domingo, 6 de dezembro de 2015

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí 05 e 06/12/15

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, Faxinal, Lunardelli, Rosário do Ivaí, Jardim Alegre e Grandes Rios.


IVAIPORÃ
Data 05/12/2015          Horário: 10h00min                                    
Natureza Violação de Domicílio
Local Rua Gralha Azul - Conjunto João de Barros
Vítima Mulher, 45 anos
Preso Homem, 32 anos
Relato: segundo a solicitante a mesma relatou que havia uma pessoa no interior de sua residência. No local a equipe abordou Reinaldo Ferreira de Souza de 32 anos, o qual aparentava estar sob efeito de entorpecentes. Diante dos fatos e do interesse da vítima em Representar contra o autor, ambos foram encaminhados até a 6ª CIPM para lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 05/12/2015          Horário: 10h15min                                          
Natureza Violação de Domicílio/Ameaça
Local Rua Gralha Azul - Conjunto João de Barros
Vítima Homem, 22 anos
Preso Homem, 32 anos
Relato: Segundo o solicitante de 22 anos, relatou que havia uma pessoa com sintomas de ter feito uso de entorpecente e que teria invadido a residência de sua vizinha, e que em seguida o mesmo adentrou o quintal do solicitante, momento em que foi conversar com o mesmo, este de posse de uma pedra começou ameaçar em arremessar a pedra contra o solicitante. Diante dos fatos o mesmo foi identificado o autor de 32 anos e foi detido pela Polícia Militar e encaminhado até a 6ª CIPM para a Lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 05/12/2015          Horário: 12h10min                                        
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Maranhão X Rua Emilio Ganzert S/Nº - Centro
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: No endereço acima citado houve um Acidente de Transito envolvendo o veiculo Fiat Strada da empresa E.M Kami e Cia Ltda, que presta serviço para Sanepar, conduzido por um homem, sendo o segundo veiculo uma motocicleta marca Honda Titan conduzida por um homem, o qual teve ferimentos e foi socorrido pelos Bombeiros. Do ocorrido acidente houve danos em ambos os veículos.

IVAIPORÃ
Data 04/12/2015          Horário: 20h30min                                          
Natureza Furto Simples
Local Rua José de Alencar - Jardim Versalhes
Vítima Homem, 41 anos
Relato: Acionados via COPOM a equipe em contato com o solicitante de 41 anos o qual relatou que saiu para trabalhar no dia 04/12/2015 as 20h00min e quando retornou nesta data às 07h00min notou que haviam furtado do interior de sua residência alguns pertences: 01(uma) bicicleta Houston Foxer de cor preta, 03(três) bermudas e 02(duas) camisetas. Diante dos fatos foi confeccionado o registro e a vítima orientada no local.

IVAIPORÃ
Data 04/12/2015          Horário: 23h30min                                          
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Paraná - Vila Santa Maria
Vítima Homem, 31 anos
Relato: Segundo o solicitante de 31 anos, relatou que indivíduos pularam o muro de sua residência e furtaram 01 (uma) Makita, 01 (um) Botijão de gás, 01 (uma) Furadeira da marca "martelete". Diante dos fatos a equipe efetuou rondas porém sem êxito em localizar o autor. A vítima foi orientada e elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 05/12/2015          Horário: 22h45min                                          
Natureza Lesão Corporal/Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Urubupungá - Jardim Itaipú
Vítima Mulher, 46 anos
Preso Homem, 24 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a deslocar no endereço acima, onde havia várias denúncias de que um homem estaria agredindo uma mulher em Via Pública, no local a equipe constatou que uma mulher de 46 anos, estava sendo agredida por seu amasio de 24 anos, que ao avistar a equipe adentrou a residência e pegou uma faca e retornou para fora ameaçando a equipe dizendo que não iria ser preso. Foi necessário o uso seletivo  da força para deter o agressor. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao agressor e encaminhou juntamente com a faca até a 54ª DRP para as providências cabíveis. Sendo necessário o uso de algemas conforme a Súmula Vinculante Nº 11 do STF.

BORRAZÓPOLIS
Data 05/12/2015          Horário:  09h15min                                
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Av. Paraná 
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima O Estado
Preso Homem, 27 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento avistou um veículo em atitude suspeita, diante disto foi dada voz de abordagem ao condutor do mesmo sendo um Fiat/Uno Mille de cor azul, com Placas de Guarapuava/Pr, o qual estava em situação regular. Foi realizada a busca pessoal no condutor e nada de ilícito foi encontrado e no passageiro de 27 anos foi localizado no bolso direito de sua calça uma quantidade de 0,05 gramas de substância análoga a maconha e no veículo vistoriado nada de ilícito encontrado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e cientificado de seus Direitos Constitucionais e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Borrazópolis para as devidas providências.

BORRAZÓPOLIS
Data 05/12/2015          Horário:  20h15min                                
Natureza Infração de Transito
Local Rua Território do Guaporé, frente ao Lago Municipal
Solicitante Ação Policial
Vítima O Estado
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou uma motocicleta em atitude suspeita, ao ser abordado o condutor não possui CNH e verificada a situação da motocicleta uma Honda/Biz Placa de Borrazópolis-Pr, contem débitos junto ao DETRAN. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida para o pátio do DETRAN e o condutor orientado e liberado.

BORRAZÓPOLIS
Data 05/12/2015          Horário:  20h15min                               
Natureza Infração de Transito, Direção Perigosa e Danos
Local Av. Paraná s/n Saída p/Kaloré / Rua Professor Irineu Citino 590 Kaloré
Solicitante Ação policial
Vítima O Estado
Apreendido Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado, avistou um veículo VW/Gol Placas de Borrazópolis, e quando o condutor avistou a viatura deu um cavalo de pau com o veículo e saiu em fuga, obrigando a equipe a entrar em acompanhamento tático com sinais luminosos, sonoros e gestos o mesmo ainda não acatou a voz de abordagem, vindo a cruzar vários cruzamentos e preferências dentro do Município, vindo a colocar em risco a vida de transeuntes e a própria vida, além de outros danos,  momento em que o veículo suspeito errou uma esquina sendo o cruzamento da Rua 03 X Rua Gabriel Seidel e parou em cima de uma calçada, momento em que a viatura se prepara para abordagem, parando logo atrás, o mesmo engatou marcha ré e veio a colidir na parte frontal da viatura, e começou nova fuga, a viatura por alguns instantes perdeu o mesmo de vista, porém com ajuda de populares que viram o veículo em alta velocidade e tomando sentindo a cidade de Kaloré/PR, avisaram a equipe, entrando em contato com a equipe de kaloré para que os mesmo fizessem um bloqueio, chegando na cidade e com apoio da equipe foi possível a abordagem no veículo e sendo o condutor um adolescente de 16 anos, como sendo menor o mesmo não possui CNH. Os danos na viatura foram na parte frontal, quebrando o para-barro e mais alguns acessórios, diante dos fatos o mesmo foi apreendido e solicitado a equipe do Conselho Tutelar para acompanhar e da mãe como responsável legal e o veículo recolhido ao pátio para as providências cabíveis. A todo o momento do acompanhamento tático as equipes utilizaram de sinais luminosos giroflex, sirene e ordem de parada por gesto, porém o mesmo se negou a parar.

FAXINAL
Data 05/12/2015          Horário:  10h00min                               
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Pastor Luiz Santiago
Vítima Homem, 36 anos
Preso Homem, 31 anos
Relato: A equipe foi solicitada pelo solicitante que informou que havia um indivíduo dentro do seu quintal e provavelmente estaria realizando um furto, a equipe chegou ao local e o solicitante havia contido o autor até a chegada da Equipe. No local foi identificado o indivíduo conhecido "Juca Bala" e o solicitante percebeu a falta de 03 (três) rodas aro 13 de ferro pretas, a equipe questionou Cristiano sobre as rodas, o qual permaneceu em silencio e não respondeu a equipe, diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos. A casa do solicitante é toda murada e estava com os portões fechados quando o invasor adentrou a residência. Checado no sistema não foi achado identificação do referido nome do autor.

FAXINAL
Data 05/12/2015          Horário:  23h30min                                
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Rua 4 S/Nº - Vila Nova
Vítima Mulher, 24 anos
Relato: A equipe deslocou ao endereço supracitado, onde a solicitante de 24 anos, relatou que foi agredida por seu amásio. A equipe constatou que a mesma apresentava Lesões nos lábios e pescoço. Porém Roberto se evadiu do local antes da chegada da equipe. Foram feitas buscas pelo Bairro a fim de localizar o agressor, contudo não logrou êxito. Diante dos fatos a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao fato e encaminhada ao Hospital Municipal para ser medicada.

FAXINAL
Data 05/12/2015          Horário:  22h27min                                
Natureza Furto Qualificado
Local Sítio Limeira 2 - Bairro Marco de Pedra
Vítima Homem, 24 anos
Relato: A equipe compareceu ao endereço acima citado, onde o solicitante de 24 anos, relatou que deixou a residência juntamente com sua esposa para ir até a Igreja por volta das 19h00min, e que retornando às 22h10min, percebeu que a janela de um dos quartos da residência havia sido arrombada, e do interior foi furtada uma Carabina de pressão modelo NITRO-X 5,5 HOLLOW POINT com luneta. Também relata que deu falta de 04 (Quatro) calças jeans. Diante dos fatos a equipe realizou buscas nas proximidades, porém sem êxito. O solicitante foi orientado.

FAXINAL
Data 05/12/2015          Horário: 20h30min                                         
Natureza Furto Simples
Local Rua Eurides Cavalheiro de Meira 
Vitima Homem, 17 anos
Relato: Solicitados pela vítima de 17 anos onde o mesmo relatou que se ausentou de sua residência por volta dás 20h30min do dia 05/12/2015 e que ao retornar por volta dás 02h30min do dia 06/12/2015 notou que as chaves da residência não se encontravam no esconderijo de costume, logo deparou-se com a porta da frente aberta com as chaves, e do interior da residência foi furtado 02 (dois) capacetes, 01 (um) vídeo game, 01 (um) aparelho de DVD, 01 (um) telefone celular da marca Samsung, R$ 20,00 (vinte reais) em dinheiro e uma motocicleta Honda/CG 125 Fan na cor vermelha que se encontrava na garagem. Diante dos fatos esta equipe realizou orientações a vitima bem como patrulhamento nas imediações, porém sem êxito. Foi elaborado o BOU.

LUNARDELLI
Data 05/12/2015          Horário:  10h30min                               
Natureza Furto Qualificado
Local Rodovia Natal Pessuti
Vítima Homemj
Relato: Relata o solicitante que ao chegar em sua em seu estabelecimento Comercial (Madeireira), situado na BR Natal Pessuti saída para São João do Ivaí, por volta das 08h00min da manhã se deparou com a porta da frente arrombada, e do interior do estabelecimento percebeu que foram levados algumas ferramentas de trabalho 03 (três) Lixadeiras nas marcas Bosch,Vonder, Inko, 02 (duas) Plainas da marca Inko, 02 (duas) Serras Tico Tico da marca Macaco e Bosch e 01 (uma) Tupia da marca Inko. Diante disso ele acionou a Policia Militar, a equipe fez patrulhamento porem sem êxito em localizar o autor dos fatos e os materiais levados do estabelecimento. A vítima foi orientada e elaborado o BOU.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 05/12/2015          Horário:  14h20min                                 
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua  Espírito Santo
Vítima O Estado
Relato: Em patrulhamento a equipe avistou um veiculo motocicleta Honda CG 150 Titan em alta velocidade e resolveu fazer o acompanhamento tático e posterior abordagem, veiculo abordado condutor averiguado e em situação licita e cooperativo porem o veiculo estava em estado irregular cujo qual foi recolhido para o DPM, para as devidas providencias legais.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 05/12/2015          Horário:  16h09min                                  
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua  Rio Grande do Sul
Solicitante Mulher
Relato: Relata a solicitante Claudineia de Lima Moreira que nesse horário Alexsandro conhecido por "Sandro" teria ido atrás de seu filho para matá-lo com uma foice, trata-se de um adolescente de 14 anos pois o motivo desse ato seria uma lesão corporal sofrida pelo Sandro que foi lesionado pelo adolescente sendo que segundo informações da própria solicitante teria sido um corte no braço e um no peito de Sandro, com instrumento não certo, na data de 04/12/15, o fato não foi trazido para a Policia Militar cujo o caso deveria ser representado pelo lesionado; diante disso foi feito patrulhamento em busca de mais informações e do próprio Sandro, sendo que o mesmo não foi encontrado. Devida a circunstancia foi orientado as partes inclusive do risco que o adolescente corre e que deveria ser encaminhados a Delegacia para a representação. A equipe orientou a solicitante e elaborou o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 05/12/2015          Horário:  17h20min                                 
Natureza Furto
Local Estrada Para o Jardim Florestal - Bar 
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a deslocar até o Bairro Brasinha na Estrada Rural, em um Bar. Após chegar ao locar a equipe fez contato com o solicitante, o qual relatou que estava cuidado de uma motocicleta Honda CG FAN 125 preta, a qual o seu proprietário está preso. O solicitante relatou que a motocicleta estava em sua propriedade, e que um caseiro estava cuidando de sua propriedade quando por volta as 17h20min saiu para tomar banho e quando voltou por volta das 17h50min se deu conta de que a motocicleta não estava mais no local, o mesmo avisou o solicitante que avistou no chão do local, o miolo da moto o qual foi retirado para que pudesse ser feita ligação direta. Diante dos fatos, a equipe orientou o solicitante e fez patrulhamento a fim de localizar a motocicleta, porém não logrou êxito. Foi lavrado o BOU e orientado o solicitante.

JARDIM ALEGRE
Data 05/12/2015          Horário:  21h30min                                 
Natureza Vias de Fato
Local Rua Projetada - Em frente ao Bar 
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Vítima O Estado
Presos Mulher, 27 anos
Mulher, 45 anos
Equipe de serviço Sd Cássia e Sd Juliano
Relato: A equipe foi solicitada via COPOM a deslocar no endereço acima citado onde estaria correndo uma Vias de Fato. No local, segundo populares houve a Vias de Fato envolvendo duas mulheres. A mulher de 27 anos relatou que estavam fazendo um churrasco, que a mulher de 45 anos queria ser servida antes de ficar pronto, e como não foi atendida começou a xingar a mulher de 27 anos proferindo palavras de baixo calão. Segundo a mulher de 45 anos, a mulher de 27 anos depois de discutirem entraram em vias de fatos com socos, sendo separados por populares. Diante dos fatos ambos foram encaminhados ao DPM de Jardim Alegre onde foi lavrado o Termo Circunstanciado.

GRANDES RIOS
Data 06/12/2015          Horário: 00h15min                                          
Natureza Tráfico de Drogas/Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Das Flores S/Nº 
Solicitante Denuncia Anônima
Vítima O Estado
Preso Homem, 26 anos
Relato: A Equipe foi solicitada via COPOM da 6ª CIPM que havia um homem com uma motocicleta de cor preta e de capacete branco, e calça jeans e blusa jeans no Bar da Ponte oferecendo e mostrando um tablete de uma substancia que seria maconha. A Equipe enquanto se deslocava visualizou uma motocicleta Honda de cor preta e de placas de Brusque/SC, com um homem com as mesmas características em visível estado de embriaguez, com hálito etílico, desordem nas vestes, olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio, sonolência sendo que ao abordá-lo a equipe localizou em sua cintura um tablete com substancia análoga a maconha pesando 348 gramas e em seus bolsos da blusa resquícios de mais maconha esfarelada e uma certa quantia em dinheiro todo amassado em notas de dois, dez e uma de vinte reais, ato contínuo a equipe ofereceu ao mesmo para que realizasse o Teste do Etilometro, porem o mesmo se recusou. Diante dos fatos foi confeccionado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora e a equipe deu voz de prisão para ao condutor que é morador da cidade de Faxinal/PR, sendo que na consulta documental verificou-se que consta em seu desfavor Mandado de Prisão, sendo o mesmo encaminhado juntamente com a droga e a motocicleta para a Delegacia de Grandes Rios para providências cabíveis. 

GRANDES RIOS
Data 05/12/2015          Horário: 21h50min                                          
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Brasil 
Solicitante Ação Policial
Vítima O Estado
Relato: Equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando abordou uma motocicleta Honda de cor vermelha, sendo que após consulta documental via COPOM da 6ª CIPM contatou-se que o veiculo não possuía pendências junto o DETRAN, porém seu condutor de 18 anos, não possuía CNH nem PPD. Diante dos fatos foram lavradas as notificações cabíveis, sendo o condutor orientado e o veiculo encaminhado ao pátio do DPM de Grandes Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário