terça-feira, 24 de novembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 23 e 24/11/15‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Ivaiporã, Borrazópolis, Jardim Alegre, Faxinal e Cruzmaltina.


Apucarana 10h
Solicitante Marina Brassolati
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Iguaçu, 485 – Vl São Carlos
Relata a solicitante que sua residência foi arrombada pela manhã, onde os autores pularam o muro dos fundos e quebraram a janela da cozinha, levando do local um notebook Dell, um celular Samsung Galaxy de cor branca, um capa Ipod em formato de fita K7 e um cartão do Banco Bradesco em nome da solicitante.

Apucarana 12h
Natureza Trafico de Drogas / Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Fabiano  29 anos
Presa Evina 18 anos
Preso Jonathan  18 anos
Endereço Rua Nelson de Souza nº 97 – Conj. Sanches do Santos
Nesta data foi recebida informação que na Rua Nelson de Souza nº 97, seria um ponto de venda de drogas e nesta data inclusive estaria um foragido da justiça morando no local. De posse destas informações a equipe iniciou vigilância no local, sendo possível visualizar um individuo na frente da residência em atitude suspeita. A equipe então deslocou para efetuar a abordagem e ao dar voz de abordagem o individuo empreendeu fuga entrando no interior da residência, a equipe cercou o local e visualizou quando outra pessoa tentou empreender fuga pela janela, sendo esta contida e identificada como sendo Fabiano Cristiano Marques de Jesus de 29 anos, este foragido da Penitenciaria Estadual de Londrina (PEL II) na ultima rebelião. Diante do fato foi entrado na residência e localizado o primeiro individuo que empreendeu fuga sendo identificado como sendo Jonathan Souza da Silva, 18 anos, também no interior da residência foi localizada a pessoa de Evina Rayalla Pereira da Silva 18 anos. Durante as buscas foram localizado 08 (buchas) de maconha sobre uma beliche e 01 (uma) porção na cozinha, durante buscas no quintal da residência foi localizado em um buraco próximo a uma bananeira, uma porção de substancia com característica de maconha pesando aproximadamente 105 (cento e cinco gramas). Ao ser questionado os envolvidos sobre a propriedade da droga, Fabiano Cristiano Marques de Jesus assumiu ser o proprietário do entorpecente. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos e encaminhados até a Delegacia, para os procedimentos legais.

Apucarana 15h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Pedro Hidalgo nº 165 – Jd Interlagos
Informa o solicitante que elementos pularam o muro de sua residência e arrombaram a janela de seu quarto, furtando uma TV 42 pol marca Phillps, um notbook marca Lenovo e um celular marca Alcatel, R$ 70,00 (setenta reais) em dinheiro e uma maquina de lavar de alta pressão na cor amarela, não sabendo informar a marca.

Apucarana 19h30
Natureza Recuperação de Veiculo Furtado
Endereço Estrada Rio do Cerne – Zona Rural
De acordo com a solicitação, havia um veiculo VW/Gol de cor prata abandonado. No local, os Policiais localizaram o veiculo VW/Gol, placas AEZ-6534/Califórnia-PR, cor prata, ano 1994/95 parcialmente depenado, o qual havia sido na cidade de Califórnia durante o fim de semana, sendo guinchado e entregue na Delegacia, para posterior devolução ao proprietário.

Apucarana 20h30
Natureza Trafico de Drogas
Apreendido Um adolescente de 15 anos
Endereço Rua XV de Novembro esq Rua Regina Alves Pereira – Vila Regina
Durante as rondas, os Policiais avistaram um individuo suspeito, o qual tentou fugir jogando uma sacola amarela, sendo abordado e constatado que havia dezessete porções de maconha, pesando 40 gramas, que ao ser questionado, este assumiu dizendo que estaria vendendo cada porção por R$5,00 (cinco reais). Diante do fato, este foi apreendido juntamente com a droga e entregue na Delegacia, para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 20h40
Solicitante Hevilin Carla dos Santos Durante
Natureza Violência Domestica
Preso Anderson 26 anos 
Endereço Rua Mato Grosso 508B – Jd Apucarana
A solicitante informou que seu esposo começou a lhe ameaçar dizendo que depois de matá-la, iria suicidar. No local, o acusado foi indagado, o qual assumiu a ameaça dizendo que estava com a cabeça quente, sendo preso e encaminhado até a Delegacia, para os procedimentos.
   Obs: na Delegacia, a suposta vítima desistiu de representar, sendo os dois liberados.

Apucarana 21h30
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Amagilda Scarpelini Pereira 20 - Jd das Flores V
O solicitante relatou que ao chegar na sua residência, encontrou a janela arrombada, sendo subtraído do interior um TV LCD de 32 polegadas Sony, uma TV LCD de 32 polegadas Samsung, varias bijuterias e uma mochila. Depois de ser orientado, foi feito o BOU.

Apucarana 00h10
Natureza Furto e Recuperação de Motocicleta
Endereço Rua Humberto Contato s/n – Jd Aclimação
De acordo com a solicitação, havia uma motocicleta caída ao chão e abandonada. No local, foi constatado que se tratava da motocicleta Honda/CBX 250 Twister, placa ANT-6156/Apucarana-PR, cor preta, ano 2006 que estava com indicio de ter sido tentado ligação direta, sendo feito contato com o proprietário que estava na casa da namorada na Rua José Marchiori, o qual não sabia porem verificou que a referida moto havia sido furtada. Que foi feito o Boletim e a liberação da moto para a vítima.

Jandaia do Sul 19h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua José Maria de Paula, s/n - Centro
Informou à vítima que estacionou sua motocicleta Honda CG 125 azul placa AHK-7547–PR em frente ao posto de Saúde Maria Borba, no endereço acima citado e quando terminou de ser atendido e ao deixar o local sua motocicleta já tinha sido levada.

Jandaia do Sul 01h45min
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Rua João Umbelino de Souza, 38 - Centro
Conforme B.O.U 2015/1220677 dando conta que a motocicleta Honda 125 ano 1982 na cor azul com placa AHK-7547 de Jandaia do Sul havia sido furtada, durante patrulhamento pelo endereço acima citado, a mesma foi avistada estacionada no local. Assim sendo, a vítima do furto foi avisada que o bem foi encontrado, e a motocicleta foi entregue à DP desta cidade.

IVAIPORÃ
Data 23/11/2015           Horário: 01h00min                                        
Natureza Furto
Local Rua Diva Proença S/Nº - Centro
Vítima  Homem, 36 anos
Relato: Acionado pela Central, a equipe se deslocou ao endereço supra onde o solicitante relatou que trabalhou no evento que aconteceu na cidade e deixou seu veículo caminhão Mercedes Benz L 1313 de cor amarela estacionado naquele local, ao retornar percebeu que havia sido furtado a bateria da marca SCARP; o Tacógrafo da marca DDO e 02 (dois) alto falantes. Diante disto acionou a Polícia Militar para providências.

IVAIPORÃ
Data 23/11/2015           Horário: 21h31min                                          
Natureza Dano
Local Rua Tiradentes S/Nº - Jardim Ouro Preto
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe deslocou ao endereço acima citado, onde Ligação Anônima, um veículo GM Corsa de cor branca havia colidido no muro da casa de vivência; quando a equipe chegou no local o veículo já havia sido retirado e a condutora do veículo não estava mais no local. Em contato com o responsável pelo local, relatou que o veículo GM/Corsa Wind de cor branca era conduzido por uma mulher de 22 anos que antes de sair do local com o veículo, repassou seus dados para o mesmo e se comprometeu a reparar os danos causados por ela. Diante dos fatos a equipe orientou o mesmo e realizou rondas para localizar a condutora do veículo, porém sem êxito.

BORRAZÓPOLIS
Data 23/11/2015           Horário:  08h40min                               
Natureza Ameaça
Local Estrada Laranja Doce Km 1- Laranja Doce
Vitima Homem
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via Copom para comparecer até o endereço acima citado que segundo o solicitante teria sofrido uma ameaça. A equipe no local fez contato com a vítima, que passou a relatar a equipe que seu concunhado chegou em seu trabalho ameaçando o mesmo dizendo que ele não sairia vivo do seu local de trabalho e ainda teria tentado agredir o mesmo com um soco em sua face, porém o mesmo não se encontrava mais no local. Diante disto foi perguntado se desejava representar criminalmente contra o autor dos fatos o mesmo disse que sim, foram realizadas buscas nas imediações na tentativa de localizar o autor porém sem êxito. a vítima foi orientada e elaborado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 23/11/2015           Horário:  10h05min                               
Natureza Furto
Local Rua Dom Pedro II
Solicitante  Homem
Relato:A equipe em foi acionada via celular para comparecer ao endereço acima citado, onde o solicitante e proprietário da empresa “Oficina do Celular”,  informou a equipe que por volta das 10h00min estava no local apenas sua funcionária, quando chegou um jovem alto, magro, moreno e usando boné preto, camiseta laranja e bermuda clara, que pediu para ver um Aparelho Celular da Marca “BLU” Modelo “DASH D030L” da cor Preta, que quando a funcionária ligou e colocou o celular sobre o balcão o cidadão pegou o mesmo e saiu correndo tomando rumo ignorado. A equipe realizou buscas, porém o autor não foi encontrado.

JARDIM ALEGRE
Data 23/11/2015           Horário:  10h45min                                
Natureza Maus Tratos aos Animais
Local Rua Pio XII Nº 114
Solicitante  Mulher, 46 anos
Relato:A equipe em foi acionada via COPOM da 6ª CIPM para comparecer ao endereço acima citado, onde a solicitante, moradora deste local e pertencente a Associação Protetora dos Animais, informou que estava no referido local quando avistou três animais na Rua, sendo uma Mula, uma Égua e uma Potranca e que ao passar um micro-ônibus, este quase veio a colidir com estes animais, sendo necessário o condutor realizar uma frenagem brusca para evitar a colisão; disse ainda que estes animais estão a vários dias soltos na Rua e que situações semelhantes a esta são freqüentes. Segundo a solicitante estes animais pertencem a um cidadão morador do conjunto Frontine de Lima deste Município, mas não soube precisar o nome do mesmo. A solicitante foi orientada e elaborado o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 23/11/2015           Horário:  17h10min                               
Natureza Veículo Recuperado
Local Estrada Água dos Patos
Solicitante  Denúncia Anônima
Relato: A equipe recebeu uma Denuncia Anônima de que na Estrada da Água dos Patos a 2 km da PR 466 teria um veículo abandonado no meio de um cafezal, chegando no local foi constatado se tratar de um VW Passati da cor azul que havia sido furtado no dia anterior na Cidade de Ivaiporã/PR, ao realizar a vistoria o veículo se encontrava faltando o motor e algumas peças. Feito buscas na localidade, não havendo nenhum suspeito próximo do local. A equipe encaminhou o veículo para a 54ª DRP de Ivaiporã/PR. Foi lavrado o BOU.

FAXINAL 
Data 23/11/2015           Horário:  15h40min                                 
Natureza Veículo Recuperado
Local Rua Principal - Vila Imperatriz
Solicitante  Homem, 34 anos
Detido Homem, 18 anos
Homem, 51 anos
Relato: A equipe foi solicitado por Wagner Vaz que informou que sua motocicleta furtada em data de 22/11/2015 de placa AII-1373 conforme Boletim Registrado, estava em posse de um indivíduo de 18 anos, que também era o autor do furto. A equipe iniciou as buscas e o autor foi abordado em sua residência na Rua Principal S/Nº na Vila Imperatriz, questionado Jeferson disse que havia furtado a mesma e posteriormente havia feito uma troca em outra motocicleta no Distrito de Faxinalzinho com um cidadão de 51 anos, a equipe deslocou até o Distrito de Faxinalzinho e juntamente com o autor que mostrou onde era a residência do mesmo, e a referida motocicleta foi localizada, porem faltando varias peças e sem placa, também seu numero de chassi havia sido suprimido e a pessoa de 51 anos estava no local e foi identificado, que informou a equipe que o autor de 18 anos apareceu em sua residência querendo trocar a referida motocicleta furtada com o mesmo em outra motocicleta de sua propriedade e ambos fizeram a troca. Questionado ambos sobre quem havia suprimido a numeração do chassi, o autor assumiu dizendo ser ele, o individuo de 51 anos também disse que o autor informou ao mesmo que a referida motocicleta era baixada pelo DETRAN e por isso estava com a numeração do chassi suprimida. A motocicleta foi apreendida e encaminhada juntamente com ambos os envolvidos 53ª DRP para procedimentos. O Boletim de furto foi lavrado em data de 23/11/2015 após a suposta data que o indivíduo de 51 anos havia adquirido a motocicleta.

FAXINAL
Data 23/11/2015           Horário:  19h25min                               
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Brasil 
Solicitante  Klovis Maia
Detido Homem, 28 anos
Relato: A equipe recebeu uma solicitação da pessoa de Klovis Maia, este Agente da Defesa Civil, onde relatou que no local acima citado havia ocorrido um Acidente de Transito, o qual envolveu 03 (três) veículos, sendo uma Fiat/UNO de cinza, uma VW/Parati de cor prata e um NISSAN/Versa de cor branca; onde o Fiat//Uno era conduzido por um homem de 28 anos, sendo que o mesmo se encontrava em visível estado de embriagues, o qual veio a colidir contra os veículos que se encontravam estacionados, sendo que se apresentou como condutor da Parati uma mulher e o condutor do Versa um homem. Foi indagada ao condutor do Fiat Uno se o mesmo estaria disposto a realizar o Teste do Bafômetro, este negou-se a realizar. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a 53ª DRP de Faxinal afim de que fossem tomadas as providencias cabíveis quanto aos fatos, posto isso a equipe elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos e orientou os envolvidos em tal evento. 

FAXINAL
Data 24/11/2015           Horário:  01h50min                               
Natureza Veículo Recuperado
Local Rua Ismael Pinto Siqueira
Solicitante  Equipe de Serviço
Detido Homem, 43 anos
Relato: A equipe abordou em frente ao DPM um indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN ES, de cor vermelha, que ao consultar a placa constatou-se que seria de uma motocicleta YAMAHA/YBR, então ao consultar o chassi, foi constatado no sistema que a mesma está com alerta de furto/roubo, na data de 10/10/2015 na cidade de Londrina/PR, conforme Boletim Registrado. A equipe identificou o condutor sendo um homem de 43 anos. Indagado o mesmo relatou não saber a procedência da motocicleta, afirmando apenas que comprou de um homem. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao mesmo e o encaminhou juntamente com a motocicleta para a Del. Pol. de Faxinal para as providências cabíveis ao caso.

FAXINAL
Data 24/11/2015           Horário:  01h35min                                 
Natureza Ameaça/Corrupção Ativa/Dano Qualificado/Desacato/Desobediência
Drogas Para o Consumo Pessoal/Resistência
Local Av. Brasil, em frente a Panificadora Pão Crocante
Solicitante  Equipe de Serviço
Detido Homem, 33 anos
Relato: A equipe em Patrulhamento pelo endereço acima citado, onde no local há denuncias de tráfico de entorpecentes, avistou um indivíduo em atitude suspeita que conduzia um FIAT/UNO de cor vermelha, momento em que foi dada voz de abordagem ao mesmo, que não acatou as ordens dadas; onde foi dada voz de prisão ao mesmo o qual reagiu com empurrões, sendo necessário o uso de força moderada e imobilizado, o qual obrigou a equipe a fazer o uso de algemas devido o mesmo se encontrar agressivo, sendo um homem de 33 anos. Logo após, em revista no interior do veiculo foi encontrado no interior de uma caixa de cigarro 02 (dois) invólucros de alumínio contendo uma substância análoga a CRACK; consultada a situação da documentação do veiculo, foi constatada que o mesmo possui débitos junto ao DETRAN, o qual foi recolhido ao pátio. Relata ainda que enquanto a equipe aguardava a chegada do guincho, Adriano veio a desferir vários chutes contra os vidros traseiro da VIATURA, vindo a danificar os vidros; e que o mesmo desferiu vários golpes com a cabeça contra as paredes do compartimento de preso, o mesmo ainda veio a desferir ameaças de morte contra a equipe, dizendo que já tinha matado um e que iria matar um policial e também a sua família, que o mesmo ainda veio a dizer que tinha uma arma em sua residência e que a usaria contra os integrantes da equipe; ainda proferiu palavras de baixo calão desacatando a equipe dizendo ainda que sabe onde os policiais residiam e que conhecia a família de cada um, e que os familiares iriam pagar pela prisão do mesmo. Ainda no compartimento de preso o mesmo veio por varias vezes a oferecer dinheiro para que não o levasse preso, na tentativa  de subornar a equipe. Já na 53ª DRP, o mesmo algemado voltou a resistir a prisão e veio a desferir vários golpes com a cabeça contra a parede, onde o investigador de Polícia e também plantonista, presenciou tal fato, conforme descrito no auto de resistência a prisão. Posto isso a equipe elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos.

CRUZMALTINA
Data 23/11/2015           Horário: 17h00min                    
Natureza Furto
Local Av. Pe. Gualter Farias Negrão Nº 320 - Centro
Solicitante Mulher
Relato: A solicitante, que é professora do Colégio Estadual do Campo Pe. Gualter Farias Negrão, por volta das 17h00min percebeu o furto de sua carteira com seus documentos e certa quantia em dinheiro, que estava na sala dos professores, sendo que após procurá-la em diversos lugares, a encontrou em cima do muro externo do Colégio, sendo verificado que haviam furtado seus documentos de Identidade, CPF e Título de Eleitor e certa quantia em dinheiro, sendo orientada a vítima, foram realizados patrulhamentos e diligências pela cidade porém sem êxito em localizar o autor. Foi elaborado o BOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário