sexta-feira, 20 de novembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 19 e 20/11/15

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Cambira, Jandaia do Sul, Faxinal, Borrazópolis e Jardim Alegre.

Apucarana 12h58min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Uso Posse de Substância Entorpecente
Apreendidas Kethliyn Estafania Rodrigues, 17 anos
Apreendidas Karine Morigi Bueno, 15 anos 
Endereço Rua Osório Ribas de Paula, s/n – Praça da Saudade
COPOM Subten Maximo, Sd Tatiane
Durante patrulhamento a equipe avistou algumas pessoas em atitude suspeita, sendo que ao abordá-las, foi feita busca pessoal em um adolescente, com o qual nada de ilícito foi encontrado, mas, devido haver três jovens do sexo feminino, foi solicitada a presença de uma Policial que em busca pessoal localizou no bolso da Adolescente de 17 anos, uma porção da Substância Entorpecente “Maconha”, momento em que uma Adolescente de 15 anos, tentou esconder nas vestes uma porção da mesma Substância Entorpecente, porém, devido ter sido flagrada, acabou entregando a um componente da Equipe. Diante dos fatos, foram apreendidas e juntamente com a droga, foram entregues na 17ª SDP.

Apucarana 8h
Solicitante Valdeir Aparecido Nascimento
Natureza Furto qualificado
Endereço Rua Nelson Bisso, 115 – Pq Ind Oeste
Informa o solicitante que arrombaram a janela da facção e levaram um notebook/Positivo, duas máquinas de corte/lamarks, uma de 8’’ e outra 10’’, um monitor de led, uma caixa de som com 4 cornetas e 2 twiter, um rádio micro system,  uma furadeira/Still e uma maquina de cortar cabelos/Vicini. 

Apucarana 13h26min
Solicitante Juliana Aparecida Macedo
Natureza Furto 
Endereço Av. Paraná, 526 – Jd. Apucarana
A solicitante que é funcionaria do Posto Brasil Sul II, relata que uma mulher, aparentando 50 anos, magra, cabelos amarrados usando macacão florido, passou pelo Pátio do posto apos ter saído da loja Legufest em atitude suspeita com uma bolsa, preta e a solicitante a reconheceu como sendo autora de um furto no posto em data anterior, passou a segui-la, e quando a suspeita percebeu, empreendeu fuga por algumas quadras sentido Jd. Apucarana e depois dispensou a bolsa e conseguiu fugir. após, recuperar a bolsa a solicitante observou que havia, um celular/motorola, cor preta e alguns pertencentes e apos contato com o proprietário da loja Legufest o mesmo confirmou que os produtos foram furtados da loja. Segundo informações do solicitante e vitima havia, um veiculo VW/Gol, quatro portas, cor branca, com rodas pretas de londrina, dando cobertura o qual foi identificado, através das câmeras de monitoramento da loja. Foram realizadas diligências, porem sem êxito, diante dos fatos os objetos recuperados apreendidos e encaminhados ate a 17ª SDP.

Apucarana 17H10min
Solicitante Anônima
Natureza Atendimento em local de morte / Veiculo recuperado
Preso NH
Vítima Sebastiao Luis de Oliveira de 57 anos
Endereço Rua Carlos Joaquim Dias Neves nº 678, Jardim Santiago
Segundo denuncia anônima dois elementos trajando camisetas vermelhas haviam abandonado um veiculo no endereço acima descrito apos o condutor perder o controle da direçao vindo a se chocar contra o tronco de uma arvore, e apos o acidente fugiram do local por um matagal sentido  Nucleo Michael Soni,no local constatamos que se tratava de um veiculo da marca Peugout modelo 206 placa KPL 0286 na cor prata da cidade de Apucarana, no interior do veiculo havia um objeto aparentando ser uma camisteta na cor rosa com manchas de sangue no banco do motorista, logo apos houve uma informação de que havia uma vitima de esfaqueamento  em uma residência na Rua  Carlos Joaquim Dias Neves nº 678  no Jardim Santiago, no local encontramos a vitima no interior da residência caída no chão da sala com varias perfurações pelo corpo no tórax, abdômen, na parte dorsal estava toda ensangüentada, a equipe do Samu constatou óbito no local, a vitima foi identificada como sendo a pessoa de  Sebastiao Luis de Oliveira de 57 anos,foi constatado que a vitima e proprietário do veiculo Peugout 206, o local foi isolado ate a chegada das autoridades competentes para serem tomadas as devidas providencias e o veiculo entregue na 17 SDP.

Apucarana 17H30min
Solicitante Leiva Ferreira De Melo Geralda
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Rua Franko, 117
Relata a solicitante que ao chegar do trabalho notou que a porta da sala estava arrombada e do interior da residência notou a falta de uma TV LCD 32” da marca Philco na cor preta e 02 casacos de lã sendo um na cor rosa e outro na cor preta.

Apucarana 22h45min
Solicitante Janaina Barbara Gonçalves
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Edvaldo de Oliveira Santos 28 anos
Endereço Rua Jaime Broeti nº 54 – Jd Ouro Verde
Que a equipe de serviço deslocou até o local onde segundo a solicitante  seu ex-marido Sr. Edvaldo de Oliveira dos Santos reside juntamente com sua mãe, que Edvaldo possui mandado de prisão em aberto. Que a equipe de serviço no local visualizou a solicitante e a pessoa de  Edvaldo de Oliveira dos Santos em via pública. que ao ser abordado Edvaldo confirmou sua identificação e que estava foragido da Colonia Agrícola Penal de Piraquara. que inicialmente a solicitante relatava ter sido agredida por Edvaldo, toda via após a prisão desistiu de representar contra Edvaldo. Que foi confirmado na 17ª SDP o mandado de prisão nº000270985-67 expedido 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba. que com Edvaldo foi apreendido uma faca de aproximadamente quinze centímetros de lâmina juntamente com uma bainha de couro.

Apucarana 23h30min
Solicitante Matheus Wilhyan Muchenski Ferreira 16 anos
Natureza Roubo
Preso Grégory Vinicius dos Santos Xavier 15 anos
Endereço Rua Emilio Marcal Lopes sn
Por volta do horário mencionado, fomos informados via COPOM que dois indivíduos teriam efetuado um roubo na Rua Emílio Marçal Lopes. Fazendo menção de que estariam armados. Que as vítimas seriam um masculino e uma feminina, que o masculino acompanhou um dos meliantes o qual adentrou o quintal de uma residência de fronte ao numeral 22 na Rua Carlos Zanon. Com a presença da viatura no local, foi solicitado para que Grégory, o qual de pronto foi reconhecido pela vítima, viesse para fora do quintal e desse explicações sobre o fato. Que grégory estava com uma corrente no pescoço a qual pertence a vítima. Que indagado sobre os outros pertences os quais seriam dois celulares, um sendo um Lg Optimus L3 e um Samsung Galaxy J5 o mesmo relatou não saber onde estava, e nem o nome do outro elemento. Também foi encontrado com o mesmo uma porção de substância aparentando ser maconha pesando 6,2 gr. Grégory alegou ter feito a compra da corrente pelo valor de R$20,00, mas diante do reconhecimento pela vítima bem como um dos objetos que lhe pertencia foi dado voz de apreensão ao mesmo e encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 03h28min
Solicitante Claudio Venâncio do Nascimento
Natureza Furto
Preso Rafael Teixeira Mendonça 23 anos
Endereço Rua Cecílio Luz nº 223
Após solicitação via COPOM de que estaria acontecendo um furto de veículo na Rua Cecílio Luz n°223 deslocamos no local onde foi feito contato com a vítima o Sr. Cláudio  proprietário do veículo VW Voyage placas: JLB-7582 que relatou que visualizou um indivíduo furtando seu veículo a pouco tempo antes, a equipe rapidamente fez patrulhamento nas proximidades onde se deparou com o  veículo e  que o mesmo ao visualizar a viatura empreendeu fuga sendo feito acompanhamento por algumas quadra onde teve êxito em aborda-lo no final da Rua Abrahão Nagib Neme, sendo que o suspeito - motorista - foi identificado como sendo Rafael Teixeira Mendonça 23 anos, que confessou o furto do veículo, e ao fazer revista no mesmo foi localizado três celulares sendo dois marca Samsung e um Lg, e no veículo um botijão de gás, um rádio de veículo marca mega star, e uma chave de outro veículo que foi utilizada para efetuar o furto, em conversa com o suspeito relatou que tinha acabado de furtar os objetos citados de outra residência situada na Rua João Domenico Salgado n°69, deslocamos no local onde foi feito contato com a Sra. Roseli que reconheceu dois dos celulares  marca Samsung que foi furtado de dentro de sua residência , o botijão na parte externa e o rádio furtado de dentro do veículo que estava estacionado na garagem, o autor também confirmou o segundo furto,  todos foram encaminhados a 17° SDP  para as providências cabíveis.

Apucarana 04h10min
Solicitante Anonimo
Natureza Furto
Preso Rogers Aparecido Dias Pereira 25 anos
Endereço Rua Diogenes nº 146 – Vila Nova
Após solicitação anônima informando que, 3 pessoas estariam tentando furtar um gol na cor cinza placas DCD-0524, chegando no local a equipe PM tentou a abordagem dos 3 indivíduos sendo que dois empreenderam fuga a pé e um outro permaneceu dentro do veículo tentando "mixar" o mesmo forçando sua ignição, o autor da tentativa do furto foi identificado como Rogers Aparecido Dias Pereira 25 anos, foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para a 17° SDP juntamente com a "mixa" que estava utilizando para o furto, feito patrulhamento não foi logrado êxito ao encontrar os outros dois indivíduos.

Cambira  08H00Min
Solicitante Everson Roberto de Souza, 40 anos
Natureza Furto Qualificado
Preso N/H
Endereço Rua Venezuela, 252
Esta equipe foi acionada vida copom para que deslocasse até o pátio de maquinas da prefeitura na rua Venezuela, onde o responsável pelo local Everson Roberto de Souza, relatou que ao chegar no local por volta das 8 horas a motocicleta de placa ADP 4452, de cor branca, não estava mais no local de costume, relata também que a mesma possuía defeitos que por este motivo não funcionava. No local havia um vigilante noturno, porém este não viu nada, o local não foi violado. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência para a tomada de providências cabíveis.

Jandaia do Sul  15h00min
Solicitante Vilson Hauptmam 79 anos
Natureza Furto Qualificado
Preso N/H
Endereço BR 369 Frente PQ Exposição 
A equipe foi acionada para deslocar até a Chacará do Virsóla na BR 369 para verificar uma situação de furto. A equipe foi até o local e o proprietário do imóvel o Sr. Vilson Hauptmam, declarou que o último dia que esteve na chacará foi no domingo de manhã. e hoje quando esteve no imóvel percebeu que as portas da residência havia sido arronbadas e constatou que uma máquina de cortar grama de 4 rodas e 3 bolas de futebol foram furtadas.

Jandaia do Sul 15h40min
Solicitante Vera Lucia Guerra 49 anos
Natureza Roubo Agravado
Preso N/H
Endereço Rua Placido Caldas, 102
Esta equipe foi acionada para deslocar até o endereço acima no Mercado Guerra onde a solicitante informou que um elemento de jaqueta preta com uma mascara tampando a cara e com uma faca na mão havia lhe ameaçado pedindo o dinheiro e o celular. Ao chegarmos no local foi confirmado o fato onde segundo populares que viram o ocorrido, fora dois elementos envolvidos no roubo sendo que uma segunda pessoa ficou aguardando em um veículo Voyager escuro tomando destino rodovia. Segundo a vitima o assaltante veio até ela com uma faca pedindo o dinheiro valor de (r$ 40,00 - quarenta reais) e um aparelho celular samsung galaxy. esta equipe realizou buscas  porém não logramos êxito em abordar os elementos. a vitima foi orienta sobre os procedimentos posteriores.

FAXINAL
Data 19/11/2015 Horário 07h35m
Natureza Furto
Local Rua C, s/n Jardim Vale Verde
Solicitante
Vitima
Equipe de Serviço:
Relato: A equipe foi acionada pela pessoa de , qual informou que esta construindo uma propriedade na Rua C, S/n, Jardim Vale Verde, hoje 19/11/2015, por volta das 07h10m, veio até a propriedade e deu por falta de uma betoneira, de marca CSN, de cor amarela com motor.Onde autores cortaram uma corrente qual a mesma encontrava-se amarrada em um palanque.   Que feito buscas nas proximidades acabou localizando a referida betoneira, porem estava sem o motor. No local a equipe constatou o fato, orientou a vitima e fez patrulhamento nas proximidades com o intuito de localizar possíveis autores, e o motor, porem sem obter êxito.

BORRAZÓPOLIS
Data 19/11/2015     Horário: 09h50miN
Natureza Cumprimento de mandado de prisão
Local Rua território do Guaporé
Solicitante / Vitima Não houve
Advertido/ Preso Homem 
Equipe de serviço   Sd. Vladimir e Sd. Fávero
Relato: Esta equipe de serviço se deslocou até o referido endereço para dar cumprimento ao Mandado de Prisão nº 000347928-56, em desfavor de    no local, após a localização de  , foi dada a voz de prisão ao mesmo e informado de seus direitos,  foi encaminhado a Delegacia de Faxinal. 

FAXINAL
Data 19/10/2015 Horário 22h30mim
Natureza Outras Fraudes – Refeição, alojamento ou transporte
Local R Santos Dumont, Hotel Pires.
Solicitante Homem 51 anos
Detido Não Houve.
Equipe de Serviço: .
Relato: Compareceu ate este DPM, a pessoa de, este taxista da cidade de Apucarana, onde relatou que em data de hoje, por volta das 10hrs30min, partiu da cidade de Apucarana com uma passageira identificada como Bruna, com destino a cidade de Faxinal, aonde o mesmo veio a pegar outro passageiro, o qual se apresentou como contratante do serviço, próximo à cidade de Marilândia do Sul, este identificado como sendo Alexandre, aonde chegou a Faxinal por volta 11hrs00; onde Alexandre, de cor branca, possui tatuagens os braços e pernas, após chegar e deixar o taxi veio a evadir-se dizendo que iria buscar o dinheiro da corrida em algum lugar, porem, a vitima não soube especificar o local em que Alexandre foi. Posto isso a vitima não teve mais informações sobre o autor dos fatos acima descrito. Relata ainda que o Alexandre se encontra prestando serviços na cidade de Faxinal e que o mesmo se encontra realizando serviços de pintura em um restaurante próximo ao colégio Erico Verissimo. Diante dos fatos a equipe orientou a vitima e elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos.

Jardim Alegre
Data 19/11/2015 Horário 20h35min
Natureza Lesão Corporal Grave
Local Rua Rua Reginaldo Barbosa n°12
Solicitante - Enfermeira Hospital Municipal.
Vitima  Homem - 40 anos/Homem 28 anos
Detido/apreendido Não Houve
Equipe de Serviço .
Relato:A Equipe foi acionada pelo Hospital Municipal de Jardim Alegre, para verificar uma situação de duas vitimas com ferimentos de arma de fogo. Chegando ao local em contato com as vitimas,o Sr. a relatou estava chegando a sua residência,quando a pessoa de vulgo (Zé Pretinho) o abordou sem motivo aparente o chamou, lhe dizendo que iria mata-lo. Momento que sacou um revolver e não dando chance de defesa fez disparos contra o Sr. Sandro vindo alveja-lo no ombro direito. Que o Sr. presenciou o fato e passava pelo local,quando também sem motivos foi parado, e lhe foi dito as mesmas palavras do ato anterior, e foi alvejado duas vezes pelo Sr. Rodrigo. Sendo que um dos disparos atingiu o braço direito, e outro o braço esquerdo transfixando o mesmo.Que diante das informações colhidas esta equipe saiu em diligencia nas imediações do fato. foi feito buscas na residência de sua irmã e também na residência do agressor, mas sem lograr êxito E que durante as buscas esta equipe foi informada por populares que o autor dos disparados estaria na casa de sua irmã, onde foi verificado e constatado o fato, porem com a chegada da Policia o mesmo empreendeu fuga pelos fundos da residência tomando rumo ignorado. A equipe realizou buscas com apoio de uma equipe de Ivaiporã nas imediações para encontrar o suspeito, porém sem êxito.Ambos os feridos foram encaminhados ao Hospitais de Ivaiporã sem correr risco de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário