segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Certidões de nascimento agora com CPF

Em uma iniciativa pioneira no País, os Cartórios de Registro Civil do Estado do Paraná e a Receita Federal lançam hoje, o serviço de emissão de CPF para recém nascidos no Paraná diretamente nas certidões de nascimento. O serviço será gratuito ao cidadão, que atualmente paga R$ 7,00 nos postos conveniados com a Receita Federal.
Por meio do Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR), o projeto abrangerá todos os 537 Cartórios de Registro Civil do Estado, presentes em todos os municípios paranaenses e também em pequenos Distritos e Subdistritos do Estado, e que realizam em média 16 mil nascimentos mês. O projeto, que teve início em São Paulo e no Rio de Janeiro, chega ao Paraná, devendo nos próximos meses ser expandido para outras Unidades da Federação.
De acordo com a Receita Federal, de janeiro a outubro de 2015, foram emitidos quase 32 mil números de CPF para menores de um ano de idade no Estado do Paraná. O sistema também já está adaptado para permitir o cadastro da filiação independentemente do gênero que compõe a família. 
A solenidade que marca o início da ação no Paraná acontece às 9h30, no Hospital Universitário Evangélico, onde será emitido o primeiro documento com DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário