberado, o apreendido retornou ate a residência da vítima e fez ameaças novamente e atirou pedras de grande porte na mesma e em seus familiares, sendo presenciado pela equipe. Foi apreendido o menor e levado a DP Civil para procedimentos que requer o caso.                                                              

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 15/11/2015 Horário 20h15min
Natureza Ameaça                                                             
Local Rua Sebastião Pereira Silva, s/nº - Distrito Santa Luzia
Vitima Mulher, 21 anos
Preso Homem, 26 anos
Relato:Relata a solicitante que seu irmão de 26 anos, quando faz uso de bebida alcoólica começa a ameaçar seus familiares dizendo que ira mata-los com facadas e pauladas. A equipe no local conduziu o mesmo ate a DP para os procedimentos cabíveis. No local não foram encontrados as armas ou objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário