quarta-feira, 4 de novembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 03 e 04/11/15

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Mauá da Serra, Arapuã, Faxinal, Borrazópolis, Jardim Alegre e Grandes Rios.


Apucarana 07h35min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Munhoz da Rocha 1612
Informa o solicitante que ao chegar a seu estabelecimento comercial notou que a porta de vidro estava estourada que do interior foram furtados vários produtos alimentícios e aproximadamente R$ 150,00 em moedas.

Apucarana 08h00min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Apucarana 415, - Vila Reis  - Escola Jose de Alencar
No local relata a solicitante que ao chegar, percebeu que duas salas de aulas estavam com as portas arrombadas, mas não notou a falta de nada, na seqüência foi ate o deposito e onde visualizou que a porta também estava arrombada e que do interior foi furtado diversos materiais esportivos. (bolas de diversas modalidades).

Apucarana 08h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Estrada Onze e Meio – Sitio São José
Informa a solicitante que percebeu durante a manha que a cerca de seu Sitio foi cortada, e foram furtados do local quatro vacas da marca Girolanda, sendo duas com a marca VS e duas com marca LA, e também um novilho da mesma raça de cor cinza. 

Apucarana 10h00min
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Rua Paulo Santos Gomes s/n – Conj Jacanã
A equipe estava em patrulhamento aonde veio a localizar uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, placa DUW-7968/Apucarana-PR, cor preta, ano 2006/07 em um matagal, depois de consultado junto a COPOM foi identificado que a motocicleta se tratava de produto de furto, conforme B.O: nº 1125873/2015. Relato ainda que foi feito o recolhimento da motocicleta e encaminhado a delegacia de Apucarana, para ser tomadas a medidas cabíveis.

Apucarana 12h00min
Preso Robson Dias da Silva 28 anos, vulgo “Robinho e/ou Leitão”
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço Rua Renê Camargo de Azambuja 100
Após informação anônima informando que haveria uma pessoa no ônibus vindo do Bairro Sumatra para o Centro e que o mesmo desceria no ponto de ônibus, o qual se encontra na Rua Renê Camargo de Azambuja de frente ao Escritório da OAB, foi visualizado uma pessoa com as mesma características repassadas descendo do Ônibus, assim foi feito a abordagem e constatado que seria a pessoa de Robson Dias Da Silva, que foi feito a checagem via COPOM, constatando o Mandado de Prisão em aberto, o qual responde por Porte Ilegal de Arma de Fogo de uso Restrito, sendo preso e encaminhado para a 17 SDP, para as providencias cabíveis.

Apucarana 12h55min
Apreendido Um adolescente de 17 anos
Natureza Roubo/Porte de Drogas
Endereço Rua Elidio Stabile 379 - Centro
Relatou o solicitante de que uma pessoa havia pedido as horas, e quando a vitima tirou o celular para ajudar, teve o aparelho celular tomado da mão, relatou que o meliante saiu correndo de posse do celular, momento que uma testemunha saiu correndo atrás do meliante onde com ajuda de outros populares conseguiu deter o mesmo na Rua Sante Formigoni, atrás da unidade UPA, momento que o mesmo foi detido ainda estava com o celular da vitima. Quando a equipe policial chegou ate o local e constatou o fato, no momento da revista a equipe policial localizou uma bucha de plástico com outras duas de substancia análogas a cocaína, e outra bucha maior de substancia análoga a maconha. Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao menor e encaminhado para delegacia, posteriormente a vitima adolescente de 13 anos compareceu juntamente com sua mãe ate a delegacia, onde reconheceu o autor do roubo.

Apucarana 17h00
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Carlos Pereira 750 – João Gourlart
O solicitante informou que ao cehagr a sua casa, encontrou a janela arrombada, sendo subtraído do interior uma TV LED de 42 polegadas LG, um tablet Genesis, um notebook, diversas peças de roupas do varal e cinco pássaros com gaiolas (3 trinca ferros, 1 azulão e 1 pássaro preto). Depois de ser orientado, foi feito o BOU. 

Apucarana 18h50
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Pedro Ribeiro Valim 710 - Bairro Igrejinha
O solicitante relatou que elementos arrombaram a porta de sua casa, de onde subtraíram dois Notebooks Acer e HP. Foi feito o Boletim e as devidas orientações.

Apucarana 21h30
Natureza Porte de Drogas
Preso Michel Fernando dos Santos-19 anos-vulgo “De Menor e Beiçola”
Endereço Rua Natividades – vila Regina
Os Policiais estavam fazendo rondas, momento que avistaram três pessoas suspeitas com o veiculo Fiat/Tipo, placa AEV-1037/Apucarana-PR, cor cinza, ano 1994, sendo solicitado apoio para abordagem, como um dos elementos identificado por Michel era conhecido como Traficante de drogas e ainda por ter no celular, mensagens de pedido, acertando preços e endereço de entrega de drogas. Em seguida, as equipes deslocaram até sua residência, localizada na Rua dos Produtores, 20, Colônia dos Produtores, onde foi autorizado pela sua companheira moradora do local, os Policiais realizaram a revista domiciliar, sendo localizado uma porção e um cigarro de maconha, pesando 2,2 gramas. Diante da situação, este foi preso e encaminhado até a Delegacia, para os procedimentos legais.
     Obs: o veiculo estava com débitos, sendo guinchado para o pátio da OPM, mediante as devidas notificações.

Apucarana 22h05
Natureza Roubo
Endereço Rua Prof Erasto Gaertner esq Rua Ponta Grossa - Centro
A vítima relatou que foi abordada por dois elementos armados com faca, mediante ameaça lhe roubou seu celular Samsung Galaxy S3 de cor branca e fugiram a pé tomando rumo ignorado. Foi feito algumas buscas, porem sem sucesso, sendo confeccionado o Boletim e as devidas orientações. 

Apucarana 23h35
Natureza Roubo
Endereço Rua Ouro Branco 1276 – Espeto Catarim – Vila Agari
De acordo com a vítima, três elementos encapuzados, um armado com armas de fogo chegaram ao local e mediante ameaça acabaram roubando dos clientes, um notebook ACER, duas correntes de prata, R$60.00 (sessenta reais) em dinheiro, dois celulares (LG e outro Samsung Galaxy), da Empresa não foi levado nada. Imediatamente os dados foram repassados para as equipes, sendo iniciadas as buscas. Sendo feito o Boletim e as devidas orientações.

Apucarana 00h15
Vitima Vera Lucia de Carvalho, 42 anos
Natureza Violência Domestica/Lesão Corporal
Preso Valdir de Carvalho, 47 anos
Endereço Rua Santo André 167 – D. Romeu Alberti
Conforme os vizinhos, o irmão estava agredindo sua irmã. No local, o acusado já havia evadido, sendo localizado e preso, já a vítima apresentava escoriações e cortes na região da face e membros inferiores, sendo socorrida pelo SIATE até o UPA, para receber cuidados médicos, posteriormente até o Hospital da Providência, em virtude da gravidade dos ferimentos. O preso foi encaminhado até a Delegacia, para os procedimentos legais.

Mauá da Serra 21h30min
Natureza Roubo 
Local Rua São Judas Tadeu, 965
Após denúncia de que no endereço mencionado havia acontecido um roubo a residência e que os proprietários da mesma estariam trancados no interior imóvel. Foi constatado o fato e após liberta-los uma das vítimas relatou que dois indivíduos em posse de arma de fogo e encapuzados adentraram pelos fundos da residência pulando o muro e anunciaram o assalto. Foi subtraído do interior da residência roupas, celulares, relógio e outros objetos pessoais. A vítima não soube precisar mais detalhes dos envolvidos que tomaram rumo ignorado.


ARAPUÃ
Data 03/11/2015           Horário: 09h20min.
Natureza Furto qualificado
Local Rua Bandeirantes - Bem-te-vi 
Solicitante / Vitima Mulher
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Compareceu até o DPM de arapuã uma Senhora e informou que o  centro municipal de educação infantil (CMEI) pequeno príncipe, no distrito do bem-te-vi,  foi alvo de um furto, ocorrido, provavelmente, no final de semana do dia 30/10/15 ao dia 02/11/15.
Relata a solicitante que "no dia 03/11/2011, por volta das 07h00min, uma funcionária da creche, ao chegar ao local, encontrou a porta dos fundos arrombada, e ao entrar no estabelecimento notou que haviam sido furtados do local, diversos produtos alimentícios, sendo eles: pacotes de arroz, açúcar, óleo, trigo, leite, pacotes de carne etc, e produtos de higiene como papel higiênico material de limpeza (desinfetante, amaciante, sabão em pó); que o local estava todo bagunçado e a máquina de lavar roupas estava quebrada. A solicitante reitera que é a segunda vez que este fato ocorre em aproximadamente 02 meses; que não sabe quem possa ter cometido o furto; que a creche havia recebido grande quantidade de alimento alguns dias antes do fato”.
Diante dos fatos, a solicitante procurou este DPM para registrar o ocorrido, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis.
Dessa forma, esta equipe lavrou o boletim de ocorrência, orientou a solicitante e posteriormente se deslocou até o endereço do fato na tentativa de localizar os possíveis autores do furto. Após diligências, nenhum suspeito foi localizado.

JARDIM ALEGRE
Data 01/11/2015           Horário   01h00min
Natureza Furto 
Local PR 272, Placa Luar, Jardim Alegre 
Solicitante / Vitima Um homem
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: O solicitante  procurou este destacamento de policia e informou que ao pernoitar no dia 01/11/2015 em um ponto de ônibus no município de Jardim Alegre no distrito de Placa Luar teve uma mochila com seus documentos pessoais furtados enquanto dormia. Foi furtado CPF e Registro Geral, a vitima foi orientada.

FAXINAL
Data 03/11/2015           Horário   13h50min
Natureza Receptação
Local Rua Campo de  aviação, 30 - Vila Nova 
Solicitante / Vitima Uma Mulher
Preso / Apreendido Uma mulher
Relato: Esta equipe fora solicitado pela solicitante, onde nos informou que seu filho  furtou de dentro da residência um botijão de gás e segundo informações da vítima repassou para uma mulher conhecida. Deslocado juntamente a vítima na residência da tal mulher, situado no final da Rua 2 na Vila Nova, onde segundo a mesma comprou o referido botijão pela quantia de R$80,00 reais e repassou ao vizinho pela mesmo valor. Identificado o vizinho como um homem, o qual estava de posse do botijão e confirmou que adquiriu com a  tal mulher,  porém que comprou por R$60,00 reais e não por R$80,00 como informado. Diante dos fatos fora dado voz de prisão a autora dos fatos   pelo crime de receptação e conduzido a 53ª DRP de Faxinal para as providências cabíveis.

FAXINAL
Data 03/11/2015           Horário: 15h50min
Natureza Danos
Local Rua Anita Garibaldi, 907
Solicitante / Vitima Um homem
Preso / Apreendido Não houve
Relato: Esta equipe foi solicitada onde o solicitante nos relatou que seu vizinho,  cortou uma árvore que de acordo com o mesmo já havia sido condenada pela prefeitura e deixou os entulhos amontoados em cima da calçada. Devido ao grande volume de chuva e aos entulhos, a água acumulou na calçada escorrendo para dentro de sua  casa o que ocasionou danos aos móveis (sofá, armário). Que ambos optaram em fazer um acordo amigavelmente, todos envolvidos foram orientados no local.

BORRAZÓPOLIS
Data 03/11/2015           Horário  23h10min.
Natureza Fato não constatado
Local Rua Pará, 85
Solicitante / Vitima Anônimo
Preso / Apreendido Não houve
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via copom a comparecer ao endereço acima citado, onde segundo ligações anônima uma criança estava sendo agredida, deslocando ao local e feito patrulhamento por toda a extensão da rua ninguém foi localizado e não houve nenhuma manifestação, e também a referida residência não foi localizada, diante dos fato esta equipe retornou ao patrulhamento de rotina.

GRANDES RIOS
Data 03/11/2015           Horário: 14h20min   
Natureza Ameaça, perturbação do trabalho
Local Av. José Monetiro de Noronha
Solicitante / Vitima Um homem
Preso / Apreendido Uma mulher
Relato: A equipe policial foi solicitada a comparecer no fórum da comarca de Grandes Rios onde uma mulher em visível estado de embriaguês alcoólica e muito alterada estava ameaçando os funcionários, onde foi constatado por esta equipe as ameaças com as seguintes palavras: “Vocês vão ver, vou matar um por um”, e diante da situação e no momento em que a mesma empurrou uma mesa que estava na portaria do fórum, foi contida e encaminhada para a Del. Pol. para providencias cabíveis aos fatos, e na Delegacia disse que ia processar a equipe de serviço por tê-la detida, e não portava nenhum tipo de documento pessoal, e nem sabia seu endereço,  sendo que não foi possível a realização de uma consulta documental pelo sistema intranet devido aos dados incompletos fornecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário