quarta-feira, 4 de novembro de 2015

WhatsApp ganha novos recursos em atualização

Foto: revistadonna.clicrbs.com.br
nova versão do WhatsApp, que só deve chegar às lojas de aplicativos nas próximas semanas, vai permitir que os usuários favoritem mensagens enviadas por seus contatos. As mensagens ficarão guardadas em uma pasta separada, chamada de mensagens “estreladas”. O novo recurso deve chegar a outros sistemas operacionais nas próximas semanas.
As pessoas que usam o WhatsApp podem acessar a nova pasta por meio do menu principal, localizado no canto superior direito da tela inicial do app. Para favoritar uma mensagem, basta clicar sobre ela por alguns segundos, como se fosse copiá-la. Ao visualizar uma aba com várias opções, basta tocar sobre a estrela.

Além do novo recurso, a nova versão do WhatsApp para Android passa a permitir que o usuário responda mensagens diretamente a partir das notificações, como já acontece no iOS. As pessoas também poderão enviar arquivos de texto, como os criados no Word e também em formato PDF, para seus contatos.
É pra já
A atualização do WhatsApp só chega à Play Store no final de novembro, mas os usuários podem baixar um arquivo prévio a partir do site oficial. Antes de fazer o download, é preciso permitir a instalação de atualizações de fontes externas nas configurações do Android.
Depois, o usuário deve acessar a página do WhatsApp para Android por meio do navegador do smartphone e seguir os procedimentos. Com o programa instalado, todos os novos recursos estarão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário