sábado, 19 de dezembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 18 e 19/12/15‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, São Pedro do Ivaí, Ivaiporã, São João do Ivaí, Cruzmaltina, Jardim Alegre e Borrazópolis


Apucarana 07h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Rio Congonhinhas 240 – CEMEI Benedito Leugi
A solicitante informa que ao chegar no local notou que havia sido furtado dois botijões de gás que estavam em um compartimento fechados com cadeado, e também duas câmeras de vigilância. 

Apucarana 12h55min
Natureza Furto
Preso Marcos , 46 anos
Endereço Rua Osório Ribas de Paula, 1204 – Centro
Segundo o solicitante, o detido tentou subtrair um aparelho notebook marca Toshiba que estava sobre a mesa da secretaria da empresa Open Net, aonde é gerente.  A vitima surpreendeu o detido com o referido objeto tentando esconde-lo atrás de um vazo de planta, que estava no corredor do prédio. Diante deste fato ele segurou o detido ate a chegada da equipe policial para representar contra o mesmo na delegacia de policia civil.

Apucarana 14h25min
Natureza Trafico de Substância Entorpecente
Preso Carlos Henrique  23 anos
Endereço Rua Denhei Kanashiro X Rua Maria Benedita dos Passos Rosa
Em patrulhamento pelas imediações, os Policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, realizado busca pessoal e localizado no bolso da bermuda do indivíduo dez invólucros plásticos com substancia entorpecente análoga a maconha, pesando 22,5 gramas, posteriormente checado via COPOM e constar ser o abordado a pessoa de  Carlos Henrique Lourenço dos Santos 23 anos,  tendo antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas. Como o mesmo estava com uma chave nas mãos e estar próximo a sua residência, depois de franqueada a entrada, foi realizada busca domiciliar, porem nada foi localizado. Diante da situação dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado juntamente com o ilícito ate a 17SDP para os procedimentos. 
   Obs: Que na delegacia de policia, sem qualquer tipo de coação física ou moral o preso relatou a equipe de serviço que venderia cada invólucro da substancia entorpecente pelo valor de R$ 5,00.

Apucarana 15h40min
Natureza Furto
Preso Leandro 38 anos
Endereço Av Curitiba, 2256 -  Supermercado Cidade Canção 
A equipe de serviço deslocou até o local onde segundo o COPOM, o encarregado de segurança do Supermercado Cidade Canção, estava contendo uma pessoa que teria cometido um furto. No local, foi localizado a pessoa de Leandro Alves Leal, que segundo o solicitante foi abordado na parte externa do supermercado com dois cortadores de cabelo marca Mondial, que teriam sido furtados no supermercado. A equipe conduziu ambas as partes para a 17ª SDP. Leandro afirma ter problemas de fala e só se comunica através de sinais.

Apucarana 16h20min
Natureza Tentativa de Furto de Moto
Apreendido Um adolescente de 17 anos
Endereço Av Curitiba nº 360 - Centro
Um transeunte não identificado avistou o momento que um indivíduo conseguiu mixar e ligar uma motocicleta que estava estacionada na Avenida Curitiba frente ao numeral 360 (Lojas Colombo) próximo a Praça Rui Barbosa, e que o mesmo não logrou êxito em deslocar com a mesma devido ao fato do alarme desta disparar, momento que o indivíduo saiu correndo tomando rumo a Praça 28 de Janeiro, nesta cidade. Que diante da situação, este transeunte avistou uma viatura PM nas proximidades, deslocando ate esta e relatando os fatos aos policiais, porém, esta viatura estava em atendimento de ocorrência, momento que esta repassou a situação bem como as características do individuo para o COPOM, que de imediato repassou a esta equipe, em patrulhamento na Rua Munhoz da Rocha esquina com a Rua Rene Camargo de Azambuja localizou o indivíduo com as características repassadas (calça jeans clara, camisa branca listrada, loiro, e estava com um capacete preto em mãos). Que ao ser realizado a abordagem, foi realizado busca pessoal e localizado no bolso da calça do mesmo uma chave mixa, esta usada para destrancar e ligar a referida motocicleta, bem como um capacete preto conforme avistado pelo denunciante, sendo posteriormente identificado, que no local da abordagem, o apreendido relatou a equipe o local exato onde encontrava a motocicleta, que esta equipe deslocou até o endereço supracitado, e após informado pelo próprio apreendido constatou ser uma motocicleta Honda Twister preta, placa ALA-2384. Diante da situação, dado voz de apreensão ao mesmo e encaminhado até a 17 SDP para os procedimentos da autoridade policial. Que na delegacia de polícia, sem qualquer tipo de coação física ou moral, o apreendido relatou a esta equipe que é morador da cidade de Rolandia, e que veio a esta cidade única e exclusivamente com o objetivo de realizar furto de uma motocicleta com as características da acima citada, e também que na data de ontem (17/12/2015) o mesmo foi apreendido com uma motocicleta Strada 200 furtada na cidade de londrina (BOU 2015/1313022), dentre outros antecedentes que o mesmo contém.

Apucarana 17h30min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av Gov. Roberto da Silveira nº 840
Relata o solicitante que chegou a sua residência e se deparou com um buraco no telhado da cozinha e percebeu que do interior foi furtado um x-box 360 com dois controles. A equipe fez orientações.
 
Apucarana 19h10
Natureza Furto de Bicicleta
Endereço Av Curitiba - Centro
O solicitante informou que havia deixado sua bicicleta Barra Circular de cor vermelha estacionada, momento depois constatou que havia sido furtada. Depois de ser orientado, foi feito o BOU.

Marilândia do Sul 09h00min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Sitio Nossa Senhora, Estrada Castelo Eldorado
 A equipe PM foi acionada pela vitima, o qual informou que nesta madrugada, em sua fazenda arrombaram a porta de um quarto e fora furtada uma roçadeira Sthil290 juntamente com seus acessórios. Foi confeccionado o boletim e encaminhado para DP para ser tomada as devidas providencias.

São Pedro do Ivaí 14h30min
Natureza Trafico de Substância Entorpecente
Preso Lucas  – 24 anos
Fabrício – 23 anos
Milton  – 29 anos
Endereço Rua Mauro Tavares, 31 – Centro 
Esta equipe policial recebeu ligação anônima se tratando que nas imediações da rodoviária, mais exatamente em frente ao sindicato rural de São Pedro do Ivaí, teria três indivíduos em atitude suspeita. A equipe chegando ao local foi dada voz de abordagem e os indivíduos foram identificados como Milton Silvino Neto, Lucas Dias da Silva e Fabrício Barbosa da Silva todos moradores na cidade de Bauru, do Estado de São Paulo. Durante a revista pessoal com os três foi encontrado varias porções e cigarros prontos de substância análoga a maconha e uma quantia de R$1.698,20 em dinheiro trocado. Levados ao destacamento e a quantia de maconha, que foi pesada em balança, pesou 33 gramas. Os indivíduos relatam que o dinheiro seria proveniente de vendas de bacias e baldes de plástico. Diante dos fatos, todos foram encaminhados a delegacia de policia civil na cidade de jandaia do sul para as providências cabíveis.

 IVAIPORÃ
Data 18/12/2015 Horário 10h00mim
Natureza Lesao Corporal
Solicitante ANONIMO
Detido  Não Houve
Após informação do Copom que no endereço acima citado havia ocorrido disparos de arma de fogo esta equipe deslocou até o local onde já se fazia presente a equipe do Siate/bombeiros dando atendimento para um homem e uma mulher ambos alvejado por arma de fogo e uma terceira pessoa que ja havia sido constatado o óbito caído na calçada, foi neste momento que populares que estavam próximos entregaram a arma que foi utilizado no crime a esta equipe sendo ele um revolver marca Pucara cal. 38 fabricação argentina; e no bolso no homem que estava em obito foi localizado pela equipe dos bombeiros uma carteira com documentos e alguns objetos e a identidade de um homem . e após a liberação do corpo pela equipe da policia civil o agente do IML localizou em outro bolso mais 04 quatro cartuchos intactos do mesmo calibre da arma utilizada. as pessoas feridas foram encaminhados ao instituto de saude  para atendimento médico, diante dos fatos a arma e os demais objetos foram encaminhado e entregue  na 54 DRP para as providencias cabiveis.

 IVAIPORÃ
Data 18/12/2015 Horário 20h00mim
Natureza Adulteraçao de sinal identificador de veiculo automotor
Solicitante ANONIMO
Detido  Não Houve
Após ligação anonima relatando que havia uma motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor amarela estacionada desde a data de ontem em aparente estado de abandono esta equipe PM deslocou ao local e ao verificar a placa através do sistema SESP/Intranet e foi constado que a placa: AHC-4925 que estava na motocicleta era na verdade de uma outra motocicleta uma Honda XRL 125 de cor branca. alem da placa não corresponder ao veiculo os números de chassi e do motor da motocicleta estavam suprimidos. diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada a 54 DRP para as providencias cabiveis.

 IVAIPORÃ
Data 18/12/2015 Horário 20h00mim
Natureza Conduzir Veiculo automotor com capacidade psicomotora alterada.
Solicitante COPOM
Detido  HOMEM
Solicitada pela viatura da patrulha rural que se encontra de serviço nessa cidade, esta equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de uma abalroamento onde o veículo VW/Gol de cor branca de placas LXO-3995, conduzido por um homem, colidiu lateralmente com um veículo Fiat/Linea Absolute de placas AQX-1198, causando pequenos danos no veículo Linea, e danos no veículo VW/Gol na parte do para-lama, para-choque, pneus e capo.
No local, fora constatado que o homem, estava com sinais nítidos de embriagues, apresentando, hálito etílico, vestes bagunçadas, fala desconexa e afirmou ter ingerido bebida alcoólica (vinho), fora oferecido o teste do etilometro, que fora recusado por três vezes, sendo assim confeccionado laudo de constatação de sintomas de embriagues, veículo encaminhado para a 6 CIPM, em ato contínuo o autor do fato fora encaminhado a 54 DRP para procedimentos de praxe, sendo resguardado todos seus direitos constitucionais.

 IVAIPORÃ
Data 18/12/2015 Horário 18h30mim
Natureza Furto
Solicitante MULHER
Detido  Não Houve
No local a solicitante nos relatou que uma mulher entrou no seu estabelecimento comercial e furtou seu aparelho celular que estava em cima de um balcao,a equipe perguntou a vitima quais eram as caracteristicas da suspeita,porem nao soube informar a equipe, que efetuou ptrm mas nao obteve exito ,posteriormente a vitima relatou que suspeita  de uma cliente da loja.

 IVAIPORÃ
Data 18/12/2015 Horário 22h30mim
Natureza Abordagem de suspeito
Solicitante ANONIMO
Detido  Nao houve
Conforme solicitaçao anonima repassada para ao Copom,esta equipe deslocou em um bar  aonde estava ocorrendo uma vias de fato,no local foi abordado uma pessoa, um homem o qual estava em visivel estado de embriaguez,e estava com um ferimento em sua cabeça,nao sabendo informar o que havia ocorrido,diante dos fatos foi acionado o corpo de bombeiros que encaminhou a vitima para o hospital.

 IVAIPORÃ
Data 18/12/2015 Horário 22h30mim
Natureza Furto
Solicitante MULHER
Detido  Nao houve
Acionado pelo Copom 6ªCIPM,a solicitante relata que saiu de sua casa 21h00min e ao retornar com seu marido por volta das 22h00min encontrou a porta de sua residencia e a janela quebrada, bem como notou a falta de sua tv lcd 40 polegadas, um celular e um pendrive, realizamos ptrm porem sem exito sendo orientado a vitima.

 IVAIPORÃ
Data 19/12/2015 Horário 01h00mim
Natureza Atendimento de acidente
Solicitante ANONIMO
Detido  Nao houve
No local acima citado houve um acidente de transito, envolvendo um homem, o qual relatou que estava em uma garupa de uma moto e nao estava com capacete, ao passar por um quebra-molas o mesmo veio a cair sofrendo uma lesao na cabeça, a referida moto se evadiu e a vitima nao informou o nome do condutor e o tipo da moto,foi acionado o corpo de bombeiro que encaminhou o mesmo para o hospital.

SAO JOAO DO IVAI
Data 18/12/2015 Horário 14h00mim
Natureza Roubo
Solicitante HOMEM
Detido  Não Houve
Um home da agência do Correios nesta cidade, relatou que acabaram de roubar o local, sendo que foram dois homens de cor negra, um estando de camiseta de cor azul escura e bermuda também azul escura e outro de camiseta branca e calça azul, com capacete de cor preta, um estava portando uma arma de fogo aparentando ser um revolver cal 38 cromado e o outro aparentemente não. Evadiram-se do local em uma motocicleta de cor vermelha. Esta equipe deslocou para o local da ocorrência, coletou dados orientou as vitimas, efetuando rondas pela cidade mais não logrando êxito.

CRUZMALTINA
Data 18/12/2015 Horário 14h00mim
Natureza Dano
Solicitante HOMEM
Detido  Não Houve
O proprietário de um sítio, disse que ao chegar em sua propriedade constatou que uma árvore de aproximadamente dez metros de altura, plantada a cerca de trinta metros da margem da rodovia, havia sido incendiada. Comparecendo no local, os danos foram constatados. Disse o solicitante que o fato ocorreu provavelmente nesta madrugada, sendo que suspeita de alguém que estivesse retirando mel, pois a árvore era oca, e haviam abelhas no local. O solicitante foi orientado, sendo tomadas as medidas devidas.

JARDIM ALEGRE
Data 18/10/2015 Horário 18h00mim
Natureza Furto
Solicitante HOMEM
Detido  HOMEM
Conforme relato de um homem o mesmo deslocava-se da cidade de Ivaiporã sentido a Lidianópolis onde reside, e que na altura do hospital municipal de Ivaiporã o mesmo deu carona a um homem desconhecido o qual tinha as seguintes características era alto pele clara e olhos claros trajava camiseta branca calça jeans e boné, e que próximo ao trevo da PR 466 parou para comprar laranjas e que neste momento apos pagar a laranja colocou a carteira no banco entre as pernas n posteriormente alguns km a frente parou novamente para comprar batatas e que quando desceu do veiculo o carona também desceu e foi embora , porem no momento em que foi pagar as batatas que havia comprado notou que estava sem a carteira voltou ate o veiculo para pegar a carteira que estava em cima do banco porem a mesma não foi encontrada sendo que ao gritar com o individuo que havia pego carona o mesmo correu. Por volta das 18h00min a vitima juntamente com o investigador da policia civil de Jardim Alegre encontrou e reconheceu o autor em um bar  acionando então a equipe que compareceu ao local onde foi identificado o homem ,que por diversas passagens por furto,  porem com o mesmo não foi encontrado nenhum objeto relacionado porem com o mesmo foi encontrado 147,00 reais que o mesmo alega ter ganhado de sua mãe 500,00 reais para buscar uma prótese dentaria em Ivaiporã e que pagou por ela 300,00 e esse restante é o que sobrou. Foi então encaminhado para delegacia de policia de Ivaiporã para as providencias.

JARDIM ALEGRE
Data 19/12/2015 Horário 03h02mim
Natureza Furto
Solicitante MULHER
Detido  HOMEM
Conforme solicitação do Copom esta equipe deslocava até o endereço citado onde a solicitante relatou que um homem havia entrado em seu quintal e ficou andando nos fundos de sua residência dentro de uma garagem. Durante o deslocamento a equipe avistou um homem que mancava de uma das pernas carregando uma jaqueta preta e um urso de pelúcia realizada a abordagem e questionado sobre os objetos o mesmo não soube informar a procedência dos objetos, ato continuo a equipe realizou contato com a solicitante e a mesma relatou que um homem de calça branca e camisa vermelha, (mesmas vestes do abordado) entrara em seu quintal foi realizado buscas nos fundos da residência onde foram encontradas varias roupas reviradas pelo chão e perguntado a vitima se a mesma percebeu a falta de algum objeto a mesma relatou que sumiu um urso de pelúcia e uma jaqueta preta, objetos idênticos aos encontrados com o abordado foram então mostrados os objetos a solicitante e a mesma reconheceu os objetos. foi então dada voz de prisão a um homem pelo crime de furto momento em que o mesmo passou a ameaçar a equipe policial dizendo "que quando saísse da cadeia iria meter bala nos policiais" foi então encaminhado para 54 SDP em Ivaiporã para lavratura de flagrante

BORRAZOPOLIS
Data 18/12/2015 Horário 23h31mim
Natureza Noticia de fato futuro
Solicitante MULHER
Detido  HOMEM
 Esta equipe de serviço foi informada pelo Copom de que no endereço acima citado, uma mulher estaria sofrendo agressões por parte de seu marido. No local, foi realizado contato com a mulher, a qual informou que teve uma discussão familiar com seu marido, e que o mesmo teria agredido a mesma com um tapa, porém não deixou lesões, conforme a mesma relatou. Questionada sobre as providências que gostaria de tomar, a vítima optou por decidir posteriormente, sendo que seu marido não se encontrava no local e a mesma não tinha intenção de representar contra o mesmo. As providências cabíveis foram tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário