quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 29 e 30/12/15‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Califórnia, Kaloré, Jandaia do Sul, Arapuã, Ivaiporã, Borrazópolis, Grandes Rios, Faxinal, Jardim Alegre, Godoy Moreira, Lunardelli e São João do Ivaí.


Apucarana 07h
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Altino Reis, 29 – Vila Reis
Informou a vítima que furtaram seu veículo VW/LOGUS GLS 2.0, Chassi 9BWZZZ55ZPB395618, cor azul, ano 1993/94, placas BNO-4865/Londrina/PR.

Apucarana 10h03min
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Av. Ayrton Senna – Contorno Norte
Segundo informações no Contorno Norte havia uma moto vermelha abandonada. Diante dos fatos, deslocou ao local uma equipe, que repassou os dados ao COPOM, sendo constatado tratar-se da Motocicleta Honda/Cg 125 Titan, cor vermelha, ano 1999/00, Placa CTG-8648/Apucarana/PR, furtada no dia 09/12/15.

Apucarana 13h35min
Natureza Furto Qualificado
Endereço R. Benedito Jose dos Reis, 289 - Osmar Guaraci Freire
Informou a vítima que arrobaram a janela da frente da casa com uma chave de fenda e furtaram 1(uma) TV48”/Smart Samsung; 1 (um) TV42”/Buster; 1(uma)TV32”/Buster; 01 (um) relógio Guedes Cromado e 02 (dois) Talões de Cheque/Sicred

Apucarana 20h30min
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço  Rua Munhoz da Rocha esquina com a Rua Rene Camargo 
Informa a vítima que caminhava pela R. Munhoz da Rocha e ao chegar na esquina da R Rene Camargo de Azambuja, foi surpreendida por um individuo moreno claro, magro, alto, trajando calça jeans e moleton escuro com capuz, q tomou sua carteira e saiu correndo sentido ao Club 28 de Janeiro.

Apucarana 21h10min
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Av Aviação 723
Transitava pelo local quando foi abordada por dois elementos de bicicletas, sendo um deles trajando uma blusa de moleton listrada e de posse de arma de fogo deu voz de roubo, levando um celular Motorola Moto G, e após os autores forma sentido Vila Nova

Apucarana 22h00min
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Rua Jeferson Fernandes Boiça 506
Relata a solicitante que ao chegar em sua residência notou que a janela da frente estava danificada e que do interior estava faltando um TV 39 pol. marca CCE, um receptor da SKY, e uma panela elétrica.

Apucarana 00h10min
Natureza Violência Domestica / Lesão Corporal
Preso NH
Endereço Rua Suriname 41
Informa a solicitante que foi agredida por seu convivente, sendo que a mesma foi empurrada contra uma porta de vidro, causando vários cortes no braços, e que o mesmo após as agressões trancou a  dentro de casa, fugindo do local na seqüência,  a vítima foi encaminha para o UPA para atendimento, a Equipe PM realizou patrulhamento mas não consegui localizar o autor da agressão. 

Apucarana 00h30min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Abordagem de Suspeitos / Posse de Arma Branca
Presos Ruan Vitor 20 anos
Guilherme Gustavo 18 anos
Endereço Rua Joao Alves de Oliveira Sobrinho 41
Durante patrulhamento a equipe avistou duas pessoas em atitude suspeita sendo que os mesmos ao avistarem  a vtr,  dispensaram objetos sendo dada voz de abordagem e   localizado  próximo a pessoa de Ruan Vitor de Santana Sabino 20  anos de idade  uma balaclava  e próximo a pessoa de Guilherme Gustavo Rocha de Aguiar 18  anos de idade  uma faca com aproximadamente 30 centímetros de lamina, perguntado aos mesmos qual seriam suas intenções ambos  nao souberam responder. Diante dos fatos os dois,  a faca e a touca tipo balaclava foram  encaminhados a 17 SDP.

Apucarana 01h40min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas para Consumo Pessoal
Preso Marcio Jose Domingues 24 anos
Endereço Av. Aviação 884
Em patrulhamento foi avistado em atitude suspeita um veiculo  Fiat Palio de cor verde,  placas CGB 0338 de Apucarana-PR com vários indivíduos no interior, sendo deste modo dado voz de abordagens  e realizado a revista pessoal dos ocupantes   e  encontrado com a pessoa Márcio Jose Domingues um pino da substancia análoga a cocaína com peso de 0,7 gramas. Devido este fato foi encaminha  para delegacia para ser tomadas as devidas providencias cabíveis.
Relato ainda que o veiculo foi checa-do junto ao sistema e encontrada pendência administrativas onde foi feito os recolhimento ao pátio do BPM e lavrado as devidas notificações.

Apucarana 04h30min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Furto Qualificado
Presos Edivaldo Nunes Pereira 46 anos
Jose Carlos39 anos
Fernando Rosa 27 anos
Endereço Av. Mato Grosso x R Gonçalves Dias
Durante patrulhamento a Equipe PM  avistou as pessoas de  Edvaldo Nunes Pereira  e Fernando Rosa Luiz que estavam com um microondas marca  consul nas maos realizada abordagem  o Sr. Edvaldo relatou a equipe que ambos   sao usuarios de crack e que o aparelho seria de sua esposa que o mesmo estaria levando ate a casa do amador para trocar  por drogas , diante dos fatos a equipe se deslocou ate a Rua Uirapuru, residência apontada pelo Sr. Edvaldo como sua onde conversado com a Sra. Odete  Kozan convivente  de  Edvaldo, informou a equipe que o microondas nao era seu e que nao sabia da  procedencia do aparelho, sendo assim Edvaldo informou a equipe que o aparelho tratava-se de objeto de furto porem quem havia furtado seria a pessoa de Fernando e que  tambem teria subtraido uma televisao porem nao informaram o local do furto. Diante das informações prestadas a equipe retornou ao local da abordagem na tentativa de localizar a televisao sendo avistado a pessoa de Jose Carlos Bispo Rodrigues Junior que estava com um aparelho DVD marca Hipson e um cooler de computador  o qual nao soube informar a procedência  dos aparelhos diante dos fatos todos juntamente com os objetos foram encaminhados a 17 SDP para providencias

Califórnia  20h20min
Natureza Roubo
Local Rua Guarujá, 140 
A equipe recebeu uma ligação relatando que na rua Guarujá 140, havia ocorrido um roubo à residência, e no local foi relatado por uma das vitimas que estava em casa e foi levar uma amiga até o portão, quando avistou três homens parados olhando para dentro da sua residência que mostraram armas de fogo, possivelmente um revolver e uma arma longa e deram voz de assalto exigindo que elas entrarem, após render todos que estavam na casa, eles subtraíram alguns objetos e dinheiro do local e trancando todos no banheiro e dizendo que não eram pra sair dali que eles estariam do lado de fora, em seguida um deles perguntou quem morava na casa do lado, momento em que ficou um dos homens assegurando para que nenhum deles saíssem e os outros dois pularam o muro da frente e renderam os moradores da casa, dando-lhes voz de assalto, subtraíram também alguns pertences das vitimas e em seguida trancaram-nos na parte de cima do sobrado, dizendo para que eles demorassem um pouco para sair do local que eles estariam observando, assim saíram tomando rumo ignorado. A equipe efetuou diligencias à procura do autores porem sem êxito. 

Kaloré  15h00min
Autor Taisa  - 19 anos
Natureza Desobediência/Resistência
Local Rua Gilson Alexandre Camilo, nº 16, Cohapar I
O conselho tutelar solicitou que a equipe se deslocasse ao endereço onde a autora, que teve seu filho retirado de sua convivência por freqüentes denúncias recebidas ao conselho tutelar de uso de entorpecente, e nesta data a mesma apresentava-se transtornada, foi até a residência de seu ex companheiro, onde seu filho e as conselheiras estavam, sendo que estas solicitaram que a mesma se retirasse e resistiu desobedecendo a ordem onde fora necessário uso de força moderada da equipe que encaminhou a autora para a delegacia de Jandaia do sul para tomada das providências cabíveis. 

Jandaia do Sul 19h15min
Solicitante Equipe de serviço
Natureza Drogas para o consumo pessoal
Local Rua dos Lirios, 244
Em patrulhamento pela Rua dos Lirios dois jovens ao avistarem a viatura policial mudaram o sentido em que caminhavam bruscamente dando a entender de que iriam fugir, foi dada voz de abordagem e realizada uma busca pessoal nos mesmos, caído ao chão aos pés dos menores foi encontrado um invólucro plástico contendo uma substancia análoga a maconha. Perguntado aos mesmos de quem era a substancia ambos ficaram em silencio, como os ambos possuíam passagem por porte/uso de drogas, foi dada voz de apreensão aos dois menores e encaminhados para policia civil para averiguação e providencias cabíveis, o conselho tutelar foi informado do fato para que acompanhassem os aprendidos, logo após a apreensão a mãe de um dos menores se apresentou e acompanhou o mesmo durante todo o processo.

ARAPUÃ
Data 29/12/2015           Horário: 03h00min                                         
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Presidente Café Filho
Vítima Homem
Relato: A equipe foi solicitada para comparecer na Rua Presidente Café Filho, em um Mercado tendo em vista a ocorrência de um furto ocorrido naquele estabelecimento. No local, em contato com o solicitante que relatou o seguinte: "que na noite anterior (28/12/15), deixou o Mercado por volta das 20h00min em condições normais, com todas as portas trancadas; que no dia seguinte (29/12/15), às 08h00min, quando chegou para abrir o Mercado, encontrou a porta da frente com os cadeados arrombados; ao entrar no estabelecimento notou que os caixas estavam abertos e revirados, bem como o cofre do escritório estava aberto sem sinais de arrombamento; que o estabelecimento não possui sistemas de segurança; segundo o solicitante, até o momento o mesmo notou a falta de dinheiro trocado que estava nos caixas, inclusive, duas gavetas de caixa registradora, aproximadamente 06 pacotes de cigarros com 10 maços cada, 30 isqueiros da marca BIC, 01 notebook marca Acer 14", um notebook marca Samsung 14" e certa quantia de dinheiro que se encontrava no cofre do escritório”. Diante dos fatos, a equipe orientou o solicitante, lavrou o respectivo Boletim de Ocorrência e efetuou patrulhamento na cidade a fim de localizar os possíveis autores do furto ou os objetos furtados, no entanto sem êxito.

IVAIPORÃ
Data 29/12/2015           Horário: 09h00min                                         
Natureza Furto
Local Sítio Santa Joana - Paineirinha
Vítima Mulher, 54 anos
Relato: Relata a solicitante que um indivíduo que mora em sua propriedade no endereço mencionado furtou seu veiculo no período desta manhã. Sendo o veiculo um GM/Corsa Sedan Maxx ano 2004/2005 de placas da Cidade de São José dos Campos/SP. Segundo a vítima a única pessoa que tem acesso as chaves do veiculo seria o suspeito. A vitima foi orientada e elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 29/12/2015           Horário: 15h20min                                         
Natureza Perturbação do Trabalho
Local Rua Rio Grande do Sul - Centro
Vítima Mulher, 49 anos
Preso Homem, 46 anos
Relato: Segundo a solicitante, relatou que é proprietária de uma lanchonete no endereço acima citado "hamburgueria" e que o autor de 46 anos, chegou em sua lanchonete e começou a incomodar dizendo que era para ela desocupar o estabelecimento e sair, pois o referido estabelecimento está em fase de divisão de bens com o autor e sua ex mulher de 45 anos. Diante dos fatos no local a equipe constatou o fato e ambos os envolvidos foram encaminhados até a 6ª CIPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 29/12/2015           Horário: 14h00min                                         
Natureza Furto Simples
Local Rua Portugal - Jardim Europa
Vítima Homem, 38 anos
Apreendido Adolescente (Homem), 13 anos
Relato: Acionados via COPOM a comparecer até a Rua Portugal onde o solicitante conteve um adolescente dentro de sua residência que se encontrava fechada para alugar e contém vários objetos e materiais no interior. No local a equipe abordou o adolescente de 13 anos contido pelo proprietário no interior da residência, o adolescente relatou que havia furtado do local 01 (um) carrinho de pedal e 01(uma) moto elétrica a cerca de 5(cinco) dias atrás e hoje retornou ao local para pegar mais alguns objetos que havia na casa. A equipe se deslocou até a residência do menor infrator e encontrou os objetos furtados. Diante dos fatos a mãe do adolescente foi informada e acompanhou o mesmo até a Delegacia; também houve a tentativa de acionar o Conselho Tutelar para acompanhamento porém sem êxito. Foi entregue os objetos na 54ª DRP, confeccionado o BOU do Ato Infracional e orientadas as partes.

IVAIPORÃ
Data 28/12/2015           Horário: 22h00min                                         
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Ceará  - Centro
Solicitante Mulher, 52 anos
Relato: Acionada pela Central, no local a solicitante relatou que seus parentes foram viajar e mesma quando possível olharia a residência, hoje quando foi averiguar, notou que o portão estava aberto e que a porta e a janela estavam arrombadas, sendo furtados a princípio os seguintes objetos: 02 (dois) botijões de gás, 02 (dois) receptores de parabólica; 01 (uma) furadeira e  01 (uma) makita. Foi realizado rondas sem êxito. Foi orientado a solicitante e elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 29/12/2015           Horário: 17h50min                                        
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Souza Naves X Rua Arapongas - Centro
Vítimas Mulher, 42 anos e Homem, 36 anos
Relato: Acionada pela Central, no local a equipe atendeu um Acidente de Trânsito entre um veículo Ágile Prata conduzido por uma mulher de 42 anos e uma Montana Prata conduzido por um homem de 36 anos, que se colidiram no cruzamento, causando danos de média monta e sem vítimas. Foram realizado procedimentos de praxe bem como orientados os condutores dos procedimentos, ambos entraram em comum acordo para o conserto dos veículos.

IVAIPORÃ
Data 29/12/2015           Horário: 18h25min                                          
Natureza Atendimento de Local de Morte
Local Rua Eleodoro Ébano Pereira - Bar do Japonês - Jardim Casa Grande
Solicitante Corpo de Bombeiros
Vítima Homem, 62 anos
Relato: A equipe deslocou até o Bar do Japonês, onde o Corpo de Bombeiros informou que havia uma pessoa em óbito dentro do Bar. O proprietário informou que a vítima de 62 anos vulgo "Chapecó", chegou em seu Bar por volta das 18h25min e tomou uma doze de pinga e após isso, deitou no chão em um canto do Bar para dormir. Ao perceber que o mesmo estava demorando para acordar, o proprietário do Bar foi acordá-lo e percebeu que o mesmo havia falecido. O Corpo de Bombeiros informou que não havia sinais de lesão ou agressão no corpo da vítima. A equipe acionou a Polícia Civil e o IML que não compareceram no local por ser morte natural. Sendo o corpo liberado por um parente à Funerária Aliança.

IVAIPORÃ
Data 29/12/2015           Horário: 21h44min                                         
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Rodovia PRC 466 - Vila Rural
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima Homem, 18 anos e Homem, 53 anos
Relato: A equipe ROTAM em diligencias nas proximidades de Jardim Alegre em realização de cerco logrou êxito em abordar um dos suspeitos do roubo ocorrido anteriormente conforme Boletim Registrado (roubo ao caminhão Mercedes Bens de cor azul e Placas de Apucarana, com duas vítimas), no qual o suspeito estava em meio ao soja nas proximidades da FACIJA, sendo identificado um indivíduo de 25 anos, sendo realizada busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a 54ª DRP para procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 30/12/2015           Horário: 02h15min                                         
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Alvorada S/Nº - Centro
Solicitante Ação Policial
Vítima O Estado
Presa Mulher, 29 anos
Relato: A equipe em patrulhamento abordou uma mulher de 29 anos, após ser dada voz de abordagem foi realizado a busca pessoal e localizado dentro da bolsa da mesma  02 (duas) grama de substancia análoga a maconha. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e cientificada de seus Direitos Constitucionais e foi encaminhada para a 6ª CIPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.

BORRAZÓPOLIS
Data 29/12/2015           Horário:  14h10min                                 
Natureza Ameaça
Local Praça da Republica – Centro
Vítimas Mulher, de 47 anos e Mulher, de 14 anos
Relato: Compareceu até o DPM de Borrazópolis a vítima Suzana Paulino da Silva de 47 anos, e relatou que transitava em via publica, quando a mesma foi ameaçada de morte pela por Marina Brasil, que disse que iria pegar uma faca e matar a mesma, segundo ainda o  relato da solicitante, relatou que a senhora Marina ainda desferiu alguns empurrões e desferiu um soco no tórax de sua filha Talita da Silva Abrão de 14 anos. Diante disto a equipe perguntou se desejava Representar a mesma disse que sim. Foi realizada buscas na tentativa de localizar a autora dos fatos, porém sem êxito. A vítima Suzana foi orientada de todos os procedimentos cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 29/12/2015           Horário:  17h00min                                
Natureza Ameaça
Local Praça da Republica S/Nº (Bar do Zico) - Centro
Vítimas Mulher, 47 anos e Mulher, 14 anos
Preso  Mulher, 49 anos
Relato: Em continuação as buscas e por vontade da vítima em relação ao Boletim anterior de ameaça a autora de 49 anos, foi localizada no endereço acima citado, onde a mesma perturbava alguns clientes e o proprietário do Bar do Zico, pediu para que a viatura a retirasse do local, porém não quis Representar, porém a  mesma recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça já citado no Boletim anterior pelas vítimas.

BORRAZÓPOLIS
Data 29/12/2015           Horário:  19h20min                                 
Natureza Ameaça
Local Rua Minas Gerias - Centro
Vitima Homem, 57 anos
Preso  Homem, 38 anos
Equipe de serviço Sd Zobisch e Sd Ivan
Relato: Compareceu até o Destacamento Policial de Borrazópolis, o solicitante e relatou que chegou no Clube Caiçara, onde se encontrava o agressor de 38 anos e que começaram uma discussão por um dívida que há entre os dois, e que o mesmo desferiu um soco no peito do solicitante, porém não deixou lesão e que ainda o mesmo ameaçou o mesmo de morte e xingou o mesmo. Perguntado a vítima se o mesmo desejava Representar Criminalmente contra o autor o mesmo disse que sim. No momento em que equipe saia em diligencia o agressor chegou até o DPM de Borrazópolis, onde foi dada voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus direitos e encaminhado ambas as partes até a 53ª DRP de Faxinal, paras as providencias cabíveis. Todos foram orientados quanto aos procedimentos.

BORRAZÓPOLIS
Data 29/12/2015           Horário:  21h00min                                 
Natureza Lesão Corporal/Ameaça
Local Rua Manoel Augusto da Silva  - Vila Lourdes
Solicitante Mulher
Vitima Mulher, 27 anos
Preso  Homem, 33 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para comparecer até o endereço acima citado, que segundo a solicitante o seu ex genro estaria agredindo sua filha. No local foi feito contato com a vitima de 27 anos, onde passou a relatar, que seu ex-convivente chegou em sua casa e querendo levar a filha de ambos para passear, momento em que ela se negou e o mesmo passou a agredir a mesma, enforcando a mesma com as mãos em seus pescoço, e ainda a ameaçou a mesma de morte, perguntado a mesma se deseja Representar Criminalmente contra o mesmo ela disse que sim. No local se encontrava o autor dos fatos, que imediatamente recebeu voz de prisão, e cientificado de seus direitos foi encaminhado a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providencias. No caminho a vitima reclamava de dores no pescoço, onde foi encaminhada ao Hospital Municipal de Borrazópolis, para ser medicada e realizou o laudo de lesão que se encontra em anexo. Todos foram encaminhados a Delegacia de Faxinal e orientados. Todas as medidas cabíveis foram tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 30/12/2015           Horário:  00h50min                                
Natureza Ameaça
Local Rua José Hervatini - Vila Lourdes
Vítima  Homem,  46 anos
Preso Homem, 53 anos
Equipe de serviço Sd Zobisch e Sd Ivan
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM para deslocar ate o endereço acima citado para verificar uma situação de vias de fato, chegando no local algumas pessoas vieram ate a viatura relatando que um individuo estaria ameaçando a vítima com uma faca, sendo que o autor do fato estava próximo e a equipe logrou êxito em abordá-lo com o mesmo foi encontrado apenas um porta facas porem realizado buscas pelo local foi encontrado uma faca com aproximadamente 16 cm diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça e porte de arma branca, e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 29/12/2015 Horário: 19h00min                                        
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Brasil 
Solicitante Polícia Civil 
Vítima O Estado
Preso Homem, 34 anos
Relato: A Equipe realizava patrulhamento quando foi acionada via telefone a comparecer no local supracitado, que segundo informações havia um homem, trafegando com uma motocicleta de cor preta em visível estado de embriaguez, sendo que havia quase colidido com dois veículos. No local a equipe logrou êxito em abordar a referida motocicleta, sendo que ao realizar consulta documental verificou-se que o condutor de 34 anos, o qual estava em visível estado de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos, desequilíbrio, fala desconexa, e ainda o mesmo não possui CNH nem PPD, e que a referida motocicleta uma Sundown Hunter 100 de cor preta não possui pendências junto ao DETRAN. Durante conversa com o condutor o mesmo informou que estava ingerindo bebida alcoólica desde as 07h30min da manhã e ainda que havia ingerido cerca de meia grade de cerveja, e foi oferecido ao mesmo para a realização do teste do Etilômetro, sendo oferecido ao mesmo e sendo recusado. Indagado ao condutor onde o mesmo havia ralado seu braço esquerdo, o mesmo informou a equipe que havia caído com sua motocicleta, porém não se recorda onde. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão e encaminhou o condutor até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias cabíveis ao caso, já a referida motocicleta foi encaminhada ao pátio do DPM de Grandes Rios, para a lavratura das notificações necessárias e confecção da documentação pertinente.

FAXINAL
Data 29/12/2015 Horário: 21h50min                                         
Natureza Furto Qualificado/Dano
Local Rua Ana Nery 
Vítima Homem, 46 anos
Relato: A equipe compareceu ao endereço acima citado, onde a vítima de 46 anos, relatou que por volta das 09h00min do dia de hoje estacionou seu caminhão, SCANIA/P93H, de cor branca, Placas de Faxinal/Pr. Que ao retornar ao veículo, na data de hoje por volta das 21h30min, notou que a porta havia sido aberta e que do interior foram furtados alguns objetos, sendo um aparelho de DVD retrátil da marca PIONEER, e dois cobertores, sendo um de cor marrom e um de cor preta com desenhos de carros. Também no interior no veículo havia sido danificado o Tacógrafo e o de Rádio PX.  Diante dos fatos a equipe fez buscas e patrulhamento pelos bairros, porém sem êxito. O solicitante foi orientado e confeccionado os documentos pertinentes ao fato.

JARDIM ALEGRE
Data 29/12/2015 Horário: 17h00min                                       
Natureza Roubo
Local Estrada Acesso ao Palmeirinha
Solicitante Homem, 18 anos 
Vítima Homem, 18 anos e Homem, 53 anos
Preso Homem, 30 anos
Relato: A equipe recebeu informações via COPOM de que um caminhão na cor azul teria sido tomado de assaltado e estaria empreendendo fuga pela Estrada do Jardim Florestal que da acesso a PR-466 ao lado do Posto Brasília. A equipe deslocou rapidamente até a referida Estrada e durante o deslocamento a equipe visualizou o caminhão que vinha em sentido contrário e ao tentar interceptá-lo o motorista  acelerou o caminhão obrigando o Sargento a efetuar um disparo contra o caminhão, vindo a se evadir, e por  pouco não atingiu a Viatura, a equipe manobrou a viatura e iniciou o acompanhamento tático, e cerca de uns 100 metros acima o caminhão entrou numa mata a direita da Estrada, a equipe visualizou o motorista saltando do caminhão e tentando se evadir pela mata, neste momento foi dado voz de abordagem e o mesmo não obedeceu levando a mão a cintura, o que obrigou um Soldado a efetuar um disparo na direção do mesmo, porem não atingindo-o. Neste momento o indivíduo gritou que se rendia, mas demorou para sair do local onde estava na mata, foi dado voz de prisão e levado o mesmo até o camburão, sendo necessário o uso de algemas conforme Súmula Vinculante Nº 11 do STF. Foi ouvido gritos de dentro do baú do caminhão, e ao ser aberto foi constado que os indivíduos que estavam no interior eram reféns, e se tratavam do  motorista do  caminhão de 53 anos e seu ajudante de 18 anos, os dois relataram o que segue: os dois vinham com o caminhão Mercedes Bens de placas de Apucarana, de uma Empresa (Distribuidora de Bebidas) trafegando da cidade de Godoy Moreira/PR sentido Jardim Alegre/PR, e quando passavam pelo Bairro Palmeirinha, três elementos armados com revólver e um dos elementos também com um pé de cabra, cercaram o caminhão e efetuaram disparos obrigando o motorista a parar, após foram obrigados a entrar no baú do caminhão onde permaneceram fechados. O detido informou a equipe que haviam mais dois elementos dentro do caminhão que  participaram da ação, e um deles morador de Ivaiporã e outro elemento não soube informar o nome, porem disse que mora em Jardim Alegre, relatou também que um quarto elemento que deu apoio na ação estava em um Gol prata, porem o mesmo não foi localizado. Foram realizadas buscas pelas imediações no intuito de localizar os outros integrantes do grupo porem sem êxito. Foi apreendido um pé de cabra que  foi utilizado para arrancar o cofre que foi recuperado pela equipe contendo aproximadamente R$ 6.000,00 (seis mil reais) em dinheiro. Na ação foi apreendido um celular LG que pertence a um dos elementos que fugiram. Diante dos fatos foi encaminhado ambas as partes assim como os objetos apreendidos, até a 54ª DRP para os devidos procedimentos que requer o caso.

JARDIM ALEGRE
Data 29/12/2015 Horário: 21h20min                                         
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua Projetada
Vítima Mulher
Preso Homem
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM para deslocar no endereço acima citado. Ao chegar ao local a solicitante, relatou a equipe que havia sido agredida por seu marido, com um soco no rosto após o mesmo chegar em casa visivelmente embriagado e gritando com a mesma, relatou também que a situação já ocorreu outras vezes e que dessa vez resolveu Representar contra o agressor. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao mesmo, e fez o uso de algema conforme Súmula Vinculante Nº 11 do STF e  encaminhou a vitima e o agressor a 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

GODOY MOREIRA
Data 29/12/2015 Horário: 23h15min                                         
Natureza Disparo de Arma de Fogo
Local Rua Manoel Marcelino S/Nº
Solicitante  Homem
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer ao endereço acima citado, onde o solicitante informou que após uma discussão entre ele e um rapaz de 17 anos, que não soube informar o nome, que segundo o solicitante, o rapaz teria retornado ao local e realizado disparo de arma de fogo direcionado ao chão. A equipe realizou patrulhamento porém sem êxito. O solicitante foi orientado e elaborado o BOU.

LUNARDELLI
Data 30/12/2015 Horário: 00h00min                                         
Natureza Lesão Corporal/Ameaça
Local Rua Sete de Setembro
Solicitante  Denúncia Anônima
Vítima Mulher
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM a deslocar ao endereço supra onde segundo informações do solicitante uma mulher estaria sendo agredida, chegado ao local foi constatado a veracidade dos fatos, com a chegada da equipe o agressor empreendeu fuga entrando em um quintal que dava acesso a outra Rua e evadiu-se entrando em uma mata e tomando rumo ignorado, feito contato com a vitima, a mesma relatou que o agressor, que já cumpriu ou vem cumprindo pena por diversos crimes, que é ex amasio da vítima, e que as agressões se deram pelo fato de o mesmo não aceitar o fim do relacionamento, a equipe ainda presenciou uma ligação que o agressor fez a uma amiga da solicitante, onde o mesmo disse que "dava 24hrs para a mesma sumir", a vítima foi orientada, realizadas diversas rondas no intuito de localizar o agressor, porem até o momento sem êxito.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 30/12/2015           Horário: 04h17min                                          
Natureza Fato Não constatado
Local Av: Itaipú S/Nº - Jardim Ivaí 
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: De acordo com o solicitante, no local acima citado estaria uma caminhonete GM/ D-20 de cor azul estacionada com o som ligado em alto volume. No local foi constatado que jovens estavam ouvindo música em volume baixo, não sendo constatado pela equipe o som alto. Foi feita a devida orientação ao proprietário da caminhonete GM/ D-20 de cor azul, o qual se prontificou em retirar-se do local com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário