terça-feira, 15 de dezembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí 14 e 15/12/15‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Cambira, São Pedro do Ivaí, Ivaiporã, Faxinal, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e Borrazópolis.


Apucarana 10h50min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua São Gerônimo sn
Relata o solicitante que arrombaram a janela de seu estabelecimento, e furtaram dois rádios de comunicações ( HT ).  

Apucarana 13h10min
Natureza Furto Simples
Endereço Rua Rio Branco, 390  - Centro
Preso Mauricio Serpe Garcia Vulgo Vermelho
Após recebermos denuncia do solicitante que um individuo acabara de furtar um par de calçados (rasteirinha) na loja Casa da Rasteirinha e saiu em direção ao Terminal Urbano, após diligencias foi abordado o autor localizado em sua cintura o calçado. Foi dado voz de prisão e conduzido a 17ª SDP. 

Apucarana 17h15min
Natureza Moeda Falsa
Endereço Av. Brasil, 580 – Jd. Diamantina – Rodolfos Bar
Informou à solicitante, que no estabelecimento dois indivíduos consumiram uma cerveja e dois salgados e pagaram com um cédula de R$ 50,00 (cinqüenta) reais, sendo que após pegar o troco saíram rapidamente. Segundo a solicitante seu esposo ao constatar que se tratava de moeda falsa, saiu atrás dos elementos. Diante dos fatos a equipe deslocou ao local e ao localizar o solicitante o mesmo relatou que havia perdido os elementos de vista, sendo então apreendida a cédula de 50,00 e entregue na 17ª SDP.

Apucarana 21h
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Alfredo Pereira, 110 – Jd Santiago
Relatou a solicitante que ao chegar em casa notou que a janela do quarto estava arrombada e do interior da residência foram furtados um secador de cabelo que não soube precisar a marca e alimentos que estavam na geladeira.

Cambira 10h00min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Estrada São João KM03, Captação de água SANEPAR
Preso N/H
Compareceu ao destacamento PM o funcionário da SANEPAR relatando que fora furtado de um posso de captação de água na estrada São João na Altura do KM 03, vários fios que compunham a rede elétrica do referido poço.

SÃO PEDRO DO IVAÍ Horas 09h11min
Natureza Violência Domestica 
Endereço Rua José Maurílio de Lima 172, Barbacena
Preso Marco Antônio dos Santos, 30 anos
A vítima fez contato via fone dando conta de que seu ex-amásio teria ateado fogo na residência e estaria sendo ameaçada pelo mesmo que portava uma faca. A equipe policial foi até o local onde constatou o fato e em seguida, próximo à residência, o agressor fora encontrado portando em sua cintura uma faca de cozinha, e embora não reagiu contra a equipe, negou-se a ser conduzido sendo necessário o uso de força moderada e algemas. Sendo que foi dado voz de prisão ao mesmo por ameaça, "Maria-da-Penha" e porte ilegal de arma branca. A vitima disse ainda que o autor vem ameaçando-a constantemente por não aceitar a separação dos dois. Ambos foram conduzidos à delegacia de Jandaia do Sul para providências.

IVAIPORÃ
Data 14/12/2015           Horário: 07h30min                                        
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Marechal Cordeiro de Farias X Av. 7 de Setembro - Centro
Solicitante  Corpo de Bombeiros
Vítima Mulher, 25 anos
Relato: A equipe de serviço deslocou-se ao endereço acima citado em apoio ao Corpo de Bombeiros, após um Acidente de Trânsito, no local o Corpo de Bombeiros relatou que o veículo Fiat Pálio conduzido por um homem de 81 anos se envolveu em um Acidente com uma motocicleta Honda Biz conduzida por uma mulher de 25 anos, que sofreu escoriações e suspeita de fratura na perna, sendo encaminhada ao Hospital Municipal. O condutor do veículo foi encaminhado até a 54ª DRP para providências.

IVAIPORÃ
Data 14/12/2015           Horário: 09h00min                                          
Natureza Perturbação da Tranquilidade
Local Rua José de Alencar Nº 05 - Jardim Aeroporto
Solicitante  Homem, 54 anos
Relato: A equipe foi acionada para comparecer no endereço indicado, onde segundo informações dois vizinhos estariam se desentendendo com possíveis agressões entre ambos. No local foi feito contato com o solicitante de 54 anos, que relatou que seu vizinho dos fundos, havia danificado o muro de sua residência e que arremessou várias pedras sobre o telhado e que proferiu xingamentos em relação ao solicitante; sendo que o mesmo desconhece o motivo. Diante dos fatos a equipe entrou em contato com o vizinho do solicitante, que negou as acusações; o solicitante foi orientado e não manifestou interesse em Representar contra o seu vizinho.

IVAIPORÃ
Data 14/12/2015           Horário: 14h00min                                         
Natureza Ameaça/Porte Ilegal de Arma Branca/Posse Irregular de Arma de Fogo
Local Rua Cerro Azul S/Nº - Jardim Paraná
Vítima Mulher, 48 anos
Preso Homem, 72 anos
Mulher, 60 anos
Relato: Segundo a solicitante seus netos estavam brincando nas proximidades de sua residência quando a vizinha de 60 anos de e seu esposo de 72 anos passou a ameaçá-los inclusive dizendo que iria dar um tiro neles. A solicitante de 48 anos foi tirar satisfação mas sua vizinha passou a ameaçá-la da mesma forma. Diante dos fatos esta equipe logrou êxito em localizar o casal das supostas ameaças andando de carroça e durante a revista pessoal foi localizado na cintura do homem um punhal e um facão e na carroça mais dois facões um canivete e um reio. Questionado sobre a existência da arma de fogo o casal assumiu que possui uma espingarda do tipo puxa-fieira e de forma voluntaria entregou a arma a equipe. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a 54ª DRP para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 14/12/2015           Horário: 20h00min                                         
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Martins Afonso de Souza - Jardim Casa Grande
Vítima Mulher, 34 anos
Preso Homem, 26 anos
Relato: Acionado via COPOM a equipe deslocou no endereço acima citado e em contato com a Solicitante, a mesma relatou que seu ex convivente de 26 anos chegou em sua residência para visitar o filho de 01 (um) ano de idade conforme determinação judicial, momento em que começou a ofender a mesma com palavras de baixo calão. Diante dos fatos o mesmo foi Detido e conduzido para 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 14/12/2015           Horário: 20h01min                                     
Natureza Ameaça/Desacato/Resistência
Local Av. Brasil S/Nº - Centro
Vítima O Estado
Preso Homem, 18 anos
Relato: A equipe em patrulhamento avistou um indivíduo em atitude suspeita no pátio da Rodoviária, realizado abordagem nada de ilícito foi encontrado, sendo identificado o suspeito de 18 anos, momento que findou-se a abordagem o mesmo começou a desacatar a equipe com xingamentos, sendo dado voz de prisão ao autor por parte das agressões verbais, momento que resistiu a prisão com socos e chutes, sendo necessário uso seletivo da força, vindo a causar escoriações e um corte na boca do autor. Sendo que o mesmo ao ser conduzido até o camburão da Viatura 8123 ameaçou de morte um dos Policiais. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a 54ª DRP e garantido seus Direitos Constitucionais.

IVAIPORÃ
Data 14/12/2015           Horário: 23h25min                                          
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Marechal Cordeiro de Farias S/Nº - Jardim Europa
Vítima O Estado
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço acima citado, abordou uma motocicleta Honda Bross, sendo constatado que o condutor não possui CNH e possui débitos junto ao DETRAN, sendo guinchada ao pátio da 6ª CIPM  e elaborado as notificações cabíveis.

FAXINAL
Data 14/12/2015           Horário: 10h45min                                        
Natureza Furto Simples
Local Rua Santos Dumont - Vila Velha
Solicitante  Homem, 37 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pelo administrador de uma fazenda, a deslocar no endereço acima citado, relatando que haviam furtado um bezerro de cor cinza clara, com um picote na orelha do lado direito a alguns dias atrás e que o mesmo o havia encontrado em uma propriedade. Ao chegar no local em contato com o solicitante que disse não ter feito um Boletim na data do furto, que ocorrera no dia 09/12/2015, porém havia reconhecido o bezerro. Na propriedade em que o solicitante encontrou o bezerro, estavam o proprietário e seu filho, os mesmos relataram que haviam feito troca do bezerro com um indivíduo conhecido como “preto” e que o mesmo desconhecia a origem do bezerro, segundo o mesmo a negociação foi feita no dia 10/12/2015. Diante dos fatos foi solicitado ao comprador do bezerro furtado para que o mesmo encaminhasse o bezerro em seu caminhão até a 53ª DRP de Faxinal, e os envolvidos foram encaminhados a Delegacia para demais providencias.

FAXINAL
Data 14/12/2015           Horário: 10h30min                                         
Natureza Furto Qualificado
Local Estrada do Barreirinho - Zona Rural
Solicitante  Homem, 28 anos
Relato: Compareceu no Destacamento o solicitante o qual passou a relatar que teve sua motocicleta Honda Titan azul furtada de dentro de sua residência no dia (13/12/15). Segundo a vítima este saiu pela manhã de domingo e ao retornar a noite encontrou a porta arrombada e não visualizou sua motocicleta. Perguntado o motivo de não vim informar o furto na data anterior, este respondeu que não poderia deixar a Fazenda sem alguém para cuidar no período noturno. Diante dos fato foi confeccionado o BOU.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 14/12/2015           Horário: 10h25min                                          
Natureza Furto 
Local Rua Maranhão 
Solicitante  Mulher
Apreendidos Adolescente (Homem), 16 anos
Adolescente (Homem), 12 anos
Relato: Relata a solicitante que por volta das 10h25min ela tinha saído de sua sala e deixado seu celular cinza da marca Samsung modelo GT 18552b, carregando, e dois menores que estavam no Cras procurando roupas para doação adentraram a sala dela e subtrairiam seu celular que estava carregando. A solicitante disse as vestes dos indivíduos e os nomes e onde eles moram. Foi feito patrulhamento pela cidade e no Bairro Água Amarela e os dois foram abordados próximo a residência dos mesmos. Eles entregaram o celular que haviam dispensado próximo a uma arvore, ao pegar o celular ele estava com a tela e ou película de vidro trincada, ao retornar na cidade os menores também entregaram a capa do celular, e disseram que o chip eles quebraram e jogaram num bueiro, e não podendo mais ser recuperado. Os mesmos foram conduzidos para o DPM de Rosário do Ivaí e foi feito contato com o Conselho Tutelar. Os Adolescentes foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Grandes Rios para as devidas providências, juntamente com o Conselho Tutelar.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 14/12/2015           Horário: 08h45min                                          
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Floriano Peixoto - Jardim Ivaí
Solicitante  Ação Policial
Vítima O Estado
Relato: Em patrulhamento esta equipe visualizou o condutor de uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta com em atitude suspeita, ao ser dada voz de abordagem, este desceu da motocicleta e adentrou na residência que fica no endereço acima citado, desobedecendo ordem legal de parar, esta residência é moradia do irmão do cidadão que evadiu-se, sendo o morador identificado, este informou a equipe que era seu irmão de 29 anos, o qual deve ter evadido-se pelo fato de dirigir sem possuir CNH; com a autorização do morador foi feita uma vistoria na residência, bem como nos fundos da casa, sendo que o suspeito conseguiu evadir-se passando pelos quintais dos vizinhos; compareceu no local a mãe do cidadão que evadiu-se da equipe, a qual relatou que seu filho tem alguns problemas com a Justiça, por isso fugiu da abordagem, esta foi testemunha que a equipe adentrou na residência de seu filho com a autorização do mesmo, porém não quis assinar como testemunha, saindo do local para sua casa; realizada a consulta pela COPOM e a motocicleta possuí débitos junto ao DETRAN, por isso foi recolhida para o pátio do DPM.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 14/12/2015           Horário: 10h15min                                          
Natureza Roubo (Correios)
Local Rua Corifeu de Azevedo Marques S/Nº - Centro
Solicitante  Homem, 23 anos
Vítima Mulher, 46 anos
Relato: O solicitante é vigia da Agência dos Correios e relatou que houve um roubo no local, sendo que foram dois homens, um de cor negra e outro de cor parda, um estando de camiseta de cor rocha e outro de camiseta com listras de cor verde, preta e branco, vestindo calça jeans e um estava com capacete de cor amarela modelo aberto, um estava portando uma arma de fogo aparentando ser uma pistola cromada e o outro fazia menção de estar armado colocando a mão por baixo da camiseta. Evadiram-se do local em uma motocicleta Honda CG FAN de cor preta sem placa. A equipe deslocava para o local da ocorrência, momento em que uma Senhora procurou a equipe e informou que visualizou os autores do roubo seguindo sentido Lunardelli/PR, a equipe informou ao COPOM que repassou a situação para as demais equipes da região. A equipe seguiu sentido a cidade de Lunardelli, quando próximo a mata Suíça, trabalhadores do corte de cana que estavam a beira da pista confirmaram que os suspeitos acabaram de passar pelo local sentido Lunardelli. Realizado buscas pela cidade de Lunardelli, juntamente com a equipe daquele Destacamento e de outras equipes e os suspeitos não foram localizados. A equipe seguiu nas buscas pela Estrada Rural que passa por uma Fazenda e segue para o Distrito de Santa Luzia da Alvorada, sendo que no caminho foi apontado pelo Administrador da Fazenda como possível indício de os suspeitos terem passado pelo local, haja vista que em uma parte da Estrada ficou caído um pára-lamas de motocicleta de cor prata, local onde provavelmente os suspeitos caíram. Foi realizado patrulhamento por diversas Estradas Rurais e pelo Distrito de Santa Luzia da Alvorada, porém sem êxito. Na Agência dos Correios, a funcionária que estava no caixa no momento da ação, sendo que não soube informar a quantia levada do local, pois precisa de uma perícia de uma Empresa da cidade de Maringá/PR. Estava também na Agência o solicitante que é vigilante. Foram orientados e elaborado o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 14/12/2015           Horário: 14h25min                                          
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Meron Heuko S/Nº - Centro
Solicitante  Homem (Investigador)
Relato: Atendendo solicitação do Investigador de Polícia Civil, a equipe realizou a escolta de um Detento, da Delegacia para o Posto de Saúde, onde foi atendido e após ser liberado foi reconduzido para a Delegacia onde se encontra a disposição da Justiça.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 14/12/2015           Horário: 16h10min                                        
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Estrada Rural S/Nº - Água da Bengala
Solicitante  Homem
Relato: De acordo com o solicitante, seu pai estava sendo ameaçado. No local foi feito contato com o pai do solicitante de 55 anos, o qual relatou ter discutido com um homem de 50 anos, pelo motivo  do pai do solicitante ter arrendado o Sítio do local da ocorrência e o homem de 50 anos relata não estar recebendo o que foi combinado em contrato. As partes foram orientadas a procurarem a Justiça, sendo que combinaram de irem imediatamente ao Fórum desta Comarca.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/12/2015           Horário: 18h00min                                        
Natureza Porte de Arma de Fogo, Porte de Arma Branca, Caçar espécimes da Fauna,Infração de Trânsito
Local Rua Boa Esperança X Rua Distrito Federal
Solicitante Ação Policial
Vítima O Estado
Preso Homem, 50 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado, avistou um veiculo em atitude suspeita sendo um VW/Fusca de Borrazopolis, no qual foi dada voz de abordagem ao condutor do veiculo e realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado no mesmo, apenas um canivete em sua cintura e na revista do veiculo foi encontrado, dentro de um bornal, atrás do banco do passageiro, uma arma de fabricação caseira, dois tubos contento chumbo e um tubo contento pólvora, um martelete e um facão, sendo o condutor de 50 anos o qual foi dada voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus Direitos Constitucionais. Perguntado ao mesmo era caçador o mesmo disse que sim, e perguntado se havia mais algum objeto ilícito em sua residência o mesmo disse que não. Porém foi perguntado ao mesmo se autorizava a busca domiciliar em sua residência e o mesmo disse que sim, conforme autorização em anexo. Na residência do condutor foi localizado na oficina onde o mesmo tem em sua casa, algumas partes de arma, sendo estas 4 coronhas de madeira e um cano de arma e também no freezer da geladeira da residência um pacote contento carne, que segundo o condutor disse a equipe que se tratava de carne de Paca, oriunda da caça ilegal. Não foi encontrado mais nada de ilícito no interior da residência. Diante dos fatos o condutor foi conduzido a 53ª DRP de Faxinal, para as providencias cabíveis. O veiculo que era conduzido pelo mesmo se encontrava com débitos junto a DETRAN e o mesmo foi recolhido ao Pátio do DPM de Borrazópolis e o mesmo era habilitado porém se encontrava com a CNH vencida. Diante disto foi feita todas as notificações pertinentes e todas as medidas cabíveis tomadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário