sábado, 12 de dezembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí 11 e 12/12/15

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, São João do Ivaí, Grandes Rios, Faxinal, Jardim Alegre, Godoy Moreira, Cruzmaltina, Borrazópolis, Lunardelli e Rosário do Ivaí.


IVAIPORÃ

Data 11/12/2015
Horário: 08h15min                                         
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Mauá - Centro
Solicitante Mulher, 52 anos
Vítima O Estado
Preso Não Houve
Relato: A solicitante relatou que seu genro de 23 anos, chegou em sua residência portando uma espada o qual fez ameaças de morte a solicitante; momento este que a mesma informou que havia acionado a Polícia Militar e o autor evadiu-se do local. Feito patrulhamento nas proximidades, porém o mesmo não foi localizado. A solicitante foi orientada.

IVAIPORÃ
Data  11/12/2015
Horário: 14h10min                                        
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - 54ª DRP
Solicitante Polícia Civil
Relato: Foi realizado a escolta do preso Tiago Silva de Morais até o Fórum Criminal, conforme Ofício da 54ª DRP, sendo reconduzido até a Delegacia após a Audiência, apoio realizado sem alteração.

IVAIPORÃ
Data 11/12/2015
Horário: 20h30min                                        º:
Natureza Roubo
Local Rua Formoso - Jacutinga
Vítima Mulher, 75 anos
Relato: A equipe deslocou até o endereço acima citado, após ser informada de um roubo a residência. No local, em contato com a vítima de 75 anos, a qual informou que assistia televisão quando quatro indivíduos encapuzados adentraram em sua residência pulando a janela da cozinha, momento em que um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e deu voz de assalto. Relatou ainda que os indivíduos a amarraram pelos braços e a obrigaram a abrir o cofre que se encontrava em um dos quartos; que os indivíduos estavam extremamente agressivos e violentos, que a agrediram com socos e a estrangulavam pelo pescoço ameaçando-a a todo momento. Diante das ameaças a mesma abriu o cofre, sendo subtraído uma certa quantia em espécie e algumas jóias que se encontravam no interior do cofre, além de uma carteira e uma bolsa na qual continha os documentos pessoais da vítima e um aparelho celular da marca Nokia 7230. Após revirarem toda a residência os indivíduos se evadiram pela mesma janela que entraram e tomaram rumo ignorado; segundo a vítima os indivíduos eram altos, magros e todo de pele branca. As equipes de serviço realizaram diligências por toda a região no intuito de localizar os possíveis autores, porém sem êxito. Foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 12/12/2015
Horário: 00h00min                                    
Natureza Ameaça/Injuria/Desacato/Desobediência/Resistência
Local Rua Regina Mazzaro - Jardim Aeroporto
Vítimas Mulher, 70 anos; Homem, 44 anos; Homem, 37 anos
Preso Homem, 26 anos
Relato: Após solicitação de uma Senhora de 70 anos, relatando que foi ameaçada por seu inquilino que mora na casa dos fundos da residência da solicitante sendo que o autor ameaçou a solicitante de morte inclusive dizendo que iria decaptá-la. Durante as ameaças o filho da solicitante de 44 anos tentou intervir mas também foi ameaçado de morte. No momento da chegada da equipe no local foi dado Voz de Abordagem ao autor das ameaças o indivíduo de 26 anos que desobedeceu a ordem de se posicionar para a revista, sendo necessário o uso seletivo e estritamente necessário de força física para contê-lo e o uso de algemas conforme Sumula Vinculante Nº 11 do STF. Foi então dada voz de prisão garantindo seus Direitos Constitucionais e encaminhado até a 54ª DRP para as providências cabíveis. No momento em que estava sendo entregue na 54ª DRP o autor passou a ameaçar também a equipe dizendo que não ficaria assim pois ele era matador e que faz parte do PCC (Primeiro Comando da Capital) e passou a desacatar a equipe com palavras de baixo calão e ao visualizar o agente de Plantão começou também a proferir injurias raciais.

IVAIPORÃ
Data 12/12/2015
Horário: 00h15min                                         
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Piauí  - Centro
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: A equipe deslocou no endereço acima citado, em apoio ao Corpo de Bombeiros devido a um Acidente de Motocicleta, no local a equipe constatou que uma motocicleta Honda Titan 150 conduzida por um mulher de 44 anos, veio a cair sozinha, a vítima se encontrava um pouco atordoada e não soube explicar o que aconteceu. A vítima foi conduzida ao Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros com escoriações nas pernas e um corte na testa. Foi orientada e elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 12/12/2015
 Horário: 03h50min                                     
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Av. Estevão Marciano dos Santos X Av. Paraná
Vítimas O Estaldo
Preso Homem, 28 anos
Relato: Foi avistado um GM Omega de cor preta saindo da Vila Monte Castelo e no endereço acima citado foi realizado a abordagem e identificado os ocupantes sendo: um homem de 38 anos (motorista) e os passageiros sendo: uma mulher de 48 anos; um homem de 41 anos; e  outro homem de 28 anos todos moradores da cidade de Jardim Alegre e durante a revista pessoal foi localizado dentro da boca do homem de 28 anos 03 (três) pedras de crack, envoltas em papel alumínio. Questionado a origem do entorpecente o mesmo alegou que havia comprado na Vila Monte Castelo de um indivíduo e pago pelas três pedras o valor R$ 29,50 (vinte e nove reais e cinquenta centavos). Diante dos fatos foi dado voz de prisão garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado até a 6ª CIPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 11/12/2015
Horário: 08h50min                                        
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Local R: Juscelino Kubstchek, s/nº, Jd. Ivaí, próximo ao ponto de ônibus
Solicitante Ação policial.
Preso Homem, 48 anos; Homem, 19 anos
Apreendido (Homem), 17 anos
Relato: Em patrulhamento em local reconhecido como ponto de venda de drogas, foi visualizado pela equipe um indivíduo que ao perceber a chegada da viatura dispensou algo no chão. Realizada abordagem e busca pessoal nos três indivíduos, sendo que a pessoa que dispensou o objeto foi o adolescente de 17 anos, sendo que este tinha em seu bolso uma pequena porção de substância aparentando ser maconha (pesando 0,6 gramas), duas notas de R$ 2,00 (dois reais), um isqueiro e um maço de cigarro marca Eight. Outro indivíduo de 48 anos tinha em seu bolso uma porção de substância aparentando ser maconha (pesando 2,4 gramas), o outro indivíduo de 19 anos. Em vistoria no terreno foi identificado o objeto dispensado pelo adolescente sendo uma porção de substância aparentando ser maconha (pesando 3,3 gramas). Renan admitiu ter dispensado a porção e que a outra parte da porção que estava em seu bolso foi utilizada pelos três antes da chegada da equipe. Na parte de trás do ponto de ônibus foi encontrado em baixo de uma parte solta da calçada, uma arma feita artesanalmente com partes de ferro e madeira. O jovem de 19 anos acompanhou a equipe na vistoria e disse não saber informar sobre quem havia escondido a arma artesanal no local. Foi acionado o Conselho Tutelar, vindo até o local o Conselheiro Tutelar de plantão, o qual acompanhou a ocorrência envolvendo o menor. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de São João do Ivaí para providências, juntamente com a droga, a arma artesanal e os objetos apreendidos. Ressalta-se dizer que a substância encontrada com ambos os abordados estão envoltas em "papel celofane transparente", sendo que na Delegacia o investigador de plantão disse ter sido apreendido dias anteriores substâncias embaladas de forma idêntica, sendo que estas haviam sido arremessadas no pátio de sol da Delegacia de São João do Ivaí.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 11/12/2015
Horário: 08h50min                                          
Natureza Achado de Objeto
Local R: Juscelino Kubstchek, s/nº, Jd. Ivaí, próximo ao ponto de ônibus
Solicitante Ação Policial
Relato: Durante atendimento de ocorrência anterior (De Posse de Drogas Para o Consumo Pessoal) foi encontrado pela equipe na parte de trás do ponto de ônibus que fica no local acima citado, um objeto com aparência de arma de fogo feita artesanalmente. Objeto apreendido e entregue na Delegacia de São João do Ivaí.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 11/12/2015
 Horário: 21h49min                      
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local R: Joaquim Montes - Jd. Candotti,
Solicitante Investigador
Vítima Mulher, 20 anos
Relato: Solicitação do investigador de plantão para que a equipe PM deslocasse até a Delegacia de Polícia, onde uma mulher estava relatando ter sido agredida por seu convivente. No local foi identificada a vítima de 20 anos a qual relatou que ao chegar a casa foi agredida por seu amásio com vários socos por todo o corpo, sendo que sua mãe interveio, momento em que o mesmo disse que iria pegar uma faca e matar a mãe da vítima, neste momento a vítima saiu correndo com seu filho no colo e procurou a Delegacia, relata não ter visto para onde sua mãe foi. A equipe PM foi até a residência da vítima e o autor havia se evadido em uma motocicleta Honda/ CG de cor preta. Na residência da mãe da vítima, não foi encontrada, sendo feito contato, por várias vezes pela Copom, através do celular da mesma e não atendeu. A vítima foi encaminhada para ser atendida no Hospital Municipal de São João do Ivaí, pois apresenta vários hematomas e reclama de dores. Realizado patrulhamento por várias vias da região e o autor não foi encontrado, bem como não foi encontrada a mãe da vítima. Enquanto perdurava a busca pelo autor, por volta das 00h00min o investigador de plantão fez contato com a equipe PM para informar que o autor passou de fronte a Delegacia. Continuando as buscas, a equipe passou de frente a residência do autor e da vítima e a motocicleta do autor estava na garagem, a vítima compareceu no local acompanhada agora de sua mãe e do conselheiro tutelar de plantão e pediu para que o amásio abrisse a porta, porém não houve resposta positiva do mesmo. A Delegada de plantão orientou o investigador para que a vítima, juntamente com seu filho passasse a noite na Delegacia, sendo que posteriormente serão tomadas as medidas cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 08/12/2015
Horário: 11h15min                                      
Natureza Infração de Transito
Local Av. José Monteiro de Noronha X Rua Rui Barbosa
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando abordou um veiculo Fiat de cor branca, sendo que após abordagem verificou-se que o condutor de 28 anos o qual possui habilitação categoria AD em situação regular, porem após consulta documental via COPOM 6ª CIPM verificou-se que o referido veiculo possui pendência junto ao DETRAN. Diante dos fatos equipe lavrou a notificação cabível e encaminhou o veiculo ao pátio do DPM de Grandes Rios/PR para as providencias cabíveis, sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados quanto ao caso.

FAXINAL
Data 11/12/2015
   Horário: 08h35min                                        
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local R: Do Campo de Aviação
Solicitante Poder Judiciário
Relato: A equipe foi acionada pelo Poder Judiciário para prestar apoio ao Oficial de Justiça, no Cumprimento de uma Reintegração de Posse de uma propriedade situada no final da Rua do Antigo Campo de Aviação, sendo necessário o uso de uma pá carregadeira para destruição de uma residência que estava em construção e também um barraco de madeira. Apoio prestado Serviço realizado sem qualquer anormalidade.

FAXINAL
Data 11/12/2015
Horário: 16h45min                                   
Natureza Conduzir Veículo Automotor sob a Influência de Álcool
Local Av. Brasil S/Nº
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem, 35 anos
Relato: A equipe foi comunicada através de denuncia anônima informando que havia acontecido um atropelamento na Avenida Brasil, em frente a uma Loja. No local foi constatado que o condutor de um veiculo VW/GOL de cor vermelha, placas de Faxinal/Pr, seu condutor de 35 anos, transitava pela via mencionada sentido Bairro/Centro, quando acabou atropelando a uma mulher de 41 anos, que foi conduzida ao Hospital Municipal por terceiros.  O Condutor citado apresentava sintomas de embriagues alcoólica, onde foi perguntado se havia ingerido bebidas alcoólica este informou que sim, e também estava com os olhos avermelhados, possuia hálito alcoólico, exaltação, arrogância e agressividade, quando foi  informado que iria ser feito o exame bafométrico, e que estaria disponivel o aparelho etilometro (Bafometro) marca  LPC BAF-300, numero de serie 00320, onde este veio a recusar. Momento que foi dado voz de prisão ao mesmo bem como cientificado de seus Direitos Constitucionais e confecionado o termo de constatação de sinais de alteração psicomotora, em seguida foi conduzido ao Hospital Municipal onde a equipe foi informada que o mesmo tem problemas de saúde (arritmia cardíaca), após medicado foi conduzido entregue na Delegacia de Policia Civil para as providencias cabíveis, foi lavrado a notificação devida e conduzido o veículo ao pátio.  

FAXINAL
Data 11/12/2015
Horário: 20h20min                                        
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Ismael Pinto Siqueira S/Nº
Solicitante Investigador
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pelo investigador, para apoiá-lo em uma escolta de um detento, ao Hospital Municipal, onde o mesmo precisava ser medicado. Após a consulta o mesmo foi entregue na 53ª DRP de Faxinal, sem alteração.

FAXINAL
Data 11/12/2015
Horário: 22h45min                                        
Natureza Ameaça
Local Rua Nº 2 - Vila Nova
Solicitante Adolescente (Mulher), 16 anos
Relato: A equipe em patrulhamento foi acionada pelo COPOM  para deslocar até o endereço acima citado, onde no local havia uma Senhora que estava sendo ameaçada por algumas pessoas, em frente a sua residência. Ao chegar no local em contato com a vítima de 16 anos, que passou a relatar que duas pessoas conhecidas como “Maquita” e "Leozinho", estavam a ameaçando, dizendo que iriam bater em seu marido e iriam adentrar sua residência e quebrar tudo. Diante dos fatos foi feito patrulhamento nas imediações do local na iminência de localizar os autores dos fatos, porém sem êxito. A vitima foi orientada.

FAXINAL
Data 12/12/2015
Horário: 01h56min                                    
Natureza Furto
Local Rua São Paulo X Rua Sete de Setembro
Solicitante Investigador
Vítima Homem
Preso Homem, 20 anos
Relato: A equipe foi solicitada pelo investigador, o qual visualizou e abordou um indivíduo, no interior do veiculo Fiat Palio, de cor preta. Sendo que o autor estaria tentando furtar o rádio do referido veiculo. No local a equipe constatou o fato, sendo que o autor não sabia informar de quem  era o referido veiculo, bem como não tinha as chaves, porem o havia sinais de arrombamento nas portas e vidros. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil juntamente com o veiculo e a vitima.

FAXINAL
Data 12/12/2015
 Horário: 01h15min                                          
Natureza Furto
Local Rua 7 de Setembro S/Nº - Estádio Municipal
Vítima Mulher, 39 anos
Adolescente (Mulher), 15 anos
Preso Homem, 18 anos
Relato: A equipe composta por dois policiais que estavam empenhados na Festa do Tomate, foram solicitados pela Senhora de 39 anos que se encontrava no local e que  passou a relatar que um indivíduo moreno de camisa azul havia pego o celular Sansung Duos do bolso de sua sobrinha, de 15 anos, e que o mesmo havia corrido para o meio da multidão. Alguns momentos após, em diligencias, foi localizado o indivíduo de acordo com as características repassadas, sendo um indivíduo de 18 anos e com o mesmo estava o celular citado. Com isso foi acionada a Viatura 9966 de Faxinal para a condução dos envolvidos até a 53ª DRP de Faxinal, para demais providencias.

JARDIM ALEGRE
Data 11/12/2015
 Horário: 14h30min                                         
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local PR 466
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Mulher, 46 anos
Relato: A equipe recebeu a solicitação de que havia ocorrido um acidente de transito(Queda de Motocicleta) na PR 466, ao chegar no local  a equipe do Sargento Mauro do Corpo de bombeiros já estava realizando o atendimento da vítima de 46 anos, a equipe então controlou o transito e aguardou a chegada da Policia Rodoviária, que tomou as demais providencias cabíveis.

GODOY MOREIRA
Data 11/12/2015
 Horário: 19h30min                                         
Natureza Lesão Corporal
Local Estrada do Ferradura S/Nº
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima Homem
Relato: Durante patrulhamento esta equipe de serviço encontrou um homem, que se encontrava em visível estado de embriaguez e com varias Lesões na região do rosto, o mesmo relatava que havia sido agredido por um homem e que era seu conhecido, porém não soube passar muitas características do suposto agressor devido a embriaguez e as dores, diante dos fatos  a equipe conduziu a vítima até o Hospital municipal de Godoy Moreira, lá recebido pelo enfermeiro de plantão e em seguida feito patrulhamento para localizar o agressor, porém sem êxito.

LUNARDELLI
Data 11/12/2015
 Horário: 22h00min                                       
Natureza Adulteração de Veículo
Local Rodovia Natal Pessuti - Entrada de Lunardelli
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 18 anos
Relato: Durante patrulhamento a equipe de serviço avistou um indivíduo empurrando uma motocicleta, realizado a abordagem foi verificado que se travava de um homem de 18 anos, realizado busca pessoal nada de ilícito foi localizado, em verificação a motocicleta foi constatado que a mesma não possuía placa, e estava com o chassi raspado, foi dado voz de prisão e encaminhado o mesmo a Delegacia de São João do Ivaí.

BORRAZÓPOLIS
Data 11/12/2015
  Horário: 22h00min                                     
Natureza Calúnia
Local Av. Rio Grande do Sul - Hospital Municipal
Solicitante Mulher
Preso Homem, 38 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via COPOM para deslocar no endereço acima citado onde a solicitante teria sofrido uma calunia. No local acima citado foi realizado contato com a vítima, que relatou que o autor teria falado que ela teria roubado uma garrafa de água. Diante dos fatos foi perguntado a mesma se desejava representar criminalmente contra o autor ela disse que sim. Diante disto a equipe realizou buscas e logrou êxito em localizar o autor, que recebeu voz de prisão e cientificados de seus Direitos. Todos os envolvidos foram encaminhados a 53ª Delegacia de Faxinal para as providencias cabíveis.

CRUZMALTINA
12/12/2015
Horário:  03h35min                                 
Natureza
Ameaça -  Violência Domestica
Local
Rod Pr 272 S/Nº – Posto Amigão – Cruzmaltina / Faxinal
Solicitante
Mulher, 22 anos
Equipe de serviço
Sd Zobische Sd Ivan.
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM para atender uma situação de ameaça na cidade de Cruzmaltina, chegando no local, entramos em contato com a solicitante de 22 anos, a mesma relatou que seu amasio e ela estariam em uma festa em Faxinal com sua filha de dois anos e sua avó, que ela é residente na Vila Diniz, estariam retornando quando, seu amasio começou a ameaçá-la de morte dizendo que mataria ela e sua família, chegando no posto de combustível de Cruzmaltina a mesma desembarcou do veículo que era conduzido por sua avó, o seu amasio então pegou a criança e retornou a cidade de Faxinal para a casa de sua mãe, a solicitante relatou a equipe que não queria Representar criminalmente contra o autor, porém queria pegar a criança de volta, esta equipe entrou em contato com o COPOM para repassar a situação, e foi orientada a deslocar até cidade de Faxinal para tomar os procedimentos e recuperar a guarda da criança para a mãe. Chegando no local descrito pela solicitante encontramos a criança na casa dos avós paternos, que foi entregue a mãe por boa vontade e sem nenhuma alteração. Diante dos fatos ambas as partes foram orientadas de todos os procedimentos a serem tomados judicialmente em relação a guarda legal da criança e a documentação pertinente fora lavrada para os demais fins.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 12/12/2015
 Horário: 00h00min                                          
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Curtitiba
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento avistou dois indivíduos que na aproximação da Viatura os mesmos se afastaram e ao fazer a abordagem um dos indivíduos dispensou em meio a um arbusto algum objeto de tamanho pequeno, que acabou não sendo achado pela equipe durante a busca pessoal, já na revista pessoal com dos indivíduos foi observado que em seu bolso havia balas e chicletes e que ao serem pegas do seu bolso para averiguação, pode se perceber que estava inalando um forte odor de maconha, porém mais nada foi encontrado, nesse momento o pai de um dos indivíduos se aproximou em desespero e perguntou a equipe do se tratava, sendo relatado o fato, pelo qual o pai de nome "Cidinho" declinou que desde quando seu filho se aproximou do indivíduo de 19 anos percebeu que estava usando droga, mais que não acreditava porém achava que o mesmo estava vendendo drogas para seu filho, pediu o apoio da equipe por se tratar de pessoa com limitação física bem como sua esposa para encaminhar seu filho juntamente com ele até sua residência que foi atendido de pronto, seu filho foi orientado a respeito do prejuízo causado pelo envolvimento com o uso de drogas, então indagando os indivíduos qual seria o objeto por eles dispensado e um deles disse que era mesmo maconha porém teria pego de um indivíduo da cidade de Arapongas e estava de motocicleta vermelha. Perguntado ao indivíduo de 19 anos anos ele disse que seria maconha que não tinha mais nada com ele, encaminhado por não portar consigo nenhum documento foi conduzido até o DPM para averiguação e identificação, perguntado novamente para ele onde estaria a droga ele disse que teria realmente jogado e que seria maconha, que teria pego do indivíduo de Arapongas e que a tempo compra drogas do indivíduo de Arapongas. Sendo eles liberado no DPM.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 12/12/2015
Horário: 03h40min                                         
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Rua Mato Grosso
Solicitante Homem
Relato: Com relação ao Boletim de Abordagem de Suspeitos, onde foi abordado um indivíduo de 19 anos, segundo o abordado pois o Sistema não checa documento de RG do Estado de São Paulo, o solicitante ao avistar a Viatura em patrulhamento acenou parando a equipe de fronte a uma Lanchonete veio até a equipe indagando o que teria acontecido com o irmão dele, e dizendo que não seria justo o que havia acontecido de levarmos o irmão para a Delegacia, e veio também dizendo que seria ex detento do Sistema Penitenciário de São Paulo, sendo específico de Votorantim/Sorocaba por ter sido condenado por tráfico de drogas, tendo cumprido dois anos e alguns meses; disse ainda que sabe como funciona as coisas e fazendo insinuações indevidas. Diante disso foi explicado a ele mesmo dizendo que é ex detento nada mudaria quanto ao tratamento que sempre demos a população deixando claro que não há distinção de pessoas e sim o cumprimento da Lei, cujo a qual temos o dever de garantir a manutenção da ordem, sendo assim foi explicado também que o motivo da condução coercitiva do irmão para o DPM se trata de procedimento normal e corriqueiro com pessoas que não portam consigo seus documentos para devida averiguação e que portanto liberamos logo que possível após a checagem de documentos  e qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário