quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Giro da Notícia - 16/12/15

* O Supremo Tribunal Federal discute hoje as regras da tramitação do processo de impeachment no Congresso contra a presidente Dilma Rousseff. O ministro Edson Fachin entregou aos colegas da Corte o voto dele sobre o andamento do caso. O documento tem cerca de cem páginas e o conteúdo não pode ser divulgado antes da sessão no plenário do STF desta quarta-feira.

A CBF conseguiu derrubar a liminar que impedia a realização de sua assembleia eleitoral. O pleito está confirmado para hoje. O presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, deve ser escolhido para ser um dos cinco vice-presidentes da entidade. Ele será o novo presidente da CBF se Marco Polo Del Nero renunciar ou for suspenso. Del Nero se licenciou depois de virar alvo de uma investigação do Comitê de Ética da Fifa.

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou as normas para as eleições municipais de 2016. A resolução trata de temas como calendário, registro de candidaturas e limites de gastos dos candidatos, entre outras regras da votação. Os brasileiros vão escolher prefeitos e vereadores no dia dois de outubro.

Chega a 316 o número de casos investigados de microcefalia relacionados ao zika vírus na Bahia. O estado fica atrás apenas da Paraíba, com trezentas e vinte e duas ocorrências, e de Pernambuco, com 874 casos.

O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou o recurso apresentado pela presidente Dilma Rousseff contra novas apurações das contas da campanha de 2014. A defesa alegava que não havia motivo para a realização das investigações, já que as contas foram aprovadas. O ministro Gilmar Mendes é o relator do caso e decidiu reabrir a investigação em agosto.

A Mega-Sena pode pagar 175 milhões de reais hoje. O sorteio será realizado às oito horas da noite, pelo horário de Brasília, na cidade de Tarumirim, em Minas Gerais.

Os empregadores podem começar a emitir a guia de pagamento do Simples Doméstico de dezembro a partir da próxima segunda-feira. A Receita Federal vai disponibilizar os documentos até o dia sete de janeiro. O programa unifica o recolhimento dos encargos dos empregados domésticos. Já o pagamento do décimo terceiro salário deve ser feito até o próximo dia 20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário