quarta-feira, 4 de novembro de 2015

BORRAZÓPOLIS - Justiça condena três irmãos por associação criminosa, roubo, latrocínio e estupro

Os irmãos Alex Cerqueira dos Santos, Rafael e Valdir Cerqueira dos Santos vão pegar 93 anos de prisão
Foto: Arquivo Irmãos presos
Juízo da Vara Criminal de Faxinal condenou a penas de 13 a 42 anos três irmãos que aterrorizaram a região rural de Borrazópolis, no Norte-Central paranaense, cometendo diversos crimes em maio de 2014. Dentre os crimes pelos quais o trio foi condenado, estão associação criminosa, roubo a mão armada, estupro de vulnerável e latrocínio.

Um dos réus, que está preso em Faxinal, recebeu pena de 13 anos, um mês e 23 dias pelos crimes de associação criminosa, roubo a mão armada e estupro de vulnerável, com diminuição de pena por ter celebrado acordo de colaboração premiada com o Ministério Público. Outro, atualmente preso em Londrina, foi apenado com 42 anos, nove meses e cinco dias de reclusão pelos crimes de associação criminosa, latrocínio e roubo a mão armada. O terceiro réu, foragido desde dezembro de 2014, foi condenado a 38 anos, um mês e 24 dias de reclusão pelos crimes de associação criminosa, latrocínio e roubo a mão armada.

O crimes tiveram grande repercussão na região do Vale do Ivaí. Os fatos que geraram a condenação aconteceram na noite de 2 de maio de 2014, quando o trio assaltou várias casas de uma propriedade rural, mantendo seus moradores sob vigilância com ameaça de arma de fogo. Além disso, um dos condenados estuprou uma adolescente de 13 anos, e outro desferiu uma coronhada em um senhor de 63 anos, causando traumatismo craniano que resultou em sua morte.

Informações Assessoria de Comunicação Ministério Público do Paraná

Foto Arquivo - Local do assalto


VEJA AS MATÉRIAS RELACIONADAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário