domingo, 27 de dezembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 26 e 27/12/15

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Rosário do Ivaí, Ivaiporã, Grandes Rios, Faxinal, Godoy Moreira, Lidianópolis, Cruzmaltina e Borrazópolis.


ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 26/12/2015          Horário: 03h00min                                        
Natureza Dano
Local Sítio - Zona Rural
Vítima Homem, 73 anos
Relato: O solicitante compareceu no Destacamento Policial Militar relatando que no dia 23/12/15 por volta das 09h00min, viu uns arames de cerca arrebentado da sua propriedade rural, com isso verificou os gados que possui na propriedade mas constatou que não havia sumido nenhum animal que ali estava. Diante do que foi relatado a equipe orientou o solicitante e confeccionou o BOU.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 26/12/2015          Horário: 23h00min                                          
Natureza Furto Qualificado
Local Sítio - Barra da Escrita
Vítima Homem, 33 anos
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no Sítio no Bairro Barra da Escrita, no qual o solicitante de 33 anos, informou que ao voltar da Festa que estava acontecendo na cidade por volta das 02h40min, encontrou sua residência arrombada e pelo lado de dentro estava tudo revirado. O mesmo ainda informou que foi furtado uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha que estava na ária de sua residência, e mais R$ 3.100,00 (três mil e cem reais) em dinheiro de diversas cédulas que estavam dentro de uma bolsa e também alguns perfumes, no qual o mesmo não soube informar quantos foram. Com isso a equipe fez patrulhamento nas proximidades na tentativa de encontrar algum suspeito mas não obteve êxito. A vítima foi orientada e elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 26/12/2015          Horário: 11h07min                                         
Natureza Extravio ou Perda de Documentos
Local Rua Polonia - 6ª CIPM
Assistido Homem, 27 anos
Relato: Compareceu na 6ª CIPM, o solicitante de 27 anos, relatando que na data de 22/12/2015 se encontrava em uma festa de aniversário na casa de um amigo na cidade de Manoel Ribas/PR, e no outro dia 23/12/2015 percebeu que havia perdido sua carteira com os seguintes documentos: RG; CPF e Título de Eleitor, retornando ao local da Festa e não foi localizado sua carteira. E na data de 25/12/2015 ao comprar a passagem de volta para Curitiba/PR o funcionário da Empresa Garcia, informou que necessitava dos documentos e foi comunicado ao mesmo sobre o extravio; sendo informado ao solicitante que necessitava de registrar o Boletim de Ocorrência sobre o fato, para poder destacar a passagem. Foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 26/12/2015          Horário: 02h30min                                         
Natureza Furto
Local Rua General Osório - Jardim Luís XV
Solicitante Mulher, 25 anos
Relato: Segundo a solicitante, durante a madrugada enquanto ela e seus pais estavam dormindo entraram em sua residência e subtraíram uma bolsa feminina de cor marrom e a quantia de R$600,00 (seiscentos reais) em espécie que estava dentro da referida bolsa. Relata ainda que a porta havia ficado destrancada, motivo que facilitou a entrada na residência.

IVAIPORÃ
Data 24/12/2015          Horário: 11h30min                                          
Natureza Furto
Local Rua Rio Grande do Norte S/Nº - Centro
Solicitante Homem, 37 anos
Relato: Após solicitação do solicitante de 37 anos que se encontrava na 54ª DRP, a equipe deslocou-se afim de verificar denúncia de furto. no local em contato com o solicitante, este passou a relatar que é pintor e esta executando serviços no referido endereço próximo a Empresa "coca-cola", e no dia 24 do corrente mês aproximadamente as 11h30min da manhã saiu para almoçar e ao retornar por volta das 14h00min percebeu que havia sido subtraída uma escada da marca Paraná de 25 degraus. ainda informou que não solicitou o Registro da Ocorrência antes pois imaginou que algum conhecido havia pego a ferramenta sem informar ao mesmo.

IVAIPORÃ
Data 25/12/2015          Horário: 00h15min                                         
Natureza Roubo
Local Av. Pedro Koltun X Av. Estevão Marciano dos Santos
Solicitante Mulher, 19 anos
Equipe de serviço Sd Lucas e Sd Mazon
Relato: A equipe em patrulhamento foi abordada pela solicitante de 19 anos, esta passou a relatar que no dia 25 do corrente mês por volta de 00h15min saiu de sua casa na Avenida Pedro Koltun e estava caminhando com seu aparelho celular em mãos, quando no cruzamento com a Avenida Estevão Marciano dos Santos foi abordada por um indivíduo de blusa escura com capuz portando um faca que a ameaçou dizendo que iria esfaqueá-la se não lhe entregasse o celular. A vítima então entregou o aparelho e o autor evadiu-se correndo sentido Vila Monte Castelo. Pelo fato ter ocorrido em data anterior, a vítima foi orientada sobre os devidos procedimentos.

IVAIPORÃ
Data 26/12/2015          Horário: 16h10min                                          
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Brasil S/Nº - Centro
Vítima Homem, 29 anos
Relato: Compareceu nesta 6ª CIPM o Solicitant de 29 anos, relatando que estava no interior do Supermercado Paraná, na Av. Brasil, ao sair para levar as compras em seu veículo FIAT UNO deparou com o vidro do passageiro lado direito quebrado; sendo que foi furtado do interior seu celular da marca Motorola modelo Moto "G" com dois chip ambos de uma Empresa Fabricadora de Espumas e Colchões; relata ainda que um dos clientes informou ao solicitante que um indivíduo de cor parda, alto, magro e trajando camiseta vermelha e calça jeans, que utilizou de uma pedra para quebrar o vidro do veículo e após o furto do celular, tomou sentido a Rua Jacarezinho. o solicitante foi atrás mas não localizou o autor. A vítima foi orientada e elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 26/12/2015          Horário: 16h45min                                          
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante Polícia Civil
Relato: Após solicitação da investigadora Micheli da 54ª DRP de Ivaiporã, a equipe realizou a escolta de um preso da Delegacia até o Hospital Municipal para atendimento médico e posterior retorno até a Delegacia. Apoio realizado sem alterações.

IVAIPORÃ
Data 26/12/2015          Horário: 17h30min                                         
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Rua Dorvalina de Jesus S/Nº - Vila Nova Porã
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: A equipe deslocou no endereço acima citado, onde ocorreu um Acidente de Trânsito envolvendo o veículo FIAT UNO MILLE conduzido por uma mulher de 38 anos, que ao efetuar uma conversão colidiu com o veículo motocicleta Honda CG TITAN de cor prata conduzida por um homem de 25 anos, que foi conduzido ao Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros. Os veículos se encontravam sem débitos e foram liberados, sendo a motocicleta liberada para o genitor do condutor, após procedimentos de praxe. Foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 26/12/2015          Horário: 17h15min                                         
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Tiradentes - Centro - Lidianópolis
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem, 42 anos
Relato: Nesta data foi recebida uma denúncia de que o Policial Militar estava em sua residência na cidade de Lidianópolis/PR na data de hoje, sendo que contra o mesmo há um Mandado de Prisão pela Comarca de São João do Ivaí. Diante da situação foi deslocado até o endereço do Policial para se verificar a veracidade das denúncias, sendo que foi chamado por diversas vezes para que alguém atendesse no portão, porém sem sucesso. Foi então feito contato com a esposa do Policial, através do telefone a qual solicitada a comparecer a sua casa declarou que compareceria, foi então deslocado um Policial com uma viatura descaracterizada para buscá-la. A mesma compareceu então e abriu a porta da residência autorizando a entrada da equipe. Logo ao adentrar os policiais o Policial já se apresentou saindo de um dos cômodos. Foi então dada voz de prisão ao militar e certificado seus Direitos Constitucionais, bem como apresentado a ele o Mandado de Prisão em seu nome. Após isto foi localizado com ele um aparelho celular, o qual foi apreendido. Por fim, tanto o aparelho quanto o preso foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 26/12/2015          Horário: 22h50min                                         
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Quintino Bocaiúva S/Nº - Bosque da Saúde
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: Acionados via COPOM a equipe compareceu até o local onde solicitante anônimo relatou que estava ocorrendo uma festa com som excessivamente alto. No local a equipe em contato com a responsável pelo evento se prontificou a desligar o som e encerrar a festa. Partes orientadas segue registro do BOU.

IVAIPORÃ
Data 26/12/2015          Horário: 23h20min                                         
Natureza Furto Simples (Tentado)
Local Rua Cornélio Procópio - Centro
Vítima Homem, 24 anos
Preso Homem, 20 anos
Relato: Relata o solicitante que ao chegar em sua residência deparou com um indivíduo dentro de seu quintal tentando arrombar a porta de sua casa, sendo que a vítima ao tentar segurar o autor o mesmo tentou escapar e acabou sofrendo uma queda que resultou uma Lesão no supercílio esquerdo, foi solicitado o Corpo de Bombeiro e encaminhado ao Hospital Municipal. Após medicado foi conduzido a 54ª DRP para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 27/12/2015          Horário: 02h30min                                        
Natureza Ameaça
Local Rua Bulha - Vila Monte Castelo
Vítimas Homem, 42 anos e Mulher, 18 anos
Relato: Segundo o solicitante, o mesmo relatou que o ex namorado de sua filha, havia ameaçado o mesmo e sua filha dizendo que irá matar toda sua família com um revólver, ameaçando também sua esposa. Foi feito diligências afim de encontrar o autor das ameaças, porém não sendo localizado. As vítimas foram orientadas e elaborado o BOU.

GRANDES RIOS

Data 26/12/2015          Horário: 12h20min                                        
Natureza Abordagem/Cumprimento Mandado Judicial
Local Rua Vereador Anisio Andrade da Silva S/Nº
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem, 29 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando recebeu Denuncia Anônima de uma pessoa do sexo masculino que estaria em atitude suspeita. Foi localizado o referido homem com as características repassadas, e realizou a abordagem, onde um homem de 29 anos, o qual possui em seu desfavor um Mandado de Prisão pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo/Uso Permitido. Diante dos fatos o mesmo foi cientificado do referido Mandado, sendo-lhe assegurado seus Direitos Constitucionais, onde após a confecção da documentação pertinente o mesmo foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias cabíveis ao caso.

GRANDES RIOS
Data 26/12/2015          Horário: 14h20min                                          
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Projetada Angelo Lopes
Vítima Mulher, 58 anos
Preso Homem, 56 anos
Relato: Equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando foi acionada via COPOM, a fim de prestar atendimento a ocorrência de Ameaça (Violência Doméstica). No local a equipe conversou com a vítima de 58 anos a qual relatou, que desde a data do dia 25/12/2015 seu esposo de 56 anos, estava ingerindo bebida alcoólica, e devido a seu grau de embriaguez, começou sem motivo algum aparente, a ameaçar a vitima e seu. Relatou ainda que seu esposo por diversas vezes a ameaçou de morte, dizendo “sua gelada” e “vou te matar”. Ainda segundo a vítima o mesmo se utilizou de um facão para ameaçá-la. Segundo a mesma convive com o agressor há dez anos, e que o mesmo por diversas vezes tem sido agressivo com a mesma, sendo que diante das ameaças a vítima desejou Representar Criminalmente contra seu esposo, sendo que o mesmo tinha um “galo” em sua testa, o qual afirma que foi causado pela vítima com um golpe de cabo de vassoura, mas que segundo a mesma foi em legítima defesa a fim de se defender das agressões do agressor, sendo que uma testemunha confirmou a versão da vítima.  Diante dos fatos equipe encaminhou as partes até a Delegacia de Polícia Civil de Grandes Rios para as providencias de policia judiciária cabíveis ao caso.

GRANDES RIOS
Data 26/12/2015 Horário: 22h20min                                         
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Flores S/Nº (Parque Industrial)
Solicitante / Vitima ROTAM 6ª CIPM
Equipe de serviço Sd Joseph e Sd Guerer
Relato: A equipe foi solicitada para comparecer até o endereço mencionado para dar apoio à equipe ROTAM de Ivaiporã, os quais haviam abordado um veiculo GOLF de cor azul, sendo que o condutor não possuía CNH nem PPD e que ainda o referido veiculo possuía pendência de Licenciamento junto ao DETRAN. Diante dos fatos a equipe elaborou a documentação pertinente e encaminhou o veiculo ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis, sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos.

GRANDES RIOS
Data 26/12/2015 Horário: 20h00min                                         
Natureza Furto
Local Balsa
Vitima Homem, 62anos
Relato: Compareceu a este DPM a vítima de 62 anos, o qual relatou a equipe que estava em sua residência que fica na antiga Balsa, junto com aproximadamente outras quinze pessoas, sendo que em dado momento a vítima foi até o banheiro tomar banho deixando suas roupas no quarto, sendo que quando retornou para buscar suas roupas reparou que havia sumido do bolso de sua calça, sua carteira que continha CNH, Identidade civil, cartão de aposentadoria, CPF e outros documentos. Relata ainda a vítima, que suspeita que tal furto possa ter sido cometido por uma mulher conhecida do mesmo. Diante dos fatos equipe realizou patrulhamento a fim de localizar a suspeita porem não logrou êxito, após equipe orientou a vitima quanto aos procedimentos legais a serem adotados quanto ao caso.


FAXINAL
Data 26/12/2015          Horário: 16h30min                                         
Natureza Ameaça
Local Rua Deodoro A. Ribeiro S/Nº - Centro
Vítima Mulher, 54 anos
Preso Mulher, 27 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pelo COPOM para deslocar até o endereço acima citado onde estaria ocorrendo uma briga mãe e filha. Ao chegar no local em contato com a solicitante de 54 anos que passou a relatar que sua filha de 27 anos, havia perdido uma corrente de ouro e que esta estaria a acusando de ter pego e com isso estaria a ameaçando agredi-la caso a corrente não aparecesse.  A solicitante que tem a guarda dos netos que são filhos da agressora disse que não queria mais ficar com as crianças. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhado a 53ª DRP de Faxinal para demais providencias e o Conselho Tutelar foi acionado para verificar a situação da guarda das crianças. No local compareceu o Conselheiro Tutelar.

FAXINAL
Data 26/12/2015          Horário: 19h30min                                        
Natureza Perturbação do Sossego
Local Rua Deodoro Antunes Ribeiro
Vítima Homemia, 50 anos
Preso Homem, 32 anos
Relato: Solicitados pelo solicitante de 50 anos onde o mesmo relatou que seu vizinho estaria com um som de casa bastante alto o dia todo, desta forma perturbando o sossego do solicitante. Em um primeiro momento a equipe deslocou ao local constatou o fato e orientou o vizinho do solicitante a desligar ou abaixar o referido som o qual foi momentaneamente foi acatado, contudo assim que a equipe deixou o local o solicitante acionou novamente esta equipe afirmando que o referido som estaria alto novamente, tão logo a equipe deslocou novamente com o apoio da equipe de Cruzmaltina e mediante a vontade de Representação da vítima foi conduzido o autor e o referido aparelho de som para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providencias.  

FAXINAL
Data 27/12/2015          Horário: 01h30min                                         
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Iani de Oliveira Munhoz
Vítima Mulher, 18 anos
Relato: A vítima de 18 anos procurou o Destacamento e informou que ao chegar a sua residência percebeu que a janela da cozinha estava arrombada e a casa estava toda revirada e do interior haviam sido furtados os seguintes objetos: uma TV de plasma marca Samsung 40 polegadas, um celular moto G segunda geração, um computador de plasma 17 polegadas OC com CPU marca MEU, um Playstation. Relata que saiu de sua residência por volta das 20h00min e retornando por volta da 01h30min. A vitima foi orientada e a equipe elaborou o BOU.

GODOY MOREIRA
Data 26/12/2015          Horário: 19h00min                                          
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influencia de Álcool
Local Rua Cambé X Av. Luiz Candido Dias                                                                    
Solicitante Denúncia Anônima
Vítima O Estado
Preso Homem
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM e alertada por populares que diziam que havia uma GM/D20 de executando manobras arriscadas e que possivelmente estava embriagado. Após buscas a equipe encontrou e tentou abordar a referida caminhonete. Depois de vários sinais sonoros e luminosos varias quadras percorridas foi abordado o condutor que é habilitado e  após checagem junto ao COPOM foi constatado que  veículo tinha débitos; ao Condutor Aparentemente embriagado foi oferecido o etilometro, entanto o mesmo recusou-se a realizar o Teste. Diante dos fatos a equipe realizou a apreensão do veículo que foi guinchado até o pátio do DPM e o condutor encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis.

LIDIANÓPOLIS
Data 26/12/2015          Horário: 17h30min                                         
Natureza Ameaça
Local Rua Nossa Senhora Aparecida - Centro
Vítima Mulher, 40 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM a deslocar ao endereço supra onde segundo informações da solicitante de 40 anos, a mesma teria sido ameaçada, por seu ex amasio de 38 anos, chegado ao local a equipe foi informada pela solicitante que tal fato se deu após a mesma ter ido até onde o agressor estava a fim de receber uma dívida, ao tentar conversar com ele, o mesmo a ameaçou dizendo que se não saísse do local iria “dar um soco e quebrar sua cara”, que a solicitante, insistiu em conversar, momento este em que o agressor jogou uma lata de cerveja em direção a solicitante, atingindo o vidro de seu veiculo, que a cerca de uma semana o mesmo já havia à agredido e que na véspera de Natal o referido teria arrombado sua residência e levado diversos objetos que segundo a declarante o mesmo dizia ser seu, porem optou por não fazer o Registro da situação, ainda segundo a solicitante, o mesmo estaria na residência de seus pais, a equipe deslocou até o referido local porem o agressor já não se encontrava, realizado rondas porem sem êxito, a mesma foi orientada e o BOU confeccionado.

CRUZMALTINA
Data 26/12/2015          Horário: 19h30min                                         
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Deodoro Antunes Ribeiro - Faxinal
Solicitante DPM de Faxinal
Relato: Após solicitação, sobre uma ocorrência de Perturbação da Tranqüilidade na cidade de Faxinal, foi deslocado em apoio a equipe de serviço, para realização de abordagens de suspeitos, sendo no local tomadas as medidas devidas, conforme BOU Registrado.

BORRAZÓPOLIS
Data 27/12/2015          Horário:  02h55min                                 
Natureza Desobediência
Local Rua Território do Acre - Frente ao Clube Caiçara
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima O Estado
Preso Homem, 22 anos
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada via COPOM para atender uma situação, onde algumas pessoas que foram impedidas de entrar no evento que estava ocorrendo no Clube Caiçara, começaram a jogar pedra para dentro do Clube atingindo algumas pessoas, ao ser feita algumas rondas pelas imediações foi dado voz de abordagem a um indivíduo que acabou não acatando a voz legal de abordagem. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para a Delegacia pelo crime de Desobediência.

BORRAZÓPOLIS
Data 27/12/2015          Horário:  03h30min                               
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Território do Amapá - Fundos Ginásio de Esporte -  Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima Homem
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via COPOM para deslocar até o endereço acima citado, onde segundo o solicitante, o mesmo por volta das 23h00min do dia 26/12/2015, entrou em um evento que estava ocorrendo na cidade e quando retornou por volta das 03h05min do dia 27/12/2015, o veículo do mesmo não se encontrava mais no local. O referido veículo se trata de um VW/GOL CL de Placas de Borrazópolis/PR, a equipe realizou buscas nas imediações e adjacências, mais até o momento sem êxito, foi repassado aos destacamentos vizinhos e também informados os DPM da área da 6ª CIPM. A vítima foi orientada de todos os procedimentos e a documentação cabíveis  foi confeccionada.

BORRAZÓPOLIS
Data 27/12/2015          Horário:  04h20min                                 
Natureza Abordagem de Suspeitos e Noticia de Fato Futuro
Local Rua Sergipe S/Nº -  Clube Caiçara
Solicitante Homem - Segurança do Evento
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM que no Clube Caiçara onde estava ocorrendo o Baile do Havaí, sendo que segundo informações repassadas pelo segurança, dois indivíduos estavam com um simulacro de arma de fogo, sendo que esta equipe chegou no local e constatou o fato. Feito contato com a Delegacia de Policial Civil de Faxinal, atendida por um investigador, esta equipe foi orientada a confeccionar o B.O.U e liberar pois não é caracterizado como crime o porte de simulacro. Diante dos fatos todos os documentos pertinentes foram lavrados. O simulacro em questão estava na posse de um homem de 18 anos e quem acompanhava o mesmo era por um adolescente de 15 anos que foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Borrazópolis, a Conselheira. Todos foram orientados dos procedimentos. O simulacro foi apreendido


Nenhum comentário:

Postar um comentário