quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 23 e 24/12/15‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas Borrazópolis, Ivaiporã, São João do Ivaí, Jardim Alegre e Faxinal.


BORRAZÓPOLIS
Data 21/12/2015           Horário: 08h00min                                          
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Minas Gerais X Rua Amazonas
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima O Estado
Relato:  Esta equipe de serviço em patrulhamento no endereço acima citado, avistou a motocicleta FAN de cor azul placa em atitude suspeita, ao ser dado sinal de abordagem o mesmo não acatou e seguiu em frente sendo que a equipe logrou êxito em abordá-lo poucos metros a frente. O condutor de 20 anos e após consulta junto ao COPOM foi constatado que o mesmo não possui CNH. Diante do fato a motocicleta foi encaminhada ao pátio do DPM e tomada todas as medidas cabíveis. 

BORRAZÓPOLIS
Data 23/12/2015           Horário:  14h35min                                
Natureza Infração de Trânsito
Local  Rua Distrito Federal X Av. Brasil –  Centro
Solicitante Ação Policial
Vítima O Estado
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado verificou um GM/Corsa na cor branca em atitude suspeita, o mesmo foi abordado e o condutor não possui CNH porém o veículo contem débitos junto ao DETRAN. Diante dos fatos o veículo fora recolhido ao pátio do DETRAN para as regularizações, e os documentos pertinentes foram lavrados. O Condutor foi orientado de todos os procedimentos.

IVAIPORÃ
Data 23/12/2015           Horário: 09h40min                                          
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Polícia Civil
Relato: Por volta das 09h40min, a equipe ROTAM realizou revista na cadeia pública de Ivaiporã. Devido a quantidade de detentos, 105 (cento e cinco) no convívio, estes tentaram se rebelar recusando-se a obedecer as ordens de irem para o solário e se sentarem de costas para o efetivo policial, razão pela qual, foi necessária a utilização de uma granada de efeito moral GL-304 e dois disparos com munição de impacto controlado AM-403-C, não resultando em leões a nenhum detento.  Após o ocorrido, os referidos detentos foram para o solário e se sentaram. Contudo, continuaram agitados e dispostos a não obedecer as ordens de permanecerem em silencio e sentados, sendo que alguns tentaram se levantar algumas vezes. Desta feita, a equipe se retirou do local para evitar o confronto. E dez detentos que agitavam os demais foram identificados. Foi elaborado o BOU da Operação.

IVAIPORÃ
Data 23/12/2015           Horário: 12h30min                                          
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor/Veículo Abandonado
Local Rua Alfenas S/Nº - Jardim Casa Grande
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima O Estado
Preso Homem, 19 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço citado, avistou um veiculo VW/Gol de cor branca estacionado na via, ao fazer a verificação do veículo, constatou que as placas não eram iguais, sendo a placa da frente ACN-2323 e a placa traseira JVC-8147, e as placas não tinham o lacre de segurança. O veículo foi recolhido até o pátio, posteriormente, Jeferson dos Santos Souza RG: 13.330.636-6 se apresentou como proprietário do veículo. Diante dos fatos, ele foi encaminhado junto com o veículo até a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 23/12/2015           Horário: 01h00min                                         
Natureza Furto Simples
Local Rua Ceará - Centro
Vítima Homem, 33 anos
Relato: A equipe deslocou-se no endereço supra onde segundo o solicitante houve um furto de veiculo. No local a equipe entrou em contato com o solicitante de 33 anos o qual é proprietário do veiculo, o mesmo alega que deixou o carro estacionado de fronte a residência na Rua Ceará por volta da 01h00min do dia 23/12/2015 e que por volta das 11h00min momento em que foi até o local onde estaria o veiculo o mesmo não se encontrava mais no local, o referido veiculo é um VW/Gol GL ano 1989 de cor cinza placas de Ivaipora/PR. A vítima foi orientada e a equipe realizou patrulhamento no âmbito de localizar o veiculo porem sem êxito.

IVAIPORÃ
Data 23/12/2015           Horário: 15h08min                                          
Natureza Atropelamento
Local Av. Paraná X Rua Rio Grande do Sul
Solicitante Corpo de Bombeiros
Vítima Homem, 54 anos
Relato: A equipe deslocou no endereço supra onde segundo o solicitante houve um atropelamento; no local a equipe constatou um atropelamento envolvendo um VW Space Fox de Placas de Ivaiporã, conduzido por um homem de 36 anos e um homem de 54 anos. O condutor do veículo foi orientado e a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal pelo SIATE e posteriormente orientado.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 23/12/2015           Horário: 11h23min                                         
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local R: Corifeu de Azevedo Marques S/Nº - Centro - próximo a Rodoviária
Solicitante Conselheira tutelar
Relato: De acordo com a solicitante estaria recebendo diversas denúncias de tráfico de drogas no local acima citado, sendo que as denúncias são em nome de um adolescente em específico. Sendo que a solicitante estava no local e precisava de apoio da equipe PM para conversar com o adolescente de 17 anos. Apoio prestado sem alterações.

JARDIM ALEGRE
Data 24/12/2015           Horário: 00h10min                                          
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Martinho Augusto Medeiros
Solicitante Mulher, 29 anos
Presos Homem, 22 anos
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM DA 6ª CIPM  a comparecer no endereço acima citado onde a solicitante a de 29 anos relatou que mantinha um relacionamento amoroso por cerca de 04 anos e meio com o autor de 22 anos e que terminaram a cerca de 02  meses e se separaram, que o mesmo constantemente vai a sua residência e lhe ameaça, e que na data de hoje por volta das 00h10min o mesmo foi até a residência da solicitante, pois ficou sabendo que a mesma esta se relacionando com outra pessoa, pegando o celular da mesma e tentou quebrar e pegou a solicitante e jogou no sofá enquanto a mesma lhe implorava e gritava por ajuda, que o irmão da solicitante e a cunhada chegaram ao local, momento em que o autor tomou nos braços o filho de 02 anos que tem com a solicitante, e com o outro braço tentou enforcá-la, lhe ameaçando de morte e colocar fogo na casa com os filhos dentro bem como ameaçou de matar a pessoa que a solicitante mantém relacionamento. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor, o qual resistiu a prisão dizendo que não havia feito nada e por isso não iria, sendo necessário uso de força necessária para conduzi-lo e conforme Sumula Vinculante Nº 11 do STF foi utilizado algemas. O autor  apresentava sinais visíveis de embriaguez..

FAXINAL
Data 24/12/2015           Horário: 02h00min                                         
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Santos Dumont - Centro
Solicitante Mulher, 32 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento foi acionada pelo vigilante noturno para deslocar até o endereço acima citado, onde haviam entrado em uma loja de Móveis e furtado alguns objetos. Em contato com o vigilante o mesmo relatou que o alarme da loja foi acionado e disparou no celular da Gerente da Empresa, uma Senhora de 32 anos, que ligou para o mesmo e este acionou a equipe. No local foram constados que tanto a porta de vidro quanto a grade foram forçadas, e do local foi subtraído 07 (sete) televisores de diversas marcas e polegadas. Não havia maiores informações quanto a veículos ou suspeitos envolvidos. Diante dos fatos foi feito patrulhamento na iminência de localizar os autores do fato, porém sem êxito, com isso a Gerente foi orientada de todos os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário