segunda-feira, 30 de novembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 29 e 30/11/15‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Marilândia do Sul, Borrazópolis, Rio Branco do Ivaí, Faxinal, Ivaiporã, Lunardelli, Jardim Alegre e São João do Ivaí.


Apucarana 07h00
Natureza Lesão Corporal/Apreensão de Drogas
Endereço Rua Rio Branco - Hospital da Providência - Centro
O solicitante informou que uma pessoa esfaqueada teria dado entrada no Hospital e que portava três pedras de crack. No local, os Policiais verificaram que se tratava de Marcos Pereira dos Santos, o qual apresentava uma perfuração no torax e que estava internado esperando para fazer cirurgia, que ao ser indagado disse ter envolvido em uma briga na cidade de Marilândia do Sul. Segundo o solicitante foi apreendido com o ferido três pedras de crack que foram entregues na Delegacia, para os procedimentos legais.

Apucarana 10h40
Natureza Recuperação de Veiculo Furtado
Endereço Rua Carlos Cavalcante esq Rua Jurema – Jd Diamantina
De acordo com a solicitação, havia um veiculo VW/Gol abandonado. No local, os Policiais localizaram o veiculo VW/Gol, placa AGM-1613/Astorga-PR, cor branca, ano 1996, o qual estava com alerta de furto ocorrido ontem no inicio da noite na cidade de Sabaudia, sendo apreendido e guinchado até a Delegacia, para posterior devolução ao proprietário.

Apucarana 12h11
Natureza Receptação/ Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor 
Endereço Rua Salvador Usso X Maria DI Miranda
Segundo  informações repassadas via Copom, um PM de folga ligou informando que havia interceptado um individuo conduzindo uma moto furtada e o segurou ate a chegada das Equipes de Serviço, no local constatou que o condutor era menor de idade e que o mesmo estava  de posse da motocicleta Honda Biz c 100 placa ALB-2366 na cor prata da cidade de Apucarana, sendo que a moto estava com alerta de furto conforme boletim n° 1240422,. Diante dos fatos o menor foi apreendido por ato infracional e juntamente com a moto foram encaminhados ate a 17 SDP para as devidas providencias.
Apucarana 15h
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço R Herwin Schindler (SITIO DO CHINA)
Através de denúncia via COPOM foi localizado uma camionete furtada na cor branca (placa ACN-7221/Imbau Pr),próximo a uma plantação de café no Distrito Caixa de São Pedro, a mesma havia sido furtada na noite anterior na cidade de Marilândia do Sul (bou2015/1240810), após vistoria foi constado que a mesma estava faltando as quatro rodas, a bateria e os faróis. Diante dos fatos foi encaminhada para a 17SDP para as providências cabíveis.

Apucarana 20h37min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Alexandre Balan nٹ 109
Relata o solicitante que se ausentou de sua residência que fica em uma chácara, e que ao retornar, notou que a porta frente estava arrobada e que do interior da mesma foi furtado uma lixadeira marca Still, uma furadeira marca Boch, R$ 700,00, em dinheiro e um celular da marca Nokia, não sabendo especificar o modelo.

Apucarana 20h40min
Natureza Perturbação da Tranquilidade 
Apreendido Joao Pedro da Silva Mafra 13 anos 
Endereço Rua Guido Zanardo nº 51 – Resid. Raposa II
Segundo o solicitante o menor apreendido, juntamente com mais outros dois menores, jogaram uma bomba caseira no quintal da residência do solicitante e também na residência de seu vizinho, porem não houve danos nas residências, o solicitante conseguiu deter o menor ate a chegada da viatura PM, todos foram encaminhados para procedimentos.

Marilândia do Sul 17h00min
Solicitante Ação Policial
Natureza Porte Ilegal de Arma de Fogo 17 014 00
Endereço Rua XV de Novembro 1056
Segundo informações anônimas a pessoa de Milton Cesar Costa vulgo “garrinchinha “o mesmo estaria de posse de um revolver e teria praticado furto de certa quantia em dinheiro de seu próprio pai. Diante dos fatos a equipe saiu em diligencias e na Rua XV de Novembro n°1056 foi avistado o mesmo na garagem desta residência, onde este tentou se evadir, mas foi abordado e em suas mãos estava um revolver calibre 38 marca, Taurus numero de serie NH58101, municiado com 5 munições intactas,  em nome de seu pai Osmario Costa de 84 anos. Ao ser abordado e em busca pessoal foi localizado em seu bolso a quantia de R$6.850(seis mil, oitocentos e cinquenta reais) dinheiro  que também pertencia ao seu pai, onde este havia furtado momentos antes. Segundo sua mãe Eli Rodrigues Fernandes, seu filho havia saído da PEL II Londrina na sexta feira passada e estava residindo junto com os pais. Segundo o preso este pegou a arma e o dinheiro, pois estava indo matar uma pessoa que esta namorando sua ex amasia e com o dinheiro iria fugir. Foi entregue a delegacia para as providencias.

BORRAZÓPOLIS
Data 29/11/2015           Horário:  11h21min                                 
Natureza Desobediência 
Local Estrada Café do Norte S/Nº - Vila Nossa Senhora de Lourdes
Solicitante Ação Policial
Preso Homem
Relato: A equipe de serviço foi realizar uma abordagem no endereço acima citado, onde haviam indivíduos em atitude suspeita, foi dada a voz de abordagem aos indivíduos que ali se encontravam, porém um dos indivíduos não acatou a voz de abordagem e não quis ficar na posição de revista. Diante disto foi dada voz de prisão ao mesmo pelo crime de Desobediência e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Borrazópolis para as providência cabíveis. O restante dos abordados foram revistados e nada de ilícito encontrado e foram orientados e  liberados.

BORRAZÓPOLIS
Data 29/11/2015           Horário:  09h45min                                 
Natureza Violação de Domicílio
Local Rua José Lopes Quadra 08 - Vila Nossa Senhora de Lourdes
Vitima Mulher, 59 anos
Apreendido Homem, 17 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM para atender uma situação de violação de domicilio, onde a vítima relatou que um indivíduo entrou a força em sua casa, sem sua autorização, chegando no local foi feito contato com a solicitante que relatou que um indivíduo que ela não conhece trajando calça preta e camiseta verde todo sujo de barro, entrou em sua residência e a mesma relata que não o conhece, o mesmo forçou a entrada e foi para o banheiro tomar banho, e depois saiu, a equipe realizando rondas pelas imediações e conseguiu encontrar o mesmo e fazer sua abordagem, sendo um adolescente de 17 anos o mesmo foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Borrazópolis para as providências cabíveis sendo liberado para o Conselho Tutelar, para uma Conselheira para providências cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 29/11/2015           Horário:  13h30min                                 
Natureza Abordagem de Suspeito/Cumprimento de Mandado Judicial
Local Av. Brasil (Frente Colégio José de Anchieta) - Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento avistou um indivíduo em atitude suspeita, diante dos fatos foi dada voz de abordagem e realizada a busca pessoal porém nada de ilícito foi encontrado, ao realizar a checagem da documentação do indivíduo que tinha em seu desfavor um mandado de prisão de 01/04/2013 e validade até 01/04/2024. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus Direitos e encaminhado até a 53ª Delegacia de Faxinal para as providências cabíveis. 

BORRAZÓPOLIS
Data 29/11/2015           Horário:  21h52min                                 
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local  Rua Gabriel Seidel (Frente ao Posto Potencial) 
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via COPOM, pois segundo ligações anônimas no endereço acima citado havia uma motocicleta caída na beira do acostamento, chegando no local a equipe constatou que a motocicleta era uma YBR/YAMAHA cor ver verde Placa de Cerquilho-SP, foi solicitada averiguação da mesma via COPOM, e constatou que a motocicleta possui débitos junto ao Detran-SP, alguns minutos depois o condutor da motocicleta, compareceu no local, Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida, o condutor não possui habilitação porem não estava conduzindo a mesma. sendo assim não foi necessário lavrar a notificação por não possuir CNH, somente por atraso de licenciamento, a motocicleta foi recolhida ao pátio para os devidos procedimentos e o condutor orientado.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 29/11/2015           Horário:  12h45min                                 
Natureza Infração de Trânsito
Local Prolongamento da Av. Rio Branco
Solicitante  Ação Policial
Relato: Em patrulhamento a equipe avistou um motocicleta em atitude suspeita devido as péssimas condições e placa fora dos padrões normais, foi dado sinal sonoro ao condutor e o mesmo não parou o veículo e empreendeu fuga. Logo após a equipe conseguiu e esse foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos. Segundo o condutor o veículo não possui nenhum tipo de documentação e além disso com a numeração do chassi suprimido. Foram tomadas as providencias cabíveis e o Boletim de Ocorrência encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Grandes Rios para providências cabíveis.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 29/11/2015           Horário:  13h00min                                 
Natureza Roubo/Lesão Corporal
Local Zona Rural
Solicitante  Homem, 17 anos
Relato: Relata o solicitante que foi abordado por uma camioneta Chevrolet de cor chumbo sem placas e com quatro indivíduos no seu interior, os mesmos segundo o adolescente de 17 anos estavam armados sendo um com uma pistola, outro com um revólver e um terceiro com uma faca. Relata este que estava andando com seu carrinho de sorvetes e a camioneta parou e um dos indivíduos fez menção em querer comprar picolé, nesse momento um dos quatros ocupantes do veículo desferiu um soco em seu rosto e em seguida eles sacaram suas armas e o obrigaram a entrar na camioneta, seus olhos foram vendados com um pano de cor preta, isso somente a uma certa altura da estrada. Segundo o solicitante ele ficou refém dos indivíduos por cerca de 02h30min. Seus picolés foram levados e depois desse período o mesmo foi abandonado junto com seu carrinho próximo a Fazenda Borboleta, mesmo local onde foi abordado. A equipe fez diligencias mas nada foi encontrado, e em conversa com alguns moradores da região conhecida como "embueiro", relataram que viram pela manhã rodando pela região uma Camioneta semelhante a relatada pela vítima.

FAXINAL
Data 29/11/2015           Horário:  11h29min                                 
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Eugenio Bastiani X Rua Deodoro A. Ribeiro - Centro
Solicitante  Denúncia Anônima
Relato: A equipe foi acionada através de uma Denuncia Anônima informando que no cruzamento da Avenida Eugenio Bastiani X Rua Deodoro A. Ribeiro, havia acontecido um acidente com vitima. No local foi constatado que o condutor do veiculo marca I/Hilux, modelo SW4, de cor prata, conduzido por um homem de 32 anos, transitava pela Rua Deodoro A. Ribeiro, quando no cruzamento com a Avenida Eugenio Bastiani, veio a envolver em uma colisão transversal com o veiculo motocicleta de marca Yamaha, modelo Lander, de cor vermelha, conduzida por um homem de 56 anos, qual teve ferimentos e foi conduzido ao Hospital Municipal pelos agentes da Defesa Civil. Foi feito orientações aos envolvidos, confeccionado o BATEU e o Boletim de Ocorrência.  

FAXINAL
Data 29/11/2015           Horário:  18h20min                                 
Natureza Dano 
Local Rua Deodoro A. Ribeiro X Rua Ismael Pinto Siqueira S/Nº 
Solicitante  Homem
Relato: A equipe foi acionada através do COPOM, informando que estava acontecendo uma Vias de Fato nas proximidades da Estação Rodoviária. Feito patrulhamento, quando a equipe avistou uma aglomeração de pessoas na Rua Deodoro A Ribeiro x Rua Ismael Pinto Siqueira, quando o solicitante de 18 anos, veio até a equipe e informou que sua ex-namorada foi até sua residência na Avenida Eugênio Bastiani, onde pulou uma janela e no interior da mesma quebrou notebook de marca Samsung 15.6, de cor branca e um perfume do boticário, momento que este foi até a residência da autora saber o motivo de invasão a sua residência e os danos, quando entraram em Vias de Fatos, e em seguida a autora se evadiu, e o solicitante ficou aguardando a chegada da equipe. No local o mesmo foi orientado e foi confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 29/11/2015           Horário:  18h40min                                 
Natureza Disparo de Arma de Fogo
Local Rua Manoel B.O. Teixeira - Conjunto Pedro G. da Luz 
Vítima Mulher, 46 anos
Relato: Veio até o DPM a Solicitante relatando que um homem em uma motocicleta, sem mais informações, passou em frente a sua residência e efetuou dois disparos de arma de fogo que acertaram em sua cadela, que se encontrava na Rua em frente à residência. Diante dos fatos a mesma foi orientada de todos os procedimentos cabíveis e posteriormente foi feito patrulhamento nas proximidades de sua residência, na iminência de localizar o autor dos fatos, porém sem êxito.

FAXINAL
Data 29/11/2015           Horário: 22h20min                                          
Natureza Roubo 
Local Rua Iany de Oliveira Munhoz X Rua Santos Dumont 
Vitima Mulher, 25 anos
Relato: Veio até o DPM a vítima de 25 anos, a qual passou a relatar que uma mulher havia marcado um encontro com seu namorado, sendo que foi até o local onde havia marcado.  E após conversarem a vítima ia se retirar do local e foi agredida, sendo puxada pelo cabelo,  e como  a solicitante possui cabelo Mega Hair a autora arrancou o mesmo e tomou posse e se retirou do local. Ainda conforme a solicitante a autora veio a danificar seu óculos e também veio a ofender a vítima chamando de "Prostituta de Londrina"  ainda quando a solicitante ia se retirando a autora veio a danificar o veiculo em que a mesma se encontrava, desferindo golpes contra o veículo danificando o capô do mesmo em questão e que a mesma foi retirada por terceiros, e assim conseguiu evadir-se do local. Posto isso a vítima foi orientada e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 30/11/2015           Horário: 00h20min                                          
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Rua Manoel Moreira Vidal  - Santa Helena 
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem, 49 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento foi acionada por vários populares informando que no local acima citado havia um veiculo Chevet de cor Bege que estava fazendo varias manobras perigosas e que o motorista estaria embriagado. Ao chegar no local nos deparamos com o veiculo descrito atravessado em uma calçada, e o motorista tentando religá-lo. Diante dos fatos o condutor relatou que havia tomado algumas doses de pinga, alguns momentos antes, em um Bar. Perguntado ao condutor se queria fazer o Teste do Etilômetro, o mesmo recusou. Com isso o mesmo foi encaminhado a 53ª DRP de Faxinal para demais providencias.


FAXINAL
Data 30/11/2015           Horário: 00h30min                                         
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Santos Dumont 
Relato: A equipe ROTAM em patrulhamento ao endereço acima citado abordou alguns indivíduos em atitude suspeita sendo feita a abordagem e nada localizado, próximo aos abordados havia uma motocicleta sendo feita a verificação foi constatada que a mesma possuia chassi pinado, sendo verificada a placa tratava-se de uma moto Sundow Akro 50 na cor roxa e pelo numero do motor tratava-se de uma Honda FAN  125 cor preta. Indagado pela equipe o proprietário informou que comprou a motocicleta por R$1.000,00 (um mil) reais, não sabendo falar de quem comprou. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada a 53ª DRP de Faxinal para procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 29/11/2015           Horário: 14h30min                                          
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Rua A X Av. Curitiba S/Nº - Jardim Ouro Preto
Solicitante  Denúncia Anônima
Preso Homem, 40 anos
Relato: Denúncias Anônimas relatavam que um indivíduo de nome Mauri estava conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor azul, e estaria efetuando disparo de arma de fogo em Via Pública em visível estado de embriagues; de posse dessas informações foi realizado o Patrulhamento nas imediações do endereço acima citado e foi abordado a referida motocicleta onde em revista pessoal e nenhum objeto ilícito foi localizado com o condutor mas durante a abordagem foi constatado o visível estado de embriagues, hálito etílico e muita dificuldade de locomoção. Diante das evidências foi oferecido o Etilômetro (LPC-BAF 300 Nº de série 00320), mas o condutor recusou-se a realizar o Teste. Diante dos fatos foi confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora e dada voz de prisão ao condutor de 40 anos, garantindo seus Direitos Constitucionais e encaminhado até a 54ª DRP para as devidas providências cabíveis. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Pátio da 6ª CIPM para as providências.

IVAIPORÃ
Data 29/11/2015           Horário: 18h40min                                          
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Rio Grande do Sul - Centro
Solicitante  Ação Policial
Vítima Homem, 27 anos
Preso Homem, 18 anos
Relato: Em patrulhamento foi avistado um indivíduo de 18 anos, já conhecido da equipe por ser alvo de diversas Denúncias de praticar furtos, andando de bicicleta e carregando diversos objetos, foi realizada a abordagem e verificado que se tratava de um vaso de bronze e um notebook. Diante dos fatos foi questionado a origem dos objetos porém o abordado não quis informar a procedência. A equipe ciente de diversos furtos no Cemitério Municipal, deslocou e fez contato com a vítima de 27 anos responsável pelo Cemitério e este reconheceu o vaso de bronze sendo de um túmulo e que havia sido furtado. Diante dessas informações foi novamente questionado o autor sobre a origem do notebook porém, este continuou a recusar a dar informações. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado juntamente com os objetos até a 54ª DRP para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 29/11/2015           Horário: 19h30min                                          
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua das Flores S/Nº
Solicitante  Hospital Municipal
Relato: A equipe de serviço deslocou-se no endereço acima citado, a pedido do Hospital Municipal, informando que um paciente havia dado entrada no Hospital com suspeita de fratura no braço após uma briga com seu irmão e o mesmo solicitou a presença da Polícia Militar, pois queria Representar contra o mesmo. No local a equipe foi informada sobre os fatos, porém o indivíduo já havia se retirado e retornaria posteriormente para exames complementares. Foi feito orientações e elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 29/11/2015           Horário: 19h30min                                         
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante  Homem, 35 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM afim de deslocar no endereço acima citado, em contato com o solicitante que relatou que deixou seu veículo Importado BMW 320I de cor preta estacionado no endereço citado, momento em que chegou ao local uma camionete F250 de cor branca cujos os ocupantes aparentavam estarem embriagados, chegou no local e tentou estacionar a camionete e veio a colidir com a parte frontal esquerda do veículo do solicitante, resultando em danos no veículo, sendo que posteriormente a camionete se evadiu do local tomando rumo ignorado. Foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis, a equipe procedeu o patrulhamento porém sem lograr êxito em localizar o possível condutor. Foi orientado o solicitante e elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 29/11/2015           Horário: 14h30min                                          
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool/Dano/Lesão Corporal
Local Rua Ivaiporã X Rua Pindaúva - Jacutinga
Solicitante  Denúncia Anônima
Vítima Homem, 19 anos
Preso Homem, 45 anos
Relato: A equipe foi solicitada através de informação Anônima que no Distrito de Jacutinga havia ocorrido um Acidente de Trânsito e os condutores estariam em Vias de Fato, no local foi feito contato com a vítima de 19 anos condutor do veículo Fiat Pálio envolvido no fato; este passou a relatar que estava na Lanchonete do Manuel acompanhado de uma amiga e no momento que saia do estabelecimento um indivíduo atirou em sua direção uma garrafa de vidro, porém não chegou a atingí-lo, em seguida ambos entraram em Vias de Fato, sendo separados por populares que estavam no local. Paulo então foi até seu veículo Fiat Pálio para ir embora e no momento que passava próximo ao local da briga, veio em sua Direção um veículo VW/Gol que colidiu frontalmente com o Fiat Palio de forma que empurrou por aproximadamente 50 metros até o mesmo colidir com a traseira em uma camionete que estava estacionada. Em seguida o condutor desembarcou do VW Gol e subiu no Fiat Pálio amassando o teto e trincando o pára-brisas; novamente houve princípio de Vias de Fato, porém populares interviram no fato separando ambas as partes até a chegada das Equipes no local. Ato contínuo as equipes iniciaram patrulhamento pelo referido Distrito visto que o condutor do VW Gol havia se evadido, sendo abordados Bares e Lanchonetes porém sem êxito em localizar o mesmo. O VW Gol então foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM devido ao abandono em meio a Via Pública. Orientado o condutor do e proprietário do Fiat Pálio sobre os devidos procedimentos a equipe retornou até a cidade, quando em patrulhamento foi informada via COPOM que teria se apresentado na Sede da 6ª CIPM o condutor do VW Gol. Deslocado até a 6ª CIPM foi realizado contato com o condutor do veículo VW Gol, sendo indagado sobre o fato, por que havia se evadido do local e se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo afirmou que havia bebido cerveja, ato contínuo foi lhe oportunizado o Teste do Etilômetro, porém negou-se a realizá-lo visto que apresentava visíveis sinais de embriagues tais como forte hálito etílico, olhos vermelhos e dispersão. Foi dada voz de prisão ao mesmo e garantindo todos os seus Direitos Constitucionais e em seguida encaminhado até a 54ª DRP para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 29/11/2015           Horário: 14h30min                                        
Natureza Dano/Desobediência/Injuria/Lesão Corporal
Local Rua General Osório X Rua Valentim Talarico S/Nº - Jardim Imperial
Solicitante  Homem
Vítima Mulher, 52 anos
Preso Mulher, 38 anos
Relato: A equipe foi solicitada Via COPOM para deslocar até o endereço acima, onde no local a vítima relatou que estava em sua residência juntamente com seu esposo, momento em que a suposta autora de 38 anos invadiu sua residência, sendo que para tanto quebrou a porta da sala de vidro e em ato contínuo veio agredir a mesma com uma pedrada, proferindo ainda palavras vexatórias contra a mesma de "surda e de zarolha", sendo que as palavras proferidas pela autora foram testemunhados pelo amásio da vítima que é o solicitante, a vítima possui problemas visuais e auditivos conforme confirmado pelo amásio da mesma. A equipe esteve no local e entrou em contato com a suposta autora, sendo que a mesma apresentava um ferimento profundo no braço direito, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros, sendo que a equipe do Corpo de Bombeiros, conduziu a autora até o Hospital Municipal para receber os atendimentos médicos, sendo que a todo momento desacatava a equipe dizendo que a "polícia de Ivaiporã não servia pra nada e que era pra não se meter na vida dela"; posteriormente encaminhada até a 54ª DRP e a filha da autora uma criança foi entregue a Conselheira Tutelar.  

IVAIPORÃ
Data 29/11/2015           Horário: 19h00min                                        
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Bulha  - Vila Monte Castelo
Vítima Homem, 49 anos
Relato: A equipe de serviço deslocou-se ao endereço acima citado após receber Denúncia de um furto, no local em contato com o solicitante que relatou que saiu de casa por volta das 19h00min e quando retornou aproximadamente 19h30min percebeu que a porta dos fundos estava arrombada e a residência toda revirada. Informou ainda que foi subtraído da residência um aparelho DVD, um aparelho de inalação, um edredom e dois botijão de gás. A equipe realizou patrulhamento pelas imediações, porém sem êxito em localizar os objetos e o autores. Foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 30/11/2015           Horário: 02h14min                                         
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Sapopema X Rua Cascavel - Jardim Paraná
Vítima Homem, 35 anos
Relato: Relatou o solicitante que devido a desentendimento e a problemas particulares, nesta data estava em um Bar localizado na Rua Armando Presa, momento em que quatro jovens, dos quais o solicitante informou que um deles é morador do Jardim Alvorada, que passaram a agredí-lo com socos, pontapés e pedradas, ocasionando ferimentos na face, sendo que foi solicitado médico e a ambulância da Prefeitura esteve no local e prestou atendimento. Diante dos fatos foi feito patrulhamento porém sem êxito em localizar os autores. Foi elaborado o BOU.

LUNARDELLI
Data 29/11/2015           Horário: 19h00min                                          
Natureza Furto Simples
Local Rua João Moraes dos Santos
Solicitante  Homem
Relato: Relata o solicitante que no dia 27/11/2015 por volta das 13h30min estacionou o veiculo Fiat/Ducato de propriedade da Prefeitura Municipal de Lunardelli/PR em frente a sua residência pois o mesmo trabalha de motorista na Prefeitura e freqüentemente vai pra casa com o veículo, e hoje 29/11/2015 por volta 08h30min foi abrir o veículo para fazer uma limpeza, percebeu então que o veiculo foi aberto por alguém, e subtraído o aparelho de rádio automotivo, desta forma o solicitante compareceu ao DPM e foi lavrado o BOU.

LUNARDELLI
Data 29/11/2015           Horário: 12h45min                                          
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Sete de Setembro
Solicitante  Equipe de Serviço
Relato: Esta equipe em patrulhamento avistou um veiculo em atitude suspeita, a equipe fez acompanhamento tático e consegui abordar o veiculo, que estava sendo conduzido por um homem, foi realizada a busca pessoal e no veiculo, não sendo encontrado nada de ilícito, o veiculo foi recolhido junto ao pátio da 6ª CIPM em Ivaiporã por infrações de transito cometidas pelo condutor durante o acompanhamento e por irregularidades no veículo, a equipe fez as notificações necessárias e confeccionou o BOU.

LUNARDELLI
Data 29/11/2015           Horário: 15h30min                                         
Natureza Furto
Local Rua Santa Catarina
Solicitante  Homem
Relato: Compareceu no DPM deste município o solicitante, informando a equipe que na madrugada do dia 29/11/2015 haviam entrado no quintal de sua residência e furtado sua motocicleta. Que para isso pularam um muro de aproximadamente 02 (dois) metros e arrombaram um cadeado. A motocicleta furtada é HONDA/ CG150 TITAN cor vermelha. Foi orientado e confeccionado o BOU. 

JARDIM ALEGRE
Data 29/11/2015           Horário: 22h08min                                        
Natureza Desacato
Local Av. Matos Leão
Solicitante  Ação Policial
Preso Homem
Relato: Em patrulhamento no endereço citado, a equipe realizava abordagem a veiculo, momento este que veio em direção a equipe um veículo VW/GOL em alta velocidade foi então realizada abordagem do referido veiculo, que após solicitado os documentos de porte obrigatório ao condutor, o mesmo apresentou CLRV do ano de 2014, sendo então realizada consulta ao COPOM foi verificado que o veículo possuía débitos de licenciamento sendo assim comunicado o condutor que o veiculo seria recolhido ao pátio, o mesmo se exaltou, e solicitou que um veiculo que passava pela via parasse, e passou a proferir xingamentos a equipe e proferindo palavras de baixo calão, sendo então dada voz de prisão ao mesmo por Desacato, momento este que o condutor resistiu a prisão agarrando-se ao pescoço de sua companheira, sendo então contido pela equipe policial e sendo encaminhado até o DPM para lavratura do Termo Circunstanciado.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 29/11/2015           Horário: 21h00min                                         
Natureza Atendimento em Local de Morte
Local Rua José Gonçalves de Melo S/Nº - Jardim Ivaí
Solicitante Denúncia Anônima
Vítima Mulher, 41 anos
Preso Homem, 21 anos
Relato: De acordo com solicitação no celular da viatura, no endereço citado acima um homem estaria agredindo sua mãe, enquanto a equipe deslocava para o local, houve nova ligação informando que a mulher havia sido ferida por golpe de faca, foi informado ao COPOM para solicitar a equipe do Hospital de São João do Ivaí. No local a vítima estava caída, foi verificado que a mesma já estava sem pulso, logo em seguida chegou uma ambulância, e o médico constatou o óbito. A equipe isolou até a chegada da Polícia Civil. Populares passaram a relatar que o autor possivelmente havia premeditado o crime, pois logo após o fato havia evadido-se do local, sendo que ele aparentava ter 21 anos, de cor branca trajando uma camisa de cor branca e calça de cor escura, bem como carregava duas bolsas de viagem na cor preta, foi repassada para o COPOM que era necessário apoio nas buscas pelo autor, momento em que popular informou que o autor foi visto na Rodoviária e pretendia fugir. Permaneceu no local isolado, um PM e dois PMs da equipe deslocaram na Rodoviária, e foi localizado o autor, onde foi dada voz de abordagem e perguntado sobre o fato, este assumiu ser ele o autor e informou que a faca utilizada no crime estava dentro de uma das bolsas. Foi dada voz de prisão ao autor de 21 anos e foi utilizada algemas, de acordo com a súmula vinculante nº 11 do STF. O autor carregava nas malas várias roupas bem acomodadas, o que indica que foram acondicionadas com antecedência. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para providências. No local da ocorrência permaneceu a equipe PM de Lunardelli juntamente com o PM de São João do Ivaí. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil, no local compareceu o investigador de plantão e este repassou para a equipe do IML de Ivaiporã, que fez o translado do corpo da vítima.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 29/11/2015           Horário: 19h40min                                          
Natureza Ameaça.
Local Rua Marginal Nº 419 - Residencial Fabris
Solicitante Homem, 25 anos
Relato: Em patrulhamento esta equipe foi solicitada pelo solicitante de 25 anos, o qual relatou que após uma discussão de trânsito foi ameaçado por outro homem, o qual sacou uma arma de fogo aparentando ser um revólver. O solicitante relatou temer pela sua vida e manifestou interesse em Representar contra o autor e acompanhou esta equipe até a residência do autor da ameaça. No local, Rua Marginal no Residencial Fabris, o autor da ameaça estava dentro de seu quintal, a equipe conversou com ele na presença de sua esposa e seus filhos. A equipe PM pediu para que o homem acompanhasse até a Delegacia de Polícia Civil para ser feito o procedimento da Ameaça, porém este recusou. O homem passou a relatar que não iria acompanhar esta equipe PM até a Delegacia para dar sua versão dos fatos, bem como se negou a identificar-se, a todo o momento o homem dizia estar em sua casa e ninguém pode adentrar ali, relatou que iria processar o cidadão que dizia estar sendo ameaçado e também iria processar os Policiais, a todo momento ficou ameaçando que iria ligar para seu advogado, porém ligava para outras pessoas e falava que os policiais estavam “embaçando” com ele. Na presença desta equipe o homem apontava para o solicitante e dizia: “depois nós conversa”. A equipe advertiu o mesmo que estava novamente ameaçando o homem, porém ele repetiu as ameaças por várias vezes. O autor da ameaça em dado momento repassou seu nome completo, porém quando a equipe PM pedia para que ele identificasse corretamente ele relatava que não iria colaborar. Foi informado o adjunto da 6ª CIPM sobre a ocorrência o qual mandou orientar a vítima, o autor foi informado que a equipe iria confeccionar o Boletim de Ocorrência e repassar para a Delegacia de Polícia Civil para providências. Ressalta-se dizer que a esposa do autor a todo momento tentava convencê-lo a colaborar para o desenrolar da ocorrência, porém este não dava atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário