segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Hackers Anonymous declaram guerra ao Estado Islâmico


O grupo de hackers Anonymous, conhecido por ataques na internet contra organizações e indivíduos controversos, divulgou um vídeo declarando guerra ao Estado Islâmico após os atentados de Paris. “Vocês devem saber que vamos encontrá-los”, diz a gravação em francês.

O anúncio foi feito por um homem usando uma máscara de Guy Fawkes (um soldado inglês que virou símbolo de rebelião). Ele avisa que o grupo vai lançar a maior operação já vista. "Esperem ataques cibernéticos massivos. A guerra está declarada. Preparem-se."

No vídeo, o homem afirma ainda que "os franceses são mais fortes do que vocês pensam e vão sair dessa atrocidade ainda mais fortalecidos". O grupo apresentou condolências às famílias das vítimas.

O anúncio foi publicado no YouTube no último sábado (14), um dia depois dos ataques que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos em Paris.

O Anonymous é um coletivo que reúne voluntários e ativistas pelo mundo. Segundo a revista "Foreign Policy", depois dos ataques em Charlie Hebdo, em janeiro deste ano, o grupo conseguiu derrubar 149 sites ligados ao Estado Islâmico. Também divulgou uma lista com mais de 100 mil contas do Twitter relacionadas aos terroristas, além de mais de 5 mil vídeos.

CONFIRA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário