sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira

O resultado do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio será divulgado hoje. Foram cinco milhões e 700 mil candidatos que fizeram as provas em outubro.

Mas atenção: os estudantes não terão acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto. Essa correção só será divulgada posteriormente.

A nota do Enem pode ser usada em programas como o Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, que terá inscrições abertas a partir de segunda-feira (11).

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país.

Além disso, a nota pode, também, ser usada para obter bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares de ensino superior pelo ProUni, o Programa Universidade para Todos, e financiamento pelo Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

Para isso, é preciso não ter tirado zero na redação e ter obtido, pelo menos, média de 450 pontos nas demais provas do Enem.

A nota pode ser usada ainda para participar do programa de intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras e do Sisutec, programa que oferece vagas para o ensino técnico e profissional.

As notas estarão disponíveis no site inep.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário