sábado, 5 de dezembro de 2015

Cooperativa Sicredi planta árvores nativas no Lago Municipal


Um dos cartões postais da cidade, o Lago Municipal que fica nos fundo da Vila Verde, recebeu neste sábado 05/12/15, o plantio de 100 mudas de árvores nativas, um projeto ambiental da Sicredi – Vale do Ivaí (Sede em Jandaia do Sul), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do município.

Com isso, a cooperativa de crédito neutralizou a emissão de CO2 dos veículos utilizados pela cooperativa durante o ano de 2015, e o consumo de energia, papel e água, tudo isso é transformado em mudas.

Para o presidente da cooperativa Sicredi Vale do Ivaí, Plácido Caldas, trata-se de uma ação que beneficia a comunidade e falou da preocupações da empresa como o uso de energia limpa e ações para despertar a importância da busca de uma economia voltada para a sustentabilidade, disse em entrevista para a Rádio Nova Era.

As árvores foram plantadas em uma área de mata, que existe acima do lago, local que também serve de proteção para a nascente que existe no local.
Informações da Prefeitura Municipal apontam que diversas ações são promovidas por meio de parcerias entre instituições e a Prefeitura com o objetivo de ampliar as áreas verdes.

O evento terminou com os funcionários da Sicredi e participantes, observando o Lago Municipal e tratando dos milhares de peixes que são mantidos pela Prefeitura no local. (Clica aqui e veja mais fotos)

Colaboração das fotos Blog do Berimbau 

Nenhum comentário:

Postar um comentário