quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Giro da Notícia - 17/12/15

* O WhatsApp está bloqueado em todo o Brasil desde o começo da madrugada. A medida foi determinada pela Primeira Vara Criminal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e vai durar dois dias. A decisão foi tomada num procedimento criminal que corre em segredo de justiça. O cofundador e presidente-executivo do WhatsApp, Jan Koum, se declarou desapontado com a suspensão.

O presidente-executivo do WhatsApp e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que está trabalhando para reverter a decisão da Justiça brasileira que suspendeu o serviço por 48 horas. O bloqueio do WhatsApp foi determinado pela Primeira Vara Criminal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A decisão foi tomada num procedimento criminal que corre em segredo de justiça.

O aplicativo Telegram, que tem funções semelhantes às do WhatsApp, passou a ter 500 mil novos usuários brasileiros em três horas. O WhatsApp está bloqueado em todo o país desde o começo da madrugada. A medida foi determinada pela Primeira Vara Criminal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e vai durar dois dias. A decisão foi tomada num procedimento criminal que corre em segredo de justiça. 

O Senado aprovou a medida provisória que aumenta a tributação de bebidas quentes como vinho e destilados. A proposta também acaba com a isenção do PIS/Pasep e da Cofins concedida a produtos eletrônicos. A medida aumenta a tributação para computadores, smartphones e tablets. O texto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Ninguém acertou os números do último concurso da Mega-Sena. O próximo sorteio no sábado pode pagar 187 milhões de reais. Os números sorteados na cidade mineira de Tarumirim foram 11 - 26 - 27 - 30 - 34 - 41.

Nenhum comentário:

Postar um comentário