sábado, 9 de janeiro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 08 e 09/01/16‏

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, Faxinal, Lunardelli e São João do Ivaí. 




IVAIPORÃ
Data 07/01/2016                                            Horário:       22h00min
Natureza Furto simples
Local Praça Emilio de Meneses, 230 - Centro
Solicitante / Vitima Policia Civil
Preso / Apreendido Homem, 18 anos
Relato: A equipe de serviço recebeu uma ligação do Escrivão de Polícia, o qual deu  por falta de um cadeado da cela onde ficou o detido, que havia sido encaminhado anteriormente por desacato, ato continuo foi realizada a busca pessoal no mesmo, onde foi localizado o cadeado em sua cinta, momento em que foi dado voz de prisão e informado de seus direitos constitucionais. O mesmo foi encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã para que sejam tomados as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 09/01/2016                                            Horário:       00h20min
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Rua Loanda - Vila Monte Castelo
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Homem, 39 anos
Relato: A equipe de serviço esta em patrulhamento pelo endereço acima citado onde abordou um homem, sendo que na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém o mesmo usava tornozeleira eletrônica e só poderia estar na rua até as 22h00min, sendo que ao perguntar sobre seu nome, o mesmo omitiu algumas informações impossibilitando a checagem junto ao COPOM, sendo então o mesmo conduzido até a 54ª DRP de Ivaiporã onde foi devidamente identificado e liberado em seguida.

IVAIPORÃ
Data 09/01/2016                                            Horário:       02h30min
Natureza Roubo
Local Rua José Bonifácio x Rua Paulista - Vila João XXIII
Solicitante / Vitima Mulher, 40 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço recebeu informações anônima de que no endereço acima havia uma senhora gritando por socorro dizendo que havia sido roubada. Ao chegar no local, a vítima se encontrava em visível estado de embriaguez e passou a relatar que estava caminhando pela rua José Bonifácio esquina com a rua Paulista, quando foi surpreendida por três indivíduos trajando roupas escuras e blusa com capús, sendo que os mesmos a agrediram e subtraíram sua bolsa contendo documentos pessoais, um celular marca LG de cor rosa e a quantia de R$ 480,00 em dinheiro. A equipe realizou patrulhamento e abordagens pelo bairro e área central, porém sem êxito em localizar os autores. Não foi possível colher melhores dados sobre os autores em virtude da vítima estar nervosa e apresentar sintomas embriaguez. A vítima foi orientada sobre os procedimentos e Corpo de Bombeiros foi acionado para encaminhar a vítima para atendimento médico.

IVAIPORÃ
Data 09/01/2016                                            Horário:       03h10min
Natureza Lesão Corporal e Violação de Domicilio
Local Avenida Tancredo Neves - Centro
Solicitante / Vitima Mulher, 20 anos
Mulher
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço deslocou até o endereço acima citado onde indivíduos teriam invadido a residência, sendo que ao chegar no local a vitima, informou que dois indivíduos embriagados, encontravam-se em frente sua residência com o som alto, vomitando e urinando em seu portão, quando a solicitante foi pedir para que desligassem o som pois já era tarde, ambos pularam o portão e adentraram a residência e agrediram com chutes e tapas a solicitante e sua mãe  que é idosa e doente. Após o fato ambos se evadiram do local tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento pelas imediações porém sem êxito em encontrá-los. As vítima foram orientadas.

IVAIPORÃ
Data 09/01/2016                                            Horário:       05h20min
Natureza Dirigir Veículo Embriagado, Dirigir sem CNH e Drogas para consumo pessoal
Local Rua Clevelandia - Vila Monte Castelo
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Homem, 37 anos
Relato: A equipe de serviço estava em patrulhamento pela Vila Monte Castelo onde há varias denuncias por ser ponto de venda de drogas, onde foi visualizado um veículo com dois ocupantes, sendo então realizado a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, porém o condutor exibia visíveis sinais de embriaguez tais como forte hálito etílico, olhos vermelhos, dificuldade no equilíbrio e desordens em suas vestes, em seguida foi feito revista no veículo onde foi localizado ao lado do banco do motorista no carpe um invólucro branco contendo substância análoga a cocaína. Ao ser perguntado sobre a procedência da droga aos abordados, o condutor do veículo assumiu a posse da droga. Foi oportunizado ao condutor do veículo realizar o teste do etilometro, porém o mesmo se negou a fazê-lo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, garantido todos seus direitos constitucionais, sendo necessário a uso das algemas conforme súmula vinculante nº 11  do STF, sendo o mesmo encaminhado a 54ª DRP para as providências cabíveis, e o veículo encaminhado ao pátio da 6ª CIPM e lavrado as multas pertinentes.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/01/2016                                            Horário:       00h40min
Natureza Danos
Local Rua Rio de Janeiro, 23
Solicitante / Vitima Mulher, 41 anos
Preso / Apreendido Homem, 40 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo COPOM de que uma mulher solicitava a presença da Policia no endereço acima citado. No local foi realizado contato com a vítima, a qual informou que seu ex-convivente causou danos nas duas portas da residência onde a mesma reside, obrigando-a se refugiar na casa de uma vizinha até a chegada da equipe de serviço. Questionada se queria representar contra seu ex-convivente, a mesma optou por decidir posteriormente, pois entrou em acordo com seu ex-convivente que deixou o local. As medidas cabíveis foram tomadas.

FAXINAL
Data 08/01/2016                                            Horário:       18h10min
Natureza Roubo
Local Rua Yani de Oliveira Munhoz, Centro
Solicitante / Vitima Mulher, 44 anos
Preso / Apreendido Não Houve
Relato: Em atendimento a solicitação da vítima, a qual informou que acabara de ser assaltada, a equipe deslocou no endereço Rua Yani de Oliveira Munhoz, onde a vítima informou que dois meliantes, sendo que um deles estava munido de uma faca e deram voz de assalto e segundo a vítima foi subtraído do local a quantia de R$400,00 em dinheiro e um celular marca Samsung, a qual não soube precisar o modelo, porém disse ser antigo. Informou ainda que ambos eram negros e com tatuagens, um trajando shorts azul, camiseta preta com detalhes em branco na frente e o outro usava calça jeans preta, camiseta cinza e óculos de sol. Após o roubo tomaram sentido ignorado. A equipe realizou patrulhamento a fim de localizá-los, porém sem êxito. Mariana foi orientada dos procedimentos e foi confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 09/01/2016                                            Horário:       04h00min
Natureza Roubo
Local PR 455 Km 14 - Mauá da Serra
Solicitante / Vitima Homem, 70 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe foi acionada para deslocar até o posto Trevo, no local a vítima passou a relatar que estava retornando da cidade de Londrina para Ivaiporã com um caminhão Scania cor amarela e o reboque carregado com botijão de gás, quando na altura do km 14 da PR 455, uma caminhonete preta parou bruscamente a sua frente e após reduzir foi abordado por dois indivíduos encapuzados, onde um estava armado com uma pistola preta, sendo de imediato colocado nos fundos da carreta e com uma coberta tamparam sua visão. Após andar alguns quilômetros o mesmo foi conduzido para fora da carreta e entrando em uma estrada secundaria, ficando com a vitima dois indivíduos, por várias horas, sendo que em conversa entre eles foi perguntado quantos quilômetros ainda restavam até Maringá. Decorrido algumas horas foi ordenado para que o mesmo aguardasse meia hora para sair do local, após isso veio andando até o posto do Trevo de Faxinal. Perguntado se havia rastreador no caminhão, este respondeu que após ser abordado até o trajeto onde foi deixado ouviu um dos indivíduos arrancando rádio e fiação do painel. Diante dos fatos foi confeccionado o B.O.U. e a vitima foi orientada de todos os procedimentos cabíveis.

LUNARDELLI
Data 08/01/2016                                            Horário:       14h20min
Natureza Receptação
Local Rua Paraná - Centro
Solicitante / Vitima Equipe de serviço
Preso / Apreendido Homem,19 anos
Homem, 23 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar até o endereço citado onde havia denuncias que no local havia um veículo furtado. no local, foi identificado o responsável da residência, o qual ao ser indagado sobre um voyage furtado, relatou que teria um voyage guardado na garagem e o proprietário seria seu cunhado. O proprietário da residência franqueou a entrada da equipe e no interior da garagem foi encontrado um voyage branco, o qual consta como produto de furto, totalmente desmontado, sendo encontrado motor, parachoque, capô e diversos acessórios do veículo. A equipe saiu em patrulhamento para localizar o cunhado do proprietário da casa, o qual foi encontrado e abordado na rua de trás de onde o veículo estava. No momento da abordagem, o mesmo estava com um painel de veículo e ao ser indagado respondeu ser do veículo voyage que teria comprado. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a ambos pelo crime de receptação e garantido seus direitos constitucionais. Ambos foram encaminhados juntamente com o veículo e peças encontradas para a delegacia de policia de São João do Ivai para as devidas providencias.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data 08/01/2016                                               Horário:  11h40min                       
Natureza Estelionato
Local Rua Lauro Lopes Dias, s/n - Res. Dona Walda
Solicitante / Vitima homem, 34 anos
Preso / Apreendido Não houve.
Relato: A equipe de serviço foi solicitada a comparecer no endereço onde o solicitante passou a relatar que fez um anuncio de um veiculo para venda e que uma pessoa teria entrado em contato com o mesmo realizando uma proposta de compra de um veiculo BMW de Sarandi-PR e que o pagamento teria ocorrido em cheque, que alguns dias depois o comprador teria entrado em contato e pedido para não descontar o cheque que iria pagar em dinheiro e que em um novo contato havia repassado uma nova folha de cheque, que realizado a consulta dos cheques o vendedor verificou que a primeira era furtada e a segunda estava “Sustada”. Que após diversos contatos com o comprador sem sucesso, o vendedor decidiu tentar reaver o veiculo, porem o veiculo estava sinistrado e após o conserto o carro foi vendido, que no dia de hoje o vendedor conseguiu localizar o veiculo em uma garagem no endereço acima citado, no local em contato com a vitima esta foi informada a respeito do procedimento legal e decidiu procurar a Delegacia de policia onde busca reaver o veiculo devido não ter recebido pelo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário